Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunho

+10
Johnny de Guarulhos
Clyffe Ribeiro
Luíza Gonçalves
frog
ric.alleoni
Fernando Fleming
Moss GF
João Sampaio
CiceroS
marco oliveira
14 participantes

Ir para baixo

Testemunho Empty Testemunho

Mensagem por marco oliveira Sex 26 Ago - 10:08:11

ola, amigos e futuros amigos deste fórum. Peço que leiam esse tópico e tenham ele com reflexão.
Comecei a fumar em 1982 (aos 13 anos), nesta época não avia nenhuma divulgação dos males do cigarro, muito pelo contrario., propagandas e anúncios inclui-a grandes esportistas e celebridades, bem como era marca de roupas e assessórios...quem da década de 80  não teve uma blusa ou camisa Hollywood? (vesti-la era  status). nessa época mesmo aos treze anos eu ganhava uma boa grana... Vendia camisetas na feira de aparecida do norte, as mais vendidas eram  as de nome de novelas, de: ns senhora aparecida, hollywood, cammel...(hollywood e camell a media de 250 camisas por final de semana). Nessa eu desfilava com chanceler, carlton...e todos aqueles que quanto mais caro mais status dava ao jovem...(há mas tinha sempre uma carteira de Elmo sem filtro que dava aos serrotes que eram muitos... KKK). Pois bem, meados dos anos noventa a grana ficou curta...ai veio belmont depois derby... Sempre fui judoca desde a infancia, e dez anos depois do vicio ja comecei a ter dificuldades respiratórias., acabava o gás (como dizem..) Em 2001 comecei a ter fortes dores nas costas, até que um dia tive uma câimbra pulmonar e perdi os movimento das pernas...fui internado com urgência!! Diagnostico: pneumonite química!!!  nos dias que se seguiram emagreci de 85 quilos para 45 kilos...não levantava mais...Até que os médicos disseram a minha família: - Podem ficar com ele direto no quarto, por que ele não passará desses dias... Isso dia 23 de dezembro de 2001. Naquela noite em desespero pedi a Deus...Senhor deixa-me viver, quero ver minha filha que vai nascer....E naquela noite dormi (o que já não fazia a mês). Acordei de madrugada e me vi sem dor...leve..tudo a meu redor tava claro, nos meus olhos parecia que pingava gotas refrescantes de orvalho...Amanheceu, o medico entrou e disse - vamos fazer a pulsão para drenagem...porem eu sentei e disse doutor me libere estou curado e quero passar o natal com minha família...Ele por sua vez saiu do quarto andando de costas e disse... Isso foi milagre...Sim foi isso Jesus me curou!! Depois desse dia deixei de fumar por dois anos, porem meu sócio no trabalho fumava o dia inteiro, o que era uma tortura pra mim...(eu estava louco pra fumar.), meu raciocínio tornou-se lento, não conseguia lembrar de coisas que passara 1 minuto...Um belo dia, peguei um cigarro...Ò alegria...tudo se completou!! passei a fumar free azul...pensando esse não fará tanto mal...Pois bem 2016 julho, passei muito mau com fortes dores no peito e nas costas...fui ao medico e fiz um RX e posteriormente uma tomografia, resultado: inflamação aguda nos pulmões...O medico me disse: mais um cigarro e você vai ta bom pra ti ?!!! e eu lhe disse doutor eu não consigo ficar sem...ja tentei todos os tratamentos, desde nicotinas a comprimidos. Ele passou os remédios e disse: - sei como é este vicio, mas infelizmente não a nada que eu possa fazer.
Cheguei em minha casa, falei com minha esposa e contei a ela... amor foi isso, mas eu não vou conseguir deixar o cigarro,... ela me respondeu: - Tenta o cigarro eletrônico!! Eu ri e respondi que ja havia provado de um amigo que vendia na banca e aquilo não tinha nada a ver...Porem sentei no pc e fui pesquisar sobre isso. Nossa!!!! que louco meu!!! como isso evoluiu!!! não tem nada a ver com aquilo que vi e provei a dez anos atras!! tem sabores!!! vou arriscar!!! comprei um kit ego aio e três juices joytech staste express 6mg.isso no dia 4 de agosto. dia 5 de agosto via sedex chegou meu kit...O Paulo da vapor e arte me mandou um documento por emai de como começar...fiquei 5 horas sem fumar, abri a encomenda já desesperado pra fumar...é fumar...pois era o que achava que ia fazer...As primeiras tragadas foi estranho...mas gostoso...mamei 2 ml, fiquei até tonto...depois comecei a fazer como o cigarro, treze tragadas a cada 30 min... Hoje depois de só 21 dias estou bem, fiz outro rx o qual ainda ta sujo, mas não a mais o inchaço...
Finalizando: Até onde vou não sei...mas tenho certeza vou ser até quando for...um VAPER.
(ja estou aprendendo fazer meus juices, tenho agora um ego aio, um topbox mini, um starter ki e um serpent mini). Abraço a todos e obrigado por este forum existir.).
marco oliveira
marco oliveira
Vaper

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho Empty Re: Testemunho

Mensagem por CiceroS Sex 26 Ago - 12:10:36

Que ca-ce-ta-da, Marco! Baita depoimento, viu? Cara, eu que sou um cara "cheio de palavras"... fiquei sem elas agora, verdade. Hum... a não ser pra duas coisas:

Primeiro que, dessas suas lembranças de marcas de cigarro que passaram por sua vida, lembrei-me do meu inesquecível tempo de Belmont. Eu morei um ano num sítio longe de tudo, a cidade mais próxima era... ah, Salto do Avanhandava, uma cidadezinha miúda mesmo. E aí ou era o Belmontão ou era cigarro de palha (que adorava, aliás), acredita?

Segundo: o grande Paulo do Vapor e Arte! Ele também me iniciou no vapor, coincidência, né? Não deu certo uma compra de um CE5 num site tipo "fuja deles", mas por sorte logo encontrei o Vapor e Arte, troquei uns emails com o Paulo e peguei um e-Roll (e depois foram EVODs) lá mesmo onde ele vendia os ecigs, não foi nem pelo site.

Enfim, Marco, voltando à vaca fria... que histórico esse o seu, hein? Ainda bem que, com o vapor, terminou tudo bem, ainda bem.

E bora lá vaporar! rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Mensagem por João Sampaio Sex 26 Ago - 12:15:58

Marco, sucesso!

Agora você vai conseguir ficar sem o cigarro.

Vaporar salva vidas!

João Sampaio
Super Vaper

Mensagem por Moss GF Sex 26 Ago - 13:15:17

Me emocionei lendo o seu depoimento, fico feliz para voce ter conseguido deixar os analogicos, sucesso amigo!

Moss GF
Super Vaper

Mensagem por Fernando Fleming Sex 26 Ago - 14:54:21

Realmente é um depoimento comovente!
Sucesso e boa recuperação!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Mensagem por ric.alleoni Sex 26 Ago - 19:29:34

Belíssimo depoimento Marcos

Parabéns!!!

Também tenho uma dívida com o Paulo do vapor e arte. Que praticamente me salvou das trevas.

Meados de setembro de 2013, totalmente desesperado pra parar de fumarr usava um kit ego CE, com alguns juices horríveis que adquiri no site Dealextreme. Pensava comigo que deveria existir coisa melhor do que aquilo. Por graça divina encontrei um anúncio do Paulo no mercado livre que estava vendendo juices da marca Inawera. Ele só tinha mais um frasco de 10ml e consegui comprar. Que diferença para com aqueles líquidos chineses.

Troquei alguns emails com o Paulo que me vendeu um atty chamado tabac bcc, muito melhor que os attys CE. Depois disso ele recebeu novos juices da Inawera e comprei vários sabores. Até que enfim tinha algo decente pra vaporar.

Fiz uma visita.pessoalmente pro Paulo, lá no bairro Tatuapé mas ele não estava. Conheci duas funcionárias dele que me trataram muito bem e quase acabei com o estoque dele de juices Inawera. Com aqueles juices bons, tentei fazer meu pai parar de fumar, mas ele acabou falecendo.

A partir daí conheci este fórum e meus conhecimentos sobre o vapor se multiplicaram e atualmente não fumo mais faz três anos.

Nunca me esqueci do Paulo e da grande ajuda que ele me deu no começo da minha jornada no vapor.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Mensagem por frog Sex 26 Ago - 20:31:18

Parabéns pelo relato ! Vai fundo meu amigo esqueça de vez os fedorentos.
frog
frog
Vaper Plus

Mensagem por Luíza Gonçalves Sex 26 Ago - 21:11:38

Meu deus!!!! Que história fantástica!!
Estou até arrepiada aqui...
E extremamente feliz pela sua recuperação!
Eu venho lendo esses relatos e estão me servindo para manter, cada vez mais, a decisão de me tornar uma vaper pro resto da vida...
Obrigada por compartilhar um pedaço da sua vida conosco! <3
pv7
Luíza Gonçalves
Luíza Gonçalves
Iniciante

Mensagem por Clyffe Ribeiro Sex 26 Ago - 22:06:59

Muito legal, Marco. Parabéns!!!
Clyffe Ribeiro
Clyffe Ribeiro
Vaper Plus

Mensagem por Johnny de Guarulhos Sáb 27 Ago - 17:27:31

Parabéns pelo depoimento, amigo! Sucesso e saúde no vapor!

Abraços!
Johnny de Guarulhos
Johnny de Guarulhos
Super Vaper

Mensagem por Sandrey Barbosa Seg 29 Ago - 9:18:45

Nossa,que depoimento,meus parabéns,fumei 2 anos da minha vida so mas ja estava dificil parar pq fumava camel amarelo 30 cigarros por dia,mas minha maior força foi fazer minha mãe que fuma a mais de 40 anos e ela ta conseguindo,mas mesmo assim meus parabéns novamente por esse feito na sua vida!!!!!
Sandrey Barbosa
Sandrey Barbosa
Vaper

Mensagem por Cleverson Lacerda Toledo Seg 29 Ago - 21:53:41

Nossa, parabens , força, e fé.
Cleverson Lacerda Toledo
Cleverson Lacerda Toledo
Vaper

Mensagem por Eliane.oliveira Seg 7 Nov - 14:19:26

Parabéns! Força! Foco!
Eliane.oliveira
Eliane.oliveira
Iniciante

Mensagem por VaporBarato Seg 7 Nov - 14:28:37

Parabéns, Marco!

Histórias como a sua só dão mais inspiração para lutarmos por mais vapor e menos fumo!

cheers cheers cheers
VaporBarato
VaporBarato
Vaper Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo