Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quase dois anos

+5
MaxFlavor
Lobo
Shigas
zikko
regina
9 participantes

Ir para baixo

Quase dois anos Empty Quase dois anos

Mensagem por regina Seg 8 Out - 2:17:50

Olá pessoal, vim dar o meu testemunho.
Comecei a fumar cedo, adolescente, juntamente com colegas de escola, aos 17 anos e desde então não parei mais de fumar. Consegui ficar por 4 anos sem fumar, sentia nesse tempo que alguma coisa estava faltando... eu tinha uma pequena varanda em casa, onde havia colocado uma mesinha com cinzeiro e uma cadeira onde costumava fumar olhando o movimento da rua, gostava de ir no quintal ficar com meus 2 cachorros e ali fumava, não sentia mais prazer em ficar na varanda e no quintal sentia um vazio, apesar de adorar meus amiguinhos .
Um belo dia me deu uma irresistível saudade e vontade de fumar, foi só um cigarro, passei mal como se fosse a 1a. vez, e mesmo assim, voltei a fumar mais do que antes, até parece que queria recuperar os 4 anos de abstinência.
Fumar me dava prazer, acalmava, eu gostava muito , nem pensava em parar, mas, com a idade avançando, pressão subindo, pigarros, tosses, falta de fôlego, comecei a pensar que devia parar. O vício de fumar é muito forte, como se pode constatar em todos os testemunhos de fumantes ou ex fumantes, eu vivia tendo problemas de pedras nos rins, resfriados e gripes constantes que demoravam uns 15 /20 dias para passar, mesmo tomando vários remédios , vivia tomando antibióticos e tudo o que amenizasse meus sintomas para que pudesse mesmo assim fumar, até que um dia tive que ir num pronto-socorro e o médico me disse que eu tinha asma de fumante e deveria usar "bombinha", é o fim pensei.
Vendo na internet sobre o cigarro eletrônico, comecei buscar informações e no MercadoLivre achei um vendedor em SP, comprei um e-health cigarette, um juice genérico red bull e achei que estava livre do cigarro pois foi ótimo, supria minhas necessidades de nicotina e psicológicas tb, não tinha cheiro e diziam que era melhor que o cigarro. Mas a alegria durou pouco, só 10 dias e o e-health cigarette pifou, comprei um outro no mesmo vendedor pagando absurdamente caro , e durou menos ainda.
Minha família duvidava desse cigarro eletrônico e achavam que faria mais mal à saúde do que o e-cig, até que um dia falei com uma médica de um pronto-socorro que me disse que era mil vezes melhor eu usar os e cigs, então comecei a pesquisar mais na internet e achei um fórum brasileiro e lá navegando vi que falavam do joye 510, lá me inscrevi e pesquisei modelos, líquidos. Achei na internet um outro vendedor em SP que tinha um blog, e ele tinha o joye 510 e líquidos DK, fui à casa dele com uma amiga e saímos de lá cada uma com um kit joye 510 , líquidos usa mix e atomic cinnacide e eu ainda comprei uma bateria ego pass 650mah.
Desde então nunca mais fumei, continuei frequentando do fórum, pesquisando na internet tudo que se relacionava aos e cigs . Eu tinha muito medo de comprar coisas pela internet, e no fórum vi que todos compravam em sites chineses, americanos, e assim criei coragem e comecei a comprar tb e vi que era seguro comprar em sites referenciados . Perdi o medo que tinha de internet, rsrsrs.
Logo vi que tinha que fazer um estoque de baterias, atomizadores, carregadores, líquidos .
Faziam 6 meses que eu só vaporava e tive que fazer uma cirurgia grande, por causa de uma hérnia umbelical que surgiu após uma retirada de vesícula,foram 6 horas de operação e quando acabou tive uma complicação pós-operatória nos pulmões chamada atelectasia, foi terrível, meu marido achava que eu nunca mais ia conseguir respirar sem aparelhos. Eu não conseguia respirar normalmente , faltava-me o ar, fui novamente internada para transfusões de sangue e oxigenação artificial, fiquei 4 dias no hospital e comecei a fazer fisioterapia da respiração, continuei a fisioterapia em casa com uma fisioterapeuta, após 10 dias consegui respirar normalmente, porém ainda sinto que a minha respiração não é como antes por causa da costura dos músculos.
O cirurgião ficou surpreso com a rápida e perfeita cicatrização da pele e rápida recuperação da atelectasia e ficou convencido de que o fato de eu ter parado de fumar e só vaporado ajudou muito, me explicou que os cirurgiões plásticos não gostam e muitos não operam fumantes pois o cigarro atrapalha a cicatrização da pele. Ponto para os e cigs!
Se eu não fosse tão preguiçosa e avêssa a exercícios físicos , certamente teria mais fôlego e estaria mais em forma, mas mesmo sendo amante da comida com a vida sedentária que levo (adoramos ver tv e navegar na internet), consigo subir escadas com muito mais facilidade do que no tempo de fumante, agora só estou controlando a pressão arterial e tomo vitaminas , às vezes remédio para o estômago, não tomei mais antibióticos, xaropes e antialérgicos , remédios para o fígado, etc.
Poderiam inventar algum juice emagrecedor, rsrsrs, já que adoro vaporar tb ia emagrecer.
Fico feliz que com a ajuda dos e cigs fiquei livre dos cigarros e ainda posso vaporar dentro de casa, no carro, com janelas fechadas, ar condicionado ligado, em segurança e com conforto, ninguém reclama do cheiro ruim, não polui o ambiente com bitucas e ainda faz muito menos mal que o cigarro.
Atualmente ainda adepta do dripping, uso os attys 306LR da HC, cartomizadores horizontais, attys 510 e 510LR com baterias ego diversas e Lavatubes, gosto ainda de usa mix HC, tobacco e ry4 joyetch e ry4 HC, experimentei e gostei tb dos líquidos bloog red e 555.
Não penso em parar de vaporar por enquanto, estou muito contente vaporando , agora é viver e aproveitar as boas coisas da vida.
Agradeço a atenção dos que tiveram paciência de ler este relato e espero que isto ajude, assim como outros testemunhos tem ajudado, os fumantes ainda indecisos , incrédulos ou teimosos a pensarem no que é menos pior para sua saúde e considerarem ao menos uma experiência e verão que com a ajuda dos e cigs é muito fácil parar de fumar, sem traumas e sem sofrimentos.
Abçs a todos. Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por zikko Seg 8 Out - 9:51:32

Regina,

Palmas !clap clap!clap!

É sempre bom ler depoimentos, sem contar o fato de serem estimulantes para os mais novos no vapor.

Parbéns
zikko
zikko
Vaper Experiente

Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por Shigas Seg 8 Out - 10:06:01

Parabéns pelo relato Regina!!! Very Happy

Realmente o cigarro é uma praga ... Todas as vezes que eu parei e voltei a eles, voltava fumando com mais intensidade Mad
Ainda bem que conheci os VP´s também!!! Very Happy
É como você disse: "...com a ajuda dos e-cigs é muito mais fácil parar de fumar... sem traumas e sem sofrimentos".

Bom vapor!

Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por Lobo Seg 8 Out - 10:16:22

Parabéns, Regina....
Acho que nossa vitória contra os analógicos, depois de muitos anos de escravidão, fazem parte da lista dos "maiores orgulhos de nós mesmos"...
Obrigado por compartilhar, pois considero a seção mais importante aos que se iniciam, pois serve de incentivo, para que um dia, tbm possam estar expondo aqui, sua saga, por conseguirem abandonar o maldito vício...
Grande abraço!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por MaxFlavor Seg 8 Out - 10:29:32

Parabéns Regina! Seu depoimento é excelente... Obrigado por compartilhar conosco sua experiencia...
Grande Abraço
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por Hino Seg 8 Out - 10:39:07

Poxa...muito bacana....

e olhem só...é 2 anos de vapor...rs

Parabéns regina, excelente.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por regina Seg 8 Out - 13:17:41

Obrigada a todos pela paciência, rsrsrs, antes de começar a vaporar li muitos depoimentos de quem já usava os e cigs, não eram tantos assim, mas foram decisivos para que eu optasse pelos cigarros eletrônicos e não me arrependo.
Abçs Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por Zane Seg 8 Out - 13:18:10

Grande Regina!

Muito obgda pela leitura prazerosa do seu testemunho! Sempre acompanhei a sua trajetoria, tb no outro forum, desde o começo. Fico muito feliz em saber que tudo foi superado na questão saúde! Assim como vc, eu tb adoro vaporar e nem penso em parar. Apenas ir baixando a nic o máximo que conseguir.

Tb quero um juice que me faça perder uns kilos! hehehe quem inventar isso, vai ficar rico na hora!


E vamo que vamo! Num belo dripping em sua homenagem! cheers

abçs
Zane
Zane
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por miogre Seg 8 Out - 13:54:19

Parabéns!!
Foi muito bom ler seu depoimento, fiquei muito feliz por você!!!!
Pena não gostar de atividades físicas, faz tão bem... eheheheh
miogre
miogre
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por psmorales Seg 8 Out - 18:34:33


Regina:

Delicioso ler seu depoimento.
Fortaleceu minha convicção.

Obrigado por compartilhar.

Abração e bons vapores,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois anos Empty Re: Quase dois anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos