Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

+68
BrBruno
maria divina
LadyVaper
Cláudio Magalhäes Pacheco
Eloisa
BYEBYEFEDOR
Fernando Fleming
Amoghasiddhi
Ozzy
owliwar
bogaum
Muns
Cris Silva
stefanorj
Th3Condor
guih_vieira
robsonk
igorcer
Geeek
Gilson Assis
Deiver Amaral
Thiago-Tanabe
Peteka
darley.sul
RAFAEL FOKA
spt_daniel
SalDoce
marcelabarreto7
bba
Tânia Costamilan
pacote-san
Marlos
gonzaga1987
KakaXP
CiceroS
Diogo Moura
eric franco
Lagah
jaquesjaques
sarahmorgana
GuB
Odacir
VinnyG
Denys Valente
Muna's
JAOOO
Beto Nobalbos
anluiz
syfilho
felipetiagorc
cesinhaqtn
emidioluz
PauloHBraga
Julio
J0ã0_N3t0
vaitieka
ric.alleoni
Vanderlei Lugli
urbanosenna
McariocaX
Rodrigoqueiroz2202
miguelborges
maxvaper
Jaque
Noahide
crinaldi
wyrm
Shigas
72 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por KakaXP Qui 11 Jun - 17:48:00

Curti muito o post, parei de fumar recentemente e aderi ao vapor, como a ideia é fugir do cigarro, estou comprando juices 00 de nicotina. ^^ abços
KakaXP
KakaXP
Aspirante

Data de inscrição : 10/06/2015
Localização : Guararapes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por gonzaga1987 Qui 11 Jun - 20:03:11

@KakaXP sugiro que complete os pre-requisitos de 5 postagens para poder visualizar todos os tópicos do fórum, achará vários tópicos para te auxiliar na busca dos melhores juices e equipamentos...
Já de antemão aconselho a diminuir o teor de nicotina aos poucos até zerar, se for do seu interesse, normalmente quem para de uma vez sente muita necessidade, é o vício! Rsrs...compre ou faça juices inicialmente do mesmo grau ou um pouco maior teor de nicotina correspondente ao cigarro que fuma(va) e depois vá diminuindo com o tempo...
Abraços e bom vapor!
gonzaga1987
gonzaga1987
Vaper Plus

Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 36
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Marlos Qui 11 Jun - 22:07:11

KakaXp, Boa noite!

Faça a sua apresentação, para que os membros do grupo possam lhe dar as boas vindas, e assim poderem estar lhe ajudando nas suas duvidas!! Além de que, vc terá acesso a várias informações importantes!

Abraços e bom vapor!!!

Marlos
Marlos
Moderador

Data de inscrição : 19/09/2014
Idade : 55
Localização : Extrema - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por pacote-san Sex 12 Jun - 13:29:30

Eu postei hoje um artigo que eu estava lendo de 2014 sobre a absorção da nicotina pela vaporização.

Como existem poucos estudos sobre absorção de nicotina por vapor (com os anos isso vai melhorar) so podemos estimar usando sempre as VARIAVEIS em consideração

Por exemplo.

Um cigarro convencional, se fumarmos cerca de 2 marlboros (0.8mg cada um) teremos um total de 1.6mg de nicotina mas nosso corpo pelo processo de combustao do material e inalação vai absorver cerca de 0.15mg

Ja os ultimos estudos apontam uma media de 10% a 30% de absorção da nicotina pelo vapor... mas infelizmente os poucos estudos que eu li sao por TEMPO e nao por ML. Ou seja... isso por si só já destroi qualquer tentativa de CALCULO pois uma pessoa em 1h vapora mais ou menos que outra pessoa. Bem como se usarmos aparelhos com coils, watts etc diferentes, uma pessoa vai consumir mais ou menos mls que a outra na mesma 1 hora.

Eu aguardo um estudo que pegue um grupo e em X tempo façam eles vaporarem X mls exatos, ae sim depois fazer o exame de sangue para calcular. nao sei pq nao foi feito ainda...


Mas vamos supor que o modelo mais perto da realidade seja que 10% da nicotina vaporizada seja absorvida.

Se uma pessoa fuma 1 maço de marlboro por dia isso da 20x0.8 = 16mg e vai aborver +-1.3mg (isso nos sabemos porque estudos em cigarros convencionais é o que não falta hehe)

Essa pessoa resolver ir para ecigs... compra um bom kit e pergunta, mas qual melhor dosagem?

cada um tem o seu tipo de habito (quantas vezes fuma por dia, quantas tragadas da, e por ae vai)

Mas podemos pelo menos chutar quantos mls de um ejuice ela teria que usar para de satisfazer se usarmos como parametro algum kit conhecido que sabemos que por exemplo, uma tragada forte feita x vezes iria consumir um certo numero de mls (ainda assim variaria MUITO)

No caso desse fumante de 1 maço por dia de marlboro, se ele consumisse 1ml de 18mg/ml em um dia ele estaria absorvendo (estamos assumindo que fosse 10% nesse exemplo) 1.8mg e estaria saciado. Mas talvez nao seja 10% ou 30%, talvez vamos descobrir mais pra frente com estudos que via vapor absorvemos apenas 1% entao tudo mudaria. mas vamos nos manter nos 10%.

A questao seria em quanto tempo ele levaria pra consumir 1ml com o equipamento que ele tivesse usando.

Do eu que pesquisei, mods hoje em dia facilitam mto o usuário consumir quantos mls ele quiser pois estamos lidando com wattage tao alto (por conta das resistencias baixas) que os mls vao que vao enquanto no passado provavelmente o que um vaper levaria para gastar 1ml, um mod atual gasta 5ml sem problema (no mesmo tempo)


Entao tudo isso pra concluir que sim, calcular é uma noção futil justamente pela falta de estudos, teriamos que "chutar" muitas variaveis

mas podemos pelo menos ter uma noção de qual valor começar e por ae ir ajustando a necessidade de cada um.


Eu mesmo não sou fumante, nunca fumei, mas estou entrando nessa como hobby pois gosto muito de tecnologia e minha namorada fuma. (meus ejuice serao 0mg nic obvio) Mas ela é uma fumante light, coisa de 4 a 5 cigarros por dia e em baladas ou fds, o dobro.

No caso dela depois de muita pesquisa decidi que como estou trazendo um STARRE + Istick50w, 6mg/ml seria uma boa (alias 3mg seria mas preciso ver como vai ser o ML intake dela ja que ela nunca vaporou)

So quando ela começar a usar que vou saber (com ela me dizendo por experiencia) se vai ser uma dose mto mais alta de nicotina absorvida do que ela esta acostumada, o ideal, ou se ainda vai faltar nicotina.

pacote-san
Vaper

Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Noahide Dom 14 Jun - 10:44:05

Amigo pacote-san,

antes de postar no forum, favor se apresentar aqui: http://www.papovaper.com/f3-apresentacao

Receberá as boas vindas dos foristas e ajuda para tirar suas dúvidas.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por CiceroS Dom 14 Jun - 16:14:33

pacote-san escreveu:Eu postei hoje um artigo que eu estava lendo de 2014 sobre a absorção da nicotina pela vaporização.

Como existem poucos estudos sobre absorção de nicotina por vapor (com os anos isso vai melhorar) so podemos estimar usando sempre as VARIAVEIS em consideração

Qual artigo? Esse? http://www.nature.com/srep/2014/140226/srep04133/full/srep04133.html
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por pacote-san Dom 14 Jun - 16:16:02

CiceroS escreveu:

Qual artigo? Esse? http://www.nature.com/srep/2014/140226/srep04133/full/srep04133.html


Isso, exatamente esse

Pelo que deu pra entender, os aparelhos da nova geracao como conseguem vaporizar uma maior quantidade de juice em menos tempo, torna a absorção da nicotina no corpo muito maior (ate 80%) do que os primeiros ecigs de cartomizadores

pacote-san
Vaper

Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por CiceroS Dom 14 Jun - 16:41:16

Sim, segundo esse estudo do Farsalinos, a absorção é de 35 a 72% mais alta do que com um cigalike.

Só que acho que esse é um estudo já um tanto "datado". Digo, no caso do VP de "nova geração": um EVOD num eVic deixou de ser new generation de ecig já tem um tempinho, né? Os RTAs hoje, principalmente dual coil (sem falar nos RDAs), e os tanques sub-ohm deixaram os EVODs a ver navios.

E outra: o estudo utilizou juices com 18mg/ml, mas recomendando (por conjectura) 50mg/ml para uma transição adequada, recomendação essa que também comeu poeira, né?

Por tentativa e erro (autopercepção da abstinência), sem essa coisa neurótica e compulsiva de "precisão de dados", um grande universo de ex-fumantes largaram tranquilamente os analógicos começando a vaporar com 12mg/ml pra menos de nicotina.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por pacote-san Dom 14 Jun - 17:48:05

CiceroS escreveu:Sim, segundo esse estudo do Farsalinos, a absorção é de 35 a 72% mais alta do que com um cigalike.

Só que acho que esse é um estudo já um tanto "datado". Digo, no caso do VP de "nova geração": um EVOD num eVic deixou de ser new generation de ecig já tem um tempinho, né? Os RTAs hoje, principalmente dual coil (sem falar nos RDAs), e os tanques sub-ohm deixaram os EVODs a ver navios.

E outra: o estudo utilizou juices com 18mg/ml, mas recomendando (por conjectura) 50mg/ml para uma transição adequada, recomendação essa que também comeu poeira, né?

Por tentativa e erro (autopercepção da abstinência), sem essa coisa neurótica e compulsiva de "precisão de dados", um grande universo de ex-fumantes largaram tranquilamente os analógicos começando a vaporar com 12mg/ml pra menos de nicotina.

Concordo 100%

Como falei, um mod de 30~50w hoje em dia o usuario vai ter uma absorção deveras maiores que esse estudo justamente porque com essa wattage temos uma vaporização de ml x tempo muito maior do que com os EVODs usados no estudo

Por isso parti pra ideia de começar a namorada com 6mg/ml justamente por que estarei iniciando ela com kits já sub ohms

pacote-san
Vaper

Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por CiceroS Dom 14 Jun - 18:28:52

Beleza.

Hum, mas seguinte, que não posso deixar passar: como sua namorada é que é a fumante, não hard, mas é fumante, primeiro eu recomendaria que ela entrasse também no fórum; segundo, advirto que na transição dela não é lá estritamente necessário entrar logo de cabeça em subohm.

Embora o EVOD seja um clearomizer que está ficando ultrapassado (bom, tem o EVOD 2, glass, e o EMOW não Mega, mas o projeto é semelhante), acredito que ele ainda seja perfeito pra se começar no vapor, inclusive vaporando juices de "baixo teor". E, claro, ele é bem baratinho.

E outra: no iStick ele funfa tranquilamente, tanto que já vem no kit um adaptador pra esse tipo de atty, né?

No fundo, eu quero te esclarecer o seguinte: subohm (utilizando alta potência) é apenas mais uma opção do "leque", vaporar a menos de 20W em resistências de 1 a 2 ohm satisfaz plenamente a grande maioria dos vapers.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por pacote-san Dom 14 Jun - 18:34:53

CiceroS escreveu:Beleza.

Hum, mas seguinte, que não posso deixar passar: como sua namorada é que é a fumante, não hard, mas é fumante, primeiro eu recomendaria que ela entrasse também no fórum; segundo, advirto que na transição dela não é lá estritamente necessário entrar logo de cabeça em subohm.

Embora o EVOD seja um clearomizer que está ficando ultrapassado (bom, tem o EVOD 2, glass, e o EMOW não Mega, mas o projeto é semelhante), acredito que ele ainda seja perfeito pra se começar no vapor, inclusive vaporando juices de "baixo teor". E, claro, ele é bem baratinho.

E outra: no iStick ele funfa tranquilamente, tanto que já vem no kit um adaptador pra esse tipo de atty, né?

No fundo, eu quero te esclarecer o seguinte: subohm (utilizando alta potência) é apenas mais uma opção do "leque", vaporar a menos de 20W em resistências de 1 a 2 ohm satisfaz plenamente a grande maioria dos vapers.

Na verdade ela é do tipo cetica, acha que nao vai funcionar e que nao vai saciar a vontade dela de fumar... por isso eu que estou sendo pro ativo e ajudando hehe

De inicio eu comprei apenas um protank 3 mini pois usaria em uma bateria EGO

mas na empolgação de seguir o indoorsmokers, epicecigreviews no youtube comecei e pegar artilharia mais pesada

Mas sim, ja pesquisei bastante e verdade seja dita o sub ohm eh mais pra mim brincar e mostrar para um amigo que é louco por narguille (participa de campeaonatos etc) ver que com um istick tmb rola mto vapor

Ele é o tipico cloud chaser hehe

Mas vou atualizando conforme chegar as coisas

Vlw

pacote-san
Vaper

Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Tânia Costamilan Dom 14 Jun - 18:48:02

A gente sempre acha que o vapor não vai tirar a vontade de fumar, mas tira. Uma ou duas horas com um VP e todas as dúvidas sobre dose e sabor de cigarro se vão.
Agora, uma coisa importante é o seguinte: tem duas formas de vaporar. Mandar o vapor direto pro pulmão ou colocar na boca e depois aspirar. A maioria dos fumantes fuma do segundo jeito, aí, não é necessário subohm e grandes quantidades de vapor. Por isso, na minha opinião, é melhor começar com equipamentos mais simples e depois "evoluir", se for o caso.

Aproveitando o post @CiceroS , essa era a minha dificuldade com o Lemo  What a Face  ... eu não consigo (até consigo, mas não gosto e não quero aprender) mandar o vapor direto pro pulmão. Então, mesmo ficando com as bochechas do Bozo,  sobrava vapor, rsrrsr
Tânia Costamilan
Tânia Costamilan
Vaper Plus

Data de inscrição : 16/05/2015
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por bba Sáb 11 Jul - 0:30:36

Todas as dúvidas esclarecidas. Obrigada!!
bba
bba
Iniciante

Data de inscrição : 06/07/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Novata em dúvida

Mensagem por marcelabarreto7 Ter 14 Jul - 2:38:54

Gente por favor me ajudem. Ouvi falar que a melhor marca liqua(italiana). Comecei hoje e no fundo achei a que veio no kit Ego melhor, apesar de não saber a marca. Outra dúvida, o que é pg/vg? Estou completamente perdida quanto aos juices. Shocked

marcelabarreto7
Aspirante

Data de inscrição : 29/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por SalDoce Ter 14 Jul - 2:57:26

Olá Marcelabarreto7,


Respondendo a sua pergunta:

PG, é propileno-glicol. Quanto maior o teor, mais sabor o juice tem, pois conduz melhor o sabor, vamos dizer assim.
VG, é glicerina vegetal. Quanto maior o teor, produz mais vapor e mais densidade no vapor também.

A sua primeira pergunta eu não entendi. Se você explicar melhor, talvez possa ajudá-la.




Abraços.




SalDoce
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 66
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por spt_daniel Ter 14 Jul - 3:57:40

Excelente esclarecimento SalDoce, agora a outra pergunta dela pelo oque eu entendi, é que ela está falando de dois juyces de marcas diferentes, isso na minha opinião vai de gosto mesmo Marcela.
Qualquer um de nós, teremos gostos diferentes, isso é muito pessoal.
Agora se está tendo mais sabor ou menos vapor, Saldoce esclareceu perfeitamente.
Bom vapor a todos nós.
spt_daniel
spt_daniel
Vaper Plus

Data de inscrição : 26/10/2012
Idade : 47
Localização : Amparo SP

http://www.mahaloartesanatos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por RAFAEL FOKA Qui 27 Ago - 21:11:48

Adorei o post, eu nem sabia q a dosagem de nicotina tinha q ser bem ajustada. Ia comprar de 16 e ia me lascar.


RAFAEL FOKA
Aspirante

Data de inscrição : 25/08/2015
Idade : 41
Localização : RIO DE JANEIRO - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por darley.sul Sáb 29 Ago - 21:38:56

Ótimo post! Parabéns, sempre nos esclarecendo.
darley.sul
darley.sul
Vaper Pro

Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 65
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Peteka Seg 31 Ago - 16:46:41

Excelente post.

[off]
Eu havia lido em algum lugar que deveria iniciar uma dosagem um pouco maior comparado aos analógicos...
No meu caso, até acho viável já que fumo Free Red com teor de 0.7mg de nicotina, daí, dessa transição para o vapor achei plausível a ideia de adquirir um ejuice com teor até 12mg para uma saciedade maior.
Não estou certo quanto a isso, mas não vejo vantagens em adquirir teores muito acima para esses casos de transição da fumaça para o vapor. (minha opinião)
No final das contas, será a experiência do usuário que definirá qual teor irá satisfazer suas necessidades...
Eu pretendo diminuir gradativamente e quem sabe zerar o teor de nicotina. Razz

Peteka
Peteka
Iniciante

Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 41
Localização : Maceió AL

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Thiago-Tanabe Qui 24 Set - 13:01:46

Esclarecedor, gostei do tópico.

Thiago-Tanabe
Iniciante

Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Deiver Amaral Sáb 10 Out - 18:07:22

Eu li o tópico do início ao fim e foi bastante esclarecedor!

Pelo o que eu entendi, a quantidade de nicotina necessária pode variar de acordo com o equipamento utilizado.

Como não tem planos de ter vários aparelhos diferentes, acho que logo saberei a quantidade necessária para o aparelho que eu utilizarei.
Deiver Amaral
Deiver Amaral
Iniciante

Data de inscrição : 06/10/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Gilson Assis Sáb 10 Out - 18:35:05

Deiver,

Não só o equipamento é o responsável pelo o que cada organismo vai absorver de nicotina, algumas formas de vaporar também influenciam bastante: tempo da puxada; tempo em que mantém o vapor nos pulmões; intervalo entre as vaporadas; diferenças entre os organismo das pessoas; o quanto de potência vai utilizar no seu equipamento; e a frequência que vai utilizar o equipamento. Então só resta começar a testar até encontrar o seu ideal, mas ir reduzindo gradativamente e se possível um dia ficar livre.

Gilson Assis
Gilson Assis
Super Vaper

Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 64
Localização : Betim, MG

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Deiver Amaral Sáb 10 Out - 20:57:14

Verdade, Gilson, muitos fatores. Só testando mesmo.
Deiver Amaral
Deiver Amaral
Iniciante

Data de inscrição : 06/10/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Geeek Sáb 17 Out - 15:42:32

Maravilhoso post!
Geeek
Geeek
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por igorcer Qua 4 Nov - 22:13:02

O ideal mesmo é fazer experimentações.
Estou ansioso para o meu chegar para entrar de vez para o mundo vaper.
Até hoje apenas usei de amigos meus, mas já fiz meu pedido.

igorcer
Iniciante

Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Salvador/BA

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! - Página 3 Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos