Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Começando no Vapor

+3
Marcial
Fernando Fleming
brunobporto
7 participantes

Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Ter 14 Mar - 22:55:27

E aí!!!

Hoje, começou minha luta de largar o fedorento (isso ai, largar, não tentar!!!) de vez e começar no mundo "mais saudável" do vapor, pq o saudável mesmo seria não tragar nada, heheheh.

Mas, enfim, como essa alternativa não funcionou, estou aqui, li muito sobre a questão, sobre a cultura, a comunidade, sobre os equipamentos, muitos vídeos, até porque era, e ainda sou, muito leigo do assunto, e não queria entrar de cabeça em algo que não tinha certeza, o que, agora, tenho. Hoje chegou meu starter kit, comprei um eGo AIO, mais um jogo de resistências, dois juices, da BrLiquid, tabacco de 16mg e um de banana de 11mg, ainda não conheço muitas macas, gostos e etc, e chegando hoje do trabalho, fiz meu primeiro teste... Não sei se foi pela altíssima expectativa que criei ou se é normal de início, mas não tive a sensação que achei que teria, claro que, quando cheguei em casa, o que queria realmente era dar aquela tragada num cigarro, mas não, montei tudo direitinho, coloquei o juice tabaco de 16mg de nicotina, e me arrependi de ter comprado nicotina tão forte, hahahah, parecia que ia morrer na primeira tragada, hahaha. Normalmente fumo de 10/15 cigarros na semana, e nos fins de semana chego a perder a conta, então achei que uma dose alta de nicotina seria o recomendável, mas não conseguia tragar direito, descia que era um coice, vi nos vídeos de reviews e etc o pessoal dando tragadas gigantescas e me perguntava "mas como?!?!?!?!" hahaha, mas me acalmei um pouco, diminui a tragando, fui tomando água, e foi melhorando, mas mesmo assim continuo dando tragadas pequenas, sai muito pouco vapor na expiração. O bom foi que desde que cheguei em casa consegui ficar sem um cigarro, claro que tive vontade, a sensação é diferente, mas não tive a fissura, só vontade. Uma das maiores dificuldades que eu tive, nas vezes que tentei largar o cigarro foi tinha "perdido" o hábito, de sentar no sofá, na frente da tv, de tomar um café, esses tipos de coisa, e não ta com um cigarro, fumando, era uma espécie de companheiro (sim, sou um pouco solitário) hahahah, mas vejo que essa necessidade vai me suprir bem com os vapers.

Enfim, foi mal pelo textão, mas aqui é o único lugar que tenho pra falar sobre isso, e precisava expressar essa experiência inicial. Espero que a partir de agora consiga largar de vez do cigarro e que essa experiência melhore cada vez mais!

Uma pergunta, como normalmente fazem pra acabar não ficando na mão com bateria, carrega em toda a oportunidade que tem ou já parte pra um segundo kit? Lendo bastante já vi que, se tudo der certo, não vou ficar muito tempo com esse kit de iniciante, e parta pra um mod ou algo mais intermediário, o que me supriria essa necessidade, de ter um vape reserva, mas até lá, o que me aconselham??

É isso aí por enquanto, com o tempo vou contando mais da minha experiência pra vocês!!! Abraços!!!!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por Fernando Fleming Ter 14 Mar - 23:34:54

Bruno, a primeira condição para largar os fedidos é a decisão. E, pelo que contou, você está decidido.
O ego AIO é um bom kit inicial e vai lhe permitir fazer a transição sem stress.
Mas vc fez uma bobagem aí. Para o AIO o teor máximo de nicotina recomendado é de 6 mg.
Aquele vaporzão do vídeo é com 1 ou 2 mg.
Dá pra corrigir isso misturando o de 11 mg com um do mesmo sabor com zero mg, e o de 16 mg com 2 de zero mg. Mas isso, se você estiver gostando do sabor. Caso contrário, compre outros com 6 mg nic.
Por enquanto, recomendo recarregar seu AIO sempre à noite, e não exagerar muito pra durar o dia todo. Assim que tiver certeza que vai ficar no vapor, compre um kit reserva.
Vai contando pra gente aqui como vai indo.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por Marcial Qua 15 Mar - 1:34:00

Bruno
Parabéns pela iniciativa , de largar realmente o análogo , mas parabéns tambem pela iniciativa de vir aqui e deixar o que você relacionou com "textão" .
Expor, falar, buscar, trocar ideias, conversar, aprender, errar, são inúmeras variantes mais que obrigatórias nesse momento de transição, quando falamos, escrevemos etc, estamos sim dividindo, isso faz bem , então "no stress" nesse assunto "Textão" .
Um vicio traz por consequência situações, hábitos, etc, exatamente o que vc escreveu no seu texto ...são costumes do dia-dia que relaciona as coisas dentro de sua cabeça .
Isso é natural, mas tenho certeza que o vapor vai suprir isso tudo .
Agora, tosse, dificuldade no usar o vapor, é meio natural para quem nunca usou, ainda mais com um Aio que produz uma quantia boa de vapor .
Vá devagar, conhecendo, brincando, com calma ...
O Fernando Fleming já passou para você o melhor caminho na mensagem acima ... Baixa esse teor de nicotina !!!
Não pensa na comparação análogo - Vapor , no quesito nicotina, tenta usar o vapor com o prazer de sentir o sabor, etc .
Desejo boa sorte nessa sua nova empreitada .
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Qua 15 Mar - 8:23:51

Fernando Fleming escreveu:Bruno, a primeira condição para largar os fedidos é a decisão. E, pelo que contou, você está decidido.
O ego AIO é um bom kit inicial e vai lhe permitir fazer a transição sem stress.
Mas vc fez uma bobagem aí. Para o AIO o teor máximo de nicotina recomendado é de 6 mg.
Aquele vaporzão do vídeo é com 1 ou 2 mg.
Dá pra corrigir isso misturando o de 11 mg com um do mesmo sabor com zero mg, e o de 16 mg com 2 de zero mg. Mas isso, se você estiver gostando do sabor. Caso contrário, compre outros com 6 mg nic.
Por enquanto, recomendo recarregar seu AIO sempre à noite, e não exagerar muito pra durar o dia todo. Assim que tiver certeza que vai ficar no vapor, compre um kit reserva.
Vai contando pra gente aqui como vai indo.
Sucesso!

Valeu pelas dicas, Fernando, gostei dos sabores sim, verei pra fazer as misturas essas que falou, e ver pra comprar um sabor diferente com 6mg.

Abraço!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por denizrafael Qua 15 Mar - 9:31:20

Bruno,
O principal tú já tem que é a iniciativa/decisão de largar os analógicos! Agora é só dar uma "estudada" para poder decidir tudo que irá lhe agradar e seguir nesta nova jornada!

Abraço!

denizrafael
denizrafael
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por CiceroS Qua 15 Mar - 10:14:55

brunobporto escreveu:Valeu pelas dicas, Fernando, gostei dos sabores sim, verei pra fazer as misturas essas que falou, e ver pra comprar um sabor diferente com 6mg.

Bruno, pra ser rigoroso, bem mais rigoroso, pra você é menos nicotina ainda. Nem um maço de cigarros por semana? O seu tabagismo não é hard, ele é de médio pra baixo.

Então, adquira também algum juice de 3mg/ml e compare, sinta como o seu corpo/mente "respondem" a essas quantidades diferentes.

Ah, outro "método" para fazer a diminuição de nicotina nos juices é diluir eles com base (PG, propilenoglicol, e VG, glicerina vegetal). Obviamente com a desvantagem de perda de sabor do juice, mas não deixa de ser outra maneira de se cortar essa nicotina.

Ah(2), mas não quaisquer PG/VG, tá? Só compre se você tiver certeza de que sejam grau USP (pureza de 99.5% pra mais comprovada), e de que a glicerina seja de origem vegetal mesmo.

Enfim, sê bem vindo ao fórum, Bruno.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Qua 15 Mar - 10:34:44

CiceroS escreveu:

Bruno, pra ser rigoroso, bem mais rigoroso, pra você é menos nicotina ainda. Nem um maço de cigarros por semana? O seu tabagismo não é hard, ele é de médio pra baixo.

Então, adquira também algum juice de 3mg/ml e compare, sinta como o seu corpo/mente "respondem" a essas quantidades diferentes.

Ah, outro "método" para fazer a diminuição de nicotina nos juices é diluir eles com base (PG, propilenoglicol, e VG, glicerina vegetal). Obviamente com a desvantagem de perda de sabor do juice, mas não deixa de ser outra maneira de se cortar essa nicotina.

Ah(2), mas não quaisquer PG/VG, tá? Só compre se você tiver certeza de que sejam grau USP (pureza de 99.5% pra mais comprovada), e de que a glicerina seja de origem vegetal mesmo.

Enfim, sê bem vindo ao fórum, Bruno.


E aí Cicero, acho que me expressei errado na postagem, disse que fumo de 10/15 cigarros por dia, durante seg a sexta, devido ao trabalho corrido, não paro muito, fumo mais quando chego em casa das 18h-00h, ai fumo uns 10/15 cigarros, as vezes mais, nos fins de semana, como tenho mais tempo livre, ai sim, fumo por dia um maço, as vezes mais. Sobre PG/VG li bastante sobre isso, em um canal de vapers (Poderoso Vapor) vi a indicação de uma empresa aqui no RS, em Porto alegre, a embacaps, empresa farmaceutica que vende pra pessoa fisica, tanto que ele usa para fazer os juices DYI, tem a comprovação de pureza e tudo mais, gostei da tua dica, de repente compre pra diluir um pouco esse mais forte que comprei, valeu pela dica!!

Valeu pelas boas vindas, Marcial e Deniz, muito bom encontrar um lugar em que o pessoal está no mesmo objetivo, dá um apoio tremendo nesse caminho! Valeu pelas dicas!!

Abraços!!!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por CiceroS Qua 15 Mar - 11:09:32

Ah, sim, aí sim, Bruno. Quer dizer, aí não, que é tabagismo feroz mesmo...rs. Então 6mg/ml é a conta.

O pessoal do fórum costuma comprar PG e VG de litrão, e com melhor preço, na Mix das Essências, que já passou pelo nosso crivo.

E se for em menores quantidades (logo, não tão barato), ou base pronta nicotinada (ou nicotina à parte mesmo), inclusive essências, seria caso de recorrer aos fornecedores que recomendamos, como o Mundo Vaper e o CiaVapes.

Enfim, sinta-se à vontade, Bruno, pesquise aí e manda ver, se você se decidir por essa alternativa. O que, aliás, já seria botar um pé no DIY, né?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Qua 15 Mar - 11:19:32

CiceroS escreveu:Ah, sim, aí sim, Bruno. Quer dizer, aí não, que é tabagismo feroz mesmo...rs. Então 6mg/ml é a conta.

O pessoal do fórum costuma comprar PG e VG de litrão, e com melhor preço, na Mix das Essências, que já passou pelo nosso crivo.

E se for em menores quantidades (logo, não tão barato), ou base pronta nicotinada (ou nicotina à parte mesmo), inclusive essências, seria caso de recorrer aos fornecedores que recomendamos, como o Mundo Vaper e o CiaVapes.

Enfim, sinta-se à vontade, Bruno, pesquise aí e manda ver, se você se decidir por essa alternativa. O que, aliás, já seria botar um pé no DIY, né?

Certamente Cicero, a intenção é essa, vi vários vídeos de DYI e achei muito bacana, além de ser um hobby muito massa, ajuda muito nos custos, fazer da forma que mais gosta, controle total, certamente entrarei nessa área de DYI. Vou dar uma olhada na Mix das Essências, como já passou pela aprovação do pessoal aqui, dá mais segurança!!

Abraços!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por lucasqroz Qua 15 Mar - 11:23:05

É isso ai Bruno, com essa vontade que você já tem, vai ficar fácil migrar para o vapor!

Quanto ao kit reserva que você já pensa em adquirir, minha dica é que já comece a pesquisar desde já, pois com tempo assim, só terá de garantia uma boa escolha!
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Qua 15 Mar - 11:50:37

lucasqroz escreveu:É isso ai Bruno, com essa vontade que você já tem, vai ficar fácil migrar para o vapor!

Quanto ao kit reserva que você já pensa em adquirir, minha dica é que já comece a pesquisar desde já, pois com tempo assim, só terá de garantia uma boa escolha!


Valeu Lucas!!! Pois é, já to pesquisando, na internet, aqui no fórum também, a compra de um segundo kit, mais intermediário, onde possa fazer minhas próprias coils, diminuir o custo com isso e etc. Se alguém tiver dicas aqui, estou aberto a sugestões!!

Abraço!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por Crespo Qua 15 Mar - 16:58:56

Irmão, vai na fé que vai dar certo!!!! Seu texto nem foi tão grande assim...hehe

Cicero, ah... que isso!!! Ele nem era tão viciado assim... 10 a 15 cigarros, era basicamente o que eu fumava também. Aqui tem caso de pessoas que fumavam de 40 a 60....hehehe

Se bobear, até 6mg ficará puxado. Eu usei 6mg apenas nas duas primeiras semanas, depois já logo cortei para 3.
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por CiceroS Qua 15 Mar - 18:12:11

Ô, Crespo, nem brinca, eu era um desses casos. Eu fumava isso, exatamente isso, de 2 a 3 maços por dia. Verdade, verdade verdadeira...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por brunobporto Qua 15 Mar - 18:46:54

Hahahaha. E eu achando que fumava muito!!! Valeu pelo apoio, 24h já sem o fedorento, não vou mentir que não deu vontade, mas vaporar tem saciado e tô começando a gostar hahaha. Tô com um juice de banana com 12mg de nic, pq como falei antes, não sabia que era muito assim, mas já encomendei um de tabaco de 0mg pra misturar com o de 16mg que eu comprei e um outro de RY4 de 6mg, agora é esperar chegar. Mas já tá sendo bem melhor vaporar só que no início, mas ainda acostumando, ainda não consegui dar aquela puxada, encher o pulmão, como fazia com o cigarro, acho que chegando os novos juices vai melhorar bastante.

Valeu pela força! Abraço!

brunobporto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Localização : Sapiranga

Ir para o topo Ir para baixo

Começando no Vapor Empty Re: Começando no Vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos