Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há algumas horas no vapor...

+8
Leorsl
Rafa
dogmabr
Lobo
Bruno Gomes
psmorales
Fabrício
sky_123
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Sáb 20 Out - 17:01:44

Testemunho de um total iniciante no vapor. Outros heavy smokers que estiverem pensando em migrar pro vapor vale a pena ler porque dois iniciantes se entendem melhor e como sou um heavy smoker, provavlmente a demanda será parecida.

Bem, o meu Vmax chegou hoje, por volta de 12:30. Dei o meu último maço de lucky strike com apenas alguns cigarros para um elemento na rua e desde então estou só vaporando.

Meu primeiro contato foi bem melhor do que eu estava esperando. Eu não tinha criado nenhuma espectativa, recomendo que não se crie, afinal de contas a primeira vez que coloquei um cigarro na boca foi horrível. Com sorte a primeira vaporada não foi horrível, só é diferente de fumar. Por ser um novato, acabei tomando um soco na garganta, porque comprei o RY4 de 24mg e não estava esperando o kick gigantesco. Este líquido é muito forte! Mesmo que você seja um heavy smoker e goste apenas de cigarros de filtro vermelho (lucky strike red, marlboro red, hollywood red e o antigo camel), é melhor começar com 18 ou 16mg. Esse de 24 arranha muito a gargante. Eu diluí ele com o outro líquido que eu tinha guardado num copinho porque o gs-v core não pegou legal. Este outro líquido é um joyetech virginia de 16mg. Ainda assim tá forte.

Estou vaporando pouco se fosse comparar com o que eu fumo, mesmo assim não coloquei um cigarro na boca e não estou desesperado por conta de cigarros. Vontade eu até tenho, mas o vapor consegue saciar bem, e não bate aquele desespero que todo fumante conhece. Provavelmente mesmo esta vontade vai passar com poucos dias. É muito cedo pra tirar conclusões, mas até agora a transição está sendo mais fácil do que eu esperava.

Ainda não consegui soltar aquele vaporzão todo que se vê nos reviews do fórum. Eu puxo o líquido devagar, no que chamam acho de tragada zen (tem mais dicas sobre isso?), mas acho que o problema mesmo é que esse líquido é MUITO forte e não dar pra puxar muito, ou o kick arrebenta a garganta. Além disso, como é comum nos ego cc t2, o líquido sai muito quente, ainda por ser um vmax (estou usando a resistência 1.8ohms que vem no t2 com o vmax a 3.0 volts, nem tentei subir a voltagem).

Gafe de iniciante:
Como é muito comum, todo iniciante comete uma gafe ou outra, no meu caso, meu tio cometeu uma gafe pra mim. O GS-V Core estava dando erro F2/F1 no Vmax. Aí o McariocaX me recomendou tirar e recolocar a resistência e pra isso eu precisava desenroscar o end cap inferior, só que ele tava travado. Eu conversei com ele mais de uma hora, tentando desenroscar de tudo quanto é jeito, com toalha, com papel, só com a mão e não deu certo.

Depois tentei com um alicate e um pano e ainda assim continuava travado. Pedi a um tio pra tentar pra mim e ele apertou o alicate direto na rosca do gs-v core (não na parte que ele se enrosca com o tubo, mas na rosca 510 que liga no vmax). Ainda assim não deu conta. Aí tive a idéia de colocar na água fervendo e finalmente ele saiu. Depois, quando eu fui ligar ele no Vmax, percebi que meu tio tinha amaçado a rosca dele e ele não conectava. Tentei ver se encaixava no adaptador ego e também não rolou, e ainda por cima foi um custo pra tirar depois. Fiquei com medo de danificar alguma coisa e deixei ele aqui de lado. De qualquer forma, pelo menos tenho as resistências ainda. Ele veio com a rosca perfeita e tava encaixando, então foi culpa minha mesmo. Não sei se dá pra tentar fazer esta rosca ficar redondinha de novo, mas não tô tão chateado assim. Gostei de vaporar e isso é o que importa num primeiro contato. E ainda, como eu disse, na pior das hipóteses dá pra aproveitar o tubo, as resistências a drip-tip e o end cap superior, de qualquer jeito.

Deve ser por isso que há o ditado que no mundo vaper quem tem 2 tem 1 (agora eu só tenho o t2 e as resistências dele) e quem tem 1 não tem nada. Principalmente na mão de iniciantes.

Muito obrigado ao McariocaX que me tirou uma porrada de dúvidas, com direito até a videoaula sobre como proceder, deu umas dicas sobre DIY, explicações sobre dripping e outros sistemas. Muito obrigado mesmo!

Bem, por enquanto é isso então. Dizem que se em 72 horas não acharem um desaparecido, a chance diminui drasticamente. Então em 3 dias eu adiciono algumas impressões iniciais neste tópico e depois de algumas semanas eu posto um novo testemunho.

Obrigado também a toda comunidade que faz reviews escritos ou por vídeo e posta suas impressões no fórum. Se não fosse por eles, eu cairia na roubada de comprar um jogo de healths por quase o mesmo preço que paguei no Vmax.

A minha dica pra quem está pensando em começar a vaporar e largar o tabagismo é: leia. Tem muita informação de qualidade em português nos fóruns brasileiros. Faça perguntas que o pessoal sempre responde. Como o McariocaX me explicou, hoje em dia há muitos equipamentos bons e quem tá começando agora tem tudo pra começar com o pé direito, facilitando muito o período de transição. Como a variedade é muito grande, vai continuar em dúvida sobre o que deve comprar, mas o ideal é comprar algo que no geral os reviews são positivos. Alguém que não gostou de certo equipamento sempre vai ter, mas se no geral as pessoas elogiam, deve ser bom. Escolhe um que mais te agrada pelo que leu e comece logo a vaporar.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Fabrício Sáb 20 Out - 19:18:09

Muito bom Sky, parabéns ao novo vaper.

Em relação ao arranhar a garganta aconselho a tomar bastante água no começo, ajuda, já li relatos dizendo que agride tanto a garganta que nem vaporar eles estavam conseguindo mais, mas água ajuda bastante.

Eu também estraguei um atty 510 Bridgeless que estava funcionando achando que ele havia queimado ... Sad . Apesar da minha perda não ser tão grande assim (como foi a sua), fica sempre aquele amargorzinho não é mesmo?

Fico muito feliz por você amigo, e na espectativa de transição total, aguardo os próximos dias novos pequenos relatos.

Grande abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por psmorales Sáb 20 Out - 21:25:51


sky:

Fiquei bastante feliz ao ler teu relato.

Para quem fumava pesado, essa tranquilidade da baixa fissura logo de início é o mais importante.
Ela vai se reduzindo com o tempo. Varia de pessoa para pessoa. Eu, que também era do time de mais de dois maços de fedidos por dia, demorei várias semanas para perder de vez.

O legal é que rapidamente você vai sentir mudanças no corpo. Primeiro na respiração. Melhora rapidinho. Depois no olfato e em seguida no paladar.

O teor de nic você ajustará. O teu organismo te ensina qual o ideal.

Parabéns mesmo e bons vapores,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Bruno Gomes Dom 21 Out - 8:18:31

Parabéns pela decisão de parar de fumar, você vai ver como a sua qualidade de vida vai melhorar, foi uma sábia decisão.
Bruno Gomes
Bruno Gomes
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Lobo Dom 21 Out - 12:06:07

Bom relato, Sky...
Quanto ao juice de 24 mg, pode adquirir outros com o mesmo sabor, com teor menor, tipo 0 mg, ou talvez, 06 mg, e misturar, fazendo a "quebra", e tornando vaporável....
Com um nível mais suave, pode dar longas tragadas, o que proporcionará o tal "vaporzão"...
Parabéns por estar se esforçando para abandonar de vez o analógicos.
Grande abraço!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Dom 21 Out - 14:49:40

Hoje de manhã eu descobri a América.

Eu já tinha um primo distante aqui na cidade que vaporava há algum tempo, mas nunca tinha experimentado porque ele só vapora em casa. Fui na casa dele ontem mostrar o v-max e tal (ele já vapora há meses, mas não é entusiasta, continua com ego-t e atomizadores que usam cartucho de poliéster). Coloquei do líquido dele, um xing aparentemente sem nicotina e vaporei primeiro no vmax depois no ego-t (é um bem pequeno, não é da joyetech). Percebi que com a ego-t estava muito mais confortável, além de conseguir fazer muito mais vapor.

Quando acordei hoje que lembrei do conselho do McariocaX que já é uma característica dos T2 esquentar demais, e olhando dentro do clearomizer, a resistência uqe vem nele é 1.8ohms. Troquei por uma das cabeças de 2.2 ohms (não tinha as de 2.5 que eu queria) que pedi e a diferença é enorme. Continuo vaporando a 3 volts. A quantidade de vapor agora é bem maior e está muito mais confortável tragar. Pena que eu esteja com a garganta arrebentada porque comecei a vaporar ontem, e já comecei a vaporar um líquido super-quente por conta da combinação 1.8ohm+vmax que além de tudo tem um teor de nicotina muito alto.

O Vmax mostrava como 1.7/1.8ohms a cabeça original. Esta ele está mostrando como 1.9 (sei que há variações nessas resistências, pois ela "deveria" ser de 2.2). Mesmo assim consigo sentir uma diferença muito grande na suavidade do vapor. Se eu mexer um pouco nos pavios, é possível que eu consiga aumentar a resistência pros 2.2?

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Fabrício Dom 21 Out - 18:33:09

Acho que se você mexer nos pavios ele não muda a amperagem não, mas pode ser que ele consiga absorver mais rápido o líquido e proporcionar mais vapor e mais limpo também.

Abraço Sky e boa sorte com seu V-Max, procure attys com maior amperagem.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por psmorales Dom 21 Out - 22:38:04


Sky:

O valor da resistência é função da resistividade específica do arame utilizado (NiCr ou Kanthal e é media em ohms/m) e do comprimento (que se altera com o número de voltas que se dá no pavio.

Então, mexer no pavio não alterará a resistência.
Em teoria, seria possível reduzir a resistência retirando uma ou mais voltas, mas na prática é uma operação muito delicada que não imagino ocorrendo.

Todavia, creio que o problema principal não é esse. Até mesmo com um LR de 1.5 ohms é possível tirar um bom vapor a 3.0v (mesmo eu não conhecendo o VMax e sua famigerada potência de cavalo).
Dando palpite, creio que a questão principal é o teor de nic alto.
Tenho aqui uns líquidos de alto teor da Halo que só não joguei fora porque é pecado jogar Halo fora, mas muito de vez em quando consigo dar uma drippada neles. E umazinha só.

Sugestão: Compre um vidrinho de PG numa farmácia de manipulação e misture 2 ou 3 ml do juice com uma quantidade igual de PG. O sabor vai ficar aguado, mas você poderá experimentar um teor de nic equivalente à metade do juice original e calibrar a pancada na garganta.

Abraço,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Seg 22 Out - 0:01:29

Vou seguir esta dica, psmorales. Eu reparei que o juice sai quente seja o joye de 16mg ou o dekang de 24, mas o joye está mais tragável, mesmo assim o hit está muito forte.

Não acreditava que eu ia ter que baixar o teor de nic já que eu fumava demais e só cigarro forte, mas parece que minha garganta tá pedindo isso. Tirando a garganta seca e maltratada, o resto eu estou bem. Vaporei ontem o dia todo 24mg (depois diluí em 16mg) e hoje o de 16mg e não senti nenhum tipo de mal estar.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por dogmabr Seg 22 Out - 0:20:17

Teor de nicotina derivada da queima do cigarro e liquido são bem diferente, até o efeito é diferente.. para passar mal é um palito com o de 24 mg...

Toma cuidado, pq não importa o quão forte era seu cigarro, nunca chegou perto de um de 24 mg...

dogmabr
dogmabr
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 44
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Rafa Seg 22 Out - 0:33:53

Olá,

Antes de mais nada, parabéns pela transição. Muito legal seu relato.

Sobre os teores, realmente acho importante reduzir, mas não atribuo todo o seu "problema" ao nível de nicotina. Digo isto pois comecei vaporizando 36mg (era um sem noção desinformado, pela escassez de conteúdo informativo sobre o assunto). Quando reduzi o teor pela primeira vez, foi para DK 24mg...

De acordo com o que passei e pelo que vi das pessoas que experimentaram meu e-cig, muito provavelmente o seu desconforto está na 'puxada'. Se fosse causado pelo teor de nic, sua reclamação seria dor de cabeça, enjoô, 'estar empapuçado'...

Sendo assim, sugiro que tente vaporizar como se estivesse 'fumando um cachimbo', mas tragando.

Vou tentar descrever um passo-a-passo:

- Acione a bateria e dê uma puxada bem curta e rápida, soltando imediatamente (tipo uma cachimbada) kkkkkk; e imediatamente...

- Volte a puxar suave a moderadamente, enchendo a boca inicialmente, e tragando em seguida. Evite 'Puxar Tragando' direto.

Espero que você consiga tirar algum proveito deste relato.

*Apena à título de curiosidade, uso como teor atual 6mg (DIY).

Valeu, boa sorte, disponha.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Seg 22 Out - 1:03:20

Vlw pelas dicas. Como eu disse, o meu corpo tá se adaptando muito bem ao vapor. Com dois dias apenas, parece que minha respiração está melhor. O resto está igual, tirando a garganta.

Se vale de alguma coisa, cheguei a experimentar um líquido do meu primo no equipamento dele. Ele usa atty ego com cartucho ainda. Até que a produção de vapor com esse equipamento foi só um pouco reduzida com o que tenho conseguido no vmax, mas o kick e o sabor basicamente não existe. Não cheguei a perguntar qual era o líquido, mas ele me contou que compra tudo no tinydeal, então imagino que seja algum com quantidade de nicotina inexpressiva. Mas não tenho conhecimento pra dizer se o kick é por conta do atty com cartucho, o líquido ou o quê. Mas eu cheguei a colocar o t2 com o líquido de 24mg diluído no de 16 que eu tenho na ego-t e achei melhor do que no Vmax. Consegui mais vapor e um kick ligeiramente mais suave.

Vou pedir um pouco do líquido pra ele pra eu experimentar esse líquido china no t2 com o vmax e ver até onde o kick na garganta tá relacionado ao líquido e até onde ao equipamento.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Rafa Seg 22 Out - 1:34:19

Certo.

O kick sentido na tragada do e-cig é (se me permitem aproximar isto) 90% (ou mais) dependente da quantidade de nicotina presente no líquido.

Mas não sei o quanto o termo kick é auto-explicativo para quem está começando... as vezes você pode estar fazendo algo errado, e achando que isto é o kick. Após 6 meses no e-cig, fumei um cigarro para 'fazer um teste', e não percebi nenhum kick, ou seja, eu achava que o e-cig deveria ter kick por que o cigarro tinha, mas quando fui ver, o cigarro não tem kick...

O que quero dizer é que desconheço este kick intragável que você cita, por isto acho que você ainda não adequou o equipamento. Já vaporizei 54mg, o kick é forte (pra kct ahahah), mas não chega a ser incapacitante da forma que você está descrevendo. Deve haver algo errado com seu equip., ou outro fator que ainda não identificamos.

Portanto, recomendo que teste vaporizar PG puro (que não deverá ter nenhum kick). Se você se sentir desconfortável, pode ser que você tenha alguma intolerância ao PG. Experimente também VG puro.

Abraço.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Seg 22 Out - 2:07:48

Vou fazer esse teste com PG puro. Talvez, por estar muito acostumado com a tragada do analógico, eu esteja vaporando de forma errada.

Só uma curiosidade que: o 54mg que você vaporou foi base pura ou diy? O máximo que eu já achei com sabor foi 48mg da myfreedomsmokes e acho que eles vendem isso pro sujeito diluir ele mesmo.


sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por psmorales Seg 22 Out - 8:10:57


sky:


Além do que já foi dito:

Água, muita água.
Beba água o tempo todo.

Não falamos disto acima porque suponho que você já tenha lido esta dica em outro lugar.
Mas não custa repetir.

Abraço,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Leorsl Seg 22 Out - 10:51:11

Sky
Alem de tudo que foi te falado, acho que o que pode estar ocorrendo é a potencia do Vmax estar queimando o juice eu senti isso ao começar com ele pois como a potencia é muito alta, Substitui por resistencias mais altas e ficou perfeito, na minha opinião o Vmax não se porta bem com resistencias baixas, ele acaba queimando o juice o que me irritava muito a garganta, chegava até a provocar tosse.
Abraço.
Leorsl
Leorsl
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Seg 22 Out - 14:31:48

Olá a todos.

Desde de sábado no vapor e muito bem até agora.

Passei na casa do meu primo vaper e fiz o teste com o líquido dele no meu equipamento.

De fato, com este líquido fica mais suave, mas ainda apresenta um kick que considero muito forte, tanto no vmax quanto na ego-t dele.

Já o atty com cartucho não apresenta kick algum com o mesmo líquido.

Acho que uma parte é o líquido, mas o principal culpado é mesmo o t2 (o vmax é o único que se safou pra dizer a verdade).

O Nilo já se dispôs a resolver pra mim o problema do endcap do gs v core, mesmo a rosca tendo vinda perfeita.. Mais um feedback positivo pra ele. Pra quem tem um gs v core, as bobinas separadas dele já começaram a ser vendidas e o Nilo fará o pedido em breve.

ps: Estou tomando bastante água.

Alguns quotes do tópico de review: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Eu meio que estava consciente do kick, mas mesmo assim resolvi comprar.

MaxFlavor escreveu:Pessoal uso T2 à mais ou menos 2 meses, tive o problema com as piteiras que resolvi vedando externamente com "super bonder". Gosto bastante do sistema, mas o Kick aumenta bastante e eu estou preferindo a VIVI. Estou usando as resistências 2.2 ohm pois as 1.8 que vem na Standard estouram na twist. (qd falo estouram é literal, chegou a queimar a boca)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há outros reviews sobre ele deixar o líquido bem quente.

Eu cheguei a trocar a resistência original por uma das 2.2 que eu comprei, mas o Vmax está lendo como 1.9. Como nas twists elas já "estouram", no Vmax estou tendo o que se deve esperar mesmo.

A parte boa da história é que mesmo com um clear com um kick super-forte, que ainda por cima foi amplificado pelo líquido super-forte que escolhi e o torque insuperável do Vmax, eu me adaptei ao vapor. É provável que quando eu diversificar meus equipamentos (já estou olhando isso) e chegar na opção que considero mais prazerosa, não vou nem querer saber de analógico.

Obrigado a todos que me ajudaram neste tópico até agora.


Última edição por sky_123 em Seg 22 Out - 14:48:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionando informações de outro tópico)

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Fabrício Seg 22 Out - 17:30:36

Estamos aí sky, precisando é só postar .. rsrs

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Rafa Seg 22 Out - 18:59:37

O 54mg que provei foi uma base da TW que comprei para DIY.

No entanto, este foi apenas um teste, não é algo vaporizável. Mesmo os 36mg já considero exagero, sendo que no geral, os níveis de nicotina considerados para vaporização hoje em dia são:

24mg (Super High)
18mg (High)
12mg (Medium)
6mg (Low)
0mg (No)

- e qualquer variação entre estes valores.

Sobre o equip, algumas vezes ele pode estar defeituoso, e não importa o que façamos, nada melhora. Vou tentar exemplificar:

- A cada 10 atomizadores 510 para dripping que utilizo, 7 funcionam muito bem, 2 funcionam capengando (kkkkk) e 1 não funciona, de fato.

- A cada 5 cabeças de Vivi nova que substituo, 3 funcionam bem, 1 funciona razoavelmente, 1 da gosto de queimado.

Etc... Quando funciona bem, basta vaporizar. Quando não funcionam bem (por ex: Vivi com gosto de queimado), por mais que eu mexa no pavio, cap, etc, nunca fica exatamente BOM, portanto tento uma ou duas vezes, e logo descarto.

Aí vem aquilo que você já constatou (quem tem 2 tem 1), quem tem 5 tem 3, e quem tem 10 tem 7 ahahahhaha

É esperado que o equip não funcione adequadamente, e o seu problema não é de nenhuma forma causado por inexperiência ou ignorância sua. Experimente um novo, jogue fora o defeituoso e parta para o abraço!

Vlw!
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por psmorales Ter 23 Out - 19:05:52


Sky:

Quanto ao teu problema com gosto de queimado no T2, eu tenho alguns CE6 aqui que me forneciam um gosto de queimado realmente invaporável.

Hoje descobri uma solução.
Não sei se é o mesmo caso, mas dê uma olhada neste tópico e analise teu equipamento para verificar se pode ser algo semelhante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Ter 23 Out - 19:20:12

Valeu pela dica, psmorales.

Eu fiz isso aqui, mas o sem noção cortou demais e a capa de silicone nem está mais tocando os pavios A resistência continua funcionando como antes, inclusive em questão de temperatura, mas agora um pouco do vapor volta pra dentro do clearomizer, e forma uma pequena nuvem acima do líquido. Depois acaba desaparecendo.

Agora já não está tão desconfortável quanto nos 2 primeiros dias. Talvez minha garganta esteja se acostumando.

EDITADO:
Enchi o tank apenas com propilenoglicol puro. Realmente, sem kick. Posso sentir que o vapor está muito quente e que um certo mal estar na garganta quanto eu tento puxar demais (quase não sai vapor), mas sem kick. O T2 começou a vazar um pouco pela parte de baixo estou com a sensação de problema com airflow, pois quando puxo sinto apenas um borbulhar no líquido e não vem tudo que deveria vir.

A sorte é que o GS-v core já está a caminho. Obrigado a todas as dicas.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por biancafp Qui 25 Out - 10:47:55

Oi, sky!

Esses primeiros dias no vapor são uma loucura Smile
Mas eu acho que esses exprimentos iniciais pura diversão. E cada dia sem fumar os analógicos é uma vitória!

Olha, com o Vmax *nada* abaixo de 2 ohms vai ser bom. Eu acho que o que pode estar causando esse coice violento é a combinação de resistência baixa + líquido com alto teor de nicotina.
Mesmo com a resistência de 2.8 do vivi nova eu raramente uso em mais de 3.5 volts no Vmax. Ontem mesmo meu marido fuçou no Vmax, mudou a voltagem e eu não percebi. Fui vaporar e o gosto tava assim, queimadão. Fiquei um tempão achando que o vivi tava bichado, até que notei a voltagem em 4.8 Smile
Baixei e tá tudo de volta ao normal.

Eu usei 18 mg por um bom tempo, mas nunca cheguei a usar 24 mg. E mesmo líquidos com 18 mg são super fortes. Com o tempo aprendi a usar os fortes de dia, passando pra líquidos mais fracos de noite. E agora comprei um com 0 nic pra vaporar de noite.

A absorção sanguínea da nicotina do cigarro analógico tem pico de concentração máxima no sangue de poucos minutos, enquanto a da nicotina do vapor é mais longa e mais estável, de mais ou menos 30 minutos (se não me engano), mas menos intensa e sem um "pico" tão pronunciado. Então a fissura é bem menor com o vapor porque a concentração sanguínea não baixa abruptamente, vai baixando aos poucos, ao contrário do que acontece com os analógicos.

Abraços!

biancafp
Iniciante

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por regina Qui 25 Out - 13:57:26

Olá sky, vc já tentou diluir seu líquido com VG ? Acho que apesar de ficar com gosto mais fraco, não vai pegar tanto na garganta e vai fazer mais vapor. Eu diluo os meus juices com a glicerina da Mix (alimentícia). Acho que o PG pega muito na garganta, apesar de não tirar tanto o sabor.
Abçs Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por sky_123 Qui 25 Out - 14:30:47

Vou tentar com VG. Vaporei PG puro e realmente acho que pega um pouco na garganta.

Ontem tive uma recaída. O T2 estava dando erro F2 no Vmax sem parar. Tentei 3 resistências diferentes e nenhuma funcionou. Abri uma resistência nova, ela funfou e as outras também, mas assim que coloquei líquido, parou de funcionar novamente.

Deixei ele secando por algumas horas, horas que eu acabei comprando um maço, e quando fui testar, ele estava funcionando novamente, desta vez sem a sensação de muito air flow e sem vazar líquido embaixo.

Uma coisa boa que eu reparei vaporando há apenas 4 dias, é que assim que eu coloquei o primeiro analógico na boca, senti um gosto horrível, como se eu estivesse mesmo lambendo um cinzeiro.

Bem, eu tinha feito uma compra menor porque nem sabia se eu me adaptaria bem ao vapor. O ditado que no mundo do vapor quem tem 1 tem 0 é 100% verdadeiro e na próxima já vou comprar pra estocar.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Rafa Qui 25 Out - 15:23:06

Olá,

Acho que você deve sair deste T2 e tentar uma Vivi Nova. Dos sistemas de 'clearomizer' que testei, este se mostrou o melhor, tanto no sabor, vapor, e na ausência de maiores problemas.

Se for comprar para estocar, compre a Vivi e umas cabeças. A 2.4ohm é muito boa, a 2.8ohm nem tanto (não sei explicar por que), apesar de ser boa também.

[]'s
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há algumas horas no vapor... Empty Re: Há algumas horas no vapor...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos