Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

+68
BrBruno
maria divina
LadyVaper
Cláudio Magalhäes Pacheco
Eloisa
BYEBYEFEDOR
Fernando Fleming
Amoghasiddhi
Ozzy
owliwar
bogaum
Muns
Cris Silva
stefanorj
Th3Condor
guih_vieira
robsonk
igorcer
Geeek
Gilson Assis
Deiver Amaral
Thiago-Tanabe
Peteka
darley.sul
RAFAEL FOKA
spt_daniel
SalDoce
marcelabarreto7
bba
Tânia Costamilan
pacote-san
Marlos
gonzaga1987
KakaXP
CiceroS
Diogo Moura
eric franco
Lagah
jaquesjaques
sarahmorgana
GuB
Odacir
VinnyG
Denys Valente
Muna's
JAOOO
Beto Nobalbos
anluiz
syfilho
felipetiagorc
cesinhaqtn
emidioluz
PauloHBraga
Julio
J0ã0_N3t0
vaitieka
ric.alleoni
Vanderlei Lugli
urbanosenna
McariocaX
Rodrigoqueiroz2202
miguelborges
maxvaper
Jaque
Noahide
crinaldi
wyrm
Shigas
72 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Shigas Qua 17 Set - 17:32:03

E-JUICES: NA BUSCA PELA
DOSAGEM DE NICOTINA PERFEITA

Olá vapers!!!

Este tópico é direcionado para iniciantes/novatos no mundo do vapor que têm dúvidas relativas à escolha da dosagem de nicotina dos e-juices a serem adquiridos.
Está inserido nesta Seção do nosso Fórum ("Não faça isso!") porque tem como objetivo fazer com que o usuário não perca tempo desnecessário efetuando cálculos mirabolantes envolvendo produção/absorção de nicotina e buscando analogias/equivalências com os cigarros para tanto.

Provavelmente não atenderá efetivamente para responder perguntas do tipo:

- “Qual dosagem de nicotina deve ter meu e-juice???” ;
- “Qual a quantidade de nicotina que devo consumir nos meus líquidos baseado na quantidade de analógicos que eu fumava/dia? “;
- “se você usa 2ml, rende quantas tragadas/quanto tempo?”;
- “Eu fumava o cigarro X que tinha Y de nicotina. Qual e-líquido tem a dosagem igual pra saciar meu vício?”;
- “Quanto de nicotina deve ter meu e-juice, uma vez que eu fumava 15 cigarros por dia da marca Z?”;
- “Eu fumava uma carteira de cigarro da marca W por dia. Utilizando um frasco de 10 ml de e-liquido com 12mg de nicotina por dia vai saciar meu vício?”
.

....entre outras tantas...Mas deve esclarecer como é difícil obter uma resposta objetiva para as mesmas.

NOTAS:
- Lembramos que não é somente a nicotina a responsável pela sensação de prazer de uma tragada bem dada num analógico ou num VP. Tanto nos cigarros quanto nos VP´s existem outros fatores que proporcionam essa sensação.

- Um pré-requisito para a leitura deste tópico é a leitura do Glossário Ilustrado.
Caso não tenha lido ainda, sugiro que o faça agora...
http://www.papovaper.com/t870-glossario-ilustrado

- Nem preciso lembrar que a nicotina é veneno e todo e-juice ou base de nicotina deve ser armazenado em local seguro, LONGE de CRIANÇAS e ANIMAIS DOMÉSTICOS.



CONSIDERAÇÕES INICIAIS

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! PV-Equal03
Ponto principal deste Tópico:
NÃO TENTE BUSCAR EQUIVALÊNCIAS com os cigarros analógicos, pois você ficará enlouquecido com os inúmeros e trabalhosos cálculos nessa tentativa e provavelmente não chegará a um resultado correto, muito menos, definitivo.

Muitos vapers iniciantes buscam uma equivalência de dosagem de nicotina entre Cigarros x VP´s através de cálculos minuciosos e, embora pareça ser algo até óbvio e lógico para alguns, não é!

Desde que iniciei minha vida no mundo do vapor(há mais de 3 anos!), já vi diversas postagens a respeito desse assunto e nunca houve uma conclusão definitiva e sensata. É uma discussão interminável...

Em tese, muitos cálculos apresentados e vistos até hoje tem uma certa lógica e, em alguns casos os resultados obtidos podem até servir como primeira referência, porém, na prática não podem ser utilizados como valores efetivos, uma vez que a sensação de satisfação/saciedade é diferente com os VP´s, dependendo do(s) setup(s) utilizado(s).

Leia também:
http://www.papovaper.com/t1871-top-10-estudos-sobre-nicotina-que-voce-precisa-saber-sobre




COMPARAÇÃO


E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! PV-equiva
Cigarro
Temos dezenas de substâncias que potencializam a absorção, efeitos da nicotina (entre outros males, obviamente) e influenciam no sabor e sensação da tragada que satisfaz cada “fumante”.
Estão presentes no cigarro cerca de 5.300 substâncias, dentre as quais 4.700 são tóxicas, mas podem passar de 8.200 se considerarmos os compostos presentes na folha de tabaco e aditivos industriais (!!!)
Leia mais:
http://www.papovaper.com/t960-sobre-substancias-toxicas-presentes-no-cigarro

VP(E-cig)
Além da nicotina, num e-juice padrão temos o Propileno Glicol(PG)e/ou Glicerina B-Destilada(VG)e essência(s), dos quais ainda não temos estudos efetivos e comprobatórios a respeito do grau de nocividade (ou não) dos mesmos NO VAPOR(!)*... porém, sabe-se que é bem menos danoso que os cigarros.

(*) Segundo pesquisas, tanto o PG quanto VG são comprovadamente inócuos aos seres humanos no uso de outras finalidades, como por exemplo, na indústria alimentícia e de cosméticos.


E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! PV-equal01
Cigarro
Através da queima(combustão)em brasa do fumo e com o uso da sugação(sim, é estranho mas a palavra é essa) aspira-se a fumaça produzida e a mesma chega aos nossos pulmões levando-lhes centenas de substâncias que dá a sensação ao fumante.

VP(E-cig)
Diferente do cigarro convencional, com o uso de uma fonte de energia elétrica(bateria)ou Mod para alimentar o atomizador com determinada tensão/potência, aquece-se a resistência para vaporizar o e-juice (com PG/VG/essência/base nicotina)e produzir uma névoa que se assemelha muito com o que chamamos de vapor.
Dependendo da tensão/potência(V/W) E do valor da resistência(ohm), têm-se a produção de vapor maior ou menor e conseqüentemente, produção de vapor com mais ou menos nicotina(obviamente, dentro dos limites da dosagem em mg/ml utilizada no respectivo e-juice.

Bem, efetuamos essas duas comparações para demonstrar que, apesar de ambos terem PG/VG(em quantidades bem distintas e menores nos cigarros)e nicotina e serem “vícios” em que o usuário traga/aspira(fuma/vapora) o produto resultante(fumaça/vapor), não há outras similaridades para que encontremos uma fórmula de equivalência.

Somente o fato de o cigarro ter outras substâncias que influenciam na absorção de nicotina (Amônia, Monóxido de Carbono, etc.)já é uma informação para evitar a procura de alguma equivalência...

Está satisfeito com estas explicações?

Não???!  affraid

Então tá...

continue a leitura...  What a Face



TENTATIVAS DE CÁLCULOS (Argh!!!)

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! PV-Equal04
Alguns usuários mais engajados e/ou  neuróticos (alguns mais teimosos) na busca dessa(s) equivalência(s), tentam utilizar algumas informações para tentar encontrar uma “fórmula mágica”.
Podemos citar alguns exemplos como por exemplo(eu disse exemplo!):

Para tanto, vamos utilizar um maço de cigarros Marlboro Vermelho

Dosagem de nicotina divulgada na lateral da embalagem: 0,8 mg/cigarro

Ex.: Marlboro Vermelho(maço)
   0,8 mg/cigarro x 20 cigarros = 16 mg/maço

Dosagem de nicotina presente no cigarro / Número de tragadas
Ex.: Utilizando o mesmo exemplo...
   0,8 mg / 15 tragadas = 0,053333333333...mg/tragada

Obtendo essas informações, tenta-se determinar quantas tragadas se dá num VP e/ou a quantidade consumida por dia de nicotina para descobrir qual dosagem de e-líquido deve utilizar.... (!!!!)

Bem.... A dosagem de nicotina num e-juice é medida em mg/ml, então, se o sujeito fumava 02 maços do cigarro acima/dia e agora vapora 2 ml de um e-juice a 16 mg/ml por dia, vai estar bem atendido... Rolling Eyes

Em tese, o resultado é "bonito" teria uma certa lógica utilizar esses cálculos... mas, na prática não é bem assim que funciona....


A SABER... (Importante!)

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! PV-Equal02
1 ) - O valor(Ω) e tipo da resistência utilizada na atomização aliada ao valor da tensão/potência(V/W) utilizada na mesma para a vaporização de e-juice e o fluxo de ar estão diretamente relacionados à quantidade de vapor produzida, a sensação do kick e conseqüentemente, à quantidade de nicotina a ser administrada pelo seu setup.
Outro fator que influencia na qualidade do vapor resultante é o tipo de sistema (arquitetura/construção do atomizador) utilizado(Ex.:CE4, EVOD, Protank, Kayfun, Fogger, Genesis, dripper Omega, etc...)

OU SEJA,

Considerando (hipoteticamente) que utilizemos uma resistência de 2.4 ohm com espirais separadas utilizando um e-juice a 12 mg/ml, o resultado da qualidade/quantidade do vapor gerado:

Num CE4 com eGo voltagem fixa(3.3V) com pavio de sílica
é diferente
de um EVOD com EVIC a 4.2V com pavio de algodão
que é diferente
de um Genesis num Provari 2.5 a 4.0V com pavio de mesh
que é diferente
de um Kayfun 3.1 num DNA20 a 15W com pavio de sílica
que é diferente
de um dripper Omega Dual Coil num Nemesis com bateria IMR18650 com carga plena com pavio de Rayon...

mais:
Um único atomizador Kayfun 3.1 com 2.1 ohm com wick de algodão japonês utilizado num mesmo Mod APV (Ex.:Provari P3) pode proporcionar diferentes quantidade, temperatura e sensações (saciedade) de vapor, sabor e de nicotina administrada dependendo da Potência(W) escolhida pelo usuário.

Assim sendo...

Você saberia como mensurar e informar a quantidade de nicotina consumida em cada sistema acima???
OU
Saberia estabelecer quantas tragadas em cada sistema acima equivaleria a um cigarro inteiro fumado (exemplo do Marlboro Vermelho)?
EU não sei!  No


2 ) - O tempo de absorção da nicotina por nosso organismo utilizando um VP é diferente do tempo da absorção de nicotina utilizando um cigarro;
http://www.papovaper.com/t2737-proporcao-de-nicotina-fedido-x-juices#39094

3 ) - Já existem pesquisas que comprovam que alguns valores de potências elevadas transformam alguns compostos utilizados em alguns e-juice em formaldeído, acetaldeído, acroleína, propanal, acetona e butanal (substâncias tóxicas e cancerígenas). Mesmo assim, as quantidades produzidas destas substâncias pelo VP são ínfimas se comparado aos que são encontrados nos cigarros.
Leia mais a respeito AQUI

4 ) - O material utilizado como wick influencia na alimentação de e-juice na resistência, uma vez que cada um (material da wick) proporciona níveis de capilaridades distintas, obrigando o usuário a utilizar sistemas mais compatíveis com a combustão, dependendo do material da wick, proporção de PG/VG, valor da resistência, bitola do fio utilizado na resistência e tensão de alimentação;

5 ) - A dosagem de nicotina do e-juice influencia no kick e no sabor;

6 ) - E-juices mentolados (dependendo da %) costumam acentuar o kick;

7 ) - A forma da puxada(sugação) deve ser diferente nos VP´s;

8 ) - A duração da puxada é um fator que influencia na quantidade de nicotina produzida/absorvida (óbvio!+vapor, + nicotina!) pelo vapor produzido;

9 ) - A proporção (%) de PG, VG e essências também tem influência na qualidade/quantidade do vapor gerado e no sabor;

10) - A quantidade de nicotina produzida na fumaça do cigarro não é 100% absorvida;

11) - A quantidade de nicotina produzida no vapor dos VP´s também não é 100% absorvida(mas menor que da fumaça do cigarro).


Tem outros fatores que poderia citar, mas acho que estes acima já são suficientes para o nosso objetivo...

Bem... Percebem como é complexo e quantas variáveis estão envolvidas nos VP´s para estabelecermos a quantidade de nicotina produzida, administrada e absorvida???

Se você não tem equipamentos para “medir” a quantidade de nicotina administrada em cada caso nos VP´s, não há como encontrar equivalência com o consumo de nicotina nos analógicos.
E, mesmo que houvesse um equipamento "milagroso" para essa medição, lembre-se que a NICOTINA não é a única responsável pela sensação de prazer e saciedade do nosso vício.



QUESTÃO A SER RESPONDIDA

Então, como responder a uma das primeiras dúvidas que aparece assim que se começa a vaporar é:
“Qual dosagem de nicotina deve ter meu e-juice???”,
se não há como determinar uma equivalência efetiva com meu “antigo” vício?

De um modo geral, é sugerível (não é Regra) mas te dá um ponto de partida...
- Se você é(era) fumante pesado de cigarros fortes, experimente e-juices de 16, 18 ou 24 mg/ml
- Se você é(era) fumante de cigarros fortes/médios, experimente e-juices de 12, 16 ou 18 mg/ml
- Se você é(era) fumante de cigarros mais fracos, experimente e-juices de 6, 11 ou 12 mg/ml

Lembrando que SEMPRE se deve adquirir e-juices de boa qualidade, a partir de fornecedores idôneos e confiáveis.
Evite e-juices genéricos sem marca e/ou de procedência indefinida.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

A melhor maneira de encontrar a sua dosagem ideal é ESQUECER OS ANALÓGICOS!!!
Para muitos iniciantes, talvez seja uma tarefa muito difícil, mas fica muito mais fácil embarcar no mundo do vapor evitando qualquer associação com os fedidos.
Deu pra perceber como os conceitos e fundamentos são bem distintos né?

Embora não haja um consenso geral nas sugestões do item acima, sugiro que você encontre a dosagem de NICOTINA nos e-juices que te satisfaça NO VAPOR!.

Após encontrar a dosagem inicial, com o passar do tempo, a tendência é o seu corpo "pedir" para baixar...
Se isso ocorrer, não baixe a dosagem de nicotina de forma abrupta(Ex.:De 12mg/ml para 6 mg/ml). Reduza a dosagem de forma gradual.

Se o nível escolhido a princípio estiver alto ou baixo demais, não se preocupe! O seu corpo SEMPRE dará sinais (de excesso ou de falta)...

Respeite esses sinais do seu corpo e vapore feliz!

Bom vapor!


Última edição por Shigas em Sex 26 Set - 14:46:38, editado 3 vez(es)
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por wyrm Qua 17 Set - 17:53:24

Ótimo post. Obrigado.

Eu fui um dos que fiz todos os cálculos possíveis para tentar criar uma equivalência, e foi total perda de tempo.

Tudo no meu hábito de vaporar mudou logo no primeiro mês de vapor. Já não tragava da mesma forma, nem com a mesma duração, etc.. Combinado a isso, o mesmo líquido traz diferentes níveis de satisfação dependendo do equipamento utilizado.

Eu era um fumante pesado, de mais de 2 maços de hollywood por dia, no primeiro mês usei 16 (achei forte), e logo troquei para 12. Hoje em dia uso líquidos que variam, de 4, 6, 8 e 12mg, dependendo do hardware que vou usar e da ocasião/vontade.

Uma coisa é certa.. Essa equivalência não existe, trocar de cigarros para o vapor é um hábito completamente "novo". Wink
wyrm
wyrm
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/05/2014
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por crinaldi Qua 17 Set - 18:29:34

Parabéns, @Shigas excelente post. cheers

Ainda bem que eu desencanei na primeira semana. Very Happy
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Noahide Qua 17 Set - 18:35:40

Shigas , parabens pelo post muito esclarecedor.

Os primeiros juices que adquiri tinham 24mg/ml  de nicotina... uma verdadeira pancada que deixava minha boca formigando.  Rapidamente percebi que era demais e aproveitei todos diluindo em PG/VG.

Atualmente utilizo 6 mg/ml ou menos. Very Happy
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Jaque Qua 17 Set - 19:06:24

Post maravilhoso! Parabéns Shigas! Também comecei com 24mg...hoje estacionei em 6mg. Smile
Jaque
Jaque
Super Vaper

Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 56
Localização : São Gonçalo RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por maxvaper Qua 17 Set - 19:23:56

Excelente post Shigas, parabéns!

Eu comecei com 16mg e confesso que não consegui terminar com o juice de 30ml, tenho uma sobra dele aqui até hoje, passei a usar 12mg.

Hoje utilizando o Era do gelo e Crazy Monkey consumo na base de 9/10ml por dia ( culpa do carioca, rs) utilizando um kf lite, apesar deste tank beber juice igual a um V8, contudo reduzi o nível de nicotina a 7mg e não me arrependo e não sinto falta em nada dos analógicos.

Duvida: eu não me lembro se usuários novatos tem acesso a este tópico do fórum antes de 5 posts, seria interessante, caso tenha ignore esta duvida.

Mais uma vez parabéns pelo post e pelo conteúdo.
maxvaper
maxvaper
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/11/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por miguelborges Qua 17 Set - 22:32:20

@Shigas
Top, muito educativo. Parabens. voce sempre busca o melhor para o forum. Sou grato por isso.

EU como muitos, fiz testes semelhantes, e não foram conclusivos, mas obtive o melhor resultado de todos: eu parei de fumar.
Talvez todas as contas tenham sido em vão, mas foram elas que me guiaram ao fim do vicio. Comecei com 16mg e hoje preparo os liquidos com 01mg/ml. Logo logo chego em 0mg.
O que tento dizer é que na briga contra os fedidos, vale até simpatia Smile

Abraços

miguelborges
miguelborges
Vaper Pro

Data de inscrição : 14/06/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Rodrigoqueiroz2202 Qua 17 Set - 22:51:03

Ótimo post!
Estou a uns 30 dias utilizando vapor. Uma ótima dica que posso dar e que eu DEVERIA ter seguido é a seguinte:

No inicio, quando não tem certeza da concentração de nicotina, é simples. Compre o mesmo juice com 0 de nicotina e outro com 16mg por exemplo. Achou forte? Dilua, dose no seu própio equipamento.

Simples e sem mistério.
Rodrigoqueiroz2202
Rodrigoqueiroz2202
Vaper

Data de inscrição : 25/08/2014
Localização : goiania

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Noahide Qua 17 Set - 23:13:53

Para quem é mão-de-vaca, pode diluir o juice de 16 mg com VG/PG e assim obterá 2 juices de 8 mg, porem com menos sabor.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Shigas Qui 18 Set - 10:14:19

Agradeço a todos! Very Happy


@maxvaper
Vou verificar... Obrigado!

@miguelborges
Pois é... Como sou um mero mortal, eu também tentei buscar essas equivalências no início e logo entendi que não era possível....rsrs
É como você disse: O importante é deixar os fedidos!!!


Rodrigoqueiroz2202 escreveu:Ótimo post!
Estou a uns 30 dias utilizando vapor. Uma ótima dica que posso dar e que eu DEVERIA ter seguido é a seguinte:

No inicio, quando não tem certeza da concentração de nicotina, é simples. Compre o mesmo juice com 0 de nicotina e outro com 16mg por exemplo. Achou forte? Dilua, dose no seu própio equipamento.

Simples e sem mistério.
Boooa!!!
Havia esquecido desta manha....rsrs
Vou acrescentar Rodrigo....

Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por miguelborges Qui 18 Set - 12:12:38

@shigas mais uma vez parabens Smile

OFF
(daqui uns 20 dias chega o japanese cotton, assim que chegar vou lhe enviar um pouco pra voce fazer um review pra gente, topa?)
miguelborges
miguelborges
Vaper Pro

Data de inscrição : 14/06/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Shigas Qui 18 Set - 12:31:15

miguelborges escreveu:@shigas mais uma vez parabens Smile

OFF
(daqui uns 20 dias chega o japanese cotton, assim que chegar vou lhe enviar um pouco pra voce fazer um review pra gente, topa?)

Obrigado!

[OFF-TOPIC]
Então miguelborges... Acabei de adquirir os da Shiseido junto com alguns amigos e montei em alguns attys meus e estou "degustando" ainda.....rsrs
Como só testei em Wicks híbridas, ainda não tenho uma opinião formada a respeito, mas, num primeiro momento posso afirmar que a capilaridade é excelente!

Vamos ver.....

Agradeço novamente!

Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por McariocaX Qui 18 Set - 15:17:10

Ótimo post Shigas !! Valeu por compartilhar !!!


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por urbanosenna Sex 19 Set - 9:14:59

Muito bom Shigas cheers cheers cheers
urbanosenna
urbanosenna
Moderador

Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 55
Localização : FORTALEZA CEARA

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Vanderlei Lugli Sex 19 Set - 10:16:03

Parabéns pelo post, muito elucidativo!!!
Obrigado
Vanderlei Lugli
Vanderlei Lugli
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 66
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por ric.alleoni Sex 19 Set - 17:50:28

Mais um ótimo post de Shigas.

Obrigado pela aula.

Abs.
ric.alleoni
ric.alleoni
Super Vaper

Data de inscrição : 05/11/2013
Idade : 49
Localização : Limeira/SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por vaitieka Sáb 20 Set - 18:54:32

Muito bom Shigas!
vaitieka
vaitieka
Vaper

Data de inscrição : 02/05/2014
Idade : 46
Localização : Sp

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por J0ã0_N3t0 Sáb 20 Set - 22:43:22

No início do vapor eu também procurei equivalências na quantidade de nic entre o que consumia em fedidos com o que estava vaporando. Sem sucesso. Mas aí seguí outro conselho que ví neste fórum maravilhoso: "meu corpo me avisará se estou consumindo pouco ou demais". Comecei com juices "industriais" de 18mg/ml, sentia tonturas, desconforto, um pouco de dor de cabeça também. Fui diminuindo a dosagem ... Hoje vaporo apenas 6mg/ml e sinto-me satisfeito, as vezes dá um pouco de tontura. Mas planejo chegar a 0mg/ml de nic.

Outro: acredito que o ato de fumar/vaporar está mais ligado ao ritual de estar "tragando", e quê a nic não tem taaannnta importância assim para me "prender" ao vício do quê o ato em sí, pois [no meu caso] estou vaporando poucos mg de nic por ml e continuo "vaporando com vontade" e sem perspectiva de parar. No meu caso, calculo, será para o resto da vida (satisfatoriamente), com a nic em 0mg/ml.

Obs:
Shigas, há um pequeno erro de cálculo matemático na equação "0,8 mg / 15 tragadas = 0,53333333333...mg/tragada". O correto seria "0,0533333333333333". Tirando isso o resto do artigo está excelente, de imenso proveito.
J0ã0_N3t0
J0ã0_N3t0
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 46
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Julio Dom 21 Set - 1:28:54

Shigas PARABÉNS, vc é o cara, tem o conhecimento a dedicação e o desejo de nos informar em seus tutoriais e reviews, continue nos ensinando. Obrigado.
Julio
Julio
Colaborador

Data de inscrição : 26/08/2014
Idade : 66
Localização : Rio Claro - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por PauloHBraga Dom 21 Set - 2:45:15

Excelente post. Obrigado Shigas. Cool
PauloHBraga
PauloHBraga
Colaborador

Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 39
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Shigas Seg 22 Set - 10:10:49

J0ã0_N3t0 escreveu:.....
Obs:
Shigas, há um pequeno erro de cálculo matemático na equação "0,8 mg / 15 tragadas = 0,53333333333...mg/tragada". O correto seria "0,0533333333333333". Tirando isso o resto do artigo está excelente, de imenso proveito.
Corrigido João!!!

Obrigado!


Bom vapor!
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por emidioluz Sex 26 Set - 13:34:27

Parabéns pelo Post!Puxa vida, possuía uma visão totalmente enganada sobre o assunto.
emidioluz
emidioluz
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2014
Localização : bairro saúde são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por cesinhaqtn Seg 29 Set - 20:19:16

Ola! obrigado pela ajuda, estou a 1 mês aproximadamente sem o analógico porem usando e juice com 6mg de nicotina mas estou pensando na próxima compra já partir para o 0%. tópico perfeito para que está iniciando. parabéns!
cesinhaqtn
cesinhaqtn
Fumante

Data de inscrição : 29/09/2014
Idade : 38
Localização : Caçapava do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por felipetiagorc Sex 3 Out - 12:31:56

Embarassed e eu perguntando sobre equivalencias com o Marlboro! rs

Excelente explicação!





felipetiagorc
Iniciante

Data de inscrição : 01/10/2014
Localização : Taubaté-SP

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por syfilho Ter 14 Out - 10:49:06

Excelente explicação mesmo, Shigas. Graças a ela entrei no vapor sem buscar equivalência com os fedidos, e acredito que deixei de perder muito tempo e esforço inútil com isso, sem falar no estresse que evitei...

Obrigado!
syfilho
syfilho
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 66
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita! Empty Re: E-Juice: Na busca pela dosagem de nicotina perfeita!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos