Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

voltando após recaida nos analogos :(

+5
Ozzy
Fernando Fleming
Carlinhos
WFerraz
Marcial
9 participantes

Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 24 Abr - 12:38:06

Amigos ,

Depois de alguns anos no vapor, por um descuido, acabei nos análogos, por onde fiquei nos últimos 8 meses Crying or Very sad

Mas agora a meta é voltar para o vapor, já comprei hardwares novos, "revivendo" os antigos , preparando meus juices etc .

Em função desse tempo afastado, notei agora que muitas lojas e sites fecharam, comprei um kit novo, alguns acessórios, mas estou bastante desatualizado quanto aos fornecedores confiáveis que ainda são os remanescentes e também os novos .

Se algum amigo puder enviar uma lista , ficarei muito grato .

Abraços e bom vapor À todos





Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por WFerraz Qua 24 Abr - 12:48:52

Olá, Marcial.

Interessante. Como você compara as duas experiências? Como já fazem mais de dois anos que fiz a troca, não tenho mais parâmetros de comparação.

Enviei-lhe uma MP com a última lista liberada pelo amigo Fleming.
WFerraz
WFerraz
Vaper Experiente

Data de inscrição : 22/12/2018
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 24 Abr - 12:58:29

WFerraz escreveu:Olá, Marcial.

Interessante. Como você compara as duas experiências? Como já fazem mais de dois anos que fiz a troca, não tenho mais parâmetros de comparação.

Enviei-lhe uma MP com a última lista liberada pelo amigo Fleming.

Ola WFerraz ...

Quanto as duas experiências ... sem sombra de duvida o vapor é muito melhor ...

O que aconteceu comigo foi o seguinte ... sai de férias, na correria esqueci todo meu material de vapor em casa ... mas achei que uma semana com os análogos seria tranquilo, e assim que voltasse, retomaria com o vapor . Mas, não foi bem assim, acabei baixando a guarda ( depois de vários anos no vapor ) e sem mesmo imaginar, já estava no barzinho da esquina comprando os fedorentos .

Confesso que essa volta ao vapor está sendo mais difícil viu !!! Buscando inspiração nas palavras de alguns anos atrás escrita pelo Nobre Fernando Fleming ... " quando der vontade dos análogos, vaporize, vaporize e vaporize" ...


Então Amigo, se está no vapor , não cai na tentação dos fedorentos ...


Abraços e obrigado pela lista
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por WFerraz Qua 24 Abr - 13:43:41

Por nada, Marciel.

Estou prolongando a conversa, pois acho o seu relato valiosíssimo para nós vapers ex-fumantes.

Você acha então que os fedidos são mais poderosos em termos de vício do que o vapor?

Abraços
WFerraz
WFerraz
Vaper Experiente

Data de inscrição : 22/12/2018
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Carlinhos Qua 24 Abr - 18:45:15

Bem vindo de volta Marcial.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 24 Abr - 19:36:06

Carlinhos escreveu:Bem vindo de volta Marcial.

Obrigado Carlinhos
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 24 Abr - 19:37:23

WFerraz escreveu:Por nada, Marciel.

Você acha então que os fedidos são mais poderosos em termos de vício do que o vapor?

Abraços

WFerraz, sem sombra de duvidas o análogo é mais poderoso sim no sentido do vicio
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Fernando Fleming Sex 26 Abr - 17:04:49

Marcial, vc já conhece os Pod Systems?
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Sex 26 Abr - 17:31:34

Fernando Fleming escreveu:Marcial, vc já conhece os Pod Systems?

Meu Caro Fernando Fleming ... só vi algumas matérias sobre o Pod , mas na mão não vi ainda
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Ozzy Seg 29 Abr - 10:43:39

Bom retorno meu caro amigo
Vamos juntos dia a dia, e como ja citou
Sentiu vontade Vapore
Estou fazendo uma experiencia com POD, gostei, so não acertei o sabor, ja penso em DIY para os mesmos rs
Abçs
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Seg 29 Abr - 11:14:27

Ozzy escreveu:Bom retorno meu caro amigo
Vamos juntos dia a dia, e como ja citou
Sentiu vontade Vapore
Estou fazendo uma experiencia com POD, gostei, so não acertei o sabor, ja penso em DIY para os mesmos rs
Abçs

Meu caro Ozzy ...

Espero que esteja tudo bem contigo ... SEMPRE !!!

Cheguei até ler bastante sobre vários tipos de POD , mas, para alguém que consome/dia uma media de 4 a 5 baterias 3000 mAh , tenho que comprar uma caixa com pelo menos 24 POD kkkkkk


Abs e um bom Vapor !!!


obs ... tenho ficado direto na região de Jundiaí , temos que marcar um café aí
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Crespo Ter 30 Abr - 6:01:13

Olá Marcial!
Mas como você ter uma recaída e não volta?
Já passei por recaídas de umas pequenas horas e voltei. Até mesmo já fiquei sem juice e fui obrigado a recorrer aos análogos e mesmo assim voltei assim que estive com o juice em mais. Estranho você ter insistido por 8 meses nos análogos sabendo que a experiência em vapor é bem melhor! Por que será que isso aconteceu com você?

De qualquer maneira, o importante é que você recobrou a consciência. Parabéns!
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 1 maio - 2:36:44

Crespo escreveu:Olá Marcial!
Mas como você ter uma recaída e não volta?
Já passei por recaídas de umas pequenas horas e voltei. Até mesmo já fiquei sem juice e fui obrigado a recorrer aos análogos e mesmo assim voltei assim que estive com o juice em mais. Estranho você ter insistido por 8 meses nos análogos sabendo que a experiência em vapor é bem melhor! Por que será que isso aconteceu com você?

De qualquer maneira, o importante é que você recobrou a consciência. Parabéns!

Olá Crespo  , obrigado !

O que me levou aos fedidos foram uma somatória de situações  ...  

Acabou meu  juice  justamente em um período que estive trabalhando em uma empresa na zona rural , fora dos grandes centros, então  comprar qualquer  coisa via internet ficou quase impossível ... Moro só , estava saindo de casa px as 6:00 e voltando as 21hs ...

Mas, também sei que para o vicio, o "consciente"  cria  situações  e comodismos  ...

Dessa fase, como não tenho como retornar, que sirva como lição, e também atenção ( digo  no meu caso) , pois sei  que o vicio do tabagismo   é forte  ... daqui pra frente é manter ainda mais focado  no vapor

Abs
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por LucasAZ Ter 21 maio - 23:54:26

Salve Marcial, ando dando uma lida pelo fórum e vi tua publicação, no meu caso o mais difícil no abandonar o analógico é o vício psicológico, fumo religiosamente nos mesmos horários e sinto que isso me prende a esse maldito vício, mais meu parabéns pela volta por cima.

Abraço

Enviado pelo Topic'it
LucasAZ
LucasAZ
Iniciante

Data de inscrição : 21/05/2019
Idade : 36
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qua 22 maio - 0:20:17

LucasAZ escreveu:Salve Marcial, ando dando uma lida pelo fórum e vi tua publicação, no meu caso o mais difícil no abandonar o analógico é o vício psicológico, fumo religiosamente nos mesmos horários e sinto que isso me prende a esse maldito vício, mais meu parabéns pela volta por cima.

Abraço

Enviado pelo Topic'it

Lucas,

Sabemos que o vicio dos fedorentos não é fácil ... que se baixar a "guarda" um pouquinho , vem um direto no queixo kkkk

O vicio dos análogos sempre vem linkado com algumas variantes, para alguns o "cafezinho" , para outros a "cervejinha' , mas sabemos também que são os artifícios criados por nosso subconsciente ...

Os vícios são desde a parte motora de ter algo na mão, da respiratória etc e muitos etcs ...

E por que não fazer isso também com o vapor ???

É possível sim , eu faço , só que agora com o vapor... uso área de fumantes em locais públicos, uso nos horários que usava os fedorentos , enfim , tudo igual , mas com o vapor .

O mais difícil foi adaptar um kit que pudesse me dar autonomia para o dia todo, pois usava dois maços e meio de cigarros ( bastante Sad ) ...

Mas você vai conseguir sim, pode ter certeza disso

Abs e boa sorte
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Grandson Qui 13 Jun - 16:31:32

Pois é, meu amigo... também cai como você...

Após uns 3 anos no vapor (de 2013 a 2016), peguei pneumonia assintomática (sem febre, sem tosse) que descambou para água no pulmão (por ter demorado iniciar o tratamento) em pleno mês de outubro/16 (no calor)...

Durante o tratamento de 15 dias, fiquei sem o Vapor... após, fiquei mais 15 dias sem também... Achando q tinha acabado com o vício do Vapor também, doei meus líquidos todos.

Ledo engano!!!

Após uns 2 meses da cura da pneumonia, já na época das festas de Natal e Ano Novo, fui "brincar" de usar os fedidos "filando" dos amigos... Pronto! No dia seguinte, comprei um maço e fumei 2 ao dia. No segundo dia, fumei 5. No terceiro dia, fumei 10. E acabou q voltei com tudo. Fumando 1 e 1/2 maço por dia...

Como tinha os kits guardados, limpei-os e encomendei liquidos da Joyetech (com o Nilo)... Nisso, já estávamos em Fevereiro de 2017. Esperei passar o Carnaval (claro, né?) prá parar com os fedidos e voltar no Vapor. Depois, esperei passar a Semana Santa. Depois, Corpus Christi. Depois dia dos Pais. Depois Dia das crianças... E dai chegamos no Natal novamente.

Resumindo... empurrei com a barriga 2017, 2018 e parte de 2019, sempre falando q ia parar na segunda-feira, que mudava prá Sexta-feira e assim por diante...

Nesse período, peguei vários resfriados. Notei que estava levando, em média, 3 semanas prá me curar totalmente. Sem contar que com os resfriados, reaparecia minha velha bronquite, que tinha quando era criança e sumido na adolescência, necessitando fazer uso de inalação com Berotec.

Nesse tempo meus liquidos venceram (validade) e somente comprei novos há uns 3 meses (março/19).

Há exatos 50 dias, novamente fiquei gripado. E pensei: É agora! Entrei no Vapor novamente e estou esse período somente vaporando...

Tive 3 gripes nesses 50 dias mas nenhuma delas durou mais de 1 dia (tomando remédio), com sintomas bem fracos, ao contrário da epoca que eu fumava. E sem bronquite!!!!!

Conclusão: tenho 51 anos e sou um ex-fumante (fumei por mais de 30 anos) que não posso dar bobeira senão volto pros fedidos. Não posso nem brincar de dar uma tragada que seja.

A volta é traumática, dolorosa e complicada.

Lembro quando entrei no Vapor a primeira vez foi tão simples, tão fácil. Mas dessa vez penei, briguei, desisti, achei que não daria.

Não sei porque, mas tanto a recaida é pior (voltei fumando mais), quando o retorno ao Vapor é mais complicado (o vapor não segurava a vontade). E olha que cheguei a comprar liquidos de 6, 11 e até 16 mg. Inclusive pensei em partir pra NicSalt, mas não sei porque sou ressabiado com isso, não acho legal (respeito quem usa!)

Agora estou há 50 dias usando o de 6 mg e vou fazer uma nova compra semana q vem de 3 mg...

Conselho de quem já caiu: não dê chance pro azar... a volta é muito, mas muito mais difícil...

É isso... Vamos vaporar até parar com o Vapor... E nunca mais dar chance pro azar...

Abraços e desculpe o textão...
Grandson
Grandson
Iniciante

Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 56
Localização : Itapeva

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Marcial Qui 20 Jun - 23:24:52

@Grandson

Perfeito seu texto , da mesma forma aconteceu comigo , aconteceu contigo e acontece com inúmeros Amigos do fórum .

Essa recaída é bastante complicada, e a volta com os fedorentos fica muito forte , largar fica ainda mais difícil ...

Eu passei por isso, e não quero mais não kkkkkkkkkk ... quero ficar no vapor ... sempre

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por chipgorilla Seg 8 Jul - 15:30:50

Marcial, eu sou tão ansioso que, em pouco mais de um mês de vape, já tive umas três recaídas. Passei mal com abuso de pod com nicsalt 35mg de nicotina, e pensei: "com tabaco queimado pelo menos sei meus limites". Voltei pro fedor, e tive tontura e pressão baixa como toda volta após um período longe do fumo. Me arrependi, voltei pro pod e não me adaptei de novo. Recaída pro tabaco. Recentemente parti pro Smok pen 22, onde pelo menos consigo ir diminuindo a quantidade de nicotina (os líquidos nicsalt desenvolvidos pra pod vendidos no Brasil não encontro nada abaixo de 35mg), e ando chegando a conclusão que as sensações "estranhas" no meu organismo se devem em parte à composição dos líquidos, mas em muito maior parte à abstinência do alcatrão. Muito se fala em níveis de nicotina nos líquidos para balancear a quantidade de cigarros que a pessoa fumava, mas acaba-se esquecendo do poder do alcatrão e de suas trocentas mil e cacetadas substancias químicas.

Espero não ter mais nenhuma recaída.

chipgorilla
Iniciante

Data de inscrição : 08/07/2019
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

voltando após recaida nos analogos :( Empty Re: voltando após recaida nos analogos :(

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos