Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

+4
Michelle_Lie
Moss GF
Marcial
jvfreitasj
8 participantes

Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Sex 7 Jul - 16:30:15

Galera, sempre fui fumante, entretanto nunca muito viciado, gosto mesmo de fumar após as refeições e por sempre ter uma certa preocupação com a saúde, fumava no máximo 2 cigarros ao dia há uns bons anos, somente em ocasiões específicas que eu passava disto. Decidi ir pro mundo vape, pois queria saciar minhas vontades de uma forma tida como mais saudável.

Pois bem, comprei para iniciar um EGO AIO com coil MTL de 0.6 e líquido Halo Tribecca de 6mg. Pois bem, tudo foi ok com o aparelho, nada de vazar, vapor legal e líquido que só pelo cheiro percebe-se que é excelente.

Meu problema: sinto um incômodo na garganta, o que é tido como normal, mas parece que desce arranhando até dar um desconforto desagradável no pulmão, tipo uma dor irradiada. Estou no terceiro dia nisto e parece que piorou hj.

Não vejo que o 6mg seria alto, mesmo eu tendo fumado pouco ao longo dos últimos anos. Fumava de Marlboro Red a Free sem problemas.

Alguém poderia me dar um luz!?

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Marcial Sex 7 Jul - 17:02:10

jvfreitasj

Bem, AIO ... é um aparelho que entrega uma boa quantidade de vapor , ótimo para fazer a transição dos análogos para o vapor .

Sem sombras de duvidas o vapor muito mais saudável , mesmo você sendo um fumante ocasional .

Como o AIO entrega bastante vapor, a nicotina é proporcional , então 6mg não é esse "pouco" que você mencionou .

Mas esses sintomas são bastante normais , tome bastante agua, ou líquidos quando está vaporando e após também .

Com o tempo esses sintomas irão desaparecer .

Desejo boa sorte

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 57
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Sex 7 Jul - 17:10:07

Marcial escreveu:jvfreitasj

Bem,  AIO  ...  é um  aparelho  que  entrega uma boa quantidade  de vapor ,  ótimo  para fazer a transição   dos análogos para o vapor .

Sem sombras...  

Caro Marcial, obrigado pela rapidez na resposta!!!

Pensei em comprar algo de 3mg pra testar, mas nem este de 6mg parece estar me saciando, estou louco pra fumar um soltinho... rs... Então não peguei o 3 mg ainda, pois acho que seria muito fraco.

Abc!

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Moss GF Sex 7 Jul - 17:15:27

Se voce fumava 2 cigarros o ideal seria 0,5mg o ainda melhor zero nicotina, não acho que voce é viciado em nicotina, se tira a nicotina vai arranhar ainda menos.

Abs!

Moss GF
Super Vaper

Data de inscrição : 22/02/2016
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Sex 7 Jul - 17:28:46

Moss GF escreveu:Se voce fumava 2 cigarros o ideal seria 0,5mg o ainda melhor zero nicotina, não acho que voce é viciado em nicotina, se tira a nicotina vai arranhar ainda menos.

Abs!

Pois é, vou ter q ver esta questão! Agora, não é a nic que dá o hit? Sem hit vai ser foda, pois o que gosto é disto, por isto peguei com 6 mg para não perder todo o hit!

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Moss GF Sex 7 Jul - 20:03:10

jvfreitasj escreveu:

Pois é, vou ter q ver esta questão! Agora, não é a nic que dá o hit? Sem hit vai ser foda, pois o que gosto é disto, por isto peguei com 6 mg para não perder todo o hit!

Experimenta pegar um outro juice do mesmo sabor com zero nic e mistura até encontrar o ideal para voce, com o tempo vai diminuindo.

Moss GF
Super Vaper

Data de inscrição : 22/02/2016
Localização : salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Michelle_Lie Sex 7 Jul - 21:44:37

Siga o conselho do Moss... tente diluir o juice ou experimente um de 3mg e teste outra marca ou outro sabor... eu mesma sinto diferença entre marcas diferentes de juices, mesmo sendo todos com 3mg de nic. Uns são mais suaves e outros menos...
Michelle_Lie
Michelle_Lie
Vaper Plus

Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 42
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Sáb 8 Jul - 1:00:10

Outra possibilidade que li é que o coil faz diferença tbm. O Ego AIO que estou usando está com um resistência de 0.6 e vi no site da Halo que 6mg com coil sub ohm já é pra quem fuma mais, porém para quem está com um coil de maior resistência, 6mg é indicado pro meu caso.

O que acham?

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Carlinhos Sáb 8 Jul - 8:49:04

Bom dia, 02 analogicos p/dia, acho melhor dizer que é pre-fumante. Porem é dessa maneira que todos começão, e um belo dia estamos em 02 Maços. Se fosse voce tentava o que o Moss falou, compra um joice igual de zero e mistura, 6mg, para fumante recreativo é muito forte.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Sáb 8 Jul - 11:30:29

Carlinhos escreveu:Bom dia, 02 analogicos p/dia, acho melhor dizer que é pre-fumante. Porem é dessa maneira que todos começão, e um belo dia estamos em 02 Maços.  Se fosse voce tentava o que o Moss falou, compra um joice igual de zero e mistura, 6mg, para fumante recreativo é muito forte.

Fala Carlinhos, obrigado pela resposta!

Na vdd os meus 2 por dia era o final do meu processo da parar que nunca quis finalizar! Comecei fumar há 20 anos e fumei por 10 anos um pouco mais de meio de maço por dia dos Reds. Tive um problema de saúde, embora não relacionado, mas que me deixou melindrado e, a partir daí, parei e voltei uma dúzia de vezes no últimos 10 anos. Consigo ficar nos 2 por dia, mas não que eu não tenha vontade de mais, porém não me acho viciado em nicotina como muitos que fumam bastante, entretanto costumo dizer que fumo de sem vergonhice... A entrada no vapor é o modo que encontrei de tentar manter um hábito que gosto de forma tida como pouco ou não prejudicial a saúde...

De qualquer forma, estou ouvindo as dicas de vcs e testarei as sugestões. Errei na combinação líquido e aparelho com coil de 0.6. Com este aparelho, Ego AIO, deveria ter pego algo com bem pouco mg/ml (3mg ou 1,5) ou um coil de 1.0 - 1.5, no mínimo, para os 6mg que tenho de líquido.

O foda que quando fui comprar, é difícil achar coisa boa e só tinha a opção de 6mg do Halo que eu queria, mas, tinha noção que precisaria de 0mg para ir dosando... Mas, aqui no BR é foda, o que faz mal mesmo não é proibido, aí ficamos nesta sofrência de achar o que precisamos! Inclusive, havia pedido para o vendedor resistência com maior ohm (maior q 1.0), mas ele não tinha.

Ou seja, me ferrei, por conta do mercado no BR!

Abc

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por marcos_silfer Qui 13 Jul - 15:44:42

Bom, também comecei com um AIO com juice de 6 mg e fumava uma carteira e meia de analógicos por dia e acho que grande parte dos seus problemas é por conta do teor de nicotina. Nos primeiros dias de vapor a minha garganta ficou horrível, principalmente quando acordava. Com o tempo foi melhorando, mas só resolveu mesmo quando reduzi o teor de nicotina. Baixei para 3 mg de nicotina e o problema acabou de vez. Hoje, não tanto tempo depois, estou vaporando com 1,5 mg e para mim está o ideal. Esses dias peguei um juice de 6mg que tinha aqui pra vaporar e "desceu rasgando" a garganta.
marcos_silfer
marcos_silfer
Iniciante

Data de inscrição : 08/04/2017
Localização : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Qui 13 Jul - 18:20:29

marcos_silfer escreveu:Bom, também comecei com um AIO com juice de 6 mg e fumava uma carteira e meia de analógicos por dia e acho que grande parte dos seus problemas é por conta do teor de nicotina. Nos primeiros dias de

Fala Marcos, obrigado pelo retorno! Chegou ontem um líquido 30/70 PG/VG e com 3mg de nic, foi outra vida... Melhorou 100% a experiência, entretanto sinto um pouco de falta de Hit.

Que coil usa? PG/VG dos teus juices? Está satisfeito com o hit?

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por marcos_silfer Qui 13 Jul - 21:31:37

Uso juices 30/70 com coil de 0.6 no AIO. Sobre o hit acho que é tudo questão de costume, principalmente quando passei pra 1,5 mg senti uma diferença, mas depois de uma semana você se acostuma e nem sente falta. O importante é que do jeito que está te satisfaça, principalmente nesse começo, para que você não tenha recaídas, mas passado esse começo você se acostuma e nem fica pensando em hit.

Mas de qualquer forma vai ajustando, se achar que 6 mg está demais e 3 está pouco tente algo no meio, compre um juice de 6 e um de 0 mg e vai misturando e vendo até achar o ideal.
marcos_silfer
marcos_silfer
Iniciante

Data de inscrição : 08/04/2017
Localização : Palmas

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Pedro Guerra Sex 14 Jul - 8:45:13

O hit é bastante influenciado pela % de PG no Juice também, tenta pegar um Juice 50/50 ou 40/60 que talvez melhore. Lembrando que estou falando isso baseado em pesquisas que fiz, pois ainda não tenho experiência no Vapor.

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 36
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Ozzy Sex 14 Jul - 12:46:43

Passei por esse processo .
Conseguiu melhores resultados ?
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 65
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por jvfreitasj Ter 18 Jul - 15:03:45

Ozzy escreveu:Passei por esse processo .
Conseguiu melhores resultados ?

Fala rapaziada, obrigado pelo retorno! Voltei para o meu juice da Halo de 6mg, mas troquei a coil de 0.6 para 1.0 para ter menos potência e acredito que obtive um resultado satisfatório! Senti que sacrifiquei um pouco do sabor apenas...

jvfreitasj
Iniciante

Data de inscrição : 07/07/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiros dias! Preciso de um HELP!!! Empty Re: Primeiros dias! Preciso de um HELP!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos