Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

+138
Herbert
lucaspks
leonardoolage
Eric murakami
nukawa
MarcelloRocha
Eloisa
Andre Lacerda
Rinarikato
rafaelle
eduardopalote
LucaJr
Cláudio Magalhäes Pacheco
Rodrigo_LFP
Lavoisier Roosvelt
Cleverson Lacerda Toledo
cordeiro13
alexandremancilha
dodo_douglinhas@yahoo.com
adrian
setsuom
juliopecly
carl76
quimrei
loupalee
universopunk
Vitorvsl
Teo
rafajfs
owliwar
glauberboom
sbcdias
miguelthebig
Pdsardinha
pepinho2004
Fernando Fleming
Cláudio Teixeira
hdsvapor
tadkuf
luisotaviomc
Coelhus
Jadson nunes
lucasqroz
marcosvinicius95
Crespo
Christofher Vaz
Giras
BetoBraga
Costa_ZL™
Anderson Oliveira Junior
Rafael Rodrigo Pombo
tiagojv
Teco
Allgusto
Rafael Teles Dourado
cfmello
gideon
igor.br
João Sampaio
RHEGINALDO FYRL
marco oliveira
ashguine
Brunno Magnavita
Fernando Ventrue
Moss GF
testoni
CaioMaciel
RHvaper
PriiSouza
anlbonates
Murilo Lourenço Cabral
leostos
LucasMafra
reynarede
lemarconi
pcmarafon
Tiu Fiu
kco
Johnny de Guarulhos
W529
Hugo
rkenjih
Fabricio Guidolin
André Fuentes
Fernando Barbosa
juniorp2
Alva
Poge Meneghelli
Jean Carlos Xavier
Carlos Jose Melo Filho
Alfafa
J0ã0_N3t0
robertoricardojr
Guilherme Gonçalves Figue
justiceiro11
Gilson Assis
Alex.adf
feliperolli
Cesar Silva
feliperodrigues3107
madvaper
BrBruno
hellen kruetzmann
Peteka
ahtabom
Charlli3
Victor Luz
piravapors
leaal
Velhote Vaper
wltorelli
ruyhaddad
rhaigi
Karakuta
Góis
ftbvix
moutinho88
Rodrigoqueiroz2202
steam
Diego88
jaquesjaques
Muna's
MaxFlavor
leandroasilva
McariocaX
ric.alleoni
SRMACHADO11
Madam Maxwell
emuller
Luciana reis
Noahide
George Mario
CiceroS
Marlos
anluiz
6u574v0
eric franco
Admin
142 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por leandroasilva Seg 23 Fev - 23:08:03

opa ... muito legal .... parabéns pela iniciativa .... eu to dentro para ajudar... já tem algo da parte legal da associação ou ainda em estudo ... e da pra ajudar na parte de informatica eu to dentro !!!
leandroasilva
leandroasilva
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 49
Localização : sao paulo

http://www.vaperbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Seg 23 Fev - 23:09:53

Obrigada leandrosilva, ainda estamos em estudos, mas toda ajuda é bem vinda. Precisamos no momento de sugestoes do nome da associação e saber quais os objetivos que os vapers quem com a associação.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por MaxFlavor Seg 23 Fev - 23:25:43

Lu... Quando iniciamos a primeira tentativa junto com o Viscaino em 2013, criamos um nome  "ABRAVIP" - Associação Brasileira de Vaporizadores Inaláveis Pessoais


Para esta já temos até uma pagina caso interesse!
 https://www.facebook.com/pages/ABRAVip/211712322335084
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Seg 23 Fev - 23:31:18

Esse também é antigão, Max: http://abravapi.blogspot.com.br

Haveria um consenso em conter "vaporizador pessoal" e não "cigarro eletrônico" no nome, é isso?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por MaxFlavor Seg 23 Fev - 23:40:14

Então Ciceros... Mas na época o dono não se manifestou com interesse então começamos a ABRAVIP!
Sim, o consenso é desvincular os vaporizadores dos cigarros! Cool
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Seg 23 Fev - 23:43:52

É, eu sei [do "dono"], eu estava dando uma relida no tal tópico.

Hum.... ABRAVAPOR... Fazendo um exercício de engenharia reversa...rs.

Ah, outra coisa: consumidores ou usuários?

[EDIT]: Ou algum nome com "Associação de Defesa...", que é muito comum (ADVAPE?); ou omitindo brasileiro ou nacional, que ficariam subentendidos (não sei se pode); ou adicionando algum "nome fantasia" diferente (também não sei se pode).
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Ter 24 Fev - 0:55:38

Acredito que tanto a nomenclatura de vaporar e não fumar, que além de correta devido ao ato, ainda ajuda a deixar o vício de fumar, já que não se esta fumando e sim vaporando, e, psicologicamente esta funcionando comigo, acredito que usar o termo vaporizador pessoal, seja mais interessante que cigarro eletrônico.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 1:11:08

É, também concordo, Luciana. Embora eu acredite que ainda vai demorar muuuuito pra cigarro eletrônico e ecig caírem em desuso, é bom a gente já dar esse "corte" nas denominações.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Ter 24 Fev - 1:14:22

CiseroS, acredito também que devemos utilizar o termo usuário e não consumidor, pela própria situação frágil que nos encontramos.
Consumidor reverte, por sua própria definição em várias alternativas de consumo, o que leva diretamente ao comercio que nos é proibido, enquanto usuário define apenas o uso dos VP.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 1:34:47

Realmente. O usuário somente usa, utiliza, já quem consome... É realmente muito mais fácil significar o consumir (consumidor) ao ato de compra, ao comércio, do que ao simples uso, muito mais. E como o mercado de VPs é ilegal...

É, é como dizem: o diabo mora nos detalhes...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por emuller Ter 24 Fev - 8:19:14

Sugestão: Normalmente, as coisas mais simples são as melhores, então que tal:

ABUVAPE = Associação Brasileira de Usuários de Vaporizadores Pessoais.
emuller
emuller
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Muna's Ter 24 Fev - 10:17:44

Contem comigo pessoal. Muito boa a iniciativa, de verdade.

Não sou muito letrado neste tipo específico de Direito (lido melhor com o criminal) então me coloco à disposição para ajudar se puder.

Vapor na Caxola.
Muna's
Muna's
Super Vaper

Data de inscrição : 16/06/2014
Localização : Rio Claro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por jaquesjaques Ter 24 Fev - 12:28:42

Tamo junto pessoal!
jaquesjaques
jaquesjaques
Vaper Plus

Data de inscrição : 09/12/2014
Idade : 37
Localização : rio grande

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 13:44:24

emuller escreveu:Sugestão: Normalmente, as coisas mais simples são as melhores, então que tal:

ABUVAPE = Associação Brasileira de Usuários de Vaporizadores Pessoais.

Gosto dessa terminação VAPE (VAporizadores PEssoais), emuller, mas o ABU me assusta...rs.

Hoje, pensando no tal nome fantasia, lembrei da famosa PROTESTE, que é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. PROVAPE então? Pô, mas é o nome da fabricante do Provari, né? rs. Ou PROVAPOR.

CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por ric.alleoni Ter 24 Fev - 17:23:36

Sobre a questão do “objetivo” da associação, acho legal a elaboração de minutas para discussão de objetivos claros e definidos.

Mesmo assim, considerando que foi citado no começo do post sobre uma certa urgência de se criar a associação, para começar a correr o prazo de um ano, minha sugestão é elaborar logo o documento de forma simples, sem entrar muito em detalhes, inicialmente apenas para poder oficializar a associação.

O objetivo principal que nós vapers esperamos de uma associação é a defesa de nossos interesses, em face a absurda resolução da Anvisa que insiste em barrar as nossas compras. Não tem como fugir disso no momento.

Hoje no Brasil vivemos uma situação insana para podermos vaporar. Não existe nenhuma produção nacional e para podermos importar, dependemos da ineficiência da fiscalização em “deixar passar” as compras, e ainda corremos o risco de sermos taxados como criminosos, por tentarmos importar produtos considerados proibidos.

A verdade é que nenhum dos componentes dos vaporizadores e líquidos são classificados como produtos ilícitos no País. Mesmo a nicotina que causa a dependência física ou psíquica, sempre foi um produto legalizado, (senão os fedidos seriam também proibidos), portanto nenhum sentido faz a proibição nos moldes em que foi feita.

De fato ainda não existem estudos conclusivos de que o uso dos APVs podem ser eficientes no combate ao tabagismo e se provocam danos à saúde dos usuários, mas também não existe nenhum estudo sério que prove o contrário, portanto invocar o princípio da precaução nesta situação, para mim é pura hipocrisia, ($$$$), mesmo porque todos sabem do que o consumo do tabaco é capaz de provocar na saúde humana.

Outro detalhe é que EUA e grande parte da Europa não adotam medidas restritivas ao vapor. Na minha opinião, antes deles regulamentarem o vapor, nada acontecerá por aqui, exceto se for ajuizada alguma ação.

Como foi dito que eventual medida judicial não deverá constar na ata de constituição, (o que eu concordo, pois não é necessário), entendo que a criação dos documentos obrigatórios, escolha dos membros e registro em cartório, já seria como “plantar a semente”. No que vai dar só o futuro dirá.

Mesmo não sendo usuário do facebook estou à disposição para colaborar.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por emuller Ter 24 Fev - 17:38:49

CiceroS escreveu:

Gosto dessa terminação VAPE (VAporizadores PEssoais), emuller, mas o ABU me assusta...rs.

Hoje, pensando no tal nome fantasia, lembrei da famosa PROTESTE, que é a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. PROVAPE então? Pô, mas é o nome da fabricante do Provari, né? rs. Ou PROVAPOR.


Tem diversas formas. Só acho que não vale ABRASVAPE ( fica parecendo que os equipamentos teriam a associação) ou VAPEBRAS porque fica parecendo estatal.  Rolling Eyes

O ABUVAPE é o mais simples. O PROVAPOR transmite uma ideia elitizada tipo PROfissional. Exatamente o contrario do que foi sugerido.
emuller
emuller
Vaper Experiente

Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 18:17:41

É mesmo, o PRO também tem essa coisa de PROfissional. Mas o lance dos equipamentos se resolveria com o "em defesa de", acho eu.

Porque, pensa bem, emuller, queremos uma associação que não apenas nos defenda. Queremos que quem defenda medidas anti-tabagistas defenda o vapor, queremos que ex-fumantes que não vaporam e todos aqueles dos círculos de suas relações que não vaporam defendam o vapor.

E queremos que quem vapora não só defenda o vapor, mas defenda o acesso irrestrito aos equipamentos e insumos do vapor TAMBÉM para os ainda fumantes, para que eles não encontrem obstáculos de acesso ao vapor, como uma alternativa viável ao tabagismo.

A questão é: queremos ser uma associação apenas daqueles que já vaporam? Então "usuários" no nome da associação também daria um pouco esse caráter exclusivista, né?

Opa... E isso tem a ver com os OBJETIVOS, não tem?


Última edição por CiceroS em Ter 24 Fev - 18:26:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções)
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Ter 24 Fev - 20:58:34

Boa Noite

Realmente temos pressa em solidificar a associação, mas fazer uma associação correndo é um pouco complicado, porque normalmente, mesmo que bem estruturados os objetivos, por vezes tem que ser alterado o estatuto, imagina algo na correria, mesmo assim gostariamos que esta estivesse ja com a minuta discutida em 30 dias. Quanto a fazer varias minutas, acredito ser improdutivo, primeiro porque eu mesma não teria tempo para isso e segundo que a própria minuta serve para este fim, ´para ser discutida, caso deva ser alterada, que o seja, mas várias serviriam para termos que juntá-las no momento de registrar a associação, seria o mesmo que fazer vários rascunhos de um contrato, cada um com 1 clausula. Já existe um nome pré aprovado, da primeira tentativa de formar a associação, eu particularmente gostei abraVIP (Associação Brasileira de Vapers). Quanto aos associados, deverá ser discutido se devem ou não participar pessoas que não vaporam, na minha primeira análise, acredito que não vapers foge do objetivo da associação.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 21:12:29

Luciana reis escreveu:Quanto aos associados, deverá ser discutido se devem ou não participar pessoas que não vaporam, na minha primeira análise, acredito que não vapers foge do objetivo da associação.

Acho que isso mereceria uma explicação mais detalhada, Luciana, já que toca diretamente tanto no objetivo de se criar uma associação nossa, quanto nos objetivos (estatutários) que ela perseguirá enquanto associação.


Última edição por CiceroS em Ter 24 Fev - 21:15:54, editado 1 vez(es)
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Luciana reis Ter 24 Fev - 21:15:13

Não é questão de merecimento de explicação e sim de discussão da questão. Teremos que discutir quem serão os associados, como eu falei, EU acredito que os associados devem ser apenas vapers, outros podem ter outra posição sobre isso, teremos que discutir essa questão.

Luciana reis
Iniciante

Data de inscrição : 04/12/2014
Idade : 53
Localização : Torres RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Ter 24 Fev - 21:19:19

Ok, aguardando o posicionamento dos foristas então.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por eric franco Ter 24 Fev - 22:42:26

Acho que o nome é o de menos. Precisamos é catalogar todos os membros ativos do fórum que tem interesse. E registrar todos os dados como cpf, nome, e etc em um acordo, termo ou contrato para os membros.
Formalizar a união e lembrar que ela não começou hj, daqui a alguns anos pode ser que venha a tornar uma OCIP, e ter apoio do governo para este fim. Mas por enquanto precisaríamos ser uma ONG e visitar hospitais e levar a mensagem para pessoas que necessitam de ajuda.
E as formas legais do grupo, acho que deveriam ser tratadas com sigilo pelos moderadores.
Se alguém se dispor a fazer um documento que eu possa levar aos deputados é só falar e me encaminhar! não sou influente no meio mais conheço alguns e posso apresentar o projeto.
eric franco
eric franco
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 40
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por CiceroS Qua 25 Fev - 0:03:05

ric.alleoni escreveu:Outro detalhe é que EUA e grande parte da Europa não adotam medidas restritivas ao vapor. Na minha opinião, antes deles regulamentarem o vapor, nada acontecerá por aqui, exceto se for ajuizada alguma ação.

(Ah, deixa eu aproveitar.)

Também penso assim Ric, a Anvisa só vai agir, digo, reagir quando saírem as regulamentações nos EUA e na Europa.

Acontece que nos EUA, quando se trata de uma imposição “federal”, a coisa é um tanto morosa, os Estados são mais independentes no legislar. Bom, sendo otimista, talvez a partir do semestre que vem se defina alguma coisa. Atualmente a FDA está naquelas de workshops públicos, ainda só no blablablá. E, na Europa, a revisão da Diretriz sobre Produtos do Tabaco de exato um ano atrás só vai vigorar em 2016, até lá cada país membro terá que adaptar suas legislações.

E tem a OMS, né?, e a tal da Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco. E a OMS, pra não dizer “perdida” na questão dos VPs (ou por isso mesmo), está bastante conservadora. E parece que ela vai resistir a se dobrar aos apelos inclusive de uma crescente comunidade científica favorável aos VPs como estratégia eficaz contra o tabagismo.

Então acho que dá pra ir com relativa calma para criarmos uma associação. Mas com passo firme, né?

Agora, quanto a medidas judiciais, às vezes acho de seria bem interessante que se entrassem com ações individuais, viu?, como “testes”. Até pra sentir a resposta do próprio judiciário sobre o tema.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por 6u574v0 Qua 25 Fev - 11:47:06

Contem comigo. Very Happy
6u574v0
6u574v0
Vaper Experiente

Data de inscrição : 06/02/2015
Idade : 48
Localização : Ituverava. S/P

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Diego88 Sex 27 Fev - 21:22:12

Li todos as postagens anteriores. Ótimo tópico! Pode ser o início de algo muito bom mesmo. Apoio a iniciativa, sei que o pessoal já está se movimentando, mas coloco-me a disposição para ajudar!
Diego88
Diego88
Vaper Experiente

Data de inscrição : 20/11/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui.... - Página 2 Empty Re: Vamos criar uma associação? Começaremos por aqui....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos