Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um passo dado no mundo do vapor!

+5
Hino
Rafa
psmorales
renbraga1972
Magnunxs
9 participantes

Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Sex 7 Dez - 18:32:30

Opa!

Então galera, nas minhas andanças por ai eu sempre via algo sobre os tais reparáveis, pensava que aquilo era um bicho de sete cabeças, cálculos, medidas, me parecia exigir um conhecimento razoável de eletrônica e uma certa habilidade.

Bom, minha curiosidade me fez aprofundar, ler muito, ver videos, conversar com amigos do vapor e resolvi tentar!

Gentilmente o Paulo me cedeu uma quantidade de pavio e kanthal para as tais experiências, no qual sou muito agradecido a ele pelo "patrocínio" kkkkk (Valeu mesmo psmorales!!)

Chegou hoje tal presente, como não tenho ainda um atty reparável, esta ainda a caminho, eu resolvi recuperar um vivi mesmo, sei que não é mesma coisa mas o principio é o mesmo hehe.

Com o auxilio do mestre Rafa, do qual também devo agradecer as dicas e esclarecimentos de varias duvidas, eu fui mexendo aqui e bom, CONSEGUI! Sem multímetro pois descobri de última hora que o meu queimou rsrs o Rafa fez as contas, me passou a medida e eu desajeitado enrolei no pavio como vi no vídeo do Hino.

Resultado, um vivi com resistência de 3.7ohm (sempre sonhei com uma resistência altinha assim pra usar legal no vmax), ficou ótimo! Vaporzaaaao quentinho e saboroso!

Sei que parece meio bobagem mas estou muito feliz de ter conseguido montar eu mesmo uma resistência!

Muito obrigado aos amigos que me auxiliaram e agora estou ansioso pra tentar logo no reparável!

Abraços e bom vapor!
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por renbraga1972 Sex 7 Dez - 18:46:49


Parabéns mangnun,

É por aí mesmo, com a ajuda dos mais experientes vamos avançando no mundo do vapor !

Abçs e vapor já !!!
renbraga1972
renbraga1972
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 51
Localização : Belo Horizonte

http://brasilvape.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Sex 7 Dez - 20:23:08

Vamo que vamo Renatao! Daqui uns dias eu compro um DID hehe

Abraços.
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por psmorales Sex 7 Dez - 21:21:19



kkkkkkkkkkk
A primeira vez a gente nunca esquece, rs

Minha primeira foi com um CE4, daqueles anteriores aos reparáveis.
Fiquei tão inchado de orgulho por ter conseguido que ficou difícil passar na porta.
Jamais acreditei que conseguiria montar uma coisinha tão pitica.

Parabéns Magnun!
Este mundo do vapor é um verdadeiro playground.

Abração,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Rafa Sex 7 Dez - 22:36:04

Boa! Tive o prazer de acompanhar todo o processo, e também aprendi muito com a experiência. Quando funcionou então, fiquei muito feliz ahahhaha. A resistência ficou perfeita, a vivi parecia um trem de tanto vapor.

Saiu 3.7ohm, melhor que nossa expectativa.

Agradeço o privilégio de acompanha-lo na confecção, e acredito que no momento, eu dei uma aula teórica: você deu uma excelente aula prática.

Valeu!
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Hino Sex 7 Dez - 22:36:34

Parabéns Magnun...realmente é gratificante vaporar numa resistência que nós mesmo fizemos (desde que saí um vaporzão com saborzão...rs)....e dá um certo pensamento de "não vai mais me faltar nada"...rs...a mesma coisa acontece quando fazemos um juice.

Agora eu vou reparar um IKV....kkkkkkkkkkkkkk
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Sex 7 Dez - 23:02:09

Hino, eu to com esse sentimento agora kkkkkk pensando em comprar um rolo de kanthal e um de pavio e esperar o fim do mundo feliz kkkkkkkk
Conhece algum atty pra driping que rola de reparar? rs


Rafa, foi muito gratificante mesmo, ja fiz uma segunda reparação e bateu 3.6ohm! Como diz o povo aqui da minha terra Ê trem bao sô! rsrs

Abraços amigos.
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por sky_123 Sáb 8 Dez - 12:08:38

Muito bom. Eu só descobri atties reparáveis mais baratos recentemente. Antes eu pensava que todo atty reparável era de preços estratosféricos.

O IKV que o Hino está em processo para reparar é próprio para dripping.

Eu li relatos muito positivos sobre atties reparáveis no ECF e afins. Mas e quanto aos atties ou cabeças de resistência descartáveis (como o IKV, as cabeças do vivi nova ou CE4), se você mesmo reparar, e fizer bem feito, fica com o mesmo desempenho do original (produção de vapor, kick, temperatura e fidelidade ao sabor)?

Porque com certeza vale muito a pena. Além da redução enorme no custo, você tá sempre municiado. Mesmo num futuro catastrófico em que a fiscalização feche o cerco de vez, se você souber reparar atties, é uma preocupação a menos.

O vaper que souber fabricar seus próprios mods, reparar atties e fazer seus líquidos, é o verdadeiro independente.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Sáb 8 Dez - 13:27:05

Vou procurar um IKV desse pra mim hehe... Qualquer modelo IKV da pra reparar?

Estou em busca dessa tal independencia Sky (EDIT: Confundi users) , sem falar que é prazeroso vc vaporar em algo que vc "construiu" e com um liquido que vc mesmo fabricou!

Abraço.


Última edição por Magnunxs em Dom 9 Dez - 0:10:17, editado 1 vez(es)
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por McariocaX Sáb 8 Dez - 13:47:58

Muito bacana Magnum, é sempre um prazer ver as pessoas do fórum evoluindo, faz valer a pena, reparar essas coisas minúsculas não é pra mim.

Parabéns


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Sáb 8 Dez - 13:50:09

Obrigado Carioca!

Isso graças a ajuda dos camaradas daqui, galera se empenha muito em ensinar os "macetes" pragente hehe

Abraço!
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por McariocaX Sáb 8 Dez - 13:54:57

É verdade, o pessoal é muito bacana mesmo, e o bom é que sempre vamos aprendendo cada vez mais.


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por sky_123 Sáb 8 Dez - 19:50:28

Magnunxs escreveu:Vou procurar um IKV desse pra mim hehe... Qualquer modelo IKV da pra reparar?

Estou em busca dessa tal independencia Rafa, sem falar que é prazeroso vc vaporar em algo que vc "construiu" e com um liquido que vc mesmo fabricou!

Abraço.
É o sky.

Não sei dizer se dá pra reparar, já que eu nunca reparei um atty na minha vida. O vídeo da autópsia tá aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . O Hino disse que vai atualizar quando/se conseguir reparar. O preço desses IKVs é meio salgado para atties descartáveis, então, se der pra reparar e ficar no mesmo desempenho do original, com certeza é uma boa. No vídeo o Hino diz que o dele durou 1 mês, mas já vi relatos no ECF alegando bem menos.

A sua nova resistência da cabeça do vivi nova tá funcionando com o mesmo desempenho (em produção de vapor, sabor, temperatura e kick) que o original? Infelizmente eu joguei uma fora aqui, da próxima eu vou tentar reparar com certeza.

Tem algum fornecedor nacional vendendo insumos para reparar?

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por psmorales Sáb 8 Dez - 20:09:49

Parece estar ocorrendo uma confusão quanto ao IKV: Ele não é um atty "reparável" no sentido de ter sido projetado para tal.
Pelo que pude ver na autópsia que o Hino postou, sua estrutura básica é idêntica à dos attys 510 normais com bridge, inclusive a ligação da resistência de Kanthal com os polos é feita por fio de cobre.

Há alguns users aqui no fórum que conseguem reparar esse tipo de atty, mas é necessário um pouco mais de habilidade (não consegui, rs) e fio awg 30 ou 32 para construir as pontes entre a resistência e os polos.

Abraços,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Dom 9 Dez - 0:16:21

@Psmorales: é um "reparavel" adaptado kkkkkkk mesma coisa do vivi, "da pra arrumar" rsrs

@Sky: To usando a pouco tempo pra analisar profundamente mais uma coisa logo digo, tenho 2 vivis, 1 com cabeça original e outra recuperada por mim, o original ta muito inferior, produção de vapor da que eu recuperei ta muito superior!!! Quando ao kick ta igualmente superior! Já o sabor, bom, o primeiro deu aquele gostinho metálico pois só peguei e montei sem aquecer nada, nem wick nem kanthal... dai apos umas dicas eu fiz outra, dando um calor no kanthal e no pavio... resultado foi surpreendente! Pra mim ta muito bom mesmo. Ao meu ver, analisando em pouco tempo (nao sei se permanecerá essas qualidades e nem se terá boa durabilidade) eu achei que vale muito a pena.

Lembrando, são pontos de vista de quem começou a recuperar agora!

Abraços
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Shigas Dom 9 Dez - 14:17:37

Parabéns Magnunxs!

Pra tirar qquer gosto estranho, depois que enrolo o kanthal na wick, costumo aquecer umas duas vezes no fogão (com o auxílio de um alicate), lavando o set entre uma aquecida e outra.
Parece que dá uma esterilizada...

Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Dom 9 Dez - 16:38:17

Valeu caro Shigas, a segunda resistencia que eu fiz nao deu gosto metalico pois eu dei uma aquecida, mas acho que aqueci demais rsrs a wick meio que começou a se desfazer... vou fazer como voce disse pra ver como fica

Abraço!
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por sky_123 Dom 9 Dez - 17:21:16

Acho que vou fazer uma promessa de começar a reparar as resistências ano que vem. Smile

Li em algum lugar que tem wicks (ou wires, não me lembro) específicos para líquidos PG e para líquidos VG. Alguém confirma?

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Shigas Dom 9 Dez - 20:36:02

A wick não se desfaz com o aquecimento não Magnuxs.... Ela fica vermelha durante o aquecimento, mas não se desfaz não...

Como coloco uma agulha quando enrolo o fio na wick, normalmente eu seguro pela agulha, evitando assim qualquer contato desnecessário com o set montado.

@sky_123
Utilizo a mesma wick, mas talvez tenha algo mais específico para liquido VG. Mesmo porquê, nunca faço mais que 50% VG... Acredito que nos sistemas que utilizo atualmente, muito VG pode comprometer o desempenho, devido a maior viscosidade.

Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Magnunxs Dom 9 Dez - 20:44:40

Eu aqueci o sistema antes de montar Shigas kkkkkk Da proxima nao vou cometer esse erro hehe

Abraço e vlw a dica!
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por sky_123 Seg 10 Dez - 8:56:00

Opa, achei o que tinha dito:

The two different types of oxidized wicks are for different juices. The 325 x 325 is for thicker juice and the 400 x 400 is for thinner juice.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Q~ What is the difference between 400 and 325 grade wicks?
A~ Thin juices wick better on a 400 grade wick and thicker juices wick well on 325. It is recommended that any juice above 30% vg be used with the 325 mesh. Six of each type of mesh wick are included with the Zenesis PV.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se faz mesmo alguma diferença, já não sei.

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por monica1165 Sex 5 Jul - 15:24:35

Parabéns!!!
Bom vapor!!!
Abraço
monica1165
monica1165
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um passo dado no mundo do vapor! Empty Re: Mais um passo dado no mundo do vapor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos