Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minhas primeiras 24 horas no vapor

+10
Johnny de Guarulhos
Fernando Fleming
Cadu S.
Noahide
João Sampaio
PriiSouza
CiceroS
Clyffe Ribeiro
ric.alleoni
Dam Fernandes
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 22:00:50

Boa noite a todos.

Como havia prometido em minha apresentação, vou fazer um breve resumo de como foram as minhas primeiras 24 horas usando o VP.

Acho importante começar explicando que até ontem, nunca havia utilizado um VP, então minha escolha foi baseada no máximo de informação que consegui pesquisar nos últimos dias, onde procurei saber principalmente o que NÃO COMPRAR. Entre as opções que me pareceram razoáveis para ingressar no vapor, escolhi um Kangertech Top Evod, primeiro pelo preço que achei justo (150,00) e depois, por ser discreto o suficiente pra poder usar na rua. Kit escolhido, era hora de escolher um juice para acompanhar. Escolhi o Liqua "Traditional Tobacco", 30ml - 16mg/ml de nic, que a princípio me pareceu ser um bom produto e com um teor de nic razoável para a proposta de me manter longe do fedido.

Meu pedido chegou ontem, por volta das 13:30. Nesse momento, fumei aquele que seria o meu "último" fedido e fui desembrulhar o pacote. Kit lacrado, completo, validei o código no site, tudo certinho, original do jeitinho que deveria ser. Em seguida, olho do lado e vejo um "rolinho" de plástico bolha do lado da caixa. Era o tal "Liqua" que me venderam, tão fajuto que só faltou ter um carimbo de "falsificado", de tão visível que era a diferença do produto original. Esse, nem caixa veio. Fiquei um pouco chateado por isso, mas era algo que já previa, principalmente depois de ter trocado algumas informações com o colega CiceroS, a respeito dos Liqua.

Diante disso, minhas opções eram jogar o "Liqua" fora, procurar outro juice em outra loja, encomendar, pagar, esperar o vendedor postar, o correio entregar... e ficar sabe lá quantos dias sem poder usar o VP. Ou assumir o risco e pelo menos experimentar o produto. Acabei escolhendo a segunda opção e até agora, posso dizer que está tudo bem.

Dei a minha primeira vaporada, às 14:00h de ontem e desde então, não senti mais a menor vontade de acender o fedido. Fissura zero, irritação zero, só me sentindo um pouco mais agitado do que já sou de costume. Descobri a cura, pensei eu, até que.... a bateria acaba!

Eram mais ou menos 18:00h quando a bateria do vp resolve me deixar na mão e ai eu descobri na prática o sentido da frase "quem tem um, não tem nenhum". Coloco a bateria pra carregar... 18:30, nada.... 19:00h, nada... 19:30, esse led não fica verde nunca?... 20:00, a minha paciência esgota e eu acendo o maldito fedorento. Senti a diferença de sabor na hora, já bateu estranho, o cheiro forte, mesmo assim acabei queimando ele até o fim. 20:06, entro no quarto... luz verde, bateria carregada. É pra foder, viu...

Nessa hora, vi a importância de não deixar faltar absolutamente nada para garantir o uso contínuo do vp e decidi fazer uma compra de emergência. Nada de dar chance pro fedorento voltar, custe o que custar! Entro no site e vou carregando a cesta, uma bateria Kangertech Evod 1000mAh, 5 coils novas e um juice Joyetech Desert Ship, que já foi colocada no correio e deve chegar logo no começo da semana.

Enquanto meu kit de sobrevivência não chega, a estratégia é não deixar a bateria descarregar e tenho deixada ela o tempo todo no carregador. Quando fica verde, monto o vp, uso um tempo, depois volto pro carregador.

Essa estratégia pode me proporcionar minhas primeiras 24 horas longe do fedido, contando desde as 20:00h de ontem. De lá pra cá, acho que o sintoma mais aparente é a ansiedade/agitação. A fissura é praticamente zero e perfeitamente controlável com o uso do vp. Ainda não senti grande alteração no paladar, mas a melhora de sensibilidade do olfato é gritante. A sensação de não estar com o dedo amarelado, a boca amarga e sem o cheiro do fedido é impagável. Espero poder continuar nesse ritmo e poder dizer em breve que estou livre do fedorento. Aproveito também para agradecer a todos os colegas que me receberam e trocaram informações comigo por aqui.

Aquele abraço e FÉ NO VAPOR!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por ric.alleoni Qui 11 Ago - 22:20:55

Parabéns amigo!!!!

A tendência daqui pra frente é só melhorar.

Lendo seu depoimento me lembrei da época que estava na mesma situação. Parece que faz tanto tempo e ao mesmo tempo parece que foi ontem.

Esse é o caminho  pra sepultar definitivamente o cigarro.

Continue firme e irá colher os melhores resultados.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 22:24:40

Valeu ric, a ideia é essa. Enterrar e sepultar o fedorento pra sempre!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por ric.alleoni Qui 11 Ago - 22:28:07

Não desista que vai rolar!!!!

Qualquer dificuldade poste suas duvidas que será auxílado.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 22:31:46

Pode ter certeza que irei postar todas as dúvidas que forem surgindo, ric. Mas por enquanto, felizmente, está rolando melhor e mais tranquilo do que eu imaginava. Só acho que estou vaporando o juice, igual motor V8 bebe gasolina. Só hoje já foram uns 4,5/5ml até agora...
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Clyffe Ribeiro Qui 11 Ago - 22:32:20

É isso aí Dam. Parabéns!

Segue firme aí.
Clyffe Ribeiro
Clyffe Ribeiro
Vaper Plus

Data de inscrição : 03/07/2016
Idade : 42
Localização : Ouro Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 22:33:51

Valeu Clyffe, abraço!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por ric.alleoni Qui 11 Ago - 22:41:24

4 a 5 ml de juice está dentro da média. Fique tranquilo. O importante é não acender mais cigarros.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 22:51:11

Estava começando a ficar preocupado com o risco de exceder a dosagem de nic no organismo, mas se isso é a média, fico mais tranquilo. Quanto aos cigarros, pretendo não chegar perto nunca mais.
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por CiceroS Qui 11 Ago - 22:55:13

Grande Dam! rs.

E seu primeiro grande passo foi dado. E, dado, logo você constatou que o vapor é uma arma letal contra o tabagismo, não é mesmo? E isso é importantíssimo, Dam, essa evidência é uma baliza fundamental pra prosseguir na transição e ter sucesso nela.

Vai acontecer de você avançar e acabar tendo que dar um ou dois passos atrás? Sim. De certa forma, não acertar no juice (e não digo só de casos como desse LiQua super fajuto, não se adaptar a um sabor de um super consagrado também), ou a insuficiência de "energia" (bateria) são como esses passos atrás, em que recuamos sim, mas pra ganharmos mais tarimba, nos precavermos e seguirmos adiante em passos muito mais firmes e decididos.

Pô, e o que o Ric falou bateu fundo aqui também. Esse teu relato de 24 horas me levou imediatamente de volta ao meu, à minha quarta-feira de cinzas. Verdade, o dia pós-carnaval foi meu primeiro dia de vaporadas e sem o cigarro. Inesquecível.

Enfim, fazendo do teu grito de guerra o meu: FÉ NO VAPOR!

(Tá pegando, hein, Cadu? rs.)

[EDIT]: Reforçando o que o pessoal já disse: nos primeiros dias a tendência é vaporar tresloucadamente...rs. Mas é normal, Dam. No caso do EVOD, sugerimos dar puxadas mais suaves e longas, e não tragar nervosamente como habitamos com o cigarro.


Última edição por CiceroS em Qui 11 Ago - 22:58:39, editado 1 vez(es)
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por ric.alleoni Qui 11 Ago - 22:57:48

Comigo foi assim também.

16 mg de nic é uma dosagem alta. Em breve irá diminuir. O próprio corpo avisa qdo a nic esta demais. Tenha calma e fique firme no objetivo de parar de fumar. Tudo vai acontecendo naturalmente.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Qui 11 Ago - 23:05:47

Opa, olha o CiceroS ai! haha

Cara, em algo próximo de 30 horas com o vapor, já tive a certeza do quão poderosa essa arma é contra o tabagismo. E por conta disso, infelizmente constatei o motivo dessa arma ainda não ter sido regulamentada - e incentivada! - pelo nosso desgoverno. Esse negócio salva vidas, cara! E salvar vidas não é bom negócio nem para o governo e muito menos para as centenárias companhias de tabaco.

Quanto a mim, tenho certeza que a transição será completa, mesmo que haja a necessidade de se dar um passo para trás, pois sei que virão dois à frente em seguida. Não tenho pressa, o objetivo é claro e sei que chegarei lá. E com o suporte dessa comunidade, sei que o caminho para atingir o objetivo se torna bem mais fácil para todos nós.

Mais uma vez, obrigado pela força. E FÉ NO VAPOR!

Ric, a minha intenção era ter começado com 18. Os 16 tem me deixado saciado, mas sinto a falta do "kick" na tragada, já que ele só aparece depois de muitas vaporadas em sequência. Mas, como ainda não tenho muitos parâmetros pela falta de experiência, não sei dizer se isso é por conta da nic, ou pelo juice ser fajuto. Quando o Joyetech, que também é de 16 mg/ml chegar, acho que vou poder mensurar isso melhor.
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por CiceroS Qui 11 Ago - 23:47:41

Só um adendo, Dam: a "cegueira" não é só do nosso (des)governo, não. Eu fiquei uns meses sem acompanhar nada dos fatos políticos e científicos mundiais em relação às coisas do vapor, e estou tomando o pé da situação agora.

E dia 8 começou finalmente a valer a regulamentação feita pela FDA (a ANVISA deles) nos EUA. Cara, mesmo que já se soubesse muito dela (vazou um draft ano passado), esse D-day como eles chamam caiu como uma bomba, ou múltiplas bombas de efeito retardado.

É regulamentação pesada, viu? Que favorece grandes empresas (as Big Tabaco e Farmacêutica, que podem bancar os onerosos requisitos técnicos, surrupiar o "mercado" do vapor e retornar pro governo generosos impostos?) e prejudica, a ponto de inviabilizar mesmo, tudo o que já se construiu economicamente (pequenos produtores) e barrar a propagação da cultura do vapor como alternativa "saudável" (aspas, tá?) ao uso de produtos do tabaco esses anos todos.

Bom, eu ainda não cheguei a ver a coisa em detalhe, mas o que eu apenas vi me deu um baita medo, que já deu pra ver que tá todo mundo desesperado lá.

E na Europa também, tem toda uma programação a ser cumprida pelos países membros que segue uma linha um pouco menos pior.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por PriiSouza Sex 12 Ago - 1:57:49

Parabéns Dam, pelo seu ponto de partida pra largar de vez os fedidos.
O Segredo é não desistir e persistir ,que a vitória é certa. Como você mesmo citou é muito importante ter uma bateria extra pra nunca ficar na mão.
Sucesso!!!!
PriiSouza
PriiSouza
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por João Sampaio Sex 12 Ago - 7:48:10

Parabéns Dam, você conseguirá!

João Sampaio
Super Vaper

Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 59
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Noahide Sex 12 Ago - 9:29:21

Parabens pela conquista !

Não perca tempo e já se prepare para fazer seus proprios juices.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Cadu S. Sex 12 Ago - 12:04:42

CiceroS escreveu:

Enfim, fazendo do teu grito de guerra o meu: FÉ NO VAPOR!

(Tá pegando, hein, Cadu? rs.)


hehehe. Tomara, CiceroS pq é verdadeiro.
Muito legal ver depoimentos como esse do Dam! Enquanto aguardava meus EVOD+BCC chegarem (lá se vão 6 meses) lia muitos depoimentos e isso ia me ajudando a fazer a cabeça. Acho importantissimo esses testemunhos das pessoas abandonando o cigarro. Uma luta árdua, como todos sabemos, mas que com os VPs se tornaram fáceis e prazerosas como foi pra mim também. Depois de 28 anos fedendo, acordei com as baterias do EVOD carregadas e desde então estou cheiroso! hehehehe.
Não achei que seria capaz e não foram poucas as vezes que tentei sem sucesso. O orgulho e a alegria dessa conquista (e todos sabemos o quanto é dificil) são o ponto alto dos vaporizadores, na minha opinião. Saber que sim, somos capazes! Depois das primeiras horas sem cigarros (jamais tinha conseguido mais de 2h) saiu esse FÉ NO VAPOR!!! Que seja de todos nós, os novos cheirosos! hehehehe
Parabéns Dam!!!
Cadu S.
Cadu S.
Vaper Experiente

Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 52
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/nocordeldobenedito

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Sex 12 Ago - 12:32:18

PriiSouza e João Sampaio, valeu pela força!

CiceroS, li muito superficialmente o que tá rolando nos Estados Unidos com relação aos VP's agora, mas a pauta merece atenção e vou me aprofundar mais no assunto antes de opinar. O que posso adiantar, é que o ponto comum entre o nosso (des)governo e o de outros países, como os Estados Unidos, é a contaminação do congresso, através do lobby da industria tabagista, onde seguem financiando uma geração atrás da outra de congressistas/deputados ao redor do globo, há mais de um século. Como bater de frente com isso e vencer? Acho que é a grande questão, antes de mais nada.

Noahide, você não tem noção do tamanho da vontade que estou de começar a "alquimia" aqui em casa. Tenho visto muita coisa sobre essências e "receitas de bolo", é simplesmente fantástico. Mas primeiro, vou ter que organizar um espaço para poder manipular os componentes  aqui, então isso é coisa pra daqui alguns meses.

Cadu, fico contente por ter lido meu depoimento e vindo aqui comentar. E digo que você falou uma grande verdade. A experiência com o VP é completamente prazerosa. Sem stress, sem fissura, sem crise! E desde ontem, pude ter essa mesma sensação que você teve lá atrás, de acordar, pegar o evod carregado e ficar tranquilo. E falando sério, não tem sensação melhor do que acordar de manhã, sem aquela fissura pelo fedorento. Hoje só liguei o VP, uns 15 minutos depois que acordei. E pra quem acordava com o fedido na boca, isso é muito tempo!

Um abraço e FÉ NO VAPOR!

Pessoal, preciso de ajuda! Como eu faço para realizar a limpeza do atty? Que produtos posso ou não usar na limpeza? Quando for trocar de juice, devo trocar a coil junto ou tem algum método de "limpar" a juice antiga? Tem alguma espécie de tutorial sobre isso por aqui? Todas as dicas são bem vindas!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por CiceroS Sex 12 Ago - 14:47:20

Bom, limpeza desse atty (só o tanque), pra simplificar... água, Dam, que água é solvente universal, né? rs. No máximo, escovinha e detergente, só pra desencucar.

Da coil em si, é mais complicadinho.

Antes, e em primeiro lugar, evite dry hits (ou dry puffs), ou seja, não ficar atento e vaporar com o tanque "vazio" é queimar o algodão, e esse gosto demasiado de algodão queimado não vai sair, claro. Aí só trocando a coil por uma nova ou... rewick (novo algodão) ou reconstrução total (algodão e resistência), como demonstrado no vídeo abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(No vídeo é feito o rebuild da VOCC dual coil, mas o design da VOCC-T, acho que é essa que vem no Top EVOD, é o mesmo.)

Reconstrução requer alguma prática e habilidade? Requer. E compra dos materiais necessários. Aí é mais pra frente (ou não tão mais pra frente).

Se for troca apenas de juice, se for sabores semelhantes, logo o antes usado "desaparece". Mas se você vaporar um menta/menthol, por exemplo, fica impregnado, é sabor difícil de sair.

Você pode também enxaguar a coil e deixar de molho até, soprar pelo orifício do postezinho lá o excesso de água, ou aguardar mesmo a secagem natural. Mas mesmo um pouco de umidade no algodão/fio não compromete a coil nem o sabor quando com o juice, que logo se impõe.

Ah, de desgovernos, acrescento outras coisas logo mais. Afora essa velha história de lobbies (putz, que é ponto pacífico...rs.), tem outro lobby aí, não econômico, que está emperrando a "liberação" total do vapor para o grande público.

Lembrei da postura super retrógrada da OMS mesmo e da comunidade "científica" anti-tabagista tradicional, invejosas (pra não dizer coisa pior) do sucesso do vapor como método de redução de danos eficaz. E mesmo sendo anti-tabagistas acabaram se aliando aos próprios interesses das corporações do Tabaco/Farmacêuticas nessa cruzada insensata anti-vapor.

É big phoda...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Sex 12 Ago - 18:59:53

Parabéns Dam!
Sentir falta do kick dos fedidos é normal. Depois passa.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Sex 12 Ago - 19:04:10

Valeu Fernando, já estou acostumando ao kick mais suave do vapor. Abraço!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Johnny de Guarulhos Sex 12 Ago - 23:15:45

Parabéns, Dam! E vamos que vamos, firmes e fortes!
Johnny de Guarulhos
Johnny de Guarulhos
Super Vaper

Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Sex 12 Ago - 23:30:58

Valeu Johnny!

----------------
Resumo do dia:

Hoje à tarde, chegou minha remessa da Vapor Eletrônico. Bateria Kangertech Evod 1000mAh, as coils, o juice Joyetech Desert (Camel) e ainda recebi uma amostra de juice Easy Heaven Tobacco de brinde. Minha preocupação em sofrer uma "pane seca" acabou!

No começo da noite, limpei o atty e estreei o Joye Desert. Impressionante a diferença dele, não há comparação com relação ao Liqua falsificado que me empurraram. O Joye é bem menos adocicado, tem sabor atabacado de verdade e até o kick, que estava sentindo falta, apareceu com esse juice, excepcional! Acredito que já encontrei meu juice para o dia a dia. Em breve irei experimentar a amostra e ai posto como foi a experiência.

Aquele abraço.
FÉ NO VAPOR!
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Dom 14 Ago - 17:00:27

Se você vai continuar comprando juices, e gostou do Desert, experimente o Oriental. Vai na mesma linha, com um sabor de tabaco mais acentuado e limpo.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Dam Fernandes Dom 14 Ago - 17:20:06

Opa, gostei bastante do Desert, Fernando. Vou ver se compro o Oriental na próxima remessa, valeu pela dica.
Dam Fernandes
Dam Fernandes
Vaper

Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas primeiras 24 horas no vapor Empty Re: Minhas primeiras 24 horas no vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos