Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vapor - O Antes e o durante

+17
moutinho88
Guiw
theimison
Valdenir
milton kichese junior
monica1165
Lobo
capellete
cdmferreira
Maicon
Fabrício
regina
psmorales
Dea
Hino
MaxFlavor
emotsuka
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Sáb 3 Nov - 16:03:05

Apesar de ter feito um relato no tópico de apresentação, farei aqui meu diário desde o começo. Tem paciência? Gosta de ler? Então continue!

Sou um fumante que detesta cigarros...mas sou viciado neles! Coisas contraditórias mas que a gente aprende a conviver. São tantas coisas assim na vida não é?!

É engraçado como as pessoas de nossa convivência, e a necessidade de pertencer a um grupo nos faz fazer escolhas nem sempre saudáveis!
Desde pequeno achava "legal" quem fumava! Adorava aqueles cigarrinhos de chocolate! Os tios e tias que eu mais gostava fumavam (meus pais nunca fumaram).
Ensino básico (1ª a 8ª séries), fiz em colégios de freiras, portanto nenhum acesso a cigarro.
Ensino médio fiz em colégio técnico, muita liberdade! Foi meu primeiro contato real com cigarro, mas só baforava, sem tragar, pra me integrar ao grupo dos rebeldes... adolescente tem umas besteiras... mas ok.
Faculdade... nessa época o fumo era liberado, alunos e professores fumavam em sala. E foi daí meu primeiro contato real. E como deve ter sido com a maioria, a primeira tragada é horrível! Marlboro vermelho ainda! Passei mal, vomitei... mas persisti! Fumei escondido um tempão! Como se desse pra esconder a catinga!
Muitas marcas se passaram, fui diminuindo a nicotina, cheguei no Free One, mas me dava pigarro, até que cheguei o Marlboro light e fiquei nele por 10 - 12 anos.
Com 25 anos, me tornei vegetariano (ovo-lacto), transição tranquila, e ainda sou, permaneço sem nenhuma vontade de comer nenhum tipo de carne. Engraçado que mesmo parando de comer carne, demorou pra pensar em para de fumar.
Quando estava pra completar 38 anos, me veio a vontade de parar, não por sentir que estava me detonando, mas por uma questão de tempo... com 38 completo 20 anos fumando, boa hora pra parar, acho que já chega! Vegetariano fumante é a coisa mais estranha!
Me preparei, diminuí a quantidade de cigarros (nunca cheguei a 10/dia), comprei chicletes, adesivos... a data chegou e eu parei. Difícil... os chicletes e adesivos ajudavam a segurar. Durou pouco tempo, tinha assumido um cargo que fez meu stress subir 1000%, colegas fumantes... não resisti nem 45 dias!
Incomodado com isso, larguei esse cargo, e esse ano, como completava 40, remarquei a data de parada. Sem chicletes, nem adesivos, pois os chicletes são horríveis e não achei mais, os adesivos me deram alergia... tinha que ser na cara e na coragem! Me preparei novamente, diminuí os cigarros, cheguei a 2/dia. A data chegou e eu parei. Minha força de vontade é tão forte como um galho fino seco! 3 dias depois uma fissura! Abstinência esmurrando a porta! Achei um cigarro rolando numa gaveta...resisti! No 4º dia, a abstinência resolveu abrir a porta com um aríete! Abri a gaveta, peguei o cigarro e fumei! No 5º dia, comprei um maço, me sentido frustrado, derrotado, fraco!
Quando parei a primeira vez, tinha lido a respeito dos e-cigs, mas não encontrei nenhum forum como este. Tive minhas dúvidas, depois que vi o preço, desencanei... vai que pago essa grana toda e não adianta nada?

Num outro forum que frequento, acabei descobrindo, por um mero acaso, que 2 foristas usavam o e-cig, enviei uma MP e eles me indicaram o forum e um starter kit.
Passei dias lendo sobre tudo, e foram os diários que me ajudaram a seguir adiante e comprar meu kit. Daqui a pouco falo sobre ele.

Minha relação com cigarro é estranha, fumava pouco. Não gostava do gosto que deixava na boca, tanto que bebia suco ou chá logo depois de fumar, ou chupava Halls preto. O cheiro me incomodava muito! Fumava em casa na frente do PC que fica do lado de uma janela, jogava a fumaça pra fora, e depois de fumar jogava a bituca num pote com água com tampa, pra não ficar aquele cheiro de cinzeiro no ar. Depois jogava spray aromatizador, ou acendia um incenso. Não fumava no carro, pois a catinga fica impregnada nos bancos, no forro e parece que você tá dirigindo um cinzeiro! Entrei no carro de uma colega que fuma no carro e eu tinha a impressão de que a catinga ia ficar grudada na minha roupa só de sentar no banco. O cheiro do cigarro dos outros me incomoda, acho horrível! Não fumava na sala, nem no quarto, nem em nenhum outro cômodo da casa a não ser aquele que mencionei.
Só que não conseguia me livrar desse bastão fedido da morte!

Depois de ler vários diários, me convenci que era sim possível fazer a troca. encomendei meu starter kit Ego-C, com 2 juices de 6mg e 2 de zero mg.
Me precavendo de uma OD de nicotina, logo que a encomenda chegou, tratei logo de colocar a bateria pra carregar e misturar meus juices pra diluir a nicotina em 50% (eu tinha frascos de 5ml com conta gotas), pois vi que todo mundo, acaba vaporando mais do que fumaria, e como a gente sempre brinca mais com brinquedo novo nos primeiros dias... pra manter a experiência agradável, preferi seguir esse caminho.

O kit chegou numa 5ª na hora do almoço, experiência maravilhosa! Nenhuma vontade de pegar no analógico e parecendo uma sauna ambulante! Me livrei daquela catinga! Vaporei em todos os cantos da casa!
E seguiu assim o fds, os 3mg de nic dando mais do que conta!
Só que na 2ª feira, como de praxe, acordei cedo pra dar aulas, como vou de metrô, faço uma grande caminhada no trajeto (15 minutos em cada) metrô - faculdade - metro - casa. E apesar de ter vaporado no trajeto, cheguei em casa alucinado de vontade de fumar um analógico! Cheguei a abrir a gaveta onde está o maço que tinha comprado antes do e-cig chegar. Me acalmei um pouco e resolvi aumentar a nicotina direto no cartucho, fazendo uma mistura 60/40%. Vaporei metade do cartucho, a fissura passou, o vapor começou a pesar no peito, e voltei pro 50/50%.
Diante dessa demanda repentina, provavelmente ligada ao esforço físico, preparei um frasco com essa mistura 60/40%.

Eu ainda tenho picos de abstinência, mas precisamos lembrar que não somos só viciados em nicotina, o analógico tem trocentas outras substâncias, e somos também viciados nelas. Aumentar a % de nicotina ajuda a acalmar a crise, e persistindo a crise passa, mas não é de imediato. Neste exato momento estou passando por uma! Já aumentei a nicotina no cartucho, e confesso que está bastante difícil segurar a tentação de abrir a gaveta e pegar o analógico.
É ruim perceber o quanto ainda estou preso a ele! Espero poder voltar no meu diário hoje no fim do dia e dizer: Resisti!

emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por MaxFlavor Dom 4 Nov - 0:24:33

Belíssimo testemunho Emerson! Construtivo e deverá ajudar a muitos que tem duvidas, e passam por dificuldades quando da vontade de fumar o analógico! Sim, para muitos há uma dificuldade enorme em se desvencilhar de vez do danado... Mas é isso ai amigo! Força muita força!

Excelente Vapor...
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Consegui!

Mensagem por emotsuka Dom 4 Nov - 1:59:58

É com grande satisfação que voltei aqui só pra dizer; CONSEGUI RESISTIR!

Foi uma luta pesada! A abstinência arrebentou a porta com um aríete!
O que funcionou (o cartucho do Ego -c cabe 1,1ml):
1 cartucho com juice 50/50% mas não tava adiantando
1/2 cartucho com juice de 6mg (tava a ponto de ficar louco)
1 cartucho com 60/40% (passou a loucura, mas ainda tinha picos de angústia)
2 cartuchos com 50/50% (foi melhorando e passou)

Enquanto vaporava o de 6mg, que é o mais forte que eu tenho, eu pensava: Pq não comprei um de 11mg? Tamanha fissura que eu estava sentindo.
Este cartucho de 60/40% vaporei em 2 horas! Uma vaporada atrás da outra.

Pois é, pra quem fumava 5 cigarros/dia, isso era algo que eu não esperava!
Mas agora já tenho a minha receita pessoal contra as crises de abstinência!

Sei que foi uma loucura começar com uma diluição alta, afinal fumava um analógico com 6mg de nicotina, e estava vaporando com 3mg. Mas como estava vaporando muito mais do que fumaria, pensei que meu organismo se habituaria a essas doses homeopáticas de nicotina. Não foi bem assim!

Segunda feira meus attys 510 e drip dips devem chegar, e começarei a fazer umas sessões diárias de drip com os juices 60/40% e 100%, mesmo sem crise, pois senti que meu corpo ainda precisa de nicotina em doses mais altas em algum momento do dia.

Já tinha fechado o "balanço" de gastos com juices esse ano, mas essa nova demanda me fará repetir as compras dos juices de 6mg! Ou comprarei a nicotina "pura" só pra fortalecer os meus 50/50%, mas tenho medo de fazer isso, uma gota de nicotina 54mg num frasco de 5ml vai virar uma porrada!

Bons vapores!
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Hino Dom 4 Nov - 7:01:35

Boa Emerson. Parabéns, por resistir...rs

Comentei em outro tópico outro dia, sobre essa relação de nicotina do líquido e cigarros comuns...as contas não batem, e o importante é se sentir satisfeito.

Como vocÊ, eu fumava marlboro light....e comecei vaporando líquidos de 18 mg/ml. Talvez, seja o caso de você adquirir alguns líquidos com maior teor de nicotina. Pelo menos para utilizar nessas horas de fissura.

Já que você é de sampa, também sugiro ir aos encontros mensais que rola por aí, vai ter a oportunidade de experimentar juices mais fortes.

Abraço e continua firme aí cara.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Dom 4 Nov - 15:54:20

Oi Hino, obrigado.
Eu não consigo ir aos encontros, pois sou professor universitário e dou aulas a noite. Se um dia, esses encontros ocorrerem num sábado ou domingo eu irei com certeza!
Já estou fazendo a lista de líquidos com 11mg, assim amplio o leque de dosagem. Se bem que ficaria menos dispendioso comprar a nicotina VG de 50mg, diluir em PG/VG pra 25mg e acrescentar uma gota nos meus juices diluídos. Preciso conversar com quem manja de DIY pra ver se minha conta de "padaria" está certa.

Acabei encomendando com o Nilo uma base no flavor VG 50mg/ml. Tenho mais de 420ml de juices aqui, prefiro acrescentar nicotina nos frascos de 5ml que eu tenho, seria muita despesa comprar juices mais fortes e ir diluíndo, pois além dos de 11mg teria que comprar mais dos de 0mg pra diluir sem perder sabor. Daí não há dinheiro que chegue!

Segunda passo na casa das essências e compro PG e VG pra fazer a diluição da nicotina.


Última edição por emotsuka em Dom 4 Nov - 16:31:58, editado 1 vez(es)
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Dea Dom 4 Nov - 16:30:17

Emerson, a dosagem é mg/ml, portanto todo cuidado é pouco ao lidar com a nicotina!

Abraços!
Dea
Dea
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Dom 4 Nov - 16:41:39

Dea escreveu:Emerson, a dosagem é mg/ml, portanto todo cuidado é pouco ao lidar com a nicotina!

Abraços!

Oi Dea, obrigado!
Já me inteirei sobre os equipamentos de segurança pra fazer a manipulação da nicotina. Tomarei todos os cuidados e precauções. Por sorte tenho todos (oculos,luvas e até máscara), pois lidei com adesivo de contato numa reforma aqui em casa.
Só vou agora fazer os cálculos com calma , usar as calculadoras de juices pra ver se 1 gota num frasco de 5ml já dará o upgrade na nicotina que eu preciso.
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por psmorales Dom 4 Nov - 16:50:05

Emerson:

A informação é sempre em mg/ml. Ao menos em tudo a que tive acesso até hoje.

A diluição segue a regra de sua "conta de padaria" mesmo: 1 ml de 18 mg + 1 ml de zero mg = 2 ml de 9 mg.
Quando trabalhamos com gotas, apesar das variações, costumamos "arredondar" para 20 gotas = 1 ml.

O que não "bate" é a correlação aritmética de juice com cigarro: A forma de absorção pelo organismo da nicotina no vapor é completamente diferente de na fumaça.
Não tenho informações quanto à quantidade absorvida ou expelida, mas a curva é mais alongada, o processo é mais lento.

Mesmo no estudo específico do tabagismo, a mensuração do "grau de dependência" pelo teor ou quantidade de cigarros consumidos já foi abandonada no meio científico: Os hábitos, os comportamentos, o organismos, tornam essa mensuração muito frágil.
Se interessar, de uma googlada no "teste de fagerstrom".

Regra geral, fazemos a correlação nos conceitos de fraco, médio, forte e extra-forte (no juice 6, 12, 18 e 24 mg de nic/ml).

Mesmo iniciando com forte ou extra-forte (meu caso), nos primeiros dias ainda surge fissura de fumar (há outros fatores, além da nicotina, que complementam o vício).
Mas ela se torna mais espaçada e some com o tempo.

O dripp ajudou-me a vencer esta fase. Penso que foi questão de ritual psicológico: Substituí o ritual de acender um cigarro pelo de preparação de uma seção de dripp.

Até aqui foi experiência ou informação externa. Agora é só pitaco mesmo: Eu não me preocuparia tanto com o teor de nic no início. Primeiro tornaria o cigarro uma ridícula lembrança.

A relação de dependência com a nicotina é "diferente" no vapor. Não sei descrever exatamente, mas é menos "escravizante".
Se fico impedido de vaporar, sinto vontade, mas não fico transtornado e desequilibrado como ficava se faltasse cigarro.

Abraço e bons vapores,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Dea Dom 4 Nov - 16:51:07

Emerson, já deves conhecer a ejuice me up, mas de qq forma, segue o link para download, caso tenhas interesse em utilizá-la:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É uma ótima calculadora, fácil de usar e preferida de muitos vapers! (é a que eu uso)

Abraços!
Dea
Dea
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Dom 4 Nov - 18:46:25

Obrigado psmorales e Dea!
Percebi mesmo essa absorção diferente! O analógico tem tantas outras substâncias e acredito que o alcatrão que gruda em tudo, deva contribuir pra manter a nicotina represada nas mucosas fazendo a relação de absorção do analógico com o vapor bastante diferente.

A sensação ontem é de que faltava alguma coisa, o vapor com 3mg não aliviava nada. Na minha nóia eu sabia que o analógico tinha o que eu tava precisando. Mas não "paguei pra ver". Foi a sensação de ter parado de fumar sem ter o e-cig.
Os primeiros dias foram tão sossegados que jamais imaginei que fosse sentir essa crise tão forte.
Segunda feira vou experimentar o dripping tb, pelo que li tudo fica mais forte e intenso com essa técnica, e irei testar com os diferentes níveis de nicotina pra saber o que cada uma oferece, assim fico melhor munido nos momentos de crise.

Dea essa é a calculadora que eu baixei mesmo, só preciso fazer as contas direito pq meus frascos já têm 3mg, só preciso complementar o upgrade. Eu fiz uma primeira com o quanto eu queria sem tirar o que já tinha...ia ficar bem forte!

Estou tão feliz por ter me livrado daquela catinga horrenda, que irei dedicar todos os esforços e experimentos pra não ceder a essas crises!
E é interessante também deixar isso relatado para quem está pesquisando. Pois eu era um fumante bem light, 5 Marlboro light por dia, e tive essa crise toda!

Então deixo de conselho pra quem está começando e tem o mesmo perfil light: Além de um bom equipamento, compre um juice de 11mg e um de zero mg de nicotina ambos com o mesmo sabor, 3 frascos de 5ml pra poder dluir, comece com o mais forte, se a pancada for muito forte, dilua 2/3 com nic e 1/3 sem nic, depois 1/2 de cada e bem depois inverta 2/3 sem nic com 1/3 com nic.
Caso não queira ficar "gastando" com 5ml em algo que vc ainda não sabe se é a sua "vibe", adquira um equipamento com cartucho, 510 T ou Ego-C, e faça a mesma mistura no cartucho. Evite equipamentos com poliéster e cartomizadores nesse momento de calibração. Quando for encher seu cartucho pela primeira vez, conte quantas gotas são necessárias para enchê-lo, assim saberá como fará o fracionamento. E antes de iniciar o gotejamento, espere as bolhas de ar saírem do bico, sempre observe se a primeira gota está inteira, ou se ela está saindo com ar, pois se estiver com ar, é preferível que ela não seja contada.
Coloque todas as gotas de uma vez, se tem que pingar 15 gotas pingue todas sem pausa, ou terá problemas com as bolhas de ar.

Quando achar a sua "vibe" de nicotina, não fique muito preso à ela, pois haverão dias que seu organismo pedirá mais ou menos nicotina. Preste atenção aos sinais que seu corpo dá, alguns, como eu, sentem sinais no corpo (eu fico com uma sensação estranha nas mãos), outros ficam com o comportamento alterado, quando a sensação for muito intensa, vá direto pro seu juice mais forte de nicotina e vapore, persista, pois essa sensação passa, mas não é de imediato. Geralmente, quando o vapor começa a pesar no peito, ou começar a dar um princípio de dor de cabeça, é que já dá pra vaporar o juice intermediário, se houver. E depois voltar para o "seu".

emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por regina Dom 4 Nov - 23:26:20

Parabéns pelo testemunho!
Achei estranho um vegetariano fumante, mas aí lembrei que eu tb tive uma fase vegetariana, mas não consegui ficar nessa dieta e nem deixei de fumar na época, rsrsrs.
Já vi que logo, logo vc vai virar um especialista em vapor e juices.
Abçs Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Fabrício Dom 4 Nov - 23:59:10

Grande Emotsuka, meus parabéns pelo depoimento.

Bom também achei estranho esse negócio de vegetariano fumante ... hehehe.

Eu admiro quem não come nenhuma carne, gosto de todas, desde um sashimi até uma picanha com aquela gordurinha.

Em relação aos líquidos também achei um pouco estranho esse seu método, mas eu também dou uma variada no teor de nico, mas não fico misturando juices com teores diferentes, faço os liquidos com teores diferentes, acho mais prático. Bom eu vario de 06 mg a 12 mg, ou seja, alguns com 06, 08, 10 e 12 e vaporo conforme o momento, quando estou em um churrasquinho pego o mais forte, porque vaporo menos, bebo mais, como mais ... e por aí vai. Smile

Quero dizer a você que também passei por momentos de fissura, mas não fiquei angustiado não, mas cada um com seu organismo e só quem fumava sabe como é isso.

As pessoas as vezes não nos entendem. Quantas vezes depois que comecei a vaporar eu não houvi, fulano parou sem nada, na cara e na coragem, ou algo do tipo, que coisa de viado é isso que você tem na boca.

Bom tenho a ciencia de que por enquanto estou trocando um vício pelo outro, isso é fato, porque outros dizem, você não vai parar com isso nunca, e eu retruco, quem disse que quero parar? O que eu queria parar de fazer eu já parei.

Bom, quero te parabenizar pela sua resistência e pela coragem como você está lidando com isso, e por mais que eu diga, achei meio estranho uma coisa ou outra, o importante e parar com o fedido, cada um a sua maneira.

Meus parabéns pelo depoimento mais uma vez.

Bons vapores.

Abraço.

Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Dom 4 Nov - 23:59:45

Oi Regina,
Todo mundo achava estranho e contraditório!
Quem sabia que eu era vegetariano e me via fumando, sempre questionava! "Um vegetariano fumando?!"

São os disparates que cometemos na vida, "amor bandido", vegetariano fumante, etc.

Foi mais fácil largar as carnes do que o cigarro!

Especialista?! Ainda estou longe! Não quero nem me aventurar pelo DIY! Nem acessórios eu tenho ainda!

Tenho uma grande consciência corporal, por isso consegui controlar a crise, entender os sinais que meu corpo dá quando está "carente" de alguma coisa.

Acho que eu fiz algo que pouca gente faz, começar com um nível de nicotina MUITO baixo, e esse foi meu "erro", que teve essa crise como consequência.
Meu ponto de equilíbrio fica entre 6mg e 3mg. Por isso deixei um conselho no meu diário.
Essa semana chega a nicotina e dou um upgrade nos meus juices diluídos. Vamos ver se essas crises param.
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Seg 5 Nov - 0:15:10

Oi Fabrício,

Eu não faço DIY, só fui "trabalhando" com o que eu tinha, juices prontos de 6 e de zero mg. Então tenho que misturá-los. Quando comprei meus juices foram sempre em duplas.

Depois de ler muita coisa a respeito, descobri que sou muito "zen" pro DIY! "zen" saco, "zen" paciência. rs
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Fabrício Seg 5 Nov - 0:48:56

Zen saco, zen paciencia é o melhor ... hehehehe

Parece mas não dá tanto trabalho assim não, quando se pega o jeito você consegue em cinco minutos, basto o cuidado com os equipamentos, essencias e bases ... hehehe

Grande abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Primeiro Dripping

Mensagem por emotsuka Ter 6 Nov - 17:03:25

Depois da crise, montei um frasco (5ml) de juice com 4,5mg de nicotina com Fmab e Dmint pra vaporar durante a segunda feira, e realmente essa é a concentração ideal pra mim! 6mg é muito, 3mg é insuficiente.
Comprei seringas e agulhas grossas pra manipular a nicotina e ter mais precisão pra fazer minhas misturas.

Hoje (terça feira) chegaram minhas encomendas do Nilo e Fabiano (as internacionais vão demorar...quem sabe no Natal!)
Com todo o cuidado usei a nicotina 36mg (ele não tinha mais a de 50mg) e dei um upgrade em todos os meus juices 3mg.

Montei o atty 510 na bateria e coloquei a Drip Tip, com medo de tomar um coice, os juices doces deixei sem o upgrade e fiz o dripping com eles.
Estranhei bastante o vapor quente, o sabor fica um pouco mais acentuado, mas não notei nada gritante em relação com o sistema de cartucho nesse quesito. A puxada fica mais fácil e a produção de vapor aumenta.
Mas com 3mg, não houve nenhum coice mais forte do que o habitual.
Peguei os juices "vitaminados" e comecei a dripar, aí sim! kick mais forte! Como a nicotina que eu comprei é VG, a produção de vapor aumentou apesar de serem meros 0,2ml no frasco de 5ml, fez uma boa diferença.
Depois de provar os sabores todos, sendo que as primeiras doses o gosto fica misturado, fiz o upgrade de nicotina dos juices doces (Apple e Banana).
Daí resolvi dripar um juice de 6mg! Me senti mal! Realmente 6mg é muito forte pra mim! Mas precisava experimentar! Mal dei conta de acabar com essa dose! Como agora encontrei a concentração ideal, talvez não tenha mais crises e a concentração de 6mg não seja mais usada (assim espero!)

Gostei de dripar, bom pra variar sabores, mas vou usar só em casa, o cartucho é mais prático pra usar fora de casa, como estou, ou no carro ou andando a pé, preciso de praticidade. Se eu trabalhasse num escritório, certamente driparia.
O dripping deve ser bom pra ajudar a convencer fumantes, pq achei mais próximo do kick e temperatura do analógico, a puxada tb é semelhante, além do que a Drip Tip tem o bocal cilíntrico. O sistema de cartucho deixa tudo muito diferente, bocal estreito, a puxada precisa ser mais forte e o vapor é mais frio.
Pra quem já se convenceu, é questão de adaptação, não tive abstinência mecânica, nem oral começando com o sistema de cartucho do ego-c.

Comprei o juice tabacco da JT, e achei que ele fica entre o Mab e o Virgínia, pois não tem tanto gosto de açucar queimado do Virgínia e tem um leve gosto de castanha/amendoim do Mab, gostei tb. Depois desses 3, o Fmab fica MUITO sem graça! Vou usá-lo pra quebrar os doces e os mentolados. Com certeza esse não compro mais.

Bom Vapor a todos! Qualquer novidade posto aqui!
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Fabrício Ter 6 Nov - 17:37:40

Isso aí Emerson, entrando no mundo do dripping.

Bem como eu trabalho em um escritório e tenho uma sala minha, fico no dripping all day ... rsrsrs. só quando saio mesmo que eu uso um sistema Tank ou um horizontal com o Mod by Hino, mas agora ele está temporariamente fora de uso por questões de quebrei ele ... rsrsrs. Aliás sou campeão em quebrar coisas.

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Maicon Ter 6 Nov - 22:53:38

Muito bem !!
Chegou meus juices de 6mg e estou me dando muito bem com eles!!
Agora o drpping... agora achei o ideal!! idéntico ao cigarro para mim!! eu tenho tempo no escritório portanto vou me adaptar bem!!

Preciso achar um sistema para sair, mas o tank... não gostei!! vou pesquisand para ver!!

Emotsuka faco a mesma mistura que voce durante dia 4,5mg de nico!! muito bom!!
mas o dripping coloco logo 6mg e vai muito bem!!
Hoje não fumei nenhum analogico!!
abraco!!
Dale Vaporr!!

Maicon
Iniciante

Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Qua 7 Nov - 0:02:46

Maicon, precisa ver o que você não gostou no tank, pra poder receber algumas sugestões.

Eu não tenho o que reclamar dos cartuchos, não tenho preferência por vapor quente ou frio, gosto dos dois.
Te aconselho a vaporar com 6mg por um bom tempo, depois usar o de 4.5mg. No começo eu tava achando uma maravilha as 3mg, até que tive a crise braba e aumentei. Levei de 7 a 8 dias pra perceber que 3mg não eram suficientes.

Os 6mg eu só consigo vaporar no cartucho e por pouco tempo, no dripping me deu dor de cabeça e enjôo até. Por isso, se você tá dripando com 6mg sem nenhum problema, melhor continuar. Isso significa que as 6mg estão num bom "tamanho" pra você.
Talvez seja até bom fazer um frasco de 5ml com 4/5 do seu juice de 11mg com 1/5 do de zero, pra vc ter um juice um pouco mais forte que 6mg e mais fraco que o de 11mg. Pq no meu caso se eu precisar de algo mais forte de 4,5mg pra 6mg é um salto pequeno. Mas vc pular do 6mg pra 11mg é "too much".

Mas isso é só um conselho, não precisa levar ao pé da letra. Minha experiência com diluição foi desastrosa, e não desejo pra ninguém a crise pela qual passei. Vai levar um BOM tempo até que eu volte a vaporar com 3mg, e quem sabe um dia meu organismo se satifaça com zero mg. Depois de 22 anos fumando, preciso dar um bom tempo ao meu corpo pra se habituar a largar a nicotina. Por isso não tenho pressa.
Vaporar é muito bom! Agora que achei minha nicotina do equilíbrio, tá muito melhor!

Já tô ficando chato! Minhas alunas saem pra fumar no intervalo e a catinga do cigarro delas impregnada nas roupas está me incomodando! O pior é pensar que eu fedia assim!

Bons vapores!

emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Fabrício Qua 7 Nov - 9:46:45

É Emerson, agora que a gente não fica fedendo com fumaça parece que a gente sente bem mais o fedor dos outros ... kkk

Fico incomodado com isso também, um pouquinho, mas acho que é mais pela lembrança do cigarro do que propriamente o cheiro. E realmente se pararmos pra pensar que a gente também fedia do mesmo jeito ... hehehehe

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Dom 11 Nov - 2:50:25

Passados alguns dias da crise, fico feliz em dizer que realmente encontrei meu ponto de equilíbrio de nicotina.
Não tive mais nenhuma crise, e estou inclusive vaporando menos!
Estou dripando em casa, e usando os cartuchos quando saio. Mas notei que dripar juices mentolados não é algo que combine, pois vapor quente mentolado é estranho! Tanto que deixo os mentolados pra usar nos cartuchos e todos os outros no dripping.

Nem saudade dos analógicos eu tenho!
Vaporar no carro ajuda a relaxar no eterno trânsito de Sampa!

Bom fds! Bons vapores!
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por psmorales Dom 11 Nov - 9:10:06



Excelentes notícias, Emerson!

Noto também que vc já superou as duas primeiras semanas, período em que a vertente física do vício se apresenta mais forte.

Bons vapores,

psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por cdmferreira Seg 19 Nov - 21:14:04

Emerson, tenho passado também por estas crises, mas persistindo nós conseguiremos nos desvencilhar dos fedorentos.

Abs e Boas Vaporadas.
cdmferreira
cdmferreira
Iniciante

Data de inscrição : 17/09/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por capellete Seg 19 Nov - 22:01:47

Parabéns pelo post amigo !

capellete
Iniciante

Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por emotsuka Ter 20 Nov - 15:37:05

Daqui a pouco completo um mês! Passa rápido!
Minha primeira encomenda da Heaven Gifts chegou, todas as outras, compradas na mesma semana estão na UTI, as da Halo nem saíram dos EUA ainda (não compro mais na Halo, muito enrolado pra enviar pra cá!)
As outras encomendas são pequenas, pensei que fossem chegar antes, essa da HG era grande!
Pedi alguns juices da DK... são ruins demais! Ralos e escurecem em contato com o calor do atty. Pedi o BLK Clove, pois queria um juice com sabor de cigarro de cravo, lembra bem, mas o contra gosto é estranho. Comprei dois juices pequenos Green M.Boro e Grape, o Green M.Boro é ruim, acho que me habituei ao fundo adocicado e esse aí tem fundo de cinza, não tem nada doce. O Grape é razoável, mas depois de experimentar o Grape da JT, o da DK vc percebe que tem qualidade inferior.
Comprei o Dual Coil errado! Como ele é baseado no T2, acabei clicando no Dual Coil para o próprio T2, ou seja, é inutil pro EGO!
Como chegou rápido, comprei baterias T2 na HG. Terei baterias até dizer chega! São 2 EGO 650, 2 EGO Twist 650 e 2 T2 750!
Nessa primeira encomenda na HG comprei tb Seringas e Frascos de 10ml com bico, as seringas são ótimas pois a agulha é bem grossa. Os frascos são bons pra encher os cartuchos sem tirar a tampa.
Acho que ficarei um bom tempo sem precisar comprar de novo!
10 attys EGO C regulares (5 vieram no kit e 5 comprei a mais na HG)
5 attys EGO C LR (comprei de orelhada pois não dá pra dripar)
4 attys 510 Regulares (pra dripar)
5 resistências para Dual Coil
5 piteiras para Dual Coil (já li que tanta gente quebrou essa piteira que preferi me precaver)
5 Dual Coil Tank para T2
+ou- 800ml de juices.

Se eu não "beber" meus juices, acho que fico uns bons meses sem estourar meu cartão!
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vapor - O Antes e o durante Empty Re: Vapor - O Antes e o durante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos