Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duas semanas e o problema continua

+9
rcosis
Ozzy
HelloKitty
Rodrigofcel
Fernando Fleming
Carlinhos
Vinnie
wmce21
rbspoa
13 participantes

Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Duas semanas e o problema continua

Mensagem por rbspoa Sáb 14 Out - 16:10:46

Fala pessoal! Beleza?

Como todo mundo vem me ajudando muito, resolvi expor um pouco das minhas experiências para ajudar os outros e quem sabe encontrar alguém que tenha enfrentado o mesmo problema.

Pois então, adquiri recentemente um IStick Pico 25 + Ello Tank, comecei usando juices de 6mg dos quais achei muito fortes (BRLIQUID Gold), e na sequência comprei mais alguns da Capi Juices, entre 0mg, 1.5mg e 3mg, a fim de misturá-los e na medida do possível encontrar uma intensidade que mais me agradasse.

Acabei achando o ajuste fino do aparelho, e me adaptei ao vapor sem efeitos colaterais.

Porém, e o maior problema inicia aqui, é que sempre fui acostumado a fumar em público, em frente de restaurantes, na saída/entrada/intervalo da faculdade que curso, na área de fumantes do prédio onde trabalho, dentre outros locais semelhantes.

Mas percebi que as pessoas olham muito estranho, como se eu fosse um alien kkk acabei ficando constrangido.

Por isso nas últimas duas semanas não consegui largar o cigarro. Fico revezando entre vape e cigarro, e confesso que a única coisa que acaba me relaxando de verdade é fumar.

Não sei se será possível largar o cigarro...Talvez diminuir...Enfim.


Última edição por rbspoa em Qui 2 Nov - 23:53:46, editado 1 vez(es)

rbspoa
Iniciante

Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por wmce21 Sáb 14 Out - 17:08:38

Rbspoa, tenho 3 anos de vapor sem nem lembrar dos fedidos, no inicio isso me incomodava hoje quanto mais olham mais aumento a potência do mod e mando ver na neblina, deixei de me preocupar com os outros e me preocupo mais com minha saúde.

wmce21
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Vinnie Sáb 14 Out - 17:30:56

Sei lá, vai ter de pesar os outros te olhando vs sua saúde. Eu em geral vaporo em ambientes "meus" (minha casa e minha sala de trabalho, em que fico sozinho) e com amigos eu já aviso e pergunto se tudo bem. Em ambientes pra fumantes ou na rua, nem ligo se alguém me olhar, mas a maioria que conversa comigo é por curiosidade. Além do mais, se for no ponto de onibus ou coisa assim já me olhavam feio o bastante quando eu fumava o fedido, não acho que o vapor tenha piorado isso.


Última edição por Vinnie em Sáb 14 Out - 20:34:42, editado 1 vez(es)
Vinnie
Vinnie
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 47
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Carlinhos Sáb 14 Out - 17:42:15

Eu só me preocupo se estou no lugar onde é permitido fumar, e no maximo que vi até hoje foi só curiosidade das pessoas que as vezes perguntão se é cigaro, dou uma explicação meia boca, no mais é como o Vinnie falou que olha feio iria olhar da mesma forma se fosse cigarro, logo se estou em lugar que é permitido fumar não to nem ai o que me importa é meu bem estar.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 14 Out - 17:56:10

Fecho com os amigos!
Se não estou fazendo nada errado, nada que prejudique os outros, então não tenho que me preocupar com curiosos ou mal humorados.
Mas o que noto sempre é curiosidade.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Rodrigofcel Sáb 14 Out - 23:07:13

Mano, no Brasil as pessoas não conhecem o e-cig ainda.
Não o cidadão "médio" brasileiro. Alguns olham por curiosidade, outros acham que é algo ilícito, mas o que vale mesmo é sua consciência limpa.
Rodrigofcel
Rodrigofcel
Vaper

Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por HelloKitty Dom 15 Out - 17:30:48

Boa tarde companheiro.

Na nossa Psique, existe um sistema chamado sistema vinculatorial.
Ele vincula estimulos (lugares, comportamentos, odores, sentimentos...) ao uso, neste caso, a nicotina mediante o uso do cigarro.

É absolutamente normal, que depois de sei la quantos anos fazendo essas associações do tipo sobremesa-cigarro, sexo-cigarro, cafe-cigarro, sair do metro-cigarro... teu cerebro continuar te sugerindo o cigarro!!

Aí, teu cerebro te sugere um cigarro, e vc da a ele a nicotina de um jeito que vc ainda nao associou. É normal vc se sentir desconfortado, pouco saciado, nao relaxado... etc. Porque embora de um jeito logico vc sabe que vc esta consumindo nicotina, teu sistema vinculatorial fica gritando.

É como morrer de sede e comer uma laranja. Vc sabe que ela tem muita agua, mas nao é o que o corpo esta te pedindo.

O bom dessa historia, é que acaba passando. E so ter paciencia e nao se desanimar! Bom vapor! Wink

HelloKitty
Iniciante

Data de inscrição : 13/10/2017
Localização : br

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Ozzy Dom 15 Out - 18:07:35

Fumei mais de 40 anos.
Por varias vezes tive que buscar um cantinho, um banheiro para saciar a vontade dos fedidos.
Hoje sou liberto,para nao ser questionado utilizo quando necessario area de fumantes, o vapor me satifaz plenamente, como foi a decisão de largar os fedidos e utilizar o  vapor, não estranhe olhares e ate muitas vezes alguem falando que sente cheiro dos fedidos, já se acostumaram a reclamar, é uma decisão importante, valorize teu vapor em breve muitos mais o utilizaram é necessario sempre tempo para adaptação inclusive das pessoas que não conhençem ou utilizam o vapor.
Continue firme

Bom Vapor
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por rcosis Dom 15 Out - 19:39:17

Amigo, estou apenas há uma semana vaporando e tenho conseguido ficar longe dos fedidos. Ontem estava viajando a passeio visitando parentes e fomos a um restaurante lotado jantar. Vaporei normalmente na entrada do local, recebi apenas alguns olhares de curiosidade. Sou o tipo de pessoa que gosto de discrição e odeio ser "notado" em qualquer lugar que eu vá, compreendo perfeitamente o que você deve ter sentido, mas não deixe isso abalar sua vaporização. Sua saúde é infinitamente mais importante que gente curiosa ao seu redor.
rcosis
rcosis
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2017
Idade : 46
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Crespo Dom 15 Out - 20:03:49

Fala amigo!!!

Olha só, você é literalmente o meu contrário. Eu fumava para me satisfazer, mas detestava fumar em publico. Cigarro fede! Fumante é mal visto! A fumaça é tóxica! As pessoas fogem de fumantes! Se você fuma na porta da facul, a catinga vai com você para o dentro da sala! Todos percebem!!! Só vejo pontos negativos em fumar em público, pois além de você desrespeitar o seu próprio corpo, você está desrespeitando o corpo e espaço dos outros também, além de dar um péssimo exemplo às crianças que ocasionalmente poderiam passar por você.

Você alguma vez na vida já parou para refletir a esse respeito? Acho que não...

Enfim, depois disso tudo você deve estar pensando: "Mas esse cara é o rei da moral e bons costumes! Deve detestar cigarro... foi para o vapor por distração!"
Não! Não tem nada disso. Era fumante, mas fumava apenas dentro da minha casa. Estou há 1 ano e 2 meses no vapor e há poucas semanas tive uma recaída deplorável. Não posso dar lição de moral em ninguém!!! E também não acho que a vontade de fumar passe por completa.... ela fica ali como um fantasma, as vezes fica inerte por anos, mas um dia ela volta com tudo. Você faz uso de seu lívre-arbítrio. Segure a vontade ou sucumba...

Sabe o que eu acho? Eu acho que todos nós ex-fumantes (sem exceção) somos viciados. E por mais que você queira fugir dessa realidade, essa coisa de fumar em público ou sentir vergonha é mero desculpismo para voltar a fumar! Aliás, fumar e vaporar são coisas bem distintas.... não é exatamente o mesmo ritual.... você tinha que ver como as minhas mãos tremiam ao segurar um maço de Carlton. Como meu coração batia forte ao comprar os cigarros depois de 1 ano só de vapor...

O lance é... ou você segura a onda e pensa que o vapor vai substituir o cigarro em partes ou volta pro vicio maléfico. Mas são coisas diferentes, sem sombra de dúvidas.... o problema não é fumar em público ou no seu quarto. O problema é que você  (e todos) ainda gosta muito de fumar... e a experiência com o vapor não é a mesma coisa. O vapor é bem melhor, mas daí seu cérebro precisa se convencer disso... esquecer os rituais, as cenas criadas em seu imaginário e mais um monte de coisas que pode variar de individuo para individuo.

Abraços
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por rbspoa Dom 15 Out - 22:56:04

Fala pessoal! Obrigado pelas valorosas dicas!!

Depois de ler todos estes relatos e palavras de apoio, até sinto vergonha de nem pelo menos tentar.

Portanto, a partir desta semana vou fazer o teste e tentar ficar sem o cigarro e ver se dá certo. Vou vaporar em público mesmo e foda-se, gostei do modo de pensar hehe.

Obrigado

rbspoa
Iniciante

Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 31
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Laura Stephan Qua 25 Out - 1:46:55

Como uma não-fumante, te digo: alguns juices tem um cheiro tão bom que eu até gosto quanto os meus amigos estão vaporando por perto, o que nunca na vida aconteceria com o cigarro Smile

Laura Stephan
Iniciante

Data de inscrição : 24/10/2017
Localização : Te Aro - Wellington

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Noahide Qua 25 Out - 8:37:12

rbspoa, minha amiga..  eu lamento tanto, mas tanto tudo o que deixei de fazer, coisas banais, porque não suportava o suposto julgamento que desconhecidos pudessem fazer de mim!! rsrsrsrs..  que bobagem..

Demorei anos e anos para entender que as pessoas são tão egoistas que estao preocupadas somente consigo mesmas, com suas rotinas., principalmente se não te conhecem...

E se um desconhecido faz questão de cuidar da tua vida e venha te criticar, peça o endereco dele para que envie as tuas contas pra ele pagar...  

Portanto, não gaste teu tempo pensando no que o outro esta pensando... use teu tempo para voce. Ok?
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Marcial Sex 27 Out - 18:50:58

rbspoa

Pelo seu depoimento podemos analisar a gama de "vícios" seja mecânico, seja psicológico etc que os análogos proporcionam, e como são fortes , não se pode menosprezar .

Fumei 35 anos de minha vida, uma media de 2 a 2 e 1/2 maços de Marlboro ao dia...

Concordo em gênero e grau com as palavras do @Crespo , hoje o "fumante" , o "tabagista" é "marginalizado" , as pessoas fogem de perto por inúmeras razões .

Quando entrei no vapor, alguns anos atrás, entrei por motivos de saúde, e fui tão discriminado como se estive usando um análogo , e ainda por cima sobre o julgo de pessoas que escutavam inverdades sobre os e-cigs .

Não dá para se tão ingênuo e imaginar que a troca dos análogos para o vapor vai lhe tirar dessa pseudo marginalidade incutida na sociedade , porem isso é o que menos deve importar , o que importa mesmo é uma vida mais saudável .

Com o tempo e o vicio dos analogos desenvolvemos rituais no dia/dia , um cafezinho , uma cerveja , depois de refeições etc e muitos etc ...

A mente , mente ...

Talvez esteja faltando realmente adequar seus rituais ao vapor , ou ... a vontade maior de ficar longe dos fedorentos rs

Boa sorte


Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duas semanas e o problema continua Empty Re: Duas semanas e o problema continua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos