Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

+9
eric franco
kingofthemages
SRMACHADO11
rodrigoreach
Johnny de Guarulhos
deolinavei
CiceroS
roger0687
FreakNat
13 participantes

Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por FreakNat Sáb 4 Jul - 10:01:37


Bom gente, sou nova no fórum, já fiz minha apresentação, e agora queria contar brevemente minha experiência.

Como eu disse na apresentação, há muitos anos atrás eu conheci o e-cig, inclusive fiquei 4 meses sem fumar graças a ele, mas acabei voltando aos analógicos no meio de uma crise pessoal. Na época foi mais difícil porque minha namorada fumava e, além dela, 90% dos meus amigos fumam e eu saía muito, então era convivência constante com fumantes, mas ainda assim consegui ficar 4 meses sem os fedidos.

Apesar de eu ter voltado no meio de uma crise, eu acho que o principal fator de eu ter sucumbido e, mais ainda, de eu não ter tido vontade de voltar pro e-cig após a crise ter passado, é a falta de praticidade do e-cig. Tem que ler muita coisa, aprender muita coisa, fazer muitos preparativos, etc, quando com o analógico é tudo muito simples de "preparar" e, ainda, fácil de encontrar.

Resolvi tentar de novo e focar muito nisso. Mas eu acabei parando de fumar antes mesmo de comprar e-cig, e nem fiz uso dos meus 510 e eGo velhos que tenho aqui, até porque nem sabia bem o estado de funcionamento deles. Bom, se naquela época eu achava complicado, agora então... hahahaha. Apesar de conhecer os e-cigs desde 2009, estou mais perdida do que nunca rsrsrs vou perturbar muito vocês ainda, peço paciência!  Razz  mas já li bastante coisa aqui do fórum, inclusive fui até xingada por passar horas no pc só lendo coisas sobre e-cigs rsrs mas ainda estou perdida =p

Foi difícil ficar sem o cigarro e sem nenhum consolo, mas consegui... Comecei na terça, e no fds já estava aqui que nem uma desesperada para fazer logo a minha primeira encomenda... então vamos a ela! rsrsrs

Comprei duas baterias Evod VV, dois EVOD BCC, e um líquido Halo Prime 15 de 12mg... ainda tenho uns líquidos aqui também mas nem sei se são bons, comprei ano passado quando havia pensado em voltar pro e-cig mas acabei ficando com preguiça/medo rs.

Primeira consideração sobre a compra: QUE TRECO GRANDE!!! Hahahahaha, gente, e eu que, um pouco antes de ter a recaída para os fedidos, comprei um eGo e me assustei com o tamanho (usava o 510), achava que não teria coragem de usar na rua... o eGo é um bebê perto disso aqui hahahaa.

Mas, tamanho à parte (ainda tenho que me acostumar com ele, mas deixemos isso para depois), nem usei o e-cig de cara pq aí surgiu a primeira dúvida: que voltagem usar? Com muito custo achei uma tabela que relaciona a resistência com a voltagem e estabelece a área "verde", que é uma faixa de voltagem considerada "ideal" para aquela resistência, que no caso da minha, pelo que vi, é de 1,8 oHm, situando então minha voltagem ideal entre 3 e 3.7. Confesso que antes disso tinha mexido um pouco na voltagem mas estava achando o vapor muito escasso, achei que tivesse fazendo besteira.

Pelo que entendi do papel que veio com o e-cig, se a voltagem estiver abaixo de 3.3 a bateria nem funciona, então na verdade minha faixa ficou entre 3.4 e 3.7. Está em 3.4 agora.

Eu não formei bem minha opinião ainda, até porque estou evitando o uso, porque quero desfazer os velhos hábitos do analógico, e usar o e-cig mais em momentos de fissura maior mesmo... não quero substituir com a mesma intensidade, só que nesse momento de aprendizado é meio complicado isso né, acho que vou ter que me obrigar a usar mais assiduamente até eu ficar craque rsrsrs.

O que eu ia comentar é que a fumaça ainda estava escassa, mas dei umas vaporadas enquanto escrevia aqui e não está mais... é normal ficar fraca a fumaça nas primeiras tragadas? Quanto ao líquido, não sei ainda, não tenho muito comparativo de líquido de tabaco, eu usava muito um mentolado lá em 2009... Mas não achei ruim, na verdade eu não sinto muito gosto nele. O cheiro do líquido achei forte, estranhei quando recebi a encomenda e abri, antes mesmo de abrir o frasco tinha um cheiro forte rs mas também não chegava a ser ruim... um pouco estranho, talvez.

Não posso dar nenhum parecer técnico porque, né, sou bem iniciante rsrs talvez eu sinta a diferença se eu tentar usar novamente meu 510 e meu eGo, o que inclusive deve acontecer esse final de semana, pois será minha prova de fogo, vou sair pela primeira vez pra beber após ter largado os fedidos... Vou precisar de toda a ajuda possível então vou levar todos os meus e-cigs carregados, juices, etc... vou com o arsenal inteiro hahahaha que é pra não arriscar uma recaída.

Inclusive, vou pedir uma ajudinha de leve a vocês, pra fechar esse post (gigante, desculpem): o meu eGo estava guardado há muito tempo, e quando fui pegá-lo, ele estava todo grudendo como se tivessem colado algo nele... Já reparei que isso acontece com algumas coisas que possuem um determinado material, que eu não sei qual é, mas é meio emborrachado... uma webcam e um secador de cabelo meu já ficaram assim... vocês já tiveram algum e-cig que ficou assim? Sabem como resolver?

Bom, é isso gente, desculpe o testemunho gigante estilo testamento rs! E me desejem boa sorte amanhã (no caso hoje, porque essa postagem era pra ter ido ontem a noite mas o site ficou fora do ar rs)  Razz


Última edição por FreakNat em Sáb 4 Jul - 10:16:03, editado 1 vez(es)

FreakNat
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por roger0687 Sáb 4 Jul - 10:12:41

Parabéns pela persistencia, e se prepare mesmo. Espero que consiga superar os maledetos fedidos sem recair e que fique só no vapor!

roger0687
Iniciante

Data de inscrição : 25/06/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por CiceroS Sáb 4 Jul - 18:12:58

Putz, Freak... Belas apresentação e testemunho, mas... Mas você "escreve", né? Como eu. Afora e/ou a despeito de ser de profissão, sei (sabemos) muito bem da "função íntima e pessoal" disso de escrever. Em duas palavras: digestão e liberação.

Mas quero ser objetivo aqui, por enquanto apenas apontar algumas considerações sobre o que você já escreveu sobre essa sua (nova) fase de transição dos analógicos para os VPs (vaporizados pessoais):

- Em primeiro lugar, claro, sê bem vinda ao Papo Vaper, e...

- E, por agora, NÃO se controle para vaporar: a persistência da associação cigarro-ansiedade é muito mais forte do que imaginamos. Comece a se controlar após você se acostumar com o EVOD e ter deixado para trás tudo aquilo que fortalece o "imaginário" do hábito de fumar.

- Mas, pra tal, o teor de nicotina dos seus juices (e-liquidos) é um fator preponderante. Qual é a quantidade de nicotina nesse Halo Prime que você adquiriu? Acho que você não nos informou disso. E o "controle" também vem desse fator: que é mais fácil você diminuir a administração da nicotina no teu corpo vaporando do que fumando, né?

- Sabor do juice: aí você vai penar um pouco, tá?, já vou te avisando, que isso de encontrar o gosto pro teu gosto é como uma aventura...rs. De qualquer forma, não se iluda: os juices atabacados disponíveis jamais irão se equiparar ao do industrializado do cigarro, eles devem ser avaliados como qualquer outro, você pode provar e então aprová-los ou não. 

- Preço dos juices: infelizmente, são caros. Os da Joyetech são metade do preço desses caros ("premiuns"), mas é também questão de escala, a Joye produz e distribui em grande escala, fato. DIY seria a opção definitiva pro alívio do seu bolso, mas aí essa aventura ganharia complicadores adicionais, talvez até interessantes...rs.

- Da "ajudinha": na pior das hipóteses, essas suas baterias eGos antigas estão é "vazando". Se confirmada essa hipótese, jogue-as fora. Mas é como pilha, né?, não no lixo comum, nem no seletivo, é descarte apropriado.

Bom, por enquanto é isso. Quis ser objetivo e também acabei passando da conta. "Digestão e liberação", né? rs.

[EDIT]: Ah, sim:

"É normal ficar fraca a fumaça nas primeiras tragadas?"

É normal, do acionamento à potência setada demora um segundinho. E no EVOD (bateria e clearomizer), é recomendado puxadas longas e suaves (com o botão acionado), ao contrário do "nervoso" de fumar.

E você encontrar uma voltagem ideal numa bateria VV é só experimentando. E depende também do juice. Há juices que "queimam" mais depressa ao subir a voltagem (wattagem), outros menos.

E outra coisa que envolve a "produção" de vapor é a proporção de PG/VG no juice: com maior taxa de VG, há ganho de vapor; já numa alta percentagem de PG, a balança pende pro sabor.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por deolinavei Sáb 4 Jul - 21:09:39

É issso ai FreakNat, agora que deu a segunda partida o negócio é sempre evoluir com os equipamentos e juices para não correr riscos de recaídas, parabéns pela força de vontade.
deolinavei
deolinavei
Super Vaper

Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 58
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por Johnny de Guarulhos Dom 5 Jul - 8:14:13

Parabéns amiga e boa sorte!!!   pv1  

Material grudento, acredito que seja um tipo de solução, acontece muito em pilhas por falta de manutenção.
Abraços!


Última edição por Johnny de Guarulhos em Dom 5 Jul - 11:29:55, editado 1 vez(es)
Johnny de Guarulhos
Johnny de Guarulhos
Super Vaper

Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por rodrigoreach Dom 5 Jul - 9:52:35

isso me cheira a bateria vazando, foge disso que é toxico e para mais perigoso... se for um acabamanto emborrachado ( ele tem um leve toque macio) com o tempo ele degrada devido o calor e acaba por meio que derreter, de qualquer forma, em baterias é problema..
rodrigoreach
rodrigoreach
Vaper Plus

Data de inscrição : 24/05/2015
Idade : 38
Localização : porto seguro

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por SRMACHADO11 Qui 9 Jul - 13:52:00

Parabéns e vamos juntos nessa. Estou partindo para o oitavo mês.
Força!
SRMACHADO11
SRMACHADO11
Super Vaper

Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://ojulgamentododiabo.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por kingofthemages Qui 9 Jul - 16:41:30

Faça como eu: fiquei duas semanas com os evods, e criei coragem e fui pros RBAs, fui pro istick 50w com o lemo 2, e solta um vapor absurdamente abundante!

O curioso é que o nivel de nicotina despenca! antes usava halo 18mg, hj com o lemo, 6mg de nicotina ainda é forte

kingofthemages
Colaborador

Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 40
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por FreakNat Sex 10 Jul - 9:20:26

Não é bateria vazando não gente, isso acontece muito com esse material meio emborrachado, inclusive acho que é o mesmo material do evod, talvez um dia aconteça também com ele, mas acho que isso rola mais quando ele fica muito tempo guardado, parado... to com medo da bateria que comprei de reserva ficar assim...

kingofthemages escreveu:Faça como eu: fiquei duas semanas com os evods, e criei coragem e fui pros RBAs, fui pro istick 50w com o lemo 2, e solta um vapor absurdamente abundante!

O curioso é que o nivel de nicotina despenca! antes usava halo 18mg, hj com o lemo, 6mg de nicotina ainda é forte

Perdoe a ignorância, mas até busquei no glossário e não achei... o que é RBA??? Laughing

To considerando a possibilidade de comprar um ego ou um 510 só pra quando eu estiver na rua, ainda não sei se vou ter coragem de usar esse treco imenso kkkkkk embora terça fui a um barzinho e acabei usando ele lá depois de algumas cervejas, quando a fissura bateu rs. Penso que, se da outra vez parei por 4 meses usando um 510, ele não pode ser tão ruim assim... mas hoje não saberia nem que atty usar com ele, e também não sei se vale a pena.

Esses que não tem formato de cigarro, acho que são os que vocês chamam de mods, cabem dentro da mão ou são muito grandes? De repente posso começar a pensar em experimentar um desse... Porque perde o sentido ter um e-cig no formato de cigarro quando ele se torna maior que um charuto kkkkkkkk

FreakNat
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por eric franco Sex 10 Jul - 9:24:46

@Freak RDA é apenas um atomizador que pode ser reconstruido como o kayfun e o lemo, apenas isso. O evod pode ser reconstruido tbm mas ele usa sistema de BCC, mas que limita o espaço de construção da coil e a quantidade de algodão.
eric franco
eric franco
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 40
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por kingofthemages Sex 10 Jul - 9:51:20

eric franco escreveu:@Freak RDA é apenas um atomizador que pode ser reconstruido como o kayfun e o lemo, apenas isso. O evod pode ser reconstruido tbm mas ele usa sistema de BCC, mas que limita o espaço de construção da coil e a quantidade de algodão.

Na verdade, reconstruíveis RDA são para dripping. Atomizadores tank's são RTA e(ou) RBA Smile

@Freak , está no glossário sim, na definição de atomizadores.

kingofthemages
Colaborador

Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 40
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por darley.sul Sex 10 Jul - 10:24:08

Parabéns Freak pela persistência. Seja bem vinda. Aqui no PapoVaper, se aprende muito.
Bom vapor!
darley.sul
darley.sul
Vaper Pro

Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 65
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por deolinavei Sex 10 Jul - 13:51:48

FreakNat escreveu:Esses que não tem formato de cigarro, acho que são os que vocês chamam de mods, cabem dentro da mão ou são muito grandes? De repente posso começar a pensar em experimentar um desse... Porque perde o sentido ter um e-cig no formato de cigarro quando ele se torna maior que um charuto kkkkkkkk

Neste caso para quem quer discrição, não chamar atenção, o eGrip é perfeito, além de proporcionar bom sabor e vapor, e vc tem a opção de comprar as coils prontas e/ou a base RBA onde pode reconstruir as resistências.
deolinavei
deolinavei
Super Vaper

Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 58
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por Tânia Costamilan Sáb 11 Jul - 14:38:10

Eu tenho o Egrip e ele cabe dentro da minha mão que é bem pequena. Tem outros que são bem maiores, mas nas descrições do mod, em geral, tem as medidas.
Bom vapor!
Tânia Costamilan
Tânia Costamilan
Vaper Plus

Data de inscrição : 16/05/2015
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por Arthur Dussoni Dom 12 Jul - 21:14:37

Força Freak! Desiste não!
Eu também tenho o Evod. Saí com ele ontem à noite e fui um sucesoooo haha Chamei muito atenção, mas não me importei. Muitos me perguntaram oq era aquele negócio preto com a luzinha. Não usei fedido algum, mesmo consumindo bebida alcoólica.
Arthur Dussoni
Arthur Dussoni
Iniciante

Data de inscrição : 22/06/2015
Idade : 33
Localização : Cachoeiro de Itapemirim, ES

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por spt_daniel Dom 12 Jul - 23:36:31

É isso ae, chamar atenção irá chamar, mais seja forte e não esquenta, mil vezes vaporar do que fedidos.
Tamo junto, força.
spt_daniel
spt_daniel
Vaper Plus

Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 47
Localização : Amparo SP

http://www.mahaloartesanatos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por FreakNat Seg 13 Jul - 9:14:58

Desisti não!

Sexta-feira agora fui na festa de um amigo meu, e estava cheia de bebidas e de fumantes rs, bebi, mas fiquei firme usando meu evod, que obviamente despertou a curiosidade de todos hahaha todo mundo quis experimentar, e adoraram rsrsrs. Não vou dizer que foi fácil, mas até que deu pra passar... minha namorada queria fumar só um analógico, mas eu fiz cara feia e ela desistiu hahahaha.

Ontem fui ao teatro e quando estava do lado de fora esperando, também usei um pouco... Acho que aos poucos vou perdendo a vergonha, mas mais pra frente vou dar uma olhada nesse egrip... Por enquanto vou tentar sossegar e perder a vergonha mesmo, porque já gastei muito dinheiro com esses brinquedinhos rsrs.

Obrigada pelo apoio, gente!

FreakNat
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por SRMACHADO11 Seg 13 Jul - 15:53:09

Força.
Eu saio com meus equipamento e várias pessoas ficam olhando. A maioria é curiosidade para saber o que é. Nem ligo.
SRMACHADO11
SRMACHADO11
Super Vaper

Data de inscrição : 01/12/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Janeiro

http://ojulgamentododiabo.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por FreakNat Sex 17 Jul - 15:58:53

Gente, to com um problema sério e pior que hoje tenho uma festa para ir então eu precisava resolver rápido... as minhas baterias evod pararam de funcionar!! E o que eu não entendo é que eu testei a bateria ego antiga que eu tenho aqui com o atty evod bcc e funcionou! Mas as duas baterias, a que eu estava usando direto e a reserva, não estão funcionando! Quer dizer, eu estou deduzindo que elas não estão funcionando, elas acendem e tal, mas nada acontece... só quando eu ponho com a bateria do ego... Alguém tem alguma ideia do que pode ser??? Se eu não tiver e-cig hoje é recaída quase certa, e essa bateria do ego nem sei quanto tempo aguenta, sem contar que ela está toda colando =///

FreakNat
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig Empty Re: 11 dias sem fumar - 4 dias de e-cig

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos