Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

60 dias depois...

+5
psmorales
Noahide
alff33
Shigas
jacker
9 participantes

Ir para baixo

60 dias depois... Empty 60 dias depois...

Mensagem por jacker Ter 11 Mar - 14:30:52

Olá meus queridos!

Hoje fazem exatamente 60 dias que estou sem fumar e 39 dias com o e-Cig. Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e gostaria de compartilhar um pouco como tem sido.

Primeiramente em relação a saúde. Inquestionável. Estou muito mais disposto e meu folego está excelente. Sinto mais sabor da comida graças ao olfato estar mais aguçado. A única coisa que tem acontecido de diferente que notei após começar a usar o VP é que meu intestino está bem solto. Mas não posso afirmar que é o VP pois essas ultimas semanas além de trabalhar muito e me alimentar mal, tenho bebido bastante devido a essa época de carnaval. Pessoal aqui da minha cidade se empolga a cada pouco e marca aquele churrasco com cerveja, aí não tem intestino que aguente kkkk. Talvez não tenha nada haver com o e-cig.

Segundo em relação a interação social. Fantástico. Todos meu amigos acharam um "barato" a ideia e me apoiaram completamente. Quando saio para ir em festinhas na casa daquele amigo do amigo meu, sou o centro das atenções. Todo mundo quer saber o que é, experimentar e por aí vai. Por esse motivo que sempre carrego um juice sem nicotina acalmar os ânimos mais curiosos. Ainda sim, me divirto bastante com essa galera curiosa e acabo fazendo novas amizades com isso, sem contar com o fato que não preciso me distanciar da roda de violão para saciar meu vício.

Terceiro em relação aos gastos mensais. Doce ilusão. Achei que ia gastar bem menos com o e-cig e acho que estou gastando a mesma coisa. A cada pouco sinto vontade de comprar um novo juice e já comecei a pesquisar sobre os mods. Tenho vaporado cerca de 2ml/dia e quando saio pra tomar umas cerca de 3 a 4ml, ou seja, os juices tão indo embora feito água. Mas tudo bem, felizmente minha situação financeira está ótima e isso não está me afetando em nada. Mas fica a dica pra quem se iludiu como eu.

Por último, quero contar um "causo" que aconteceu nesse final de semana que passou. Fui num barzinho que ia tocar um AC/DC cover e levei o e-cig. Eu não ia vaporar lá dentro, mas como estava muito lotado e estava impossível transitar, durante o show tirei ele do bolso várias vezes para vaporar. Até que em certo momento o segurança chegou, muito educado por sinal e falou: "Não pode fumar aqui Sr.". Expliquei: "Não é cigarro amigão, é vapor, dá uma olhada aí". Entreguei o hardware na mão dele. Olhou, olhou, olhou, ficou todo confuso e falou: "Ah tá, então tudo bem!" e saiu. Meia-hora depois, vem o dono do bar e fala na estupidez: "Se você não parar com isso vou te tirar pra fora!". Falei: "Não seja por isso, já estou me retirando". Saí. Já tinha terminado o show e era tarde. Teria tomado mais uma ou duas cervejas e parado de vaporar lá dentro se o cara não tivesse sido tão ignorante. Até aí tudo bem, no final das contas talvez o errado fosse eu mesmo, mas faltou tato na abordagem do rapaz.

É isso aí galera. Por enquanto só alegria. Vida longa ao vapor.
jacker
jacker
Iniciante

Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Cascavel/PR

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Shigas Ter 11 Mar - 14:40:18

Parabéns jacker!!!!

Realmente, as mudanças positivas que os VP´s nos trazem chegam a ser até inacreditáveis... mas reais!

Não se preocupe com os gastos... O maior lucro sempre estará em sua saúde... pense nisso!

Quanto a questão de vaporar em locais públicos, tem um tópico falando a respeito... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por alff33 Ter 11 Mar - 15:45:16

É isso aí brow!!! Não vejo a hora do meu chegar... Bom, eu tenho esperanças de gastar um pouco menos... hoje estou gastando 300 e passa reais por mês com os carniceiros dos cigarros, se conseguir reduzir para 200 reais com o e-cig já esta ótimo... Mas isso não é o que mais me motiva, quero parar com essa porcaria pelo simples fato de sinto que cada dia que passa o cigarro esta levando um pouco de minha vida, seja em termos de saúde do corpo ou na socialização com amigos e novas pessoas.

Abraço man!!!
alff33
alff33
Iniciante

Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 36
Localização : Paraná - Dois Vizinhos

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Noahide Ter 11 Mar - 16:23:07

Parabens pela conquista e pelo compartilhamento .
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por psmorales Ter 11 Mar - 19:23:17


Jacker:

Parabéns.

Quanto aos gastos, além do importante lembrete do Shigas que a economia maior está na saúde, posso te passar minha experiência pessoal:

- Nos 3 primeiros meses de vapor gastei o equivalente há mais de um ano e meio de cigarro. E olhe que eu fumava pra burro! Mas eu trazia um histórico de tentativas frustradas de parar, estava tendo um baita sucesso e não queria correr o risco de faltar coisa nenhuma;

- Hoje, se desejar, posso continuar vaporando sem gastar nada até a copa... de 2018, rsrs
O que compro é puramente por prazer e por isto ter se tornado também um hobbie, um passatempo.
Não é por escravidão como no tempo dos fedidos.

Percebo que ainda está utilizando líquidos industrializados.
Sugiro considerar a hipótese de fabricar teus próprios líquidos. Aí verá a economia acontecer mesmo.

Abração,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por crinaldi Ter 11 Mar - 22:45:06

Parabéns pelos 60 dias logo logo serão 365 dias.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Nanda Qua 12 Mar - 9:53:24

Parabéns Jacker. Você verá que com o passar do tempo sua saúde melhorará muito mais! Sobre os gastos, também os tive e foram altos, confesso. Mas depois que encontrei as minhas preferências, só gasto por hobby.
Nanda
Nanda
Vaper Experiente

Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 48
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por jacker Qui 13 Mar - 10:47:28

Obrigado pela força pessoal e obrigado pela dica. Vou começar a estudar mais o DIY.

Abraço e bom vapor todos.

Edit: Boa notícia, acabou de chegar o Kit do Alff e mais um amigo se animou com a idéia. Pediu pra eu realizar a compra. Mais um em processo de conversão Very Happy
jacker
jacker
Iniciante

Data de inscrição : 27/01/2014
Localização : Cascavel/PR

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por justiceiro11 Qua 16 Abr - 19:41:02

Continua firme e forte que a vitória é certa.
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Cleidemara Qua 30 Abr - 11:23:06

Parabéns, continue; não desista !

Cleidemara
Iniciante

Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

60 dias depois... Empty Re: 60 dias depois...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos