Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

+3
Ozzy
Fernando Fleming
Gianzanti
7 participantes

Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Gianzanti Qui 30 Nov - 22:15:07

Boa noite galerinha do vapor....

não sei se vcs já viram alguma das minhas mensagens porque são poucas, mas, quando eu escrevo, escrevo com vontade.... kkkkkk. Se for muito chato de ler, me desculpem, mas é minha maneira de me expressar...
Bom, vamos ao que interessa: hoje se completam 30 dias sem os fedorentos em minha vida (pra encurtar, tenho 43 anos e fumava há 30 anos... já estava em quase 3 maços por dia....). Continuo usando um eGo AIO, mas, já encomendei um Eleaf Stick 25 para comemorar o feito, deve chegar em alguns dias.
Como eu já comentei antes, acho que o que mais fez efeito, além do vapor, é claro, foi o fato de eu ter me decidido a parar. A transição está sendo bem tranquila, sem crises de abstinência, até porque eu vaporo juices com nicotina. E hoje, eu já estou virando ex-fumante daqueles chatos, que não suportam o cheiro do cigarro alheio, mas me controlo para não falar nada.
Ando bem cara de pau no uso do meu vaper, ando pra cima e pra baixo com ele, vaporando em todo lugar. Acho que na verdade eu acabei viciando nele, e essa é uma dúvida que eu tenho para vocês: eu vaporo exageradamente.... Crying or Very sad Não sei o quanto é uma taxa razoável, mas, o tanque do meu eGo AIO não dura mais que 2 ou 3 horas.... Ou seja, num dia normal, digamos que eu durma 8 horas... devo encher umas 7 vezes o meu tanque... 14 ml.... É muito ou não???? Realmente estou bem na dúvida se não estou saindo de uma para entrar em outra... Ando neurótico, carregando meu kit de carregador, juices, resistências, pra cima e pra baixo... Como é isso pra vocês (ah, a maioria dos meus juices são de 6 mg de nic).
Aproveitando, alguma recomendação sobre o kit novo que adquiri (Istick Pico 25 85w TC + Ello Tank Kit)?? Outra coisa: não sou dos caras mais hábeis do mundo e não tinha a pretensão de fazer nem coils nem juices, mas estou vendo que o bolso não vai aguentar dessa forma. O que vcs recomendam para alguém que não tem nem muita paciência nem muita habilidade, economizo no juice ou nas coils???

muito obrigado por todos que me ajudaram por aqui e aos que me ajudarem no futuro também, além de torcer para que todos consigam atingir seus objetivos para largar esse vício maldito.

abraços

Fábio Gianzanti
Gianzanti
Gianzanti
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2017
Idade : 50
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Fernando Fleming Qui 30 Nov - 23:49:35

Fábio, é isso mesmo!
O vapor é uma prática de redução de danos.
Vc substitui a fumaça dos fedidos que tem nicotina e mais 4.700 substâncias químicas conhecidas, pelo vapor que é muito menos prejudicial à saúde.
Essa neura de ter que levar as coisas do vapor é perfeitamente normal.
Quantas vezes não saí de madrugada procurando um maço de fedidos por que na hora de dormir vi que só tinha dois no maço. Acabava comprando um mata-rato paraguaio num boteco de quinta categoria e no dia seguinte jogava o maço fechado.

Vc vai economizar mais se fizer seus juices. Era do Gelo por exemplo é com uma só essência e fácil de fazer.

Não se preocupe inicialmente com a quantidade. Está dentro dos padrões. Futuramente vc pode ir diminuindo o teor.

Abs.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Ozzy Sex 1 Dez - 23:32:01

Parabens pela conquista
Como amigo Fernando disse fazer juice principalmente single é bem simples
Nao tenho habilidade manual, mas faço minhas coils de boa, tenho 4 RTAs , é ate gostosa a pratica
Persita vai se adaptar com faciidade.
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Marcial Sáb 2 Dez - 1:29:56

Gianzanti

Parabéns !!!

O começo é assim , acabamos de um jeito ou outro , até mesmo pela novidade consumir muito vapor .

Mas, é muito melhor consumir muito vapor , do que muita fumaça dos fedorentos .

Mas, compra material para Diy , faça seus juices , leia bastante sobre resistências , colis, faça também suas resistências ...

Isso acaba deixando bem mais em conta o uso do vapor .

Mas, está de parabéns por esse tempo longe dos fedorentos , e desejo que fiquei muito e muito tempo
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por ivoneto91 Sáb 2 Dez - 1:52:50

Seja bem vindo Irmão.

Pra quem fumava 3 maços por dia, 14ml de juice não é uma conta tão alarmante assim.
TALVEZvocê consiga diminuir a quantidade de juice aumentando a nicotina, mas eu sou daqueles que quanto menos nicotina é melhor.
Você tá sentindo algum efeito diferente no seu corpo no dia-a-dia?

Normalmente só ando com meu vape e uma bateria externa na bolsa. O tank de 4ml dá pra segurar suficiente minhas idas e vindas, mas as vezes levo uma garrafa de juice extra. Não ando com resistências sobressalentes, apesar de achar que um dia vou ficar na mão no meio da rua rsrsrs.

Abração
ivoneto91
ivoneto91
Vaper Experiente

Data de inscrição : 30/10/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Gianzanti Seg 4 Dez - 18:09:25

Obrigado pela força amigos!!!
Chegou meu brinquedo novo, o Stick e estou me divertindo bastante, mas, não sei se é coisa de "noviço" ou não, senti pouca diferença entre um e outro mod... Eu achei que fosse sentir bem mais os sabores dos juices e fosse fazer muito mais vapor (não que esse seja meu objetivo), mas não foi o que aconteceu. O que acho que mudou um pouco foi a facilidade da tragada, dá "menos trabalho" dar a puxada no Stick do que no eGO... E, me parece, que estou usando mais juice ainda.... Meu bolso vai esgotar, acho que não vou ter saída e partir para, pelo menos, o DIY dos juices.
Dúvidas aos "ajudadores" de plantão: a nicotina tem alguma influência no sabor do juice? Eu ainda não tiver coragem de comprar um juice 0mg e estou curioso de saber se tem algum sabor extra (que imagino que talvez não seja dos melhores, caso existea) por conta da nicotina.
Já andei olhando bastante coisa a respeito de fazer meus próprios juices, mas, estava querendo evitar de entrar nessa onda, justamente para não ficar com dó de largar, caso eu consiga, depois de me livrar completamente da nicotina.
Sei que muitos aqui já vaporam com 0mg, mas, meu objetivo é, com o tempo, largar o vapor também, apesar de saber que não causa tantos danos ao pulmão, ainda assim, não vaporar com certeza deve ser melhor.
Mas, vamos lá, né... um passo de cada vez...

Mais uma vez, obrigado a todos!!!

Fábio
Gianzanti
Gianzanti
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2017
Idade : 50
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Marcial Seg 4 Dez - 18:26:32

Gianzanti escreveu:Obrigado pela força amigos!!!
Chegou meu brinquedo novo, o Stick e estou me divertindo bastante, mas, não sei se é coisa de "noviço" ou não, senti pouca diferença entre um e outro mod... Eu achei que fosse sentir bem mais os sabores dos juices e fosse fazer muito mais vapor (não que esse seja meu objetivo), mas não foi o que aconteceu. O que acho que mudou um pouco foi a facilidade da tragada, dá "menos trabalho" dar a puxada no Stick do que no eGO... E, me parece, que estou usando mais juice ainda.... Meu bolso vai esgotar, acho que não vou ter saída e partir para, pelo menos, o DIY dos juices.
Dúvidas aos "ajudadores" de plantão: a nicotina tem alguma influência no sabor do juice? Eu ainda não tiver coragem de comprar um juice 0mg e estou curioso de saber se tem algum sabor extra (que imagino que talvez não seja dos melhores, caso existea) por conta da nicotina.
Já andei olhando bastante coisa a respeito de fazer meus próprios juices, mas, estava querendo evitar de entrar nessa onda, justamente para não ficar com dó de largar, caso eu consiga, depois de me livrar completamente da nicotina.
Sei que muitos aqui já vaporam com 0mg, mas, meu objetivo é, com o tempo, largar o vapor também, apesar de saber que não causa tantos danos ao pulmão, ainda assim, não vaporar com certeza deve ser melhor.
Mas, vamos lá, né... um passo de cada vez...

Mais uma vez, obrigado a todos!!!

Fábio



Fabio ,

O Aio   produz um  bom vapor e também produz  bom sabor,  então outros attys ,  como esse  do kit Stick  que comprou , vai  lhe propiciar  sabores parecidos ,  alguns suportam  maiores  wattagens  etc .

Essa experiência de melhores sabores etc,  logico  que também estão  linkados  ao  atty,  por exemplo um  dual core  que produz mais vapor ,  entrega mais  sabor  etc ,  mas  estão também  relacionados ao juice  principalmente  no sentido  da métrica de PG/VG  .  

Juices com  mais  VG,  produzem  vapor mais denso , porem os juices com  maior índice de PG , entregam um sabor melhor .

Terá que encontrar uma  relação  atty/juices/pg/vg  que mais lhe agrade  .

O consumo de juice está ligado diretamente  a  proporção de vapor  ,  então com toda certeza esse atty novo  deve  proporcionar mais vapor e assim  um maior consumo  também .

O Diy  é muito interessante,  além  de ser muito econômico  nesse sentido ,  e poderá também  ter uma melhor variação de VG/PG ,  como  também  na parte de  % dos sabores  .  

Nicotina  ...  eu  venho tentando  ao  longo do tempo tirar a nicotina,  então  através do  Diy  venho  baixando  os teores ,  mas  não consegui  ainda   chegar no  0 ,  estou  em  1,5mg  .

Mas exatamente como sua frase ...

"Um passo de cada vez"  

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por ivoneto91 Ter 5 Dez - 12:21:19

Marcial escreveu:
Nicotina  ...  eu  venho tentando  ao  longo do tempo tirar a nicotina,  então  através do  Diy  venho  baixando  os teores ,  mas  não consegui  ainda   chegar no  0 ,  estou  em  1,5mg  .

Mas exatamente como sua frase ...

"Um passo de cada vez"  

Abraços

O que acho mais interessante no vape é isso.
No lugar de ter vontade de aumentar a nic, eu tenho vontade de diminuir cyclops
Começei em 6mg, mas já pedi algumas 3mg pra testar.

Acho que nic segue a grande máxima da moda.
Menos é mais hahahaha

Abraços
ivoneto91
ivoneto91
Vaper Experiente

Data de inscrição : 30/10/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Rafaela Gurgel Ter 5 Dez - 18:49:59

Gianzanti escreveu:
Ando bem cara de pau no uso do meu vaper, ando pra cima e pra baixo com ele, vaporando em todo lugar. Acho que na verdade eu acabei viciando nele, e essa é uma dúvida que eu tenho para vocês: eu vaporo exageradamente.... Crying or Very sad Não sei o quanto é uma taxa razoável, mas, o tanque do meu eGo AIO não dura mais que 2 ou 3 horas.... Ou seja, num dia normal, digamos que eu durma 8 horas... devo encher umas 7 vezes o meu tanque... 14 ml.... É muito ou não???? Realmente estou bem na dúvida se não estou saindo de uma para entrar em outra... Ando neurótico, carregando meu kit de carregador, juices, resistências, pra cima e pra baixo...  

Olá Fábio,
Me identifiquei com sua historia!
Eu também comecei com um ego aio e não soltava pra nada! Levava pra todo canto pra não correr o risco de cair na tentação dos fedidos (tenho muitos amigos fumantes) e pra mesa de bar eu levo carregador, resitencia, juice, tudo q pudesse levar pra não ficar na mão. Acho que vaporava menos juice que você mas eu entendo essa coisa de viciar.

Hoje em dia eu uso um Vaporesso Swag(são coils prontas no tank assim como o AIO mas o sabor é ótimo) também uso um ammit e o sabor de um atomizador reconstruivel é totalmente diferente! Talvez você não esteja sentindo diferença porque a coil desse tank deve ser tão simples como a do AIO (não conheço, estou supondo).

Sobre a Nic ja ouvi falar que o sabor pode mudar sim, mas o que me incomodou depois que troquei do AIO pro Swag foi que: juices com mais de 3 de nic ardem demais minha garganta. Diminui bastante depois de trocar de vape.

Enfim, parabéns pelas conquistas e estamos aqui pra nos ajudar =)
Rafaela Gurgel
Rafaela Gurgel
Iniciante

Data de inscrição : 19/06/2017
Idade : 39
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Gianzanti Qua 6 Dez - 12:43:20

Obrigado a todos pelas msgs de apoio e recomendações!! Esse grupo é uma maravilha. Tão bom quanto foi começar no vapor foi conhecer esse monte de gente bacana!!
Definitivamente, estou partindo para o DIY de juices... Acho que não tem outra saída para poder tentar reduzir a nicotina, e também para brincar de mestre-cuca!
Dúvidas (pra variar...): estou tentando convencer um amigo, tão inveterado nos fedidos quanto eu era, a experimentar uma semana (vou deixar meu eGo AIO com ele). Estou com bastante receio de errar na mão, não quero virar aquele ex-fumante chato, enfim... alguma recomendação do melhor caminho para trazer um amigo para o lado "não negro"??

um grande abraço a todos,

Gianzanti
Gianzanti
Gianzanti
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2017
Idade : 50
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Fernando Fleming Qua 6 Dez - 14:38:33

Todos nós acabamos influenciando os amigos (ou não) tabagistas. Eu mesmo tenho que tomar cuidado pra não virar um "testemunha do vaporá" e disparar a fazer pregação...

Creio que pelo exemplo é o melhor método.
Todo tabagista tem vontade de parar, mas tem que estar decidido. Sem a decisão íntima e pessoal não rola.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por BardofEast Qui 7 Dez - 3:30:50

Parabéns Gianzanti! cheers
Sigo no mesmo caminho e em breve também completando 1 mês sem os analógicos.
Eu também tenho consumido muito ejuice nesse período, mas consegui pelo menos diminuir o teor de 11mg para 6mg.
Comprei de 11mg pois fiquei com medo da abistinência dos fedorentos.
Passei um sufoco no dia que eles acabaram até chegar os novos, fiquei 3 dias sem nicotina e convivendo com fumante... Twisted Evil Ficava irritado facilmente, ancioso,  mas venci. Rolling Eyes
Depois que chegaram foi tranquilidade e a maior diferença entre 11mg e 6mg que notei é no "kick" quando dá uma tragada.
Agora estou tentando iniciar uma familiar no vapor, aos poucos estou conseguindo também com um Ego AIO Pro.
Boa sorte e sucesso para todos nós!

P.S. Fernando Fleming, "testemunha do vaporá" foi excelente!  Laughing  Laughing  Laughing
BardofEast
BardofEast
Vaper

Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 40
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!! Empty Re: Meus primeiros 30 dias sem o fedorento!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos