Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus dois kits chegaram! :D

+6
Fortes
Noahide
CiceroS
Douglas Borges
Fernando Fleming
mariacarol
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Ter 29 Ago - 14:45:58

Ih, Maria... Acho que precisa ver bem direitinho essa "confissão". Porque, além do gosto forte, isso de "pegar na garganta" pode estar também relacionado como alto PG do juice da Joye.

Além do mais, e a nicotina? Será que 11mg/ml já não estaria bom pra sua mãe, mas por causa desse incômodo ela, digamos, relaxou?

Não que seja uma ou outra, tá?, estou apenas levantando hipóteses, é só pra pensar nisso como possibilidades.

De qualquer forma, isso de "acertar" no sabor do juice... muitas vezes não é nada fácil, viu?, até descobrirmos aquele ou aqueles que realmente nos agrada... Ih, Maria...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Ter 29 Ago - 17:25:31

sim, sim... eu conversei com ela agora a pouco e ela me disse que está mais agradável de vaporar.
Será que, ao invés de comprar um juice com mais Nic, eu tentasse pegar um 50/50? Para ver se equilibra?

O único problema é a bobina... eu preciso comprar mais delas pro meu EVOD, não é qualquer site que está vendendo, infelizmente... Depois eu fico misturando que nem doida, aí que vai piorar o gosto de tudo mesmo, né! rsrsrs
Eu vi um vídeo e aparentemente é fácil trocar o algodão e a coil, mas ainda tenho medo e preciso de todas as ferramentas antes de tentar qualquer coisa! O bom do vape é que ele deixa a gente com mais vontade de aprender Física Laughing
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Ter 29 Ago - 17:58:20

Ah, era o PG alto, e talvez essa "diluição" de sabor com mais VG também tenha ajudado. E...

Pois é, mantenha por enquanto a nicotina em 11 (no caso dos Joyes) ou 12mg/ml, com proporção 50/50, que talvez seja a ideal. E quanto a adquirir bobinas novas...

O Empório tem packs de VOCC-T de 1.5ohm (45 reais), e as antigas bobinas também (assim como o Topvapersp e o Nilo), mais baratas, mas não sei elas servem no Top EVOD, preciso pesquisar.

E, sim, é possível mesmo "reconstruir" essas bobinas, e sem precisar de ferramentas especiais, dá pra improvisar. Se você já quiser se aventurar na física (em todos os sentidos) da coisa...rs.

CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Qua 30 Ago - 12:26:51

sim, é esse vídeo mesmo que eu vi, dá até vontade de começar a mexer nas bobinas! rsrs
pelo o que eu vi no site que comprei, esse EVOD é compatível com VOCC e VOCC-T, tanto de 1.5 quanto 1.8 ohms, separei um link no favoritos que é o packzinho com 5 (se não me engano) de 1.5.
aproveitando o assunto, onde será que eu acho esses fios Kanthal em loja física? Nem deve existir, né? Perguntei até pra um dos meninos que trabalha aqui comigo na parte de obra, ele nem faz ideia do que é...
o maçarico e a pinça eu já vi em sites também, o medidor vi no mercado livre... me falaram q eu podia perguntar na leroy merlin sobre o Kanthal, mas deus que me livre, eu mal entendo do assunto, vou passar vergonha lá! rabbit
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Ozzy Qua 30 Ago - 12:56:58

Esta interessante, vou acompanhar !!
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Qua 30 Ago - 19:10:29

mariacarol escreveu:Aproveitando o assunto, onde será que eu acho esses fios Kanthal em loja física? Nem deve existir, né? Perguntei até pra um dos meninos que trabalha aqui comigo na parte de obra, ele nem faz ideia do que é...
o maçarico e a pinça eu já vi em sites também, o medidor vi no mercado livre... me falaram q eu podia perguntar na leroy merlin sobre o Kanthal, mas deus que me livre, eu mal entendo do assunto, vou passar vergonha lá!

As espessuras mais finas de Kanthal (vai, de AWG 28 a 32), achá-las em lojas físicas vai ser bem difícil, Maria, o mais certo é recorrer aos fornecedores que recomendamos, ou até mesmo importar.

E quanto ao instrumental da coisa, primeiro, aquele mini maçarico acho desnecessário. Um dry burn antes de colocar o algodão resolveria, mas um que não pra limpeza, após trocar o algodão depois de muito uso da bobina, também acho dispensável, principalmente para resistência com voltas espaçadas.

Do ohmmeter penso o mesmo, não penso que seja absolutamente necessário, um cálculo aproximado usando o Steam-Engine bastaria. Mas se você quiser comprar um, já pensando no futuro, assim como pinça de cerâmica, uma coiler do tipo Kuro, etc. e tal...

Aliás, no seguinte tópico, embora eu tenha utilizado um ohmmeter, apenas aquela chavinha de fenda foi o suficiente pra reconstrução:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Ozzy Qua 30 Ago - 20:11:20

Cheguei na hora certa kkk
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Noahide Qua 30 Ago - 20:29:26

Maria, dê uma olhada nesse tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Ohmimetro é indispensavel se usar mods mecânicos mas no caso do mod eletronico, ele mesmo te informa a resistencia, então não será necessário..
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por maxvaper Qua 30 Ago - 21:46:47

Só uma observação, 50/50 pro evod é muito denso, quando usava evods tentei tanto com sílica quanto com algodão, a espessura da wick é muito fina pra manter a drenagem correta de um juice 50/50, vai acontecer uma sessão de dry hit, isso acaba desanimando principalmente quem esta começando.
maxvaper
maxvaper
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/11/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Qui 31 Ago - 10:45:21

obrigada pessoal, pelas informações!

eu vi também que o próprio dono do vídeo disse em um dos comentários que nem precisava muito do maçarico, era só pra endurecer a coil e deixar melhor para o manuseio... até pensei se não podia dar uma passadinha rápida na boca do fogão asuehsauehuae mas que ideia boba a minha
bom, pelo menos eu economizo no maçarico!
então só pra confirmar, eu sei que é meio besta, mas é melhor perguntar antes de fazer besteira rs
faz a coil > coloca na bobina > encaixa tudo > dry burn (sem wick nenhuma) > põe a wick > pronto...?

e essa coiler tem várias espessuras, né? pergunto pq, por exemplo, agora as coils são de 2mm, mas já estou com aquela ideia de comprar um MOD e etc, então já viu...
demora muito pra chegar aqui no brasil por esse site? corre algum risco de devolverem só pedindo esses itens, de forma separada?

ainda nesse assunto, eu notei que o meu atty de vez em quando esquenta muito, pego no vidro e tá super quente... isso pode ser alguma coisa da bobina? não quero quebrar meu EVOD, ainda mais agora, tem nem 1 mês que eu to com ele poxa Sad

@maxvaper obg pela informação! acho que nesse caso é melhor eu pular logo pra um MOD ou continuar tentando com juices com + PG, só comprar Joye e etc
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Qui 31 Ago - 13:10:48

mariacarol escreveu:Então só pra confirmar, eu sei que é meio besta, mas é melhor perguntar antes de fazer besteira rs
faz a coil > coloca na bobina > encaixa tudo > dry burn (sem wick nenhuma) > põe a wick > pronto...?

Pronto, a seqüência é essa mesma, Maria, e pra qualquer reconstrução, não só das bobinas desse Top EVOD.

mariacarol escreveu:E essa coiler tem várias espessuras, né? pergunto pq, por exemplo, agora as coils são de 2mm, mas já estou com aquela ideia de comprar um MOD e etc, então já viu...
demora muito pra chegar aqui no brasil por esse site? corre algum risco de devolverem só pedindo esses itens, de forma separada?

Tem sim pra várias espessuras (diâmetros), geralmente de 1.5 a 4mm (de meio em meio milímetro). Em algumas coilers, os bastões onde se enrolam os fios são fixos, em outros, são substituíveis:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


E comprando lá fora, se é frete grátis ou baratinho, demora em torno de um mês, sem contar o tempo de "mofo" na aduana...rs. E para esse tipo de item, normalmente não há problemas com a ANVISA. Mas é ANVISA, né?, nunca se sabe.

mariacarol escreveu:Ainda nesse assunto, eu notei que o meu atty de vez em quando esquenta muito, pego no vidro e tá super quente... isso pode ser alguma coisa da bobina? não quero quebrar meu EVOD, ainda mais agora, tem nem 1 mês que eu to com ele poxa Sad

Bom, se é apenas isso de aquecimento, sem comprometimento no sabor/vapor, creio que é só dar uma maneirada na sequência de vaporadas, Maria.

mariacarol escreveu:@maxvaper obg pela informação! acho que nesse caso é melhor eu pular logo pra um MOD ou continuar tentando com juices com + PG, só comprar Joye e etc

Quanto a essa advertência do Max, diante da mistura do Gaya (60% de VG) e do Joye (70% de PG) que você fez, e supondo que foi meio a meio, eu arrisquei que 50/50 passaria no teste do dry hit. Além do mais, se vaporando apenas no Gaya não houve esse problema...

Mas certamente, com o PG predominando, o fluxo de juice na bobina, hum, fluirá melhor.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 1 Set - 12:04:02

obrigada, CiceroS! to pensando aqui, vou tentar pegar a coiler e a pinça agora nesse mês, ir tentando fazer a compra aos poucos, pra ver se não tenho problemas...

e não alterou nada no vapor não, é só o vidro mesmo que eu estava sentindo bem quente. vou começar a dar uma segurada!! rsrs

acho que até o momento nunca me aconteceu um dry hit, pelo menos eu imagino que ele deixe um gosto bem estranho mesmo na boca e o máximo que senti de diferente foi com o Joye puro, ou agora mais ou menos misturado... ele tem um gosto de tabaco com uma espécie de chocolate (?) no fundo, não é ruim mas de vez em quando pega na garganta
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Carlinhos Sex 1 Set - 13:07:23

Ola MariaCarol, o gosto de algodão queimado lembra muito aquele cheiro de pano de prato qdo. queima.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D - Página 2 Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos