Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

recaida

+22
luiz oliveira
leonardomaia
MaxFlavor
Felicio Neto
rofrantz
J0ã0_N3t0
Cleidemara
tigo111
Jaque
alealex16
jmarcon
crinaldi
Alexandro
Shigas
justiceiro11
Jotaka
Loira
Noahide
psmorales
Odacir
ric.alleoni
clayrton
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

recaida  Empty recaida

Mensagem por clayrton Dom 20 Abr - 21:48:18

bom pessoal, boa noite

fiquei uns 2 meses com e-cig mas fumava uns 2 cigarros p dia que ja era muito bom para quem fumava mais de um maço p dia, de uma hora p outra tive uma recaida larguei o e-cig e voltei fumando mais do que antes ha dois dias peguei meus aparatos coloquei a bateria p carregar e voltei vaporar n sei se essas recaidas sao normais e se alguem ja passou por algo semelhante, abçs
clayrton
clayrton
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 50
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por ric.alleoni Dom 20 Abr - 23:57:00

Fico feliz que tenha voltado ao fórum.

A luta contra os analógios é cheia de altos e baixos.

Fique firme que vc vai conseguir.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Odacir Seg 21 Abr - 2:20:54

Recaídas podem acontecer, mas tenha certeza que o fato de manter o hábito de fumar 2 fedidos ao dia colaborou muito nisso.
Não creio (pelo menos não espero) que você queira voltar ao tabagismo, então bem-vindo novamente ao Vapor e procure se distanciar o mais breve possível do cigarro, você já percebeu que "dar sopa para o azar" não é uma boa alternativa.

Abraços, bons vapores e melhor sorte nessa nova tentativa.
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por psmorales Seg 21 Abr - 9:14:29


Clayrton:

Particularmente não passei por isso, mas já fui orientado que pode decorrer de uso de um teor de nic abaixo de nossas necessidades.
O mais seguro é utilizar um teor que nos deixe confortáveis e deixar para reduzi-lo quando o próprio organismo pedir, o que ocorre naturalmente após uns 3 meses, quando os hábitos relativos ao cigarro já estão mais apagados.

Lembro também que, nas primeiras semanas de vapor, havia momentos do dia em que eu sentia "picos" na vontade de fumar.
Para enfrentá-los, mantinha à mão um equipamento de dripp e um juice bem forte (24 mg).
Quando a vontade apertava, o ritual de preparação de um dripp me acalmava e o juice de 24 dava até "tremedeira nas canelas", aquela sensação de entorpecimento que me lembrava o quanto o cigarro me arrebentava.

Bons equipamentos e em boas condições também ajudam. Creio que o maior vetor de sucesso esteja em obter do vapor mais prazer do que tínhamos com os fedidos.

Sucesso na empreitada!!!

psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Noahide Seg 21 Abr - 11:52:17

Clayrton,

quando comecei no vapor, mantinha ainda uma relacao com o cigarro, fumava igual a voce, uns 2 por dia.

O problema , como pode comprovar , é que para ter uma recaida é só um passo.

Consegui me afastar totalmente , utilizando juice com maior dosagem de nic, como disse o amigo @PSMorales.

Semana retrasada, por idiotice, resolvi fumar um Marlboro...

Meu amigo, o impacto foi forte demais, fiquei realmente tonto na primeira tragada. Mas eu sei que se insistir, volta , só que racionalmente, é uma péssima idéia.

Por via das dúvidas, já aumentei minha nicotina.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Loira Seg 21 Abr - 12:54:59

Quando comprei o meu primeiro cigarro eletrônico, por falta de informação já que eu não conhecia o PapoVaper, fiz uma compra infeliz e também voltei a fumar os analógicos. Mas aí comprei um Evic. Um dia tentei fumar um cigarro comum mas achei bem nojento. Então acho que estou livre deles e olha que eu tinha a maior paixão por cigarros. Penso que não é uma boa ideia fumar e vaporar ao mesmo tempo. Tem que abandonar definitivamente os analógicos e em poucos dias você já não pensa neles.
Loira
Loira
Iniciante

Data de inscrição : 09/11/2013
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Jotaka Seg 21 Abr - 14:08:48

Tire esses 2 cigarros por dia... você vai ter outra recaida se continuar a ter esses 2 cigarros por dia. Basicamente você ainda é um fumante do analógicos.

Fique 2 semana sem fumar eles e na hora que tentar pegar num fedido... você vai ter um choque tremendo do cheiro e gosto e nunca mais irá pegar.


Última edição por Jotaka em Seg 21 Abr - 14:48:34, editado 1 vez(es)

Jotaka
Vaper Experiente

Data de inscrição : 24/08/2013
Localização : São Paulo

http://http//receitadiy.com

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por justiceiro11 Seg 21 Abr - 14:20:49

foge deles pois assim você consegue só vaporar.
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Shigas Ter 22 Abr - 10:29:00

Eu não sinto vontade alguma de fumar, desde que chegou meu primeiro kit de VP, ao contrário de minha esposa, que mesmo após 1 ano e meio no vapor, ainda tem vontades extremas de acender um fedido, mesmo sabendo que não vai suportar...

Os VP´s são uma excelente ferramenta para largar os fedidos, mas não são milagrosos... A SUA força de vontade de largar os fedidos irá contar muito, SEMPRE !!!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Alexandro Ter 22 Abr - 13:27:19

Olá Clayrton,

Ainda sou novo por aqui, más acredito que manter os cigarros analógicos, mesmo que apenas 2, é o principal problema. Manter estes cigarros permite a você poder fumar sem culpa, logo, facilita uma recaída. Eu ainda tenho momentos de ansiedade e nesses momentos utilizo um juice Coffe 24mg, é muitooooo forteeeeee e não acredito que alguma ansiedade por analógicos sobreviva a este juice. rsrsrs
No mais, boa sorte e siga em frente.

Alexandro
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 52
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por crinaldi Ter 22 Abr - 13:35:00

@Clayrton, eu penso assim.

Você começou a vaporar porque quer parar de fumar.

Então pare de fumar.

A vou sofrer uma semana e se passar dela não fumo mais.

Então para não sofrer vapore mas pare com o cigarro não compre mais joga fora o que resta no maço.

Tenho certeza que você vai conseguir.

Abraços e bem vindo novamente e espero que agora para sempre.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por jmarcon Ter 22 Abr - 17:09:59

Concordo com o que todos dizem sobre cortar o relacionamento com o fedido totalmente.

Alem de líquidos com nicotina mais forte do que oque vaporava durante o dia e o efeito calmante de drippar usei de um outro artificio. Sempre que via alguém com um cigarro e sentia vontade eu me acalmava dizendo a mim mesmo "calma guilherme você vai fumar seu cigarrinho no dia 02/8/2014", nesse dia completo 1 ano longe dele. E isso funcionou pra mim talvez a perspectiva que você pode ter algo mas é só ter um pouquinho de paciencia ajude a enfrentar os segundos dramáticos da crise, logico que acompanhado a isso muito vapor.

O estranho é que hoje com quase 1 ano de vapor eu estou começando a me perguntar se eu fumarei aquele fedido mesmo no derradeiro dia, e acho que não.
jmarcon
jmarcon
Vaper Pro

Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por alealex16 Ter 22 Abr - 18:00:32

No meu caso eu comprei meu kit e no primeiro mês fiquei vaporando e fumando alguns fedidos. No começo esporadicamente, mas foi aumentando até largar o vapor e ficar só nos fedidos novamente. Depois de um mês com os vaporizadores encostados, decidi retornar com o foco de só vaporar e esquecer o cigarro de vez. E foi muito mais fácil do que eu imaginava. Hj á fazem mais de 6 meses que estou só no vapor e não sinto falta nenhuma dos fedorentos. E olha que eu gosto de cerveja mais que lasanha....  Very Happy

Vai com fé e faz um esforço pra ficar só no vapor. Vale muito a pena!
alealex16
alealex16
Iniciante

Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 48
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Jaque Ter 22 Abr - 20:20:58

@clayrton
Assim que peguei meu VP , larguei no mesmo dia o analógico e estou até hoje só no vapor.Como no início usei níveis altos de nic, não tive nenhum problema nessa transição.Também acredito que esses dois cigarrinhos do dia, deixou uma portinha aberta p a recaída. Não desanime, bola pra frente e bem vindo ao vapor novamente!!!! bounce 
Jaque
Jaque
Super Vaper

Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 56
Localização : São Gonçalo RJ

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por tigo111 Ter 22 Abr - 22:46:52

Boa sorte na sua empreitada....

será que o nível de nic nos seus líquidos estavam baixos demais como disseram os amigos antes de mim?
desejo-lhe toda sorte e boa vontade, pois o vapor é uma ótima alternativa para quem quer reaver a saúde e se livrar dos fedidos!
ainda estão aqui meus dois box de marlboro blue ice.....nunca mais cheguei perto depois que comecei com o vapor....Enfim....tudo de bom ae meu chapa!
tigo111
tigo111
Vaper Experiente

Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 34
Localização : araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Cleidemara Qua 30 Abr - 10:58:41

Forca, não desista!

Cleidemara
Iniciante

Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por J0ã0_N3t0 Qua 30 Abr - 13:02:58

Depois que me acostumei com o VP, fumar passou a ser meio que insuportável no decorrer de minha transição, referente ao gosto da fumaça. Percebi que o quê me fazia ainda recorrer aos analógicos, vez em quando, era somente relacionado ao ato de "acender" e estar com ele entre os dedos. Quando me apercebi disso ficou mais fácil largá-los de vez, pois com relação ao gosto, ficar tragando, me lembro que os últimos não cheguei sequer a consumir metade dos que acendi e logo jogava-os fora.

Vai ver sua recaída tem haver também só com o manuseio. Porque não tenta ter por perto um VP mais simplizinho, pra manuseá-lo entre os dedos quando sentir vontade de um analógico? Acho que até aqueles com baterias automáticas ajudariam.

Boa sorte, seja bem vindo de volta.
J0ã0_N3t0
J0ã0_N3t0
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 46
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por rofrantz Qua 30 Abr - 14:38:29

Força cara!!! Coloque na sua cabeça que a única fumaça que vc pode fazer é de vapor!!
Não desista!!!
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Felicio Neto Sex 2 maio - 0:09:26

Força amigão, não desanime!

Felicio Neto
Iniciante

Data de inscrição : 29/04/2014
Localização : Santa Luzia

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por MaxFlavor Sáb 3 maio - 23:56:19

Como a maioria dos amigos eu também não cheguei mais perto do analógico desde que comecei a vaporar, mas tenho casos de amigos próximos que ficaram na mesma toada, de um ou dois analógicos intercalados com o vapor e que com o passar dos dias na minima dificuldade deixaram de lado o vapor... Simplesmente porque analógico esta na banca da esquina, no boteco do lado ou na padoca mais abaixo! Acho que se deixar a sementinha do analógico no dia a dia é mais difícil parar de vez...
Força ai amigo, estamos juntos... Recaídas acontecem, mas vamos botar força no Vapor!!!  What a Face 

Bom Vapor
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Noahide Dom 4 maio - 10:49:43

Faço minhas as palavras do MaxFlavor,

as recaidas acontecem mais facilmente quando é mantido um vinculo com o cigarro.

O melhor é tomar uma decisao e cortar de vez essa ligação.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por leonardomaia Dom 4 maio - 13:14:49

Cara, to como você. Comprei um kit Ego-C e um liquid Marlboro antes de conhecer o forum... Antes do vapor, fumava uns 6 dos fedidos por dia, e depois, 1 ou 2. A ideia é mesmo parar com os fedidos. Maaaaaasss... veio o feriado, muita cerva e tudo mais... ai já viu, né.
Vou voltar pro meu Ego-C e tentar não pegar nenhum dos fedidos.
Força por ai!! e força por aqui também!! hehehehe
leonardomaia
leonardomaia
Iniciante

Data de inscrição : 21/04/2014
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por luiz oliveira Dom 4 maio - 15:00:01

Vaporo à 1 ano e meio. Quando chegou meu e-cig horroroso da china, já estava determinado a não fumar mais. Fumava 30 a 35 cigarros Marlboro vermelho/dia.
O fundamental foi a determinação em mudar.
Minha esposa ganhou de mim, um kit lindo, funcional, etc mas não resistiu justamente por ficar com os dois. Parece que o vínculo 'amigo' do cigarro falou mais alto com ela e com vc.
Sim, é possível ficar só com vapor, independente do seu grau de vício, basta realmente querer.
Força pra vc e nunca desista.
luiz oliveira
luiz oliveira
Vaper Experiente

Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 53
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Noahide Dom 4 maio - 21:26:09

O vinculo com o cigarro é dificil de ser quebrado.

Geralmente nos lembramos dos melhores momentos de nossas vidas, e nesses momentos o cigarro estava presente. Momentos que não voltam mais.

Mas ele não é amigo, longe disso, é o seu pior inimigo.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Flávio Dom 4 maio - 23:20:16

Rapaz qdo comecei a vaporar tive muito medo de voltar. Comecei a perceber que a minha ansiedade era derivada deste medo. O que fiz foi "criar" um pequeno frasco de juice com 24 de nicotina o qual sempre deixava num santinho para um momento de desespero. Nesta época já havia conseguido baixar para 09 mg de mic. E por várias vezes nos picos de fissura só de olhar para aquela vidrinho já me acalmava. Nunca precisei utilizá-lo , mas ele esteve sempre por lá.
Força.
Flávio
Flávio
Vaper Experiente

Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

recaida  Empty Re: recaida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos