Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

começando devagar

+5
Noahide
ric.alleoni
jovi
CiceroS
vi
9 participantes

Ir para baixo

começando devagar Empty começando devagar

Mensagem por vi Qui 26 Fev - 14:54:47

Oi gente. Meu primeiro set-up chegou ontem (um Emow 1300). As primeiras vaporadas me assustaram - kick forte que deu tontura. Imaginei que fosse o teor da nic (16mg), mas controlando o airflow isso passou. Vou ficar de olho em possíveis sintomas de excesso de nicotina, mas acho que pode ter sido um desconforto passageiro da novidade no organismo.
Mas o que me leva a escrever é que de cara bati um record na vida: fiquei 18h sem fumar analógicos, em 22 anos. Hoje, no entanto, precisei de alguns. Estou terminando uma tese e escrever pra mim está diretamente relacionado ao cigarro. Daqui a algum tempo, acredito que consigo largar de vez, mas vou com calma porque o momento é delicado.
Sobre os juices, experimentei o USA mix e o State express (ambos da Joyetech). Preferi o segundo, mas creio que vou enveredar pelo DIY em breve, começando pelas receitas que vi por aqui.
Só uma dúvida (que pode ser idiota, mas vá lá): quando for trocar o líquido, é preciso limpar de alguma forma o tanque? Como li que não é bom deixar secar completamente, um acaba se misturando ao outro, não?
Abraços, vi.
PS: Graças ao fórum, comecei com um set-up que estou achando bacana e tenho encontrado muitas dicas. Queria agradecer... I love you
vi
vi
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

começando devagar Empty Re: começando devagar

Mensagem por CiceroS Qui 26 Fev - 16:08:12

Putz, essa coisa de escrever e fumar... Eu comecei com o eRoll, Vi, que é um cigalike, e durante algum tempo ele serviu bem como substituto a isso de "diretamente relacionado", por exemplo, digitar mantendo o cigarro (depois o eRoll) entre os dedos. E aí veio o EVOD e larguei mão, digo, dos dedos da mão...rs.

Então, quanto a sua dúvida: sim, é recomendado dar uma lavadinha no tanque quando se muda para um juice diferente, pelo menos pra não misturar os sabores, né? Em água corrente é o bastante.

O problema mesmo é a resistência, com o tempo o aquecimento dos juices vai deixando uma crosta de resíduos nela, comprometendo a eficiência (sabor e vapor).

Um procedimento básico de limpeza é como mostrado no vídeo abaixo (hum... acho que eu já postei esse vídeo no fórum):

Última edição por CiceroS em Qui 26 Fev - 17:22:43, editado 1 vez(es)
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Mensagem por jovi Qui 26 Fev - 16:16:47

Boas vaporadas
jovi
jovi
Vaper Experiente

Mensagem por ric.alleoni Qui 26 Fev - 17:19:59

Parabéns pela conquista Vi.

Também tinha costume de fumar quando estava estudando/escrevendo. Muitas vezes deixava o cigarro na boca (feio mesmo) enquanto escrevia até que a cinza caia sobre o teclado No

Como disse o amigo CiceroS é bom dar uma lavada no tanque, (ou pelo menos retirar os resíduos do juice anterior), para não misturar os sabores. Alguns juices até que misturam bem, outros não.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Mensagem por Noahide Qui 26 Fev - 17:31:48

Parabens pela conquista !!

Como disse os amigos, o bom é lavar....

porem, os vapers mulambentos como eu, manda um juice por cima do outro sem lavar nada. Na verdade eu só faço uma boa lavagem quando troco a resistencia.

Um cuidado importante de higiene é lavar a drip tip todo dia... rs

Noahide
Noahide
Moderador

Mensagem por 6u574v0 Qui 26 Fev - 18:15:15

Vi, vai conseguir sim, se empenhe no aprendizado do vapor, e quando menos espera se torna um hobbie prazeroso e adeus de vez aos fedidos.
Força, foco e fé.
6u574v0
6u574v0
Vaper Experiente

Mensagem por vi Qui 26 Fev - 18:32:58

Valeu, gente!
@CiceroS - muito útil o vídeo. Deve ser chato pros experientes ter as coisas postadas mais de uma vez, mas pra quem tá começando é ótimo porque às vezes é difícil encontrar algo específico no meio de tanta informação.
@Noahide - sou meio "mulambenta" também... kkk

Última edição por vi em Qui 26 Fev - 18:53:44, editado 1 vez(es)
vi
vi
Iniciante

Mensagem por CiceroS Qui 26 Fev - 18:41:56

Que isso, Vi, estamos aí. E, se é chato, é também chato pra nós experientes. Não poucas vezes a gente fica lá: "Pelo amor dos meus deuses, onde é que tá aquele link que eu ou não sei quem postou não sei onde e não sei quando e não sei por quê?!" É terrível, é informação a sair pelo ladrão...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Mensagem por deolinavei Sex 27 Fev - 1:41:02

Eu também quando comecei a vaporar @Vi, ainda fumei os analógicos por 14 dias, só que nesses 14 dias fumei 1 maço, pra quem fumava 2 maços por dia por mais de 30 anos eu desconsidero essa transição e computo esses dias como só vaporando.

Logo logo vc nem lembrará mais dos fedidos, desde que mantenha bons vaporizadores e bons e-juices.

Boa sorte nesta nova fase.
deolinavei
deolinavei
Super Vaper

Mensagem por eric franco Sex 27 Fev - 8:16:39

Força companheiro. Deixa de uma vez por todas o que te faz mal. Quando comecei no vapor não coloquei outro fedido na boca. Os 3 primeiros meses é o momento de fragilidade depois só alegria.
Ainda fico pensando que se os ecigs existissem antes talvez nunca tivesse fumado, mas... é a vida!
Força e fé...funciona!
eric franco
eric franco
Vaper Pro

Mensagem por SRMACHADO11 Seg 2 Mar - 9:53:46

Vamos que vamos.
SRMACHADO11
SRMACHADO11
Super Vaper

http://ojulgamentododiabo.webnode.com