Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões!

+4
Ozzy
Flavio Rocha
Fernando Fleming
rcosis
8 participantes

Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Primeiras impressões!

Mensagem por rcosis Dom 8 Out - 19:26:47

Olá pessoal,
Na quinta feira à noite realizei minha primeira compra. Decidi começar com o Joyetech Ego Aio Pro. Optei por comprar na Empório Vaper. Também adicionei um pack de 5 coil head 1,0 ohm e escolhi os líquidos BR Liquid Gold Dark Tennessee nic 6mg e BR Liquid Havana nic 6mg. Ambos atabacados.

Parabéns ao pessoal da Empório, enviaram na sexta-feira e a encomenda chegou hoje, domingo.

Fiz os procedimentos iniciais, optei por inicialmente usar a coil 0,6ohm que acompanha o kit, pinguei 5 gotas do líquido dentro dela antes de instalar no vape, abasteci o tanque pela metade com o Dark Tennessee, substituí a piteira pela outra que vem no kit (a menorzinha com um caracol interno), dei algumas puxadas com o vape desligado e o fluxo de ar todo aberto e o liguei e dei a primeira puxada MTL. O líquido é bom, tem um predomínio de mel no aroma e ele demonstra (para meu gosto) ser bem forte.

Na primeira vaporada, de uns 3 segundos (como faço nos fedidos) senti um throat hit violento e em seguida veio a tosse. Fui vaporando (sempre MTL) e regulando o fluxo de ar, no que pra mim ficou melhor o fluxo todo fechado. Bem mais confortável. Por enquanto não ligo para a quantidade de vapor, meu intuito é "fumar" o vape e ter a melhor sensação parecida com o ato de fumar o analógico.
Após alguns minutos coloquei o vape para carregar e fui fumar um fedido pra sentir as diferenças.

Minha impressão inicial é que o throat hit está bem forte, a garganta está arranhando e tomei bastante água.

Logo mais vou testar uma coil head de 1 ohm e quando o líquido do tanque estiver acabando vou testar o Havana e depois o Dark Tennessee novamente com esta coil.

Dependendo dos resultados vou adquirir mais coils só que a Clapton de 1,5 ohm e adquirir outros líquidos e testar nic de 3mg.

É isso aí pessoal. Mais uma vez só tenho a agradecer a todos vocês (em especial o Fernando pela lista de fornecedores confiáveis) e aqui vou eu descobrindo informações e agora "testando na prática" até me encontrar da melhor forma possível e confiante de um dia conseguir abandonar de vez o lixo fedido!
rcosis
rcosis
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2017
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Fernando Fleming Dom 8 Out - 22:11:22

Parabéns Rodrigo!
Espero que vc se acostume logo e vença a batalha contra os fedidos.
Será que o air flow todo fechado não está deixando o vapor quente?
Estaremos aqui torcendo por vc.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Flavio Rocha Seg 9 Out - 7:08:12

Oi Rodrigo. A tosse e o throat hit são muitos comuns para quem usa os e-cigs pela primeira vez. Vejo isso sempre acontecer com os fumantes que por curiosidade experimentam meus eletrônicos. É a falta do costume com o vapor, mas isso passa rapidinho.
Tenho um eGo AIO Pro C e um atomizador Cubis Pro e em ambos uso juices com 6mg, sem nenhum tipo de desconforto, e acho que o mesmo vai acontecer com você. É questão de tempo.
Acho ainda, que para a transição e de forma geral, juices de 3mg no sistema AIO são demasiadamente fracos para suprir as necessidades de nicotina. Mas é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa.
Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 61
Localização : Araruama-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Ozzy Seg 9 Out - 12:58:26

Nossos amigos ja adiantaram
Questão de hábito, reaprender rs

Bom Vapor
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Noahide Seg 9 Out - 13:40:07

Parabens pela vitória, Rodrigo.. Tenha paciência nesse começo pois são hábitos diferentes, experimente o teor de 3 mg e veja qual se adapta melhor a sua necessidade.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por rcosis Ter 10 Out - 23:11:19

Boa noite (agora posso chamá-los de companheiros de batalha rsrs),

@Fernando Fleming,
Obrigado pela torcida! Estou gostando muito, principalmente após ter trocado o líquido pelo Havana. Este sim, adorei. Então, estou achando bom o airflow todo fechado, fica uma pegada mais próxima ao ato de tragar o fedido. Não sinto o vapor muito quente, fica mais frio que a fumaça maledeta. Tentei com ele mais aberto mas não sinto um "atrito", uma força na tragada, vem muito fácil.

@Flavio Rocha, perfeito amigo. Matou a charada. Realmente este desconforto durou somente nas primeiras tragadas. Logo em seguida foi ficando mais "natural" e depois que troquei o líquido por um que achei "gostoso" aí foi paixão à primeira tragada hahaha. Estou reconsiderando sobre a nic 3mg. Parece que para mim esta de 6mg está muito boa mesmo.

@Ozzy, realmente, e reaprender foi rapidinho, já estou morrendo de amores pelo vape kkkk

@Noahide, obrigado pelo incentivo. É isso mesmo, mas até que não exigiu muita paciência não, rapidamente o desconforto de "noobice" passou e me adaptei bem ao vape. Muito legal.

Enfim, amigos do fórum, posso dizer baseado em minha experiência de 3 dias vaporando. Eu teria fumado 60 cigarros neste período e orgulhosamente posso dizer que fumei 2 ontem porque saí e não levei o vape comigo e hoje simplesmente não fumei nenhum cigarro. Pelo que percebi estou vaporando em torno de 2 a 3 ml/dia mas é necessário mais tempo e uso para desenvolver métricas mais confiáveis.

Só tenho a agradecer a todos vocês do Papo Vaper!

Ah, já encomendei um Eleaf iCare na West Vapers. Será meu backup inicial e kit portátil para passeio rsrsrs. E provavelmente meu pai vai embarcar neste mundo do vapor também. Aos 70 anos e fumando o dobro de mim, ele ficou todo interessado e quer experimentar.

Até logo, colegas!
rcosis
rcosis
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2017
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Flavio Rocha Qua 11 Out - 6:38:19

Só boas notícias Rodrigo, muito bom! A vitória final está chegando. Está a um passo.
Com relação ao seu pai me permita uma dica: na minha opinião, a única grande vantagem do cigarro analógico sobre o eletrônico é a facilidade no uso. Basta tirá-lo da carteira, acender a ponta e ele está pronto para ser usado. Não subestime isso. Entre os mais velhos, as naturais "dificuldades" com o hardware dos e-cigs pode ser um fator preponderante para a desistência e para a volta ao tabaco. Portanto, até ele pegar a manha, tente deixar tudo sempre prontinho para ele usar sem esquentar muito a cabeça.
Boa sorte para os dois e boas vaporadas, companheiro!
Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 61
Localização : Araruama-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Ozzy Qua 11 Out - 10:55:05

Parabens pelas Vitorias

E so o inicio muitas mais ainda

Bom Vapor
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por mozart Qua 11 Out - 15:51:36

É muito legal poder ler relatos como esse. Espero eu ser o próximo a poder escrever sobre essa experiência.
Obrigado
mozart
mozart
Iniciante

Data de inscrição : 10/10/2017
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por rcosis Qui 12 Out - 0:02:06

Olá pessoal,

@Flavio Rocha,
Hoje meu pai esteve aqui em minha casa e deu umas vaporadas. Como ocorreu comigo, tossiu pra caramba e sentiu o incômodo na garganta rsrs. Mas ele está entusiasmado para iniciar. Sim, deixarei tudo esquematizado para ele, de forma a ele apenas abastecer o tanque e vaporar. O restante eu controlarei e farei as manutenções necessárias de forma a poupá-lo dessa complexidade de informações.

@Ozzy,
Obrigado. Isso aí, é só o começo!

@Mozart,
Logo é você deixando um relato desses rsrs. Hoje completei mais de 24h ininterruptas sem nenhum cigarro, e o mais legal de tudo, sem sentir vontade de fumar. O vape está suprindo a vontade e devagar conseguindo substituir o "hábito", aqueles velhos hábitos e manias que encontramos para "está na hora de fumar". Rsrs
Eu olho para mim mesmo e não acredito, são 22 anos fumando pelo menos 1 maço por dia, às vezes 1 e meio. Eu era daqueles que se acordasse no meio da noite e o cigarro tivesse acabado, eu me trocava, pegava o carro e ia até alguma conveniência de posto de combustível 24h pra comprar o maledeto. Cansei de fazer isso 3...4h da manhã. Kkkk
rcosis
rcosis
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2017
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Carlinhos Qui 12 Out - 9:31:57

Parabens, a censação é incrivel, comigo era quase 3 maços por dia, e quando voce se der conta serão 2,3, 10....dias, e depois meses sem fumar.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por rcosis Dom 15 Out - 19:56:20

Obrigado, Carlinhos!
Hoje completou a primeira semana de vaporadas, felizmente sem mais nenhum fedido.
rcosis
rcosis
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2017
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Rodrigo_LFP Dom 15 Out - 22:31:30

Continue na luta aí meu amigo...
A batalha contra os fedidos é árdua... a mente às vezes joga contra é o meio social também está mais associados aos fedidos do que ao Vapor... porém tenho certeza que este momento é transitório e logo o Vapor suprirá toda a necessidade que possa vir a sentir.
O importante é não fraquejar na minha opinião, manter a mente foçada, mas sabendo que se fraquejar também não é o fim do mundo, basta se recompor e começar a caminhar novamente...
Garanto que quando seu fôlego melhorar e o sabor de tudo que põe na boca ficar mais intenso, você vai pensar 100x antes de por um fedido na boca...
Força ai irmão... o Vapor salva vidas, eu vejo deste modo...
Rodrigo_LFP
Rodrigo_LFP
Vaper Plus

Data de inscrição : 06/10/2017
Idade : 41
Localização : Sorocaba/SP

https://rlfproducoes.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões!  Empty Re: Primeiras impressões!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos