Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha vida com ecig

+12
HellVapes
maria
Hino
locodosul
miogre
sky_123
Dea
MaxFlavor
Rafa
McariocaX
Shigas
DarioSN
16 participantes

Ir para baixo

minha vida com ecig Empty minha vida com ecig

Mensagem por DarioSN Seg 10 Dez - 15:28:49

Olá amigos ...
Hoje me deu uma vontade de falar de minha pessoa.
Contar um pouco de minha vida : cigarro/e-cig.

Meu nome é Dario Nascimento e meu primeiro contato com o cigarro fedido foi quando ainda tinha cerca de 16 anos...costumava roubar maços de jhon play special...minha tia comprava pacotes fechados e não dava conta de quantos eu roubava dela ..coitada..rsrsrsr

Nesta mesma idade , tive uma perda muito grande com falecimento de minha mãe..e com um pai se virando para trabalhar e cuidar de 2 filhos ( eu com 16 e minha irmã com 12) ficava ausente e não se dava conta..

Fazia esportes como futebol , no clube Olaria e jui jitsu e ainda tinha folego para isso.
Quando comecei a trabalhar eu revelei que fumava para meu pai e ele não podia mais fazer nada contra , pois era com meus fins ,que comprava cigarro..mas não podia fumar perto dele, senão ele falava que me faria engolir...rsrsrsrsr bons tempos!!!

Entrei para faculdade: Aí desandou tudo...fumava 3 maços por dia ..e quando tinha baladas(quase todo dia) perdia a conta de cigarro e bebida..era muita coisa..curioso que fazia faculdade de fisioterapia e estagiava dentro de um hospital..mesmo assim o cigarro era constante...

A bebedeira era tamanha que para entrar no hospital, tinha que ao invés de esterelizar as mãos ..cheirar o álcool 70..para acordar de manhã cedo e tratar os pacientes ...era sinistro..

Diante disto tudo ..já tinha largado as coisas boas da vida como futebol e esportes e vivia para beber e consequentemente fumar...

Tive um problema na garganta..não lembro ao certo ,mas haviam placas de nicotina e me submeti a um exame muito ruim..onde se raspava aas placas ..tossia muito , quase o tempo inteiro...um horror!

Antes de me formar , me casei..isso sim foi bom!
Quando nasceu minha filha , hoje ela tem 12 anos , deixei de beber!
Mas o cigarro era presente, diminui para 2 maços por dia..ainda sim , era causador de tosses e aquela sentimento tipo "ressaca de cigarro" ..isso era quase todo dia...

Tinha crises de sinusites, agravada pelo uso do cigarro , que me causaram internações e por último uma cirurgia onde até hoje ..sinto sequelas em meu olfato...

Meu segundo filho nasceu, hoje ele tem 5 anos...e ainda fumava...
Sentava para jogar ps3 e lá se ia quase um maço de cigarro , quase sem eu sentir....

Até que um belo dia , meu primo, companheiro de jogatina de ps3..apareceu lá em casa , com um e-healt, falou que na plataforma de petroleo ,não era mais permitido fumar e que muitos estavam usando aquele e-health como solução( ele trabalha embarcado em plataforma de petroleo -Macaé-rj)

Achei aquilo incrivél e pela primeira vez passei uma noite jogando e vaporando um e-healt, que ele me dará de presente. No dia seguinte acendi o primeiro cigarro do dia..e sentei na internet para pesquisar sobre esse tal e-healt...fiz umas compras na DX..rsrsrsr e depois conheci o forum (e-cigforumbrasil).

Demorei cerca de um mes alterando muito vapor e pouca fumaça..Depois de um mes vi que eu ainda fumava 1 ou 2 cigarros no dia ...por teimosia ou hábito e desvinculei os hábitos a vontade real de fumar..foi o suficiente para eu..largar de vez o fedorento.

agradeço ao: hino, rafa(newer), dalpiaz, shigas, e tantos outros que vão me desculpar por não me recordar..
voces me ajudaram muito ..muito mesmo....!!!
agradeço a minha esposa : que é meu pilar de segurança!!!e me fez repensar na minha vida ...e rever meus conceitos ..além de ter me dado 2 criaturas fantásticas!!!!

Hoje eu jogo futebol, faço caminhada pelo calçadão...estou super disposto e acordo muito mais ativo para trabalhar e carregar peso ...
minhas gripes duram 2 dias e minha sinusite estagnou ....graças ao vapor!!!
termino citando uma frase : AMO MUITO TUDO ISSO!

abçs
DarioSN
DarioSN
Vaper Experiente

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 46
Localização : RJ

http://darioreviewecig.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Shigas Seg 10 Dez - 15:44:34

AÊÊÊÊÊÊÊ....!!!!! Parabéns pelo relato Dario!!! Very Happy

Realmente, alguns vícios como a bebida e o fumo, são extremamente danosos para nosso organismo... É um suicídio "in"consciente... pois sabemos o quanto nos faz mal, mas nos deixamos levar por fraquezas pessoais e pelo próprio vício...

Eu cheguei a parar com o cigarro durante 4 anos e meio(simplesmente havia parado de fumar). Numa bobeira(das grandes), voltei a fumar... e pior do que antes de parar... Mad

Os VP´s nos trouxeram um mundo novo, que além de nos proporcionarem uma saúde melhor(por nos fazer largar os fedidos), nos trouxeram muitos novos amigos e uma nova "diversão"(por assim dizer).

Valeu pelo seu testemunho, meu amigo!!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Beijundas e vida longa ao vapor!!!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por McariocaX Seg 10 Dez - 15:49:55

Parabéns Dario, pela sua caminhada, e por seu depoimento, que com certeza trará esperança a quem quer começar nos E-cigs.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Rafa Seg 10 Dez - 15:58:00

Excelente relato, costumo dizer que o fórum (as pessoas que dele participam) são tão importantes quanto o próprio e-cig no processo de parar de fumar. Nos identificamos com os detalhes, e assim ficamos sabendo que não estamos sozinhos nesta luta tão difícil. Além disto, saiba que pode contar sempre que precisar.

Agradeço à citação de meu nome (e codinome kkkkk), mas sem saudosismo, sou apenas mais um na multidão... certamente você me ajudou o mesmo tanto ou até mais! Tenha certeza disto.

Grande abraço, boa sorte.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por MaxFlavor Seg 10 Dez - 16:02:55

Poxa Dario, muito bom seu relato! Emocionante de verdade!
Valeu!
E plagiando o Shigas "Os VP´s nos trouxeram um mundo novo, que além de nos proporcionarem uma saúde melhor(por nos fazer largar os fedidos), nos trouxeram muitos novos amigos e uma nova "diversão"(por assim dizer)."

Parabéns... E vamos juntos no Vapor!
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Dea Seg 10 Dez - 16:10:15

Dario! Obrigada por compartilhar um pouco da tua trajetória pessoal!
Com certeza teu relato é bastante incentivador àqueles que ainda têm dúvidas em relação à possibilidade real de se verem livres do vício dos analógicos! Wink


Abraços cheers
Dea
Dea
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por DarioSN Seg 10 Dez - 16:11:35

valeu gente ..
com certeza , encontrei muita gente legal, fiz amizades..e me divirto muito com essa vida de vapers...
abraços !
DarioSN
DarioSN
Vaper Experiente

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 46
Localização : RJ

http://darioreviewecig.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por sky_123 Seg 10 Dez - 17:25:25

Parabéns pelo relato. Um dos maiores entusiastas brasileiros em testar novidades e equipamentos relacionados ao ecig.

Agora já está a quanto tempo no vapor?

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por miogre Seg 10 Dez - 17:40:22

Parabéns, Dario!!
Belo depoimento, realmente entrou de cabeça no mundo dos vaporizadores!! hehehhehehe
miogre
miogre
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por DarioSN Seg 10 Dez - 18:06:22

sky_123 = estou poucos dias + de um ano....


Última edição por DarioSN em Seg 10 Dez - 18:16:09, editado 1 vez(es)
DarioSN
DarioSN
Vaper Experiente

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 46
Localização : RJ

http://darioreviewecig.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por locodosul Seg 10 Dez - 18:11:33

Grande Dario, mestre dos atomizadores reparáveis.
Parabéns pelo relato !
locodosul
locodosul
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 47
Localização : Canoas-RS

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Hino Seg 10 Dez - 18:51:07

Belo testemunho Dario....e obrigado aí pela citação nos agradecimentos...mas estamos juntos cara, começamos na mesma época....e um foi ajudando ao outro.

Grande abraço.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por maria Seg 10 Dez - 21:34:10

Oi Dario,

Que história incrível. Eu comecei ha poucos dias nessa caminhada nem meu testemunho dei ainda.
Fico todos os dias aqui lendo e me identificando com todos aqui. Estou esperando colher mais dados.... kk
( mais como é bom ler os testemunhos). E fico impressionada como o pessoal daqui é receptivo e sempre dando apoio. To amando isso aki.
Um abraço e parabéns! cheers cheers
maria
maria
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/12/2012
Idade : 65
Localização : Alfenas-Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por HellVapes Qua 12 Dez - 15:28:40

Parabens Dário.

Cara muito bacana sua historia... talvez aqueles que estão no começo se sintam muito mais motivados depois de ler essa historia. Realmente.. acabamos entrando em um novo mundo... onde conseguimos voltar a ter uma Rotina normal e sem o mal-estar que os analógicos Fedidos nos causavam! E o Melho de tudo... agora eu sinto nojo deles... me incomodo se alguem fuma perto de mim! =/ .
Eu Estou nessa a 11 meses rsrs... em janeiro fara 1 Ano que estou nos e-cigs rsrs o/
HellVapes
HellVapes
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38

http://www.hellvapes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Zarapa Qua 12 Dez - 16:54:40

Caro Dario,

Muito bom o seu relato. Eu ainda estou impressionado como um fumante inveterado como eu - 2 maços por dia - pode parar no mesmo dia em que recebeu o kit inicial e continua sem sentir falta dos analógicos... Foi, realmente, uma descoberta fantástica. Continuo muito entusiasmado e depois do VV350, VMAX, VAMO, 2 sets VENUS e eVIC (na lista de compra coletiva) ainda fico pensando em pedir a nova versão do PROVARI com VW, assim que sair. Acho que fui vítima do mesmo vírus que atacou o Dario.
A única coisa que eu sinto diferente dos relatos que leio é que não me incomoda nada a fumaça dos analógicos - e nem me dá vontade. Talvez seja um reflexo de como eu me sentia mal ao ser segregado pelos não fumantes. Acho que tenho um compromisso comigo mesmo de nunca agir da mesma forma como muitos agiram comigo, quando eu fumava. Se puder ajudá-los a migrar para os e-cigs, ótimo. Caso contrário, continuo na convivência com eles da mesma forma e ainda mantenho em casa os cinzeiros para quando quiserem me visitar. Já consegui converter 3 e acho que conseguirei bem mais. Um abraço,
Zarapa
Zarapa
Vaper Plus

Data de inscrição : 23/11/2012
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por emotsuka Qua 12 Dez - 17:23:06

Graças a relatos assim é que ajudamos as pessoas que caem nesse forum quando estão em busca de informações.
Foi exatamente isso que ajudou a me convencer que o e-cig realmente funciona.
Só não sou viciado em hardware, já gastei bastante, é verdade, mas assim que achei um sistema que me deixou plenamente satisfeito, eu parei de correr atrás.
O meu objetivo mesmo é parar com tudo, mas com o vapor o caminho parece ser bem mais fácil, pois é controlável, tanto que com quase 2 meses vaporo com a nicotina abaixo do nível mínimo comercializado.
Estou ainda tentando convencer alguns fumantes a fazer a troca, mas o que atrapalha são os custos e a dificuldade de compra.
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por monica1165 Sex 5 Jul - 15:04:47

Parabéns!!!
Bom vapor!!!
Abraço
monica1165
monica1165
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por milton kichese junior Dom 10 Nov - 23:58:39

Dario, vou usar sua historia como uma base fotalecida para que também largue os fedorentos. Eu ansioso aguardando meu kit chegar.

Obrigado dario.

milton kichese junior
Iniciante

Data de inscrição : 09/11/2013
Idade : 43
Localização : goiania

http://www.melhorvaga.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha vida com ecig Empty Re: minha vida com ecig

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos