Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Testemunho

5 participantes

Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Meu Testemunho

Mensagem por Rafa Seg 3 Dez - 15:24:15

Copiei o Testemunho que estava escrevendo no antigo fórum que frequentava. Fiz isto pois não tenho como começar um novo testemunho depois te tanto tempo.

Porém, assim que eu tiver tempo vou atualizar tudo o que ocorreu desde que deixei de escrevê-lo.

Logo venho com novidades!

[]'s!

Bom dia,

Considero importante criar este tópico pois os testemunhos daqui me encorajaram/inspiraram a tentar parar de fumar os analógicos (que fumo há 15 anos) com a ajuda do e-cig. Portanto, vou relatar minha experiência a partir deste momento - meu primeiro e-cig (510) saiu pra entrega - para auxiliar/inspirar outras pessoas que pretendem fazer o mesmo.

(Os detalhes sobre minha experiência com analógicos e métodos para abandonar o tabagismo constam em meu tópico de apresentação e em outros replys. Não os repetirei aqui).

----
Dia 01 (18/01/11)

11:20:32 - O momento da chegada se aproxima. Eu sabia que chegaria hoje, e para conter a ansiedade comecei a ler todos os tópicos desta sessão "motivacional". Quando fui conferir o rastreio nos correios, a frase "Saiu pra entrega" fez com que a ansiedade aumentasse ainda mais. Saí correndo pra fumar um analógico (hehe).

Vou fazer uma analogia (talvez tosca), mas que define exatamente o que sinto desde que me cadastrei no fórum (e nunca vi um e-cig na vida, até o momento). Me sinto como uma pessoa virgem frequentando um fórum sobre sexo. Decidi fazer. Obtive imensa quantidade de informações a respeito do assunto, passei muita vontade! Conheci todas as formas, a melhor maneira, como fazer com segurança... Enquanto isto, fui me preparando para a minha primeira vez, e já me sentia totalmente preparado para ela. Agora fui informado que a "moça" está chegando, linda, cheirosa, exorbitante! Uma deusa grega, faminta. Se o assunto fosse realmente sexo, sem dúvida, neste momento, eu broxava ahha

----

11:44:01 Será que dá tempo de mais um analógico? Sem pensar duas vezes... Fogo nele!

----

13:38:12 A esta hora o carteiro deve estar vaporando meu e-cig em algum lugar da cidade, não é possível que demore tanto para percorrer 15 quadras. Marlboro neles (aliás, em mim, o que é pior).

----

14:01:23 PQP (desculpem), CHEGOU! haha. Vou almoçar, e curtir depois do almoço. Ainda não abri o pacote, nem sei o que tem dentro, nem se irá funcionar. Mesmo assim já doei todos os meus Marlboros restantes para a empregada (simbólico, pois a padaria fica a 2 quadras daqui). Depois venho com as primeiras impressões.

----

14:20:52 Almocei rapidamente. É impressionante como a primeira coisa que vem na cabeça logo após o almoço é passar a mão no maço de cigarros e tacar fogo em um. Ainda bem que tive a sacada de dar os Marlboros para a empregada, pois ela própria me proibiu de pegar um! Mas, em cima da mesa havia uma encomenda com "e-cig inside"! Abri o pacote, muito emocionado. A primeira coisa que chamou atenção foi a qualidade do produto. Meu 510 é prateado, muito bonito. Muito mesmo. Sólido. Abri tudo muito calmamente, cada bateria (2) vem em uma caixinha própria, cada atomizador (2) também, e 5 cartuchos, 2 high, 1 med, 1 low e 1 NO! O juice que veio com esta encomenda é da DK, Tabaco.

Separei uma bateria, um atomizador, e logicamente peguei o cartucho HIGH. Encaixei as peças, e sem hesitar dei a primeira tragada. ARGH! Vapor: 10. Hit: 10. Sabor: -15! Qual será o sabor destes cartuchos pre-filled do 510? Fiquei momentaneamente tentando imaginar qual era aquele sabor, mas só descobri após deixar o e-cig de lado, quando fui passar desodorante. O sabor dos cartuchos, afirmo, é AXE Dark Temptation. Terrível. Porém, a vontade de fumar passou após 10-15 vaporadas. Compromisso inadiável. Volto às 16:00h.

----

16:30:48 Fiquei contando os minutos para terminar o compromisso e pegar o e-cig (não um analógico). E foi o que fiz. Mas desta vez, pinguei umas 10 gotas do DK tabaco 24mg antes de começar a vaporar. Vapor: 11! Hit: 11! Sabor: 2,5. Desculpem, mas isto não tem gosto de tabaco nem aqui nem na China! Literalmente. Um gosto de pêssego, agora misturado com Axe. Nota mental: Espero que o USA/Mix que comprei 300ml seja totalmente diferente disto. Mesmo assim, persisti com mais 10-15 vaporadas que supriram minha vontade de fumar.

Sinto que estou tragando uma máquina de fumaça de boate. O sabor é muito ruim, não me agradou nem um pouco. Puro PG. E muito doce! Concordo que o sabor do cigarro é horrível, mas eu esperava mais, MUITO mais do sabor do juice.

Porém, apesar dos contras, não cheguei até aqui para morrer na praia. Continuarei insistindo e postando aqui as impressões. É engraçado fumar e não ficar fedido. Além de engraçado, é também gratificante.

----

18:06:56 Hmm. Há pouco tive vontade de fumar (normal para um fumante). Desci, peguei o e-cig, pinguei mais algumas gotas no cartucho, e uma direto no atty. Vaporei por 15-20 vezes. Estou me adaptando ao sabor (ou o sabor do cartucho original está desaparecendo), pois senti um gosto mais agradável. E como um passe de mágica, a vontade de fumar foi embora. Estou extremamente confiante, apesar de serem as primeiras vaporadas, senti que o e-cig me satisfaz. Continuo cheiroso! "Vem nimim neném!" haah A alegria tomou conta de mim, e quando voltar do trabalho minha esposa vai ficar espantada (e muito feliz) por eu não estar cheirando cigarro.

----

19:00:40 Vontade de Fumar... Vamos Vaporar!
- Vivendo e (re)aprendendo. Fui iluminado, e lembrei de ter lido em algum lugar neste fórum sobre retirar o refil do cartucho, enxugá-lo com guardanapo, voltar ao cartucho, refilar e mandar brasa. Enquanto fazia o procedimento do cartucho, lembrei de mais uma coisa que também aprendi por aqui mas relevei por causa da ansiedade: AGITE O FRASCO ANTES DE USAR. Melhorou muito!! Outra coisa é se adaptar com a diferença de temperatura do vapor em relação à fumaça. Ainda estranho isto.

Assim, requalifico o tabaco DK - Vapor:10, Hit:10, Sabor:8. Minhas qualificações não tem base de comparação com outros juices e nem são indicativos para o Oscar, apenas demonstram minha opinião de satisfação com o e-cig em relação ao analógico.

----

20:00:26 - 01:00:00 Momento de provação: fui na casa do sogro buscar minha esposa. O sogro achou um absurdo o e-cig e disse que eu vou me viciar ainda mais aumentando a nicotina. Minha cunhada ficou horrorizada dizendo que se "sai fumaça", então faz mal. Meu cunhado pensou que fosse uma caneta e nem deu atenção. A sogra somente rosnou (haha). Minha mulher disse que mesmo não tendo cheiro, quer que eu continue fumando (vaporando) lá fora, bem longe dela.

É, foi mais complicado do que eu imaginava, fui "reprovado" pela parentada. Pelo lado da minha família, foi um pouco diferente. Minha mãe está morrendo de medo pois acha que eu vou sofrer alguma consequência grave do e-cig (mas ela fuma analógico). Meu pai adorou (nunca fumou e não gosta do cheiro do cigarro). Só que agora meu pai fica fazendo "circo" com meu e-cig. Quer mostrar pra todo mundo dizendo: filho, dá uma fumada aí... Olha, Olha! Sai fumaça HAAHH. Meus irmãos (3) me apoiaram muito, e me perguntam a todo momento se estou conseguindo largar o cigarro.

A resposta é: Sim, durante este período, não fumei analógico e não tive vontade (vaporei 3 vezes à noite, antes e depois do jantar, e novamente antes de dormir).

Desmontei o e-cig, deixei o atty e o cartucho em pé sobre um guardanapo dentro da gaveta e o juice na geladeira. Boa noite!

----

01:00:01 - 06:30:00 Sonhei que fumava um analógico na sala de aula durante a quinta série. As crianças reclamavam do cheiro... chamaram até a polícia. Frequentei bares, bebi muito, arrumei confusão e fui furtado (quando olhei minha carteira não tinha mais nada). Também levaram meus sapatos, e acabei indo embora de carona sentado na janela de um Landau preto. Ainda bem que eu acordei desta enrascada!

----

Dia 02 (19/01/11)

06:30:00 Despertador tocou (tema do jogo Zelda: Link to the Past kkk). Acordei tranquilo mas com a habitual vontade de fumar. Banho; tirei o juice da geladeira; tomei café, e só então montei o e-cig, dripei 2 gotinhas... 15 tragadas (15 são 14 ou 16 ok, não fico contando rigorosamente). Passou a vontade (satisfez). Fui para o trabalho, fumado, cheiroso. E feliz da vida.

----

10:00:00 Vontade de fumar, 15 vaporadas... quando estou chegando no final (13, 14...), tenho a impressão de estar "na bituca". Até conseguiria vaporar mais, mas seria como se eu acendesse outro na bituca deste (chain-smoking, que já fiz incontáveis vezes). Satisfeito! Vaporei dentro da minha sala. Ninguém notou! (não estava me escondendo, pelo contrário, mas o fato de ninguém ter notado indica que não incomodei ninguém).

Com o analógico, tinha que ir bem longe fumar. Ao voltar, praticamente tomava um banho na pia e mesmo assim a caatinga era brava. O hálito só desaparecia depois de gargarejo com desinfetante (não tentem fazer isto em casa).

----

11:57:13 Chegando para o almoço... "CARA", O CHEIRO DAS COISAS! Há tanto tempo não sinto o cheiro tão bom de almoço, o cheiro do ambiente. O GOSTO DA ÁGUA! Neste momento eu fumaria um cigarro antes de almoçar. Então vou caprichar naquelas 2 gotinhas...

----

13:52:06 Tudo certo. Almoço saboroso! Depois do almoço fiz o tal de dripping, e como diz meu amigo Sílvio: "Show do Milhão". Também voltei vaporando no carro com a janela fechada pois estava chovendo. Sem comentários! Daqui a pouco venho fechar o relato.

----

15:10:10 24 horas: já me sinto o Jack Bauer do e-cig. Foi tudo bem até agora, e estou muito motivado para continuar sem cigarro/feder/sujar/tossir/cuspir/poluir/incomodar. Espero que esta situação inicial passe logo para que eu possa utilizar o e-cig como e-cig e não mais como um cigarro.
... Parei para tomar um café, ao sentir de longe o aroma agradável denunciando o preparo da bebida. Agitei e gotejei duas no cartucho e uma no atomizador para acompanhar. O dia de hoje (aparentemente) será igual ontem: fácil, fácil.

----

Vou finalizar o relato após 24 horas de e-cig / 24 horas sem analógico. Qualquer fato relevante, acrescento aqui.

----

NOTA - 25/01/2011: 1 semana.

Hoje completei uma semana com o e-cig e até então, nada de analógicos. Nem um? Nenhum. Nem eu acredito... O único esforço necessário até agora foi o de "dripar" 2 gotas toda vez que tivesse vontade de fumar. Fácil e prazeroso. Parece que foi ontem que comecei este tópico! O tempo passa depressa. É uma pena que as encomendas da China não acompanhem este avanço... Até agora só tenho um kit 510 e alguns juices, só abri um atty que está "tinindo". Criei uma logística para manter as baterias sempre carregadas e nesta semana de vapor intenso não fiquei na mão nenhuma vez.

O paladar e o olfato já estão perfeitos. Estou com uma aparência melhor (mais ainda?!), mais saudável. Me sinto muito disposto, e totalmente motivado em continuar sem analógicos. Volto aqui para confirmar o primeiro mês de sucesso, logo mais. Até lá!

----

NOTA - 19/02/2011: 1 mês.

Um mês (31 dias) de e-cig, 31 dias sem analógico! Apesar de ler alguns tópicos onde alguns "desenvolveram" acne com o uso do e-cig, minha pele está melhor do que nunca. Talvez eu tenha sorte. Meu relacionamento foi salvo pelo e-cig pois o uso de cigarro analógico era motivo frequente de desentendimento entre mim e minha amada. Aumentei a frequência em todas as atividades físicas que realizava e voltei a correr de forma intensa. Alta Auto-Estima! Seguindo as previsões dos mais experientes, me rendi ao joye eGo(!). Atualmente faço compras de juices sem nicotina e pretendo ir cortando (misturando) aos poucos para em alguns meses deixar o e-cig (totalmente sem stress, deixando a vida me levar). O que posso dizer é que até agora não tive nenhum traço de abstinência (nervoso, frustração, muito pelo contrário) e nenhum efeito colateral (aqueles todos que relato em meu tópico de apresentação das experiências terríveis com adesivos e chicletes de nicotina e anti-depressivos, champix (arghh), etc.). Esses chineses estão de Parabéns! Nota 10 para o fórum, 10 para o e-cig, 10 para o meu sucesso e Nota 0 para a hipocrisia (eufemismo) que reina neste país.

----

NOTA - 21/03/2011: 2 meses.

Dois meses de e-cig, firme e forte (fácil e gostoso)! Os juices 0mg chegaram e já comecei o processo de redução de nicotina sem estresse e com estilo (kk). Neste "aniversário" de 2 meses, contribuí com um review sobre juices 0mg na área de reviews de e-liquids. Continuo com o eGo (agora 1000mAh) e aderi aos CE2 clearomizer 1ml e/ou atomizadores Low Resistance (LR)... Satisfeito, feliz! Parece que só agora estou pegando o jeitão do e-cig, mas valeu a pena todo o aprendizado. Abraços, sorte e saúde!

----

OBS: Vou atualizando assim que os fatos forem acontecendo (separados por ----)!

[]'s
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Magnunxs Seg 3 Dez - 15:50:26

Parabens pelo relato Rafa!

Muito bom, ri bastante e me identifiquei em varios momentos!

Vale a pena ler isso e com certeza ajuda demais quem ta pensando em começar, sempre bom saber como foi a experiencia de outras pessoas a iniciar nessa jornada.

Vapor sempre!
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por miogre Seg 3 Dez - 16:06:53

Boa, Rafa!!!
Valeu a pena ter lido!!
Muito legal o testemunho, parabéns pela conquista e por ter ficado tão craque no assunto!!!
miogre
miogre
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por sky_123 Seg 3 Dez - 16:08:25

Excelente testemunho. Todo profissa no ecig já foi um iniciante feliz da vida com um kit 510? Imagino que tenha partido para os APVs logo depois de acabar o relato, foi isso?

A família já mudou de opinião sobre o ecig nesses dois anos?

sky_123
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Rafa Seg 3 Dez - 16:28:58

Quando postei este tópico aqui não imaginava que haveria mais e mais apoio vindo de vocês. Muito legal, fiquei muito feliz em ler os comentários! De fato, considero o fórum (no caso, os amigos) tão importantes quanto o e-cig em si para largarmos o cigarro.

E isto se confirma aqui, pois os comentários de vocês me fortalecem ainda mais! Valeu!

A família da minha esposa não mudou de opinião até agora... não aceitam o e-cig. Para eles, continuo FUMANDO como sempre.

Minha esposa até hoje não suporta alguns aromas de e-cig (tipo Torque, etc), e com base nisto criamos há algum tempo a 'Escala Newer de Impacto Ambiental', kkkkk

Quanto maior o impacto, maior a chance de encrenca com a patroa.

Em relação à minha família, o apoio continua o mesmo. O 'circo' que meu pai fazia com meu e-cig arrebanhou novos participantes que hoje se tornaram grandes amigos, e através dele que conheci o Poseidon.

Depois do 510 parti para o Ego Passthrough, e fiquei um bom tempo com ele. Só então (há cerca de 1 anos) comprei o Provari, que até hoje é o único dispositivo que utilizo diariamente.

Daquela época até alguns meses atrás, era só dripping (apesar de experimentar tudo que saia de cartomizadores e tanques). LR no eGo, e quando chegou o Provari fui buscar attys HV, entre outros. Depois me apaixonei pela Vivi, e desde então é Provari e Vivi, ou mini Vivi, 1.8, 2.4 e 2.8ohms.

A compra de líquidos sem nic postadas no relato foi o fator que me direcionou ao DIY, e há bastante tempo pratico esta 'arte' que nos dá liberdade tanto de criação quanto de fornecimento. Recomendo a todos que já estão há algum tempo no e-cig que façam seus próprios líquidos.

No mais, paro por aqui, caso contrário não terei linhas suficientes para agradecer a todos que de lá até aqui fizeram parte desta minha jornada.

No entanto, estou por aqui, a disposição de quem precisar.

Grande abraço, muito obrigado novamente pela força.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Magnunxs Seg 3 Dez - 16:37:13

Interessante isso Rafa, como vc mesmo disse, alem dessa jornada também me proporcionar o prazer de largar os fedidos me apresentou muitos amigos... pessoas que compartilham experiencias, que tem o mesmo ideal que eu.

Outra coisa que reparo bastante, esse negocio de pensar "olha essa bateria gigante, feia, parece uma lanterna ou um vibrador (kkkk esposa do meu amigo vaper sempre diz que meu Vmax parece um vibrador), jamais vo usar um trambolho desses" é pura ilusao pensar assim, com o tempo a grande maioria quer evoluir, é meio que inevitável.

Desculpa se fui desrespeitoso no que eu disse rsrs

Abraços e obrigado por compartilhar sua experiencia de vida e também por me ensinar tanto nos DIY.
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Rafa Seg 3 Dez - 16:45:25

AHaha como assim, desrespeitoso?

Na minha opinião, o 'Vibrador' está nos olhos de quem vê, ou seja, quando vemos um mod pensamos em vaporá-lo, outros pensam em... deixa pra lá (desculpe se fui desrespeitoso no que eu disse kkkkkk).


Claro, quando comecei, gostaria muito que os Health fossem bons e-cigs, ou que a bateria do 510 durasse 30 horas e fornecesse uma voltagem constante nas vaporizadas. Atualmente, isto só é possível com equipamentos maiores e já não ligo mais para a opinião 'alheia'.

Deixei disto quando, ao me preocupar com o tamanho do Provari, saí de casa com um eGo pass variável de led 'roxo/rosa'. Pronto... meus amigos começaram a 'zoar' da cor do led, rosa, ficaram me enchendo o saco.

Ou seja, quem quer zoar, vai falar de qualquer coisa, se não for do tamanho do mod será da cor do led, entre outros...

Outros já ampliaram a 'gozação' para - fuma cigarro sem fumaça, vai tomar cerveja sem álcool... sexo, nem pensar né? kkkkk Cara, eu levo tudo na brincadeira e na verdade sempre acabo tirando mais sarro do que eles. É a vida! E eu to sempre de bem com ela.

Abração, obrigado novamente pelas palavras.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Magnunxs Seg 3 Dez - 16:50:30

Falou tudo Rafa!

Nesse ramo acho que oque mais agente lida é com preconceito e ignorancia, nao pelas pessoas mais pela falta de divulgaçao do produto.

Quando alguem vem me zuar, geralmente pessoas mais velhas daquelas que pensam que cigarro de menta já é frescura sabe? Eu viro e digo "poisé, sera que é frescura? Se for prefiro ser fresco mas saudável"... claro em tom de brincadeira tb ne rsrs nao sou ex-fumante chato rsrs

Realmente nao adianta, se nao for o tamanho será a cor, o formato ou até mesmo o fato de ser um cigarro sem fumaça rsrsrs Sempre seremos alvos de olhos arregalados e brincadeiras de amigos...

Abraço.
Magnunxs
Magnunxs
Vaper Plus

Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por monica1165 Sex 5 Jul - 15:29:38

Parabéns pelo relato!!!
Bom vapor!!!
Abraço
monica1165
monica1165
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Testemunho Empty Re: Meu Testemunho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos