Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Jornada do Carioca

+9
psmorales
mamotchan
WilsonK
Poseidon
Hino
Bombachudo
Rafa
Shigas
McariocaX
13 participantes

Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty A Jornada do Carioca

Mensagem por McariocaX Ter 28 Ago - 21:22:10

Bem, eu andava sem nenhum fôlego, tinha catarro o ano inteiro, como se fosse uma gripe eterna, muito pigarro, antes mesmo de completar uma frase, lá vinha a tosse.
Tenho uma amigo que é médico, e apesar de nunca pedir uma consultinha rápida, aquele pigarro, aquele catarro, realmente estava me incomodando, então quebrei a regra do bom amigo e um dia na casa dele tomei coragem e pedi, será que não tem jeito de parar essa tosse chata? ele de pronto me disse, vamos escutar (na verdade tem outro nome, acho que é auscultar). e foi isso que ele disse. depois de me examinar de forma bem minuciosa, ele resumiu, você está com uma bronquite crônica, posso até te receitar um anti-flamatório e um antibiótico, juntamente com um bom xarope, mas isso não vai resolver o seu problema, você vai sim melhorar, mas se continuar fumando, vai voltar mais rápido do que você vai melhorar. Aquilo era uma verdade que eu já sabia, todos nós sabemos as coisas erradas que fazemos, ninguém é mais bobo, isso também é uma coisa que falo a bastante tempo, o mundo está carente de gente boba, só tem espertos, pra todo lado que você olha.

Voltando a minha saga, fiquei com aquela frase na cabeça, mas em momento nenhum me veio a brilhante ideia de parar de fumar, lembrei que há menos de 2 anos passados, tinha ficado 4 anos sem fumar, sem remédios, sem nada, apenas na força de vontade. Aqueles foram dias sombrios, era uma pessoa infeliz, mesmo não tendo mais a carência da nicotina, sempre morria de inveja ao ver as pessoas fumarem, mesmo sentindo aquele cheiro desagradável eu queria voltar, e foi isso que aconteceu, voltei com força total.

Costumo dizer (e levo a sério) que nunca vou envelhecer, gosto de coisas de crianças e adolescentes, sério. tenho coleção de carrinhos, jogo muito no computador, e olha que não é a bendita paciência ou qualquer outro joguinho do windows, Participo de campeonatos de corridas em simuladores, disputando pelo Brasil e o mundo, é aí que a coisa fica engraçada, tinha um campeonato que tinha um português (de Portugal mesmo) no meu mundo online, na maioria das vezes uso o apelido de Carioca, e depois de cada corrida, fazíamos uma espécie de reunião entre os pilotos virtuais para falarmos da corrida, dar uma chorada e tal e eu nunca (nunca mesmo) conseguia terminar minhas discussões sem antes engrenar numa tossida, e um belo dia o portuga me fala: "Carioca? tu fumas? respondi de pronto, fumo pra caramba, e ele me veio com uma conversa de cigarro eletrônico. na hora ri comigo mesmo e pensei, fazemos tanta piada com o portuga e ele tá querendo me pegar. Nem levei ele muito a sério, mas depois que saí da reunião, fui direto pesquisar se aquilo existia mesmo . O mais engraçado é sempre falava com a minha esposa "um dia ainda vão inventar um cigarro sem cheiro e que não faz mal" e para minha surpresa a coisa pareci estar bem ali na minha frente.

Comecei então uma jornada de leituras e mais leituras para tentar entender mais sobre o dito cujo. Encontrei um fórum no qual li e li mais de uma vez todos os depoimentos de pessoas que já faziam uso do cigarro eletrônico. a única coisa que me desanimava era a compra fora do Brasil, nunca tinha feito uma compra fora, e aquilo realmente me preocupava, até que um dia, um amigo de longa data (uma das minhas primeiras amizades feita aqui em São Paulo) estava em aqui em casa e comentei com ele sobre esse cigarro eletrônico, e ele já disparou "tem um site que compro umas bugigangas na china que acho que vi uma coisa dessa por lá". na mesma hora pedi pra gente dar uma olhada e ele fez a compra do meu kit 510. (a loja era a DX).

A minha ansiedade me fez fumar mais no tempo de espera (foram quase 2 meses) tinha horas que ficava feliz, pois enquanto não chegasse, ficaria fumando. Um belo dia recebo uma ligação dele me avisando que havia chegado e que viria no dia seguinte me trazer, não comprei mais cigarro, o que tinha daria até ele aparecer. no dia combinado não deu pra ele vir, cara, e agora? o cigarro havia acabado, e no dia seguinte fui umas 10 vezes até a frente do elevador com o intuito de ir comprar, mas desistia, era a vontade falando mais alto. segurei, aguentei. Enfim ele apareceu com o meu tão sonhado kit 510, já peguei, havia lido tanto a respeito que já sabia tudo (pelo menos era isso que eu pensava) que já montei e dei a minha primeira tragada...foi um acesso de tosse que nunca tinha tido, parecia que não ia acabar, foi aí que lembrei "o prime".. falei pra ele e minha esposa que olhavam pra mim assustados com aquela tosse, pera, já sei o que aconteceu, tenho que limpar esse treco aqui e mostrei pra eles o atty. Fiz a limpeza e tentei de novo...que maravilha, nenhuma tosse, pensei comigo "nunca mais vou fumar" fiquei vaporando os cartuchos que vieram perfilados com algum líquido que não faço ideia até hoje, o fim de semana inteiro. já na segunda comprei meu primeiro dekang com o Nilo, gente finíssima, Curitibano. Me deu várias dicas e foi super paciente comigo e toda minha ignorância a respeito dos cigarros eletrônicos, me recomendou que mudasse para o sistema tank, então comprei com ele mesmo, naquele momento não queria esperar outra compra da China.

Durante os meses seguintes, sem colocar nenhum analógico na boca, fiquei utilizando o sistema 510-T me satisfazia embora sempre havia vazamentos e de vez em quanto um gostinho de queimado, ia levando, até que comecei a fazer amizades com pessoas que já estavam a frente, e comecei seguindo alguns conselhos e acabei começando a dripar. fiquei assim até recentemente quando chegou ao mercado os EGO Vision e a vivi nova. que são os sistemas que utilizo hoje. ah, e o drip que acho que nunca vou deixar de usar. Passei um tempo usando líquidos da dekang depois os Halos (maravilhosos) e hoje faço meus próprios líquidos.

Uma coisa posso falar, a AMVISA proíbe a importação e venda dos cigarros eletrônicos aqui no Brasil, alegando não havendo estudos que comprovem a eficácia dos cigarros eletrônicos. Pois digo: "eu sou uma cobaia". Logo após 3 meses de uso do cigarro eletrônico já não tinha nenhuma tosse, respirava como uma criança, e tive a oportunidade um mês depois ( 4 meses de uso) de reencontrar o meu amigo médico do inicio da nossa conversa, (hehehe) e pedi que ele me examinasse , e logo em seguida ele falou, tá uma beleza, não vejo mais nada inflamado, parece que esse troço funciona mesmo, pode até fazer mal, mas com certeza faz menos mal que o outro que você fumava.

Abraço a todos.

E um agradecimento especial ao Rafa, que me aguentou várias madrugadas me auxiliando nessa jornada. Com o qual aprendi muito.

Quero também dizer que o cigarro eletrônico além de me trazer uma saúde melhor, me trouxe também uma nova família (o Papo Vaper ) pessoas que convivo todos os dias e que se tornaram grandes amigos.


McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Shigas Ter 28 Ago - 22:24:59

Parabéns pelo seu relato Sapão(ou Carioca ou Cobaia...rs)!!!

Rachei de rir lendo a parte de você ter vaporado o prime... Laughing

Que relatos como esse sirvam de incentivo para quem quer largar os fedidos com o uso dos VP´s, pois funciona mesmo!!!

Um grande abraço alvi-verde! e Bom vapor (sempre)!!!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Rafa Qua 29 Ago - 0:09:04

Grande Carioca, bem vindo ao fórum!

Belíssimo relato. De fato eu já conhecia grande parte da sua história, mas foi muito bom relembrar esta saga vitoriosa. Agradeço 'a parte que me toca', mas afirmo que me beneficiei tanto quanto de nossa troca de ideias. Como exemplo, a Vivi que hoje utilizo grande parte do tempo e adoro foi indicação sua!

Um abraço, relaxa e vapora.
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Bombachudo Qua 29 Ago - 0:32:11

Boa Carioca, parabéns pelo relato que serve também como incetivo fazendo-nos acreditar que sim é possível, Viver!
Parabéns Tchê.
Bombachudo
Bombachudo
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Hino Qua 29 Ago - 0:35:24

Parabéns Carioca.

Como todo ex-fumante tinha um monte desses sintomas que você relatou.
Não sou bom com esses testemunhos, então provavelmente não irei fazer o meu...mas me identifico com a maioria que posta.

Para o pessoal que está chegando com certeza vai inspirar a aderir ao e-cig como alternativa ao fedido.

Abraço
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Poseidon Qua 29 Ago - 14:37:41

Legal Carioca!

O mais importante de tudo é a saúde recuperada, que isso não tem dinheiro que pague e os amigos que fazemos!

Parabéns!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por WilsonK Qua 29 Ago - 22:59:14

É isso aí Carioca, vaporar é muito bom.
Parabéns pelo relato, com certeza vai ajudar muito aos iniciantes que tem dúvida sobre a eficácia do e-cig.

WilsonK
Vaper

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por mamotchan Qui 30 Ago - 10:46:53

É... eu não tive paciência de ler até o final, então vc vai ter que realmente me perdoar... Laughing

Tô brincando, muito legal mesmo o seu relato, e também como trouxe o seu sogro junto com vc
mamotchan
mamotchan
Iniciante

Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por McariocaX Qui 30 Ago - 14:09:22

Valeu Mamo, o problema do meu sogro, é que ele até hoje (quase 1 ano e meio depois) ainda fuma os analógicos, mas acredito que ele não tenha mais a necessidade de fumar, mas como dizia minha minha mãe: " cabeça dos outros, terra de ninguém".

E a culpa de eu ter ficado tanto tempo nos halos, é sua. não sei se te agradeço ou te odeio pelo desfalque nas minhas finanças.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por psmorales Sáb 1 Set - 20:35:58


Carioca:

Teu relato me fez recordar como era difícil "falar" na época dos fedidos.

Sim, essa atividade hoje tão simples, despertava uma tosse, um catarro do caramba!

A que ponto cheguei!

abraço,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Lobo Sáb 1 Set - 20:47:06

Caro amigo Carioca e colegas vapers...
Eu não tive a oportunidade de conhecer nenhum fórum antes de me iniciar no vapor...
Mas me imagino lendo todos esses relatos quando fumava, e acho não iria acreditar serem verdadeiros, ou mesmo, possível, substituir tão maléfico vício através de um VP...
Então, considero de extrema importância essa seção, pois acredito ser um enorme incentivo aos que se iniciam, além de fortalecer a vontade de permanecerem firmes, até que façam a transição, e tbm, orgulhosos, poderem estar postando seus relatos nesse espaço....
Parabéns, Carioca, e muito obrigado por compartilhar...
Abraços!!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por McariocaX Dom 2 Set - 0:05:27

Valeu Lobo, me considero um sortudo em ter lido muito coisa a respeito dos VPs, antes da minha primeira compra, por isso nunca comprei um Health.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por galan Qua 12 Set - 14:28:44

Relato genial. Um dia crio coragem e faço o meu. abs. Galan

galan
Iniciante

Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por McariocaX Qua 12 Set - 15:50:58

Coragem pra que? Vamos lá, deixe sua timidez de lado, queremos saber a sua história e assim conhecer você mais um pouco. E com certeza vai ajudar a muita gente.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Dea Qui 27 Set - 18:51:46

Parabéns pelo belo testemunho, Carioca! Lendo teu relato lembrei de mim e minhas tosses...coisa mais asquerosa e nojenta não há! E lembrando das ex-tosses, lembrei que desde que comecei a vaporar não peguei nenhum, nenhunzinho resfriado! Pode até ser que o ecig faça algum mal (que eu ainda não percebi em mim), mas só pelo fato de não tossir mais e não feder a cigarro, já tá valendo muito! Very Happy

Abraços!
Dea
Dea
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 60
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por regina Sex 28 Set - 0:12:30

Parabéns Carioca, eu tb já estava com asma de fumante antes de iniciar no vapor. E agora , como a Dea, não peguei nenhuma gripe só alguns resfriadinhos que logo saram.
Abçs Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A Jornada do Carioca Empty Re: A Jornada do Carioca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos