Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

+138
Herbert
lucaspks
leonardoolage
Eric murakami
nukawa
MarcelloRocha
Eloisa
Andre Lacerda
Rinarikato
rafaelle
eduardopalote
LucaJr
Cláudio Magalhäes Pacheco
Rodrigo_LFP
Lavoisier Roosvelt
Cleverson Lacerda Toledo
cordeiro13
alexandremancilha
dodo_douglinhas@yahoo.com
adrian
setsuom
juliopecly
carl76
quimrei
loupalee
universopunk
Vitorvsl
Teo
rafajfs
owliwar
glauberboom
sbcdias
miguelthebig
Pdsardinha
pepinho2004
Fernando Fleming
Cláudio Teixeira
hdsvapor
tadkuf
luisotaviomc
Coelhus
Jadson nunes
lucasqroz
marcosvinicius95
Crespo
Christofher Vaz
Giras
BetoBraga
Costa_ZL™
Anderson Oliveira Junior
Rafael Rodrigo Pombo
tiagojv
Teco
Allgusto
Rafael Teles Dourado
cfmello
gideon
igor.br
João Sampaio
RHEGINALDO FYRL
marco oliveira
ashguine
Brunno Magnavita
Fernando Ventrue
Moss GF
testoni
CaioMaciel
RHvaper
PriiSouza
anlbonates
Murilo Lourenço Cabral
leostos
LucasMafra
reynarede
lemarconi
pcmarafon
Tiu Fiu
kco
Johnny de Guarulhos
W529
Hugo
rkenjih
Fabricio Guidolin
André Fuentes
Fernando Barbosa
juniorp2
Alva
Poge Meneghelli
Jean Carlos Xavier
Carlos Jose Melo Filho
Alfafa
J0ã0_N3t0
robertoricardojr
Guilherme Gonçalves Figue
justiceiro11
Gilson Assis
Alex.adf
feliperolli
Cesar Silva
feliperodrigues3107
madvaper
BrBruno
hellen kruetzmann
Peteka
ahtabom
Charlli3
Victor Luz
piravapors
leaal
Velhote Vaper
wltorelli
ruyhaddad
rhaigi
Karakuta
Góis
ftbvix
moutinho88
Rodrigoqueiroz2202
steam
Diego88
jaquesjaques
Muna's
MaxFlavor
leandroasilva
McariocaX
ric.alleoni
SRMACHADO11
Madam Maxwell
emuller
Luciana reis
Noahide
George Mario
CiceroS
Marlos
anluiz
6u574v0
eric franco
Admin
142 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Sex 27 Fev - 23:28:14

Pelos tópicos o objetivo unanime é resolver a situação das importações e comercialização dos VP no Brasil, lembramos que isso é indiscutível, mas com certeza não será um caminho curto e agradável, teremos muito que lutar para alcançá-lo e não será somente a abertura de 1 associação que vai resolver, mas com certeza é o 1o passo. Ainda gostaria de saber se alguém tem outra sugestão para objetivos da associação????

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por steam Dom 8 Mar - 14:44:46

Apenas meus 2cents com todo respeito a boa vontade da iniciativa,
Registrar uma ONG pra usar produtos de comercialização proibidas no BR?
Dar uma lista dos nomes, cpfs e endereços de todos vapers para os fiscalizadores? "nossos pastores são nossos próprios chacais..." - gp
Preocupações jurídicas? advogados? governo? polícia? pagar impostos num tanque pra custar 300,00R$ ao invés de 15Us$? WTF?
Luciana reis em Sex Fev 27, 2015 11:28 pm
Pelos tópicos o objetivo unanime é resolver a situação das importações e comercialização dos VP no Brasil, lembramos que isso é indiscutível...
Minha mãe comprou uma blouse da planet girls na renner e pagou 90,00R$.
disse a ela que quase tudo vendido na renner é feito na china e ela não acreditou até eu mostrar o made in china na etiqueta. mostrei uma blouse idêntica a ela no aliexpress por 18us$ com entrega free.
a única situação comercial bem resolvida que vejo no custo desta blouse é o subsídio da fraude da petrobrás, operação lava jato, alem de eventuais honorários advocatícios.
EU estou muito contente com a situacao atual de comercialização e imports de vps e não desejo nenhuma mudança. kf, istick, russian, oddy, yocan, 200 coils, quase todos entregues em 14d.
EU não coloco meu nome nem nas entregas. cada uma chega com pseudo diferente. e as estatísticas são boas: 9x1. se a anlixo diz que sou criminoso, não sou que vou impetrar uma ação nominal pra provar o contrário. que venham me buscar pra fazermos um GTA.
PC, sou voluntário de ONGs de animais e idosos.
good luck and be careful what you wish Wink
steam
steam
Vaper Experiente

Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 52
Localização : sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Rodrigoqueiroz2202 Seg 23 Mar - 22:47:58

Minha contribuição:

Nome: ProVapor - Pelo fato de apoiarmos a vaporização.
Objetivos:
Sei que apoiarmos massivamente a questão da importação é algo que muito interessa a nós já como usuários consolidados. Continuemos com esse interesse, mas acredito que o mais importante é a legalização do consumo do mesmo. Sinceramente nunca li em uma matéria que é permitido o consumo para maiores. Portanto, objetivos:

1. Permitir o consumo para maiores de 18 anos;
2. Permitir a produção, distribuição, importação e comercialização de vaporizadores e líquidos (alguém ajuda a formular melhor isso Very Happy)
3. Desvincular, por meio de campanhas, debates e propagandas o vaporizador pessoal ao ato de se fumar tabaco;
4. Incentivar e apoiar pesquisas científicas ligadas aos vaporizadores pessoais;

Steam, entendo sua preocupação e compartilho algumas delas contigo. Mas se seguirmos esse pensamento, nunca iremos lutar por um direito do qual somos privados.

Sobre não ser aberto a não vapers, qual seria a justificativa para tal? Supondo que eu deixe de ser um vaper no ano que vêm, eu não mais poderei participar de algo pelo qual eu ajudei a construir? E quanto as pessoas que mesmo não sendo, se simpatizam pela associação?
Rodrigoqueiroz2202
Rodrigoqueiroz2202
Vaper

Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por moutinho88 Ter 24 Mar - 15:06:37

Ótima iniciativa!
Posso colaborar com o desenvolvimento de um portal\site caso achem necessário.
moutinho88
moutinho88
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 36
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Mar - 16:18:43

Rodrigoqueiroz2202 escreveu: Sobre não ser aberto a não vapers, qual seria a justificativa para tal? Supondo que eu deixe de ser um vaper no ano que vêm, eu não mais poderei participar de algo pelo qual eu ajudei a construir? E quanto as pessoas que mesmo não sendo, se simpatizam pela associação?

Apoiadíssimo, Rodrigo.

Agora, quantos aos objetivos que você listou, acho que eles, na verdade, são desdobramentos de um objetivo principal, um que possa definir a existência da associação. E esse objetivo principal tem mais a ver com o que você escreveu no item 3 e, mais ainda, com a sua explicação sobre o nome da associação sugerida. Mas apoiamos a vaporização por quê?

Acho que pra "acertar" no objetivo, a pergunta que deve ser feita por cada um de nós é: "Por que eu decidi pelo vapor, qual foi o meu objetivo pra tomar tal decisão?"

E, de novo, faço copy-paste do objetivo (missão) da associação gringa: http://casaa.org/Mission_Statement.html

Our mission is to ensure the availability of effective, affordable and reduced harm alternatives to smoking by increasing public awareness and education; to encourage the testing and development of products to achieve acceptable safety standards and reasonable regulation; and to promote the benefits of reduced harm alternatives.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Rodrigoqueiroz2202 Ter 24 Mar - 22:10:23

CiceroS obrigado por mostrar essa perspectiva. Realmente o fato de se indagar o porque da utilização do vapor me fez ter uma nova visão sobre esse assunto.
Realmente é esse o ponto principal e digo por minha experiência que eu busquei essa alternativa por um método para parar de fumar.
Irei ler mais a respeito sobre a CASAA para poder ter um opinião mais elaborada.
A principio, penso que precisaremos nos embasar mais em pesquisas sobre a questão da saúde.
Uma pergunta, se não há nada provado sobre bem ou mal, pode-se proibir?
Rodrigoqueiroz2202
Rodrigoqueiroz2202
Vaper

Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por ftbvix Qua 25 Mar - 15:25:22

Muito legal a iniciativa!
ftbvix
ftbvix
Vaper Plus

Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 42
Localização : Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por emuller Qua 25 Mar - 18:33:53

Rodrigoqueiroz2202 escreveu:Minha contribuição:

Nome: ProVapor - Pelo fato de apoiarmos a vaporização.

Rodrigoqueiroz2202: Dá uma olhada em alguns posts atras, eu comentei que a palavra Pro não fica legal em uma associação com as intenções nossas pq ela lembra PROfissional. Quanto ao resto tudo bem.
emuller
emuller
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Góis Seg 30 Mar - 11:55:01

Amigos vapers ! Se a causa fundamental da associação for difundir o uso do vapor como alternativa para deixar o tabaco, creio que teremos maiores resultados, pois quero crer que a maioria aderiu ao fórum na busca de se livrar dos Fedidos. Fomentar ações que visem o bem estar resultante do uso do vapor seria ao meu ver o grande trunfo. Queremos uma vida saudável! E o vapor tem nos proporcionado isso. Contem comigo.
Góis
Góis
Vaper Plus

Data de inscrição : 08/07/2014
Idade : 53
Localização : Rondônia.

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Karakuta Dom 19 Abr - 2:27:35

Me inscrevi hoje neste fórum e este é o primeiro post do qual participo.

Sou da opinião que é simplesmente fundamental a existência de uma associação que funcione como polo concentrador de assuntos de interesse dos vapers brasileiros. Porém, esta é a enésima inciativa neste sentido que acompanho. Participei de todas. E pretendo participar desta também.

O que não deu certo até agora? Não se estruturou um núcleo de pessoas (com divisão de tarefas e disponibilidade para atuar) que colocasse a iniciativa adiante.

Antes de mais nada, creio ser importante definir alguns conceitos:
1 - Ecig NÃO é proibido no Brasil. A resolução da Anvisa tão somente obriga a que os produtos para serem importados, comercializados ou objeto de propaganda sejam registrados na agência, de acordo com os ditames que ela mesma estabelece.
2 - Ninguém, que se saiba até agora, solicitou registro.
3 - A posição da Anvisa (e da FDA e demais congêneres) é que cada produto, cada modelo, cada variação de resistência, cada sabor, cada teor de nicotina, etc, seja objeto de pedidos individuais de registro. Além de um custo elevado, cada processo pode levar vários anos. Isto significaria a morte dos pequenos fabricantes e inibiria a acelerada evolução da tecnologia, como temos observado.
4 - A diferença, nesse contexto, entre o Brasil e os EUA ou Europa é que não estamos acostumados a usar a justiça para colocar freio às imposições da burocracia estatal.

Por isso, minha sugestão é que o objetivo da Associação seja:
Combater o tabagismo pela utilização de ecig, promovendo a divulgação de informações e realização de estudos sobre sua segurança, atuar junto aos órgãos governamentais ligados à saúde para o estabelecimento de padrões, regulamentação e critérios de produção, comercialização, importação, etc, de itens relacionados.

Tenho para mim que uma meta de curto prazo, que estaria de bom tamanho, seria obter um decisão judicial que impedisse a Anvisa de devolver ao remetente encomendas para uso pessoal (sem fins comerciais) feitas pelo correio. Tal procedimento não encontra amparo seja na resolução 46 de 2009 ou na Lei 9782 de 1999 (criação da Anvisa). A responsabilidade da Anvisa é quanto ao que é oferecido ao público, não ao que um indivíduo resolve consumir. São coisas bem diferentes.

Quero deixar claro que meu interesse é facilitar o acesso do grande público a esta alternativa ao tabagismo. Acredito que se o mundo ao meu redor for melhor, minhas chances de viver bem serão maiores. Meu problema pessoal com cigarro já resolvi, com o ecig, e podem fazer o que quiserem que não dependo mais de ninguém para continuar vaporando.

Espero que dessa vez role.

Abraços.
Karakuta
Karakuta
Vaper Plus

Data de inscrição : 19/04/2015
Idade : 68
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por McariocaX Dom 19 Abr - 10:41:29

Karakuta, 
Seja bem vindo ao PapoVaper !!

É uma honra que tenha vindo participar aqui no fórum, Aprendi muito com seus post no outro fórum que participamos juntos, por aqui, vai perceber que não temos e nunca tivemos interesses financeiros, estamos com um acervo de informações e vídeos que ajudam quem está iniciando e quem já está no e-cig ha tempos.

Voltando ao post.
Vamos ver se dessa vez sai essa associação.
Ainda temos o problema de disponibilidade, a Luciana Reis que é advogada junto com um outro participante, que também é advogado, ja fizeram um esboço do estatuto, mas ainda temos problemas de disponibilidade de todos da moderação para conseguirmos debatermos e fazermos ajustes para apresentar ao fórum, debatermos mais um pouco e se necessário, fazermos novos ajustes.

Absss

P.S - Se apresente no post de apresentação, e conte a sua história nos testemunhos, vai ser de grande valia a todos.
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Dom 19 Abr - 14:13:10

Ola
Estou a disposição para organizar a associação na forma jurídica dela, juntamente com o Maximiliano, que fez a minuta do estatuto comigo. Mas nas questões técnicas da associação fica difícil devido a minha falta de conhecimento, pois vaporo há apenas 4 meses. Acredito que a distancia geográfica dos participantes seja um poto forte no atraso das decisões, mas com calma tudo será resolvido,

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por rhaigi Seg 20 Abr - 10:20:20

Eu posso apoiar em todas as questões técnicas (Que eu tiver conhecimento, claro)..
rhaigi
rhaigi
Moderador

Data de inscrição : 09/03/2015
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Seg 20 Abr - 11:08:22

rhaigi escreveu:Eu posso apoiar em todas as questões técnicas (Que eu tiver conhecimento, claro)..

Obrigada. Realmente precisaremos de ajuda.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por ruyhaddad Dom 26 Abr - 19:04:36

Ótima iniciativa! Quero participar e ajudar no que puder. Podem contar comigo!
ruyhaddad
ruyhaddad
Iniciante

Data de inscrição : 26/04/2015
Idade : 53
Localização : Vitória, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por wltorelli Ter 26 maio - 0:20:09

Ótima idéia, assim irá fortalecer ainda mais o VP no brasil

wltorelli
Iniciante

Data de inscrição : 13/05/2015
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Velhote Vaper Ter 26 maio - 1:53:22

Sim, seria ótimo:

>Termos uma associação forte, com milhares de associados.

>Buscarmos espaço na mídia, para expor o sucesso de tantas pessoas ao parar de fumar e o absurdo da Anvisa ao proibir, quando deveria apoiar e fiscalizar os insumos.

>Organizar uma multidão em protesto na frente da Anvisa em Brasília! kkkk

<>>>Só vejo o número de vapers aumentar! Talvez não seja tão utópico quanto parece!
Velhote Vaper
Velhote Vaper
Super Vaper

Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 54
Localização : Itajubá MG

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por leaal Ter 26 maio - 1:59:53

Cara, sensacional!!

Digo isso como 'recem-descobridor' desse mundo do vapor e as duas coisas que pensei logo de cara:
'Como não descobri isso antes?!' e 'Isso precisa ser divulgado mais!!!!'.

Nao consegui ler todos os posts do tópico nem sei ainda como poderei ajudar, mas vou me interar mais e acompanhar aqui que com certeza ajudarei no que for possivel!!

'Sei que podemos sozinhos, mas juntos somos fortes irmãos!!!'


Abraço a todos!!!!
leaal
leaal
Iniciante

Data de inscrição : 13/05/2015
Idade : 35
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por piravapors Ter 16 Jun - 23:15:02

Excelente iniciativa ! pena que não da pra fazer um sindicato
piravapors
piravapors
Vaper

Data de inscrição : 23/02/2015
Idade : 46
Localização : Piracicaba

https://www.youtube.com/channel/UC1nNr3sIZsbnHWWrA-FgWWQ

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Victor Luz Qui 2 Jul - 11:23:03

Muito bom, curti demais a ideia.
Espero poder ajudar no que for preciso.
Victor Luz
Victor Luz
Iniciante

Data de inscrição : 02/07/2015
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Charlli3 Sáb 18 Jul - 1:48:45

Muito boa a iniciativa, em relação a questão técnica ainda não tenho conhecimento suficiente para contribuir.
Em relação a parte jurídica sim, trabalho no 4º Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca da Capital de SP, se tiverem interesse em constituir a associação em SP eu poderei ajudar tanto na questão da definição do Estatuto como no registro.
Como já vi acima, alguns colegas já fizeram uma minuta do estatuto, posso analisar e sanar possíveis exigências que impossibilitem o registro.
Charlli3
Charlli3
Iniciante

Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 44
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por ahtabom Qua 19 Ago - 17:18:06

quero fazer parte. tem alguma novidade?
ahtabom
ahtabom
Iniciante

Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Peteka Qui 20 Ago - 20:15:38

Muito legal a iniciativa!
Já me considero um "early adopter" vaper, com ctz seria um associado.
Peteka
Peteka
Iniciante

Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 41
Localização : Maceió AL

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por hellen kruetzmann Dom 27 Set - 11:42:11

Parabéns pela iniciativa!!!
hellen kruetzmann
hellen kruetzmann
Iniciante

Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 38
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por BrBruno Seg 28 Set - 21:43:21

Boa iniciativa. Já vi que tem um colega que trabalha em cartório de registro civil e certamente terá conhecimento para lapidar o estatuto. Coloco-me à disposição como advogado para eventual contribuição também.
BrBruno
BrBruno
Vaper Plus

Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 39
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 3 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos