Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois de 3 pneumonias, a libertação

+20
Roney
Ricardo CWB
Alexandro
rofrantz
tignola
alff33
gcjunior
mvericio
MaxFlavor
McariocaX
Nessa
Jaque
Nanda
maria
PAULOII
crinaldi
Michaelvini
jmarcon
Odacir
cachimbinho_da_paz
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por cachimbinho_da_paz Seg 4 Nov - 3:38:08

Salve, salve! Povo vaporento e sapiente!

Peço licença para deixar registrado aqui meu relato sobre minha nova vida que se iniciou há um ano, em novembro de 2012.

Sou um tabagista inveterado que começou a fumar muito cedo, ainda criança, roubando as bitucas dos cinzeiros dos mais velhos. Sou de uma época em que não havia regulamentação publicitária, quando, na TV, entre uma desenho animado e outro, eram exibidos anúncios de cigarros e bebidas alcoólicas sem constrangimento algum. Bem como também era liberada a venda a menores de 18 anos. Assim, aos 11 anos, comprei meu primeiro maço de Arizona, muito porque gostava dos cavalinhos da propaganda.What a Face

Sem parar um dia se quer, foram quase 40 anos fumando, 20 dos quais com o apelido de Luiz Cachimbeiro, já que, em 1990, adotei o cachimbo por achá-lo menos prejudicial (o que é uma bela mentira, por diversos motivos). Quando fiz essa transição fumava três maços de Free por dia. No cachimbo, passei a dar uma baforada a cada 15 minutos, em média. Ou seja, uma grande dependência que, obviamente, afetou todo meu organismo.

Resumindo a encrenca: se fosse representar minha saúde num gráfico, veríamos uma curva descendente que, com o passar do tempo, foi ficando progressivamente mais acentuada, até as 3 pneumonias do título (mais outras tantas complicações diversas, de retração das gengivas à úlcera gástrica).  De modo que ou parava ou ia pro buraco... Mas, cadê a tal força de vontade pra parar?!

Todos nós sabemos muito bem que o tabaco é uma droga totalmente liberada no Brasil (apesar de menos que na época dos cavalinhos do Arizona, a propaganda ainda rola solta por aí). Mesmo com todas suas quase 5.000 substâncias venenosas, mais a nicotina, que vicia fortemente (mas que, em certos níveis e condições, pode até ser benéfica, por exemplo, segundo estudos mais recentes, aos pacientes do mal de Alzheimer).

O sistema cria novos viciados a todo instante, e quem quiser sair fora, até há bem pouco tempo, tinha como únicas alternativas, os chicletes e emplastros de nicotina e os psicotrópicos e seus efeitos colaterais (todos caríssimos). Ou seja, eu, na condição de gado em pânico, vítima do maior traficante do Brasil (o próprio desgoverno), depois de uma vida toda enriquecendo a indústria do tabaco, ou morro agora, derrotado pelo vício, ou enriqueço a já zilhardária indústria farmacêutica (e sem garantia de sucesso...).No 

É nessa condição de desesperança que meu sobrinho me apresenta e me empresta seu eGo T. Logo importei o meu (apesar do desconforto da condição de contravenção que nos é imposta pela tutela tecnoburrocrática da Hamvisa).

Era fascinante o modo como aquele estranho e borbulhante objeto, através do seu "fog" denso, quase inodoro, satisfazia plenamente minhas necessidades de dependente. Adaptei-me maravilhosamente, feliz com o fôlego e a saúde reconquistada, sem mal cheiro, sem sujeira pela casa, sem o tal de "vou lá fora um instantinho" e com a minha amada esposa muito mais feliz (ela nunca fumou).

Posso dizer que parei de fumar "fumando" (ou vaporando). Sem as doideiras da abstinência ou dos psicotrópicos. Qualquer dificuldade que surgisse, completamente superável.

Comecei com uma dosagem de nicotina alta, hoje estou na média mas minha intensão é zerar a dependência (como milhares de pessoas já fizeram em todo mundo). Aliás, em QUASE todo mundo. Aqui, a ANVISA alega que não existem "dados científicos que comprovem a eficiência, a eficácia e a segurança". Ok, são poucos os estudos, mesmo porque são estudos caros e há pouco interesse dos governos em investir nessa novidade. Mas, penso que a ANVISA precisa rever com urgência seus conceitos frente às pesquisas já existentes e, quem sabe até, produzir alguma que ouça relatos como o meu (os nossos!).
E principalmente rever essa sua política de hipocrisia Twisted Evil , que libera o que mata e proíbe o que ajuda na cura e libertação.

É isso, por enquanto. Agradeço a atenção e a paciência de quem conseguiu ler tudo...
E vamo que vamo! Wink
cachimbinho_da_paz
cachimbinho_da_paz
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Odacir Seg 4 Nov - 5:18:56

Bela história, realmente seria um grande avanço se a Titia Amv não banisse sumariamente os vaporizadores das terras tupiniquins, mas não podemos esquecer que como todo desGoverno deste Brazil, esta agência está muito mais interessada na lucratividade dos lobbys que no bem estar do povo... 
Mas mesmo assim, pessoas um pouco mais esclarecidas e/ou que buscam maiores informações tem conseguido descobrir e utilizar estes fantásticos vaporizadores pessoais.
Boa sorte e bom vapor!
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por cachimbinho_da_paz Seg 4 Nov - 5:59:36

Mais uma vez, valeu, Odacir!
Disse bem: "a lucratividade dos lobbys"...
Mas tenho Fé mesmo é no poder deste nosso lobby aqui, abençoado lobby que, com paciência e perseverança há de suplantar e "vaporar" o deles lá. É só uma questão de tempo. O VP já nasceu abençoado! A melhor invenção depois da roda, do fogo e da reprodução sexuada (não necessariamente nessa ordem).
cachimbinho_da_paz
cachimbinho_da_paz
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2013
Idade : 61
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por jmarcon Seg 4 Nov - 9:30:37

Belo depoimento Luiz. Na maioria dos caso a gente só procura uma fuga ao cigarro quando sentimos na pele os males que realmente eles fazem. na verdade pimenta no dos outros é refresco!kkk
jmarcon
jmarcon
Vaper Pro

Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Michaelvini Seg 4 Nov - 11:15:54

Seguindo o bom exemplo, vou fazer o mesmo. Hoje, 15 dias de completar 18, quero parar, estou providenciando minhas egos antes que o cigarro me provoque algo pior que a falta de fôlego e o mau cheiro, então depois que minha tia teve um infarte, vou evitar o mesmo. Parabéns por ter conseguido essa vitória contra o capitalismo selvagem! (Lê-se Souza Cruz)

Michaelvini
Iniciante

Data de inscrição : 23/09/2013
Idade : 28
Localização : Rondonópolis-MT

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por crinaldi Seg 4 Nov - 15:51:39

Parabéns e grato por compartilhar.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por PAULOII Seg 4 Nov - 16:19:40

Parabéns!!!
Tb comecei muito cedo, aos 12 anos e fumei 28 anos, posso dizer que o cigarro me prejudicou e muito, mas hoje graças aos e-cigs, estou vivendo com mais qualidade!!
Sempre baforando em prol da saúde!!!
PAULOII
PAULOII
Iniciante

Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 52
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por maria Seg 4 Nov - 17:02:25

Adorei seu depoimento principalmente por ter vencido esse vício maledetto.
maria
maria
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 65
Localização : Alfenas-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Nanda Seg 4 Nov - 18:23:24

Parabéns! Também tenho esperanças de que cedo ou tarde (de preferência cedo) a Anvisa mude de idéia. Estou sem fumar por quase 4 meses e me sinto ótima!!
Nanda
Nanda
Vaper Experiente

Data de inscrição : 16/06/2013
Idade : 48
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Jaque Seg 4 Nov - 22:44:09

Muito bom seu depoimento!!! Parabéns!!!
Jaque
Jaque
Super Vaper

Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 56
Localização : São Gonçalo RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Nessa Ter 5 Nov - 8:27:45

Belo depoimento parabéns por ter se livrado dos fedidos Smile
Nessa
Nessa
Super Vaper

Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 43
Localização : Bauru / São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por McariocaX Ter 5 Nov - 10:24:28

Parabéns e obrigado por compartilhar!!


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por MaxFlavor Ter 5 Nov - 11:44:34

Belo Depoimento!!!! Valeu por compartilhar....
E cá estamos nós lutando para mudar a concepção antiga da ANVISA!

Parabéns cheers 

Bóra lá... Bom Vapor a todos
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por mvericio Sex 28 Mar - 23:10:41

Na verdade estou postando aqui para comemorar meu 1º ano só no vapor

mvericio
Iniciante

Data de inscrição : 17/07/2013
Localização : campo grande

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por gcjunior Sex 28 Mar - 23:43:11

Parabéns!

gcjunior
Vaper Pro

Data de inscrição : 13/12/2013
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por alff33 Sáb 29 Mar - 0:02:30

Valeu por compartilhar sua história Luiz! Tenha certeza que você é muito bem vindo!
alff33
alff33
Iniciante

Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 36
Localização : Paraná - Dois Vizinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por tignola Seg 7 Abr - 16:02:43

Parabens cara! Espero que atinja seu objetivo!
tignola
tignola
Iniciante

Data de inscrição : 05/04/2014
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por rofrantz Seg 7 Abr - 17:28:49

Caro amigo, meus parabéns pela nova vida!!

Minha mãe tem 3 anos a mais que você e viveu tudo isso. A 6 dias ela vapora e está feliz da vida! Em breve estará no fórum!

Grande abraço e ótimas vaporadas!!
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Alexandro Seg 7 Abr - 19:46:03

Parabéns, belo depoimento!

Alexandro
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 52
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Ricardo CWB Seg 7 Abr - 22:09:07

Parabéns pela conquista.

Abs
Ricardo CWB
Ricardo CWB
Vaper Experiente

Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Roney Ter 22 Abr - 14:15:51

Parabéns amigo, vou começar o quanto antes e levarei minha mãe para o vapor também. Assim como meus amigos fumantes. Quero ver todos livres para apreciar a nicotina, onde quiserem, sem prejudicarem tanto a saúde.

Sobre a burocracia brazileira nem vou comentar. Só posso acreditar que o motivo é: Venda de cigarros rende milhões em impostos, querem nosso dinheiro, não se importam com nossa saúde.

Roney
Iniciante

Data de inscrição : 22/04/2014
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por justiceiro11 Ter 22 Abr - 14:32:43

Linda história d vida amigo parabéns e continue assim.
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Cleidemara Qua 30 Abr - 10:31:10

Parabéns, eu tbm catava bitucas desde meus 3 anos, aí meu pai acendeu 1 cigarro e me deu e para surpresa dele eu fumei, dai em diante é sempre a mesma história, fumar, fumar e fumar; estou vaporizando desde o dia 11/11/13 e espero parar também.

Cleidemara
Iniciante

Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por justiceiro11 Qua 30 Abr - 12:08:35

parabéns pelo belo depoimento.bom vapor. cheers cheers cheers cheers 
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Noahide Qui 1 maio - 18:14:52

rofrantz escreveu:Caro amigo, meus parabéns pela nova vida!!

Minha mãe tem 3 anos a mais que você e viveu tudo isso. A 6 dias ela vapora e está feliz da vida! Em breve estará no fórum!

Grande abraço e ótimas vaporadas!!



Parabens por ter convencido sua mãe, caro amigo.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Depois de 3 pneumonias, a libertação Empty Re: Depois de 3 pneumonias, a libertação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos