Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começando no vapor

5 participantes

Ir para baixo

Começando no vapor Empty Começando no vapor

Mensagem por Fassina Sáb 9 Dez - 15:56:24

Mais uma vez obrigado pela recepção.

Vamos então contar minha breve historia no digital.

Em uma passada em um  duty free (creio que foi no aeroporto de Bogotá), acabei adquirindo meio no impulso uma pen da Vype.  Segue link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse kit ficou no meu armário por meses sem ser aberto. Coisa que fiz a pouco mais de 30 dias.  

Resumo, comecei a "vaporar" sem nunca ter nem visto um video ou visitado um site relacionado a vapor. A experiencia foi boa, porque estava de férias na casa dos meus pais que não sabem que eu fumo. Incrível, mas essa é a verdade.

Sempre que ia visitar os velhinhos ficava em abstinência e obviamente ficando naquele estado detestável tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Passei 1 semana totalmente de boa, mas consumindo as 2 capsulas de juice que acompanham o kit. Cada capsula contém 18 mg de nicotina, o que com alguns pufts já me abasteciam com a droga necessária. Sem cheiro, sem ter que esconder o maço, sem ter que sair para dar umas tragadas!!!!. Vaporava no meu quarto mesmo, sem deixar nenhum vestígio.  Podia beijar meus pais 15 segundos após vaporar!!!!!!!

Bem, desnecessário dizer que as capsulas se acabaram e fiquei na mão. Na minha santa ingenuidade, pensei que poderia comprar isso de boa em qualquer tabacaria.  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como realmente fiquei na mão e a experiencia tinha sido muito satisfatória (sentia uma melhora pulmonar absurda em duas semanas somente no vapor). Comecei a pesquisar e agora sim, entender um pouco o que é vapor.

No momento, estou eu mesmo reabastecendo minhas duas capsulas com e-juice. Youtube teacher tks.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obviamente sei que a coil mais cedo ou mais tarde vai morrer, e já sinto um pouco a degradação no algodão. Logo ficarei sem meu pen.  Espero até lá ter encontrado meu kit inicial.

Para os curiosos sobre o device da Vype, para mim que não tinha nenhuma experiencia anterior é um pen honesto, que permite uma tragada MTL bem similar ao analógico. Mas devo confessar que apesar de difícil DTL me agrada bem mais.

A quantidade de vapor é minima, se assemelhando a um analógico comum.

Quanto ao juice aqui cometi um erro absurdo. Mas é errando que se aprende. Comprei em uma tabacaria um e-juice Sahara Marlboro FREE. Sim, FREE. Nem sabia que era sem nicotina....... enfim.

Constatação. Para quem já odeia o cheiro do cigarro como eu, comprar um ejuice atabacoado foi dar atestado de estupido. O cheiro é horrível. Foi uma péssima ideia. O fato de ser Nicotine Free até tem menos peso do que o odor e sabor da coisa.

Sahara no lixo, acabei comprando um Starbuzz Blue Mist - 6mg/ml. Dai a coisa ficou legal e relativamente prazerosa. Mas sinto necessidade de um pouco mais de vapor do que a epen pode oferecer.

Minha situação atual: Ainda consumo os analógicos. Mas substitui os fedidos pelo Epen em situações bem específicas: No carro (caras, como carro de fumante é nojento). Antes  e depois do almoço (saio com o pessoal do trabalho e eles não precisam de fumaça na cara) e para minha felicidade sábado passado fui a um boteco só com meu Pen e (Thanks God) não senti falta do analógico mesmo com as cervejas. Mas confesso que dei muito mais pufts no vapor do que daria normalmente nos analógicos. Mas fiquei feliz pacas porque foi a prova que é possível sim, fazer a transição sofrendo muito pouco.

Ainda estou pesquisando o modelo a comprar. Sinto uma atração muito grande pelos MODs pequenos. Veja o modelo da propria Vype que legal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se algum dos inscritos tem algum MOD similar, gostaria de saber suas impressões e recomendações.

Enfim, para não transformar nesse relato maior do que ele já é, fico por aqui. Vou voltar a pesquisar meus futuros VAPEs.

Ainda vou vestir a camiseta 100% VAPER.

Special Thans ol Fernando Fleming  que me orientou a postar isso no local correto.

Fassina
Iniciante

Data de inscrição : 01/12/2017
Localização : Florianopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 9 Dez - 16:03:32

Fassina, você ainda está mal servido de juices. Sahara e Starbuzz são juices paraguaios sem qualidade.

Pesquise os seguintes: Arriba Muchachos, Black Flag, BRLiquid, Capi Juices, Cloud Factory, Constellation Steam Juices, Fearless, Giardini Juices, LS juices, nAnos Juices, Opus Nebula, Radiola, Vaper Clouds, VOID, Xflavors.

Não recomendo comprar esse Vype eBox.
Vai ter o mesmo problema que está tendo agora com peças de reposição, além de ser um sistema (proprietário, ou seja, só usa peças exclusivas) que não agradou ninguém.

O CiceroS fez uma apresentação de alguns kits no tópico a seguir. Leia o tópico todo pois é bem instrutivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por ivoneto91 Sáb 9 Dez - 16:18:01

Fernando Fleming escreveu:Fassina, você ainda está mal servido de juices. Sahara e Starbuzz são juices paraguaios sem qualidade.

Pesquise os seguintes: Arriba Muchachos, Black Flag, BRLiquid, Capi Juices, Cloud Factory, Constellation Steam Juices, Fearless, Giardini Juices, LS juices, nAnos Juices, Opus Nebula, Radiola, Vaper Clouds, VOID, Xflavors.

Não recomendo comprar esse Vype eBox.
Vai ter o mesmo problema que está tendo agora com peças de reposição, além de ser um sistema (proprietário, ou seja, só usa peças exclusivas) que não agradou ninguém.

O CiceroS fez uma apresentação de alguns kits no tópico a seguir. Leia o tópico todo pois é bem instrutivo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seja bem vindo Fassina

Starbuzz é uma marca conhecida no mundo dos narguiles, mas a probabilidade de você encontrar um juice falso aqui é 99%, então, fuja dela.

Também não recomendaria adquirir um Vype box.

Tenho um ego aio pro, muito fácil de manusear, e também fácil reconstruir as coils dele.
Existem mod box muito interessantes no mercado, que você já conseguiria encontrar aqui no brasil.
Da uma olhada nos tópicos, tem MUITA coisa já discutida aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.
ivoneto91
ivoneto91
Vaper Experiente

Data de inscrição : 30/10/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Marcial Dom 10 Dez - 16:09:01

Fassina ...

Hoje me dia existem inúmeros aparelhos bacanas no mercado, à excelente custos ...

Um bom kit , bons juices ( que vc não está usando , sahara e starbuzz são péssimos ) , lhe darão total autonomia para ficar longe dos fedorentos .

Existem inúmeras marcas boas, como citada pelo Mestre Fernando Fleming logo acima, mas também com um pouquinho de leitura pode adentrar para o mundo do Diy e fazer assim seus próprios juices .

Desejo boa sorte nessa sua nova empreitada

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Fassina Seg 11 Dez - 23:13:01

Amigos, realmente eu tinha ideia que meus juices ( sahara e starbuzz ) não eram grande coisa. Esse último eu comprei em uma banca de jornais! Mas era o que tinha a mão.

Bem, estou tentado a comprar um eGo AIO Pro. Vi vários reviews bacanas sobre ele. Pena que está em falta no Empório Vaper. Custo bem acessível, parece ser uma boa entrada no mundo VAPE.

Em relação aos juices, vi algumas resenhas sobre o Giardini Juices. Mestres, são de boa qualidade?

Uma pegunta de iniciante. Um juice 70/30 é adequado para vaporar no no eGo AIO?

Já deixo meu obrigado aqui!


Fassina
Iniciante

Data de inscrição : 01/12/2017
Localização : Florianopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Seg 11 Dez - 23:31:17

Giardini é um dos juices recomendados.
70VG/30PG é um juice adequado ao AIO.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Noahide Seg 11 Dez - 23:49:22

Geralmente eu faço meus juices, mas adquiri e mantenho algum estoque dos juices Giardini e tambem do Black Flag. São juices de qualidade muito boa.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no vapor Empty Re: Começando no vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos