Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

+5
EricDCS
CiceroS
Fernando Fleming
marcos_silfer
Marcial
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Dom 30 Abr - 23:38:05

Olá pessoal. Como falei na minha apresentação estou no vapor a pouco tempo, mas não é a primeira vez que tento largar os analógicos. Pois bem, estou usando um kit Ego CE5 que já tinha usado na primeira tentativa, a diferença é que agora faço e prefiro mesmo fazer minhas próprias resistências e juyces, gosto bastante da experiencia Diy, outra coisa é que tenho um kit ego-t reserva que me tira do aperto ás vezes. kkk

Pelas singelas evoluções que obtive no mundo do vapor consigo me manter com estes equipamentos e assim não voltar pros fedidos, mas ainda não é o ideal, como todos sabem e como se fala bastante em todo lugar estes Kits costumam gerar certa dor de cabeça.

Preciso adquirir algo que realmente me proporcione uma experiência estável, com a qual eu possa me satisfazer de verdade e não ficar esquentando cabeça quando estou bebendo, por exemplo e o Ego não me satisfaz completamente. Pesquisei um pouco e achei algumas opções como a linha Aio (satarter, Pro, Pro c, box), linha Eleafe (Ijust) e vi outras coisas como os Kangertec subox ou topbox (qual a melhor destas duas opções) e ainda tenho duvidas pois gostaria de algo coma as seguintes características:
1- Possibilidades de refazer minhas próprias resistências.
2 - Autonomia boa.
3 - Produção de calor mais parecida com a do cigarro do que a que tenho hoje com o Ego CE5.
4 - Claro (kkk): Equipamento que vai me satisfazer de verdade, que vá ter uma boa vida útil, algo que não me faça ir atrás de outra coisa de imediato, que fique comigo por um bom tempo sendo eficaz na promessa do vapor.

Posso gastar uns R$250,00

Desculpo-me pela extensão do texto, mas é que não quero e nem posso fazer investimento em outro kit que não vai me satisfazer bem e na possibilidade de receber conselhos de pessoas que já passaram por isso, prefiro esta ultima.

Última Dúvida: Uso uma média de 12/mg a 15/mg de nicotina pra ter uma sensação parecida com o cigarro (aquele arranhar na garganta), ao adquirir um kit mais potente essa quantidade de nicotina tende a diminuir?
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Marcial Seg 1 maio - 0:05:25

Hierro  ...
A grande maioria das pessoas  que  ficam  no  CE5  ,  acabam sempre  desistindo  do  vapor  por  ser um aparelho  muito frágil  etc  e tal  .  
Os que mencionou acima são  interessantes ,  AIO ,  IJust ,  enfim  são aparelhos  com maior  produção de vapor  etc  .  
Nesses  casos  também  poderá  reconstruir suas coils .
Mas , com  maior vapor,  é  metade dessa nicotina que você  se referiu  ...  o indiciado  para esses  aparelhos  são  no  máximo  6mg  .  
Fica aqui uma dica de uma aparelho  bacana ,  dentro do limite  que vc pretende gastar  ...    
No  Emporio  Vaper tem  o  Kangertech  subox  mini C  ,  por 199 ,  excelente  aparelho ,    terá  que comprar uma bateria  .  
Esse  aparelho  tem uma excelente produção  de vapor,  e  é algo  com muita durabilidade .  
Acho  que vale a pena  o investimento.  
Abraços  e boa sorte

Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por marcos_silfer Seg 1 maio - 8:35:50

Sou novo no mundo do vapor mas talvez possa ajudar. Tenho um AIO, o normal, que vem me satisfazendo totalmente e tem me agradado bastante. Porém dentro dos pontos destacados por você tenho duas observações. A autonomia do AIO normal é relativamente baixa, então caso não possa mante-lo carregando durante boa parte do dia recomendo a compra da linha Pro que te permite maior autonomia.
Um segundo ponto é que você citou a intenção de refazer as resistências. Apesar de não fazer as minhas, pelos relatos aqui do fórum a reconstrução da resistência do AIO é um pouco complicada.
Acabei de comprar o subox mini c, mas ainda não chegou, quando testar aqui posso te dar um retorno.
marcos_silfer
marcos_silfer
Iniciante

Data de inscrição : 08/04/2017
Localização : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Fernando Fleming Seg 1 maio - 12:34:51

Hierro,

Com essa verba, iria de iJust 2 ou S.
Mas para reconstruir a resistência vai ter que achar uma ECR.
Aqui você pode ver o iJust 2 que com 2.600 mAh tem boa autonomia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui uma ECR >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Seg 1 maio - 13:02:09

Pois é, 250 reais limita muito as opções, Hierro. Passando um pouco dessa quantia, como sugerido pelo Marcial, é ir de Subox Mini-C+bateria 18650, mas a reconstrução das SSOCC demandará alguma prática:



E até 250 reais, seguindo o Fernando ou o Marcos, apenas o iJust 2/S ou os AIOs de maior autonomia (Pro e Pro C, este mais uma bateria 18650). Ambos têm RBAs pra reconstrução, mas são RBAs não muito práticos, mas é melhor do que reconstruir as próprias bobinas, claro:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Seg 1 maio - 14:43:52

Pessoal, vocês são top! Muito obrigado por responderem tão prontamente e com tanta informação. Acho que vou de  Kangertech  subox  mini C mesmo, Marcial e CiceroS. Por mais que vá passar um pouco do gasto estipulado, acredito que é um gasto único por um bom tempo. Parece ser uma opção sólida.

Quanto ao AIO, Marcos muito agradecido por compartilhar tua experiência. Tinha estas preocupações quanto ao AIO (autonomia / resistências) que você me ajudou a sanar.

Fernando, obrigado pelas dicas viu.

Vou ver direitinho aqui, acessar a emporiovaper e fazer as contas. Se eu comprar, volto aki pra atualizá-los.. Obrigado mesmo, a todos.
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Marcial Seg 1 maio - 15:49:47

Bem, quanto reconstrução das SSOCC ( Kanger ), não vejo muita diferença, nem muita dificuldade em relação a reconstruir a RBA do AIo/Cubis .
O processo "físico" é muito parecido.



Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Seg 1 maio - 19:34:34

É verdade, Marcial. Acredito que a maior diferença é a questão de tamanho néh. Vi um video do "Pegaso Vapefly" ensinando a refazer a resistência cubis do AIO, e acho que nem era RBA, era a que vem com o kit.

Vou só confirmar se Kangertech  subox  mini C tem TC, se tiver é ele mesmo, tem a possibilidade de variar voltagem e não vou precisar comprar ohmímetro.

Tutorial do Pegaso VapFly sobre reconstrução de resistências AIO Cubis:
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Fernando Fleming Seg 1 maio - 19:49:40

O Subox mini C não tem TC.
O TC - controle de temperatura- é importante para quem gosta de vaporar com resistências de Ni ou Ti (vide Mestre CiceroS).
Para quem não faz questão dessas resistências, o TC fica esquecido.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Seg 1 maio - 19:52:01

E como o também mestre Fernando já disse...rs. Não, Hierro, o Mini-C não tem TC (controle de temperatura), não. Por isso também que é baratinho, né?

Ah, e não confunda TC com controle de wattagem. E obviamente o Mini-C tem esse controle, leitura do valor de ohm da resistência, etc.

[EDIT]: Ah(2), e esqueça da voltagem, agora é a wattagem que interessa.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Seg 1 maio - 20:24:30

Entendi pessoal, desculpem as gafes de nomenclatura. Laughing

Em relação ao calor do vapor:
Vou sentir diferença na intensidade do calor? gostaria de uma experiência de vapor mais quente. Venho dos analógicos, então... kkk
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Seg 1 maio - 20:36:39

Ah, é, faltou falar disso, e... Ih, vai ser diferente, Hierro. É que a resistência de um CE fica em cima, por isso o vapor "quente" (ao contrário do EVOD, que é embaixo), mas assim como o EVOD a puxada é muito presa (MTL, puxada em dois tempos, boca-pulmão, como no cigarro) e...

Putz, mesmo com o AIO (com a bobina 0.6ohm, que é afunilada)... É, mesmo assim, vai ser uma outra experiência, Hierro. Do clearomizer CE para qualquer equipamento mais avançado é um salto, viu?

Talvez... um tanque MTL "puro", um com uma puxada restrita semelhante?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Seg 1 maio - 22:16:28

Ótimo tópico, CiseroS. Sempre bom aprender mais.
Vejo que as opções são muitas.

Não experimentei DL ainda, exceto quando o meu CE5 entope, aí eu puxo direto pra desentupir, kkk, mas acredito que sou mais pra MTL, não só por ser a experiencia que pude ter até agora, mas muito pela história de tabagismo que antecede o vapor.

Acho a questão da temperatura mais alta importante pois se assemelha mais ao analógico. A puxada mais apertada, propícia ao MTL, também é crucial.

Bom saber que vou sentir mesmo diferença. Vou pra compra mais confiante.

Ganhei experiência! cheers
Saiu o fedorento do meu perfil king
kkkkk
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Seg 1 maio - 23:40:35

Agora sim, nada de fedorentos nem no perfil...rs.

Mas então, Hierro... A melhor solução seria um tanque específico pra MTL (ou como o Merlin Mini, que tem uma pecinha que dá uma fechada legal na puxada), como alguns mencionados naquele tópico.

Só que há dois poréns: um investimento maior e... e falta dessa opção de tanques entre os fornecedores nacionais.

Então ficamos assim: por um menor valor, e que mais se aproxima dessa sua experiência com o eGo/CE, restaria escolher ou algum da linha AIO com bobinas BF pra MTL (as de 0.6 e 1.0ohm), ou alguma versão iJust com bobinas ECML de 0.75ohm (também pra MTL). Mas, repetindo, não vai ser exatamente como, ok?

E quanto à reconstrução (RBA para o AIO e a ECR para o iJust, que é mais como uma bobina "nua" e não propriamente um RBA), reproduzir a experiência dessas bobinas prontas para MTL será uma dificuldade extra.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Seg 1 maio - 23:55:36

CiceroS, fico muito agradecido pelas dicas cara.

Já estava me decidindo pelo pelo Subox mini C, mas além da suas explicações vi um tópico sobre um colega aqui do fórum que trocou o CE5 justamente por um Subox mini C. Ele relata esta questão da puxada e diz que tem uma "puxada muito lisa", bem diferente do ego.

Entendo que vai ser diferente. Vou pensar, levando em conta a possibilidade de um tanque para MTL no caso de me decidir pelo Subox mini C ou segurar a onda e pegar um AIO, pra não arriscar em algo muito diferente.

Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Fernando Fleming Seg 1 maio - 23:58:33

Hierro,

essa coisa de querer algo muito parecido com os fedidos, é neura de fumante. Também passei por isso.

O que tenho visto aqui, em longo tempo de participação, é que todos que começam, logo pegam o jeito da DL, que acaba sendo preferida pela maioria. Só uns gatos pingados acabam se prendendo ao MTL.

Com um bom equipamento e bons juices, você faz a transição tranquilamente.

Mergulhe de cabeça que vc vai se surpreender com a facilidade. Vai firme! estaremos aqui acompanhando e torcendo por vc.

Sucesso!

P.S.
Creio que uma outra possibilidade, seria ressuscitar os Evods.
Com o surgimento dos subOhms, eles praticamente desapareceram. Mas estão de volta.
No Empório tem a bateria de 1000 mAh por $50,00
No TopVapers o cartomizador BCC $20,00 e um pac com coils por $30,00
Com os fretes vai dar uns $150,00 tudo.
Já é um kit muito melhor que os CE5 e é puro MTL. Daí use juices com 16mg nic.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty 250 reais?

Mensagem por EricDCS Ter 2 maio - 15:14:46

vai em GEARBEST.COM e compra um eleaf pico (só o MOD) e o atomizador compra um wotofo serpent mini. Só entrei de verdade nessa vida com isso (na verdade iniciei com um SUBOX MINI-C mas ele nao vale o que custa). Caso voce nao goste do formato do Eleaf Pico 75w compre o Smok R-Steam. Gosto muito do atomizador Wotofo serpent Mini pois ele nao vaza por NADA no mundo, não tem absolutamente nada que faça ele vazar e ainda por cima faz tanto vapor quanto meu Avocado24 (o avocado a 50w 0.5ohm e o wotofo a 0.5ohm também só que a 25w, o que economiza 50% da minha bateria)

EricDCS
Iniciante

Data de inscrição : 02/05/2017
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Ter 2 maio - 17:19:35

Obrigado, EricDCS. Gostei bastante dos formatos sim, o smok é lindo! Vou levar em consideração.

Tenho medo de comprar e não chegar, kkk. Já tive experiência de comprar lá fora e não chegar. Sei que não é permitido tratar de importação de forma mais detalhada aqui no fórum, mas vou dar uma olhada nestas opções, vi o eleaf pico em uns sites da lista de fornecedores confiáveis.

Fernando Fleming, obrigado pela força. Vou estudar com cuidado e decidir qual vai ser a compra.

Obrigado pela boa vontade de ajudar. Toda informação é extremamente bem vinda.
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Ter 2 maio - 17:47:53

Hierro Braga escreveu:Sei que não é permitido tratar de importação de forma mais detalhada aqui no fórum...

É permitido sim, Hierro, no problema. E quanto mais detalhadamente, melhor. Que o diabo mora nos detalhes, né? rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Ter 2 maio - 22:35:47

Tem alguma drip tip mais estreita pro tank do kanger subox mini c? Se tiver, ela aumentaria a força a ser empregada na puxada, certo?

Ainda insistindo Fernando Flaming. kkk

ah sim, CiseroS, é verdade!

Falo em relação a procedimentos que facilitem a entrada do produto importado, por parte daqueles que já fizeram importações e tals.

Digo isso com base nas regras do fórum:
"3) Discussões que tratem sobre itens ilegais, inclusive acerca de procedimentos que visem ludibriar a alfândega, anvisa e outros assuntos relativos a importação irregular;"

Quanto ao "problema" (acho que foi isso que quis dizer), concordo plenamente. Comunidade vaper tem que discutir esse assunto com muito carinho, ninguém mais interessado. "Estado democrático de DITADURA" Já pensou? kk
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Ter 2 maio - 23:05:43

Ah, sim, baseado nessa regra do fórum...

É que a nossa importação já é, por si, ilegal (não propriamente criminosa, pois não há tipificação de crime para "consumo próprio"). Claro que discutir procedimentos "especializados" de contrabando no atacado... aí já é demais, né? rs.

Agora, falar de procedimentos que a gente, como usuários, já está cansado de falar (distribuir a compra em várias remessas, por exemplo) acho que tudo bem. Mas é claro que tudo tem um limite.

Aliás, grandes distribuidores internacionais nem aceitam mais pedidos de discriminar produtos e valores de maneira, digamos, fantasiosa e irreal. Em muitos casos, a fiscalização quanto a isso já se faz na origem, não tem mais como escapar da, hum, verdade.


[EDIT]: Ah, deixa eu aproveitar:

Hierro Braga escreveu:Tem alguma drip tip mais estreita pro tank do kanger subox mini c? Se tiver, ela aumentaria a força a ser empregada na puxada, certo?

Pois é, uma drip tip com boca estreita favorece mesmo o MTL, mas há dois senões em relação ao Mini-C:

1) A drip tip do Protank 5 (o tanque do Mini-C) é peça única com a top cap, que fecha o tanque por cima:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


2) As resistências verticais nas bobinas SSOCC têm um diâmetro não muito amigável ao MTL, acho que são muito largas. E isso foi discutido aqui (como você, o Hugo também estava querendo preservar ao máximo a experiência MTL, e me parece que ele encontrou isso no tanque Merlin Mini):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Hierro Braga Qua 3 maio - 21:49:43

Opa, muito obrigado CiceroS!
Aumenta um pouco o custo, mas é uma opção.
Show.

Se vocês puderem me dar MAIS uma força...
Não sei se seria melhor criar um tópico a respeito disso, não criei por conta da simplicidade da questão e por já ter visto muitos posts relacionados. (O problema é continuo com dúvidas).

A minha compra no empório vaper foi a seguinte:
Kanthal A1 10 Metros - Geekvape 26ga
Subox Mini-C Starter Kit - Kangertech
Bateria 18650 LG HG2 3000mah.

A minha questão é a respeito das baterias. Não tinha me dado conta de que precisaria de um carregador externo. Depois de navegar um pouco pelo fórum me deparei com questões correlatas as baterias, me deparei com o que pode vir a ser um empecilho para usar meu kit pois não tenho carregador externo e não poderei comprar um bom carregador por agora.

Pelo que entendi até posso usar um carregador de celular, desde que este seja de boa qualidade e possua saída de 5V e 1000Mh. Isso vale para esta bateria que listei a cima? Posso usar o mod para carregar a bateria? Tenho que considerar alguma característica do mod na hora de ligar: Bateria + MOD + carregador de parede?

Olha os carregadores dos quais desponho:
(o branco é do meu telefone e o preto é do Ego CE5)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E ainda, é possível carregar pela porta usb do PC (USB2.0 = 5V; 0,5A)?

Se nenhuma opção apresentada for considerável, que carregador quebra galho (que entre no orçamento, que é algo quase inexistente) devo comprar?
Devo usar meu Mod sob alguma dastas condições ou é melhor não usar por enquanto?

Fiquei bem confuso em relação a este assunto. Question Question


Última edição por Hierro Braga em Sáb 6 maio - 21:41:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Duvida a respeito das baterias.)
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por CiceroS Sáb 6 maio - 22:24:11

Sempre é melhor um carregador externo específico (Nitecore, Xtar, Efest Luc, etc.), mas é como eu disse lá na sua apresentação, Hierro: não se preocupe em carregar através da USB do computador, até numa USB 3.0 (5V/900mah) pode, ou...

É, é preferível esse adaptador da Samsung, ele está muito de bom tamanho.

Quanto às outras dúvidas... Hum... Ah, carregada totalmente a bateria é pra desplugar, tá? Nada de deixar a coisa sem supervisão quando a carga terminar. Isso vale inclusive pra carregador externo.

Mais alguma coisa...? Hum... Não, acho que não. Por enquanto é isso, Hierro, você já vai ter tudo em mãos aí pra quando chegar o Mini-C. Quando ele chegar... é plug & vape! rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Chegou o Subox

Mensagem por Hierro Braga Qua 10 maio - 22:20:11

E aí pessoal do bem! Blz?

Então, tô feliz pacas com meu parceiro novo.

Como havia falado, realizei a seguinte compra:
Kanthal A1 10 Metros - Geekvape 26ga
Subox Mini-C Starter Kit - Kangertech
Bateria 18650 LG HG2 3000mah.

Chegou ontem de tarde e como prometido segue minha experiência:

O Subox chegou! Uhuu!
Bateria com carga baixa, normal. Coloquei pra carregar no próprio mod, não tenho carregador externo ainda. Após duas horas e meia a bateria estava carregada. Comecei a vaporar e de cara a diferença, é outro mundo, experiência totalmente diferente. Comecei com 15w e me senti confortável pra parar nos 25w. Meus juyces com 5mg de nic ficaram fortes, mais do que suficientes pra saciar, se os fosse vaporar no EGO ia ter de colocar mais umas 10mg de nic pra ficar bom, no subox vou diminuir pra 3mg nos próximos juyces. Very Happy

Em relação ao tanque de 3Ml, vaporando em 25w, acho que está bem econômico, vaporando legal, sinceramente, logicamente tem diferença de consumo em relação ao atty CE5, mas nada absurdo.

Quanto a experiência MTL que tanto queria conservar, DL é ótimo, e dá pra fazer MTL também, com mais whatts, não tem a resistência da puxada, o tanque é pra DL, mas dá pra fazer. A temperatura do calor é ótima e da pra controlar com mais ou menos vaporadas em sequência.

Em relação a bateria, gostaria de lhes faz uma pergunta. Tenho aqui a chocolate da LG, tem 3000mah. Carreguei ontem a noite, vaporei bastante ontem e hoje de manhã. De tarde coloquei pra carregar de novo, umas 16:00, não vaporei tanto, pra dar uma base, foram dois tanks, com uns 2,5ml cada, agora a bateria está quase descarregada de novo. Essa autonomia tá legal? Ouço gente falando que vapora o dia inteiro.

Cowboy blend, Cubano e Bitter Nut, todos TPA, são os sabores da vez (só pra compartilhar).

Não poderia fechar o texto sem agradecer a todo mundo que me ajudou. CíceroS presente em tudo que é tópico do fórum, sempre ajudando a galera, comigo não foi diferente, Fernando Flaming, obrigado também. Vocês me ajudaram bastante, da compra até a utilização do mod. Valeu mesmo!cheers cheers

Ego vai pra gaveta. Kit reserva pra emergência. Por hora, depois a gente troca. Smile

Empório Vaper, comprei lá por recomendação da rapaziada. Fui super bem atendido, depois da compra ainda consegui fazer alterações no pedido. Preço muito justo. Recomendo.
Hierro Braga
Hierro Braga
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 29
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Fernando Fleming Qua 10 maio - 22:31:23

Parabéns Hierro!
Boas vaporadas!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor) Empty Re: Pedido de ajuda na segunda compra. (Experiência Ego CE5 / Em busca da promessa do Vapor)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos