Entusiasmo de iniciante: faca de dois gumes
+11
Johnny de Guarulhos
darley.sul
SalDoce
anluiz
Noahide
Velhote Vaper
Marlos
lisboneagle
Gilson Assis
deolinavei
Valmont
15 participantes
:: Apresentação :: TESTEMUNHOS
Página 1 de 1
Entusiasmo de iniciante: faca de dois gumes
Após completar duas semanas livre do fedido, devo compartilhar com os companheiros que ora ensaiam os primeiros passos as venturas e desventuras de um "newbie" aspirante a vaper.
Fumei cigarros desde os 14 anos de idade, portanto, vivi longos 38 anos de fumaça tóxica, e jamais imaginei abandonar tão facilmente os fedegosos. Desde os primeiros dias usando um simples kit xing-ling, para minha surpresa, não senti falta do cigarro. Fiquei tão entusiasmado com as novas possibilidades, novos sabores e principalmente com os efeitos positivos do vapor que cometi aquele que deve ser erro mais comum dos novatos: comprar, comprar, comprar, sem antes me informar. Resultado: comprei vários juices ruins e caros, o kit xing-ling já está a caminho do lixo e ainda comprei um mod ultrapassado (iTaste MVP 2.0 vv) pagando mais caro do que pagaria por um bem melhor.
Não perdi o entusiasmo. Continuo muito feliz com os primeiros resultados, sinto-me energizado após recuperar meu olfato e paladar, respirar melhor, dormir melhor, etc. Mas, como paguei um preço elevado pela minha inexperiência, quero deixar a dica para os novos parceiros: contenha-se pelo menos até ter lido todos os artigos iniciais do fórum e, principalmente, informe-se sobre os fornecedores confiáveis, antes de comprar.
Eu ainda não tenho tal informação, porque acabei de entrar no fórum, mas certamente preciso muito dela e aguardo pacientemente que os companheiros me ajudem. Meus suprimentos (principalmente resistências e pavios) estão no fim.
Só posso agradecer a todos os dedicados amigos pela manutenção deste fórum tão útil na promoção da saúde das pessoas e que muito tem me ajudado.
Obrigado, companheiros e companheiras do PapoVaper!
Fumei cigarros desde os 14 anos de idade, portanto, vivi longos 38 anos de fumaça tóxica, e jamais imaginei abandonar tão facilmente os fedegosos. Desde os primeiros dias usando um simples kit xing-ling, para minha surpresa, não senti falta do cigarro. Fiquei tão entusiasmado com as novas possibilidades, novos sabores e principalmente com os efeitos positivos do vapor que cometi aquele que deve ser erro mais comum dos novatos: comprar, comprar, comprar, sem antes me informar. Resultado: comprei vários juices ruins e caros, o kit xing-ling já está a caminho do lixo e ainda comprei um mod ultrapassado (iTaste MVP 2.0 vv) pagando mais caro do que pagaria por um bem melhor.
Não perdi o entusiasmo. Continuo muito feliz com os primeiros resultados, sinto-me energizado após recuperar meu olfato e paladar, respirar melhor, dormir melhor, etc. Mas, como paguei um preço elevado pela minha inexperiência, quero deixar a dica para os novos parceiros: contenha-se pelo menos até ter lido todos os artigos iniciais do fórum e, principalmente, informe-se sobre os fornecedores confiáveis, antes de comprar.
Eu ainda não tenho tal informação, porque acabei de entrar no fórum, mas certamente preciso muito dela e aguardo pacientemente que os companheiros me ajudem. Meus suprimentos (principalmente resistências e pavios) estão no fim.
Só posso agradecer a todos os dedicados amigos pela manutenção deste fórum tão útil na promoção da saúde das pessoas e que muito tem me ajudado.
Obrigado, companheiros e companheiras do PapoVaper!
Valmont- Iniciante
Re: Entusiasmo de iniciante: faca de dois gumes
Parabéns @Valmont, o importante é que está conseguindo vencer está luta, daqui pra frente é só melhoras na saúde e capacitação para conseguir tirar o melhor do vapor.
Abraço e Boa Sorte.
ET : Você ainda não tem a lista de Fornecedores?
Abraço e Boa Sorte.
ET : Você ainda não tem a lista de Fornecedores?
deolinavei- Super Vaper
Parabéns Valmont! Comprar, comprar, comprar, não é só um problema dos novatos.
Gilson Assis- Super Vaper
lisboneagle- Super Vaper
Marlos- Moderador
É isso aí, Valmont!
Aconteceu comigo também, comprei muita coisa inadequada e cara no início.
Mas daí encontrei este fórum, aprendi bastante e tive acesso aos fornecedores confiáveis.
Assim, tudo melhorou e hoje já passei dos seis meses, tranguilo no vapor!
Parabéns pela conquista e vamos em frente!!
Aconteceu comigo também, comprei muita coisa inadequada e cara no início.
Mas daí encontrei este fórum, aprendi bastante e tive acesso aos fornecedores confiáveis.
Assim, tudo melhorou e hoje já passei dos seis meses, tranguilo no vapor!
Parabéns pela conquista e vamos em frente!!
Velhote Vaper- Super Vaper
Obrigado, amigos, pelas orientações.
Eu estava realmente precisando da lista.
Eu estava realmente precisando da lista.
Valmont- Iniciante
Valmont,
Enviado os links dos fornecedores por MP.
Boa sorte!
Enviado os links dos fornecedores por MP.
Boa sorte!
Gilson Assis- Super Vaper
Parabens, amigo !
Comprar novos itens é sempre excitante mas é bom ter um planejamento para não se encher de itens muito semelhantes. A cada 6 meses uma nova geração de equipamentos vem ao mercado. Então, minha recomendação é que adquira um mod novo e um atomizador novo a cada período. Dessa forma estará sempre atualizado sem desperdiçar muito dinheiro e sem encher a gaveta de tralhas.
Outra dica é doar os itens mais antigos.
Comprar novos itens é sempre excitante mas é bom ter um planejamento para não se encher de itens muito semelhantes. A cada 6 meses uma nova geração de equipamentos vem ao mercado. Então, minha recomendação é que adquira um mod novo e um atomizador novo a cada período. Dessa forma estará sempre atualizado sem desperdiçar muito dinheiro e sem encher a gaveta de tralhas.
Noahide- Moderador
Noahide escreveu:
Conheço 3 ongs que aceitam essas doações: eu, meu pai e meu sogro. rsrs
anluiz- Vaper Experiente
Excelente dica, @Noahide.
Obrigado pela lista, @Gilson. Já estou fuçando os estoques.
@anluiz, acho q vou fundar uma ong tb. huahuauha
Obrigado pela lista, @Gilson. Já estou fuçando os estoques.
@anluiz, acho q vou fundar uma ong tb. huahuauha
Valmont- Iniciante
Olá Valmont,
Desculpe-me, mas há um engano seu. O MPV 2 apesar de ter sido lançado há algum tempo, é muito bom!
Eu tenho um e uso direto. Campeão!
Se você for pro Sub-Ohm, aí realmente ele não foi projetado pra isso, só vai até 11W, mas pra usar com tanques como Nautilus, similares e etc e tal, o MPV2 é excelente.
Pra você ter ideia, fora da brazuca, existem infinitas reclamações para os iSticks, com inúmeros problemas, inclusive até, de auto-fire, mas dos MPV...não rola nada.
Se você não quiser o MPV2, eu compro!
Tranquilamente e feliz da vida!
Abraços.
Desculpe-me, mas há um engano seu. O MPV 2 apesar de ter sido lançado há algum tempo, é muito bom!
Eu tenho um e uso direto. Campeão!
Se você for pro Sub-Ohm, aí realmente ele não foi projetado pra isso, só vai até 11W, mas pra usar com tanques como Nautilus, similares e etc e tal, o MPV2 é excelente.
Pra você ter ideia, fora da brazuca, existem infinitas reclamações para os iSticks, com inúmeros problemas, inclusive até, de auto-fire, mas dos MPV...não rola nada.
Se você não quiser o MPV2, eu compro!
Tranquilamente e feliz da vida!
Abraços.
SalDoce- Vaper Pro
Bem vindo Valmont!!! Bom vapor!
darley.sul- Vaper Pro
Obrigado pela dica, @SalDoce.
Já é um alívio saber que nem tudo está perdido.
Vou tratar bem o MVP.
Já é um alívio saber que nem tudo está perdido.
Vou tratar bem o MVP.
Valmont- Iniciante
Parabéns pela conquista, amigo! Continue firme nessa luta!!!
Abraços!
Abraços!
Johnny de Guarulhos- Super Vaper
Parabéns, @valmont. Sua história é de grande valia como exemplo e orientação. De início, logo na primeira semana, também fiquei na dúvida em continuar, pois meus juices da primeira compra me davam muita dor de cabeça, mesmo com baixo consumo. Após receber novos e de qualidade, me senti muito melhor e aliviado com a certeza de poder continuar a vaporar sem medo.
Gohan- Vaper Experiente
Preciso trocar umas ideias sobre juices e teores.
Vou seguir o conselho de @SalDoce: ter um tanque de teor mais alto e outros com baixos teores.
Pela manhã, após o café, usarei o de teor mais alto. No resto do dia, usarei os de teor mais baixo. E à noite, vou experimentar nic zero ou quase zero.
Vou seguir o conselho de @SalDoce: ter um tanque de teor mais alto e outros com baixos teores.
Pela manhã, após o café, usarei o de teor mais alto. No resto do dia, usarei os de teor mais baixo. E à noite, vou experimentar nic zero ou quase zero.
Valmont- Iniciante
Parabens! o primeiro passo é querer mudar! o segundo é persistir! vc esta no caminho certo! acompanhe o forum e a partir de agora é somente alegria!
Nairo Junior- Iniciante
Olá pessoal,
Outro lance que corta legal o efeito estimulante da nicotina, é qualquer parada açucarada!
Tipo, tomar uma quantidade legal de Yogurt antes de ir dormir, consegue-se dormir feito um anjo.
Vocês poderão ver, que vão surtir efeito, utilizando esses macêtes descritos.
Abraços.
Outro lance que corta legal o efeito estimulante da nicotina, é qualquer parada açucarada!
Tipo, tomar uma quantidade legal de Yogurt antes de ir dormir, consegue-se dormir feito um anjo.
Vocês poderão ver, que vão surtir efeito, utilizando esses macêtes descritos.
Abraços.
SalDoce- Vaper Pro
Parabéns Valmont, irei completar 11 dias hoje sem os fedorentos. Minha experiência não é muito diferente e torrei também algumas dilmas desnecessariamente tb.Iniciei nos kit xing ling, já aprendi a trocar as resistências/bobinas ( adaptei uma original da kagertech) adquiri o evod bcc original e com e juices de mais qualidade notei uma boa diferença , muito contente ainda com o produto e com o forum. Já estou me segurando para não gastar mais em um mod e um tank de mais qualidade. Creio que esta proporção de aprendizado e desperdiço ( sites caros, aparelhos errados) andam juntos, e talvez o entusiasmo em experimentar coisas melhores até ajude, de certa a forma, a esquecer dos analógicos.
marcyamamoto- Iniciante
Parabéns! Seu conselho é muito bom para quem inicia. O vírus da compra nos arrebata mesmo. kkk