Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

+8
maria divina
Rodrigo_LFP
caiofs
Fernando Fleming
Carlinhos
Eliane Souza
Ozzy
Moreira
12 participantes

Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Moreira Sex 2 Mar - 23:04:46

Pessoal,

Quase dois meses atrás postei aqui pela primeira vez. Tinha acabado de comprar meu primeiro vape (um evod top MTL bem defasado, mas que adoro) e apesar de ter gostado demais de vaporar, estava bem inseguro principalmente em relação à "logística" do vapor.

Uma das coisas que facilitaram a manutenção do meu vício em cigarro por, sei lá, 20 anos foi a praticidade. Bastava um bar ou padaria por perto e pronto, vício alimentado. Já com o vapor, temos que recorrer às lojas online (principalmente gente como eu que está em cidade pequena) para o constante reabastecimento de juices, coils ou material para fazê-los.

Pra quem é viciado, a ideia de "ficar sem" é paralisante. Além disso, quando vc começa a pesquisar sobre o mundo vaper, além das histórias sobre explosões e debates infinitos sobre os riscos do e-cig, o que mais você acha é história de kit e juice falsificado e outros trambiques afins. Resultado: fiquei feliz de saber que o vape poderia substituir o cigarro, mas agoniado com as restrições de venda.

Quase dois meses depois, muitos puffs dados, mls de juices consumidos, algumas compras feitas, leitura em fóruns e grupos no FB, mas nenhum analógico fumado, fica claro pra mim que a única coisa ruim do mundo vaper é qualidade do serviço postal brasileiro.

A comunidade de usuários é ampla e ativa o bastante pra de certa forma se autorregular e minimamente garantir boas indicações de fornecedores (aliás, ainda não me mandaram a lista de fornecedores recomendados daqui, descobri lendo as discussões e em outros lugares). Acabei comprando outros kits e os mais variados juices. Tudo sem dor de cabeça. Já tenho um "estoque" aqui garantido e tenho certeza de que qualquer problema, o único entrave será nosso querido serviço postal.

Então, queria agradecer de coração mesmo ao pessoal aqui do fórum, que possibilita a circulação de informação e dá alguma segurança pra gente como eu.

Já ficou textão, mas eu queria comentar o que rolou comigo e que pode ajudar outras pessoas que possuem um perfil parecido. Me interessei pelo vapor para largar o cigarro. Queria algo que saciasse a secura do vício e fosse prático, discreto e simples. Muita gente começa assim também, mas acaba se "profissionalizando" na coisa. Isso é um dos lances legais do vapor. Quem quiser pode brincar de químico, eletricista, designer, alquimista etc. Mas se você não quiser, relaxa, não precisa. Dá pra vaporar tranquilo gastando menos grana que cigarro só comprando juice e coils prontas (claro que fazer juice e coils fica mais barato), principalmente com esses starters kits.

Mas me incomoda um pouco essa história de "kits pra iniciantes", uma nomenclatura que as próprias marcas incentivam. Como se uma hora ou outra fosse inevitável deixar de ser iniciante e ir pra equipamentos mais complicados. Experimentei os regulados e, eles são legais, bonitos etc, mas acho que nunca vou ter interesse.

Não é, gente, uma crítica a eles, por favor. É bem fácil perceber como talvez a maioria das pessoas queira mais potência ou customização depois de um tempo vaporando. Mas deixo um testemunho diferente pra quem, como eu, ficava com preguiça de ver o trampo que dá alguns mods e afins ou de ler história de gente que comprou equipamento monstro e depois ficou sem saber como usar. Existem muitas soluções bem práticas por aí, não se sintam intimidados ou diminuídos por usarem starters kits.

Só comecem a desenvolver a habilidade de ter um bocado de paciência com o serviço postal brasileiro.

Moreira
Iniciante

Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Vapeland

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Ozzy Sex 2 Mar - 23:34:50

Obrigado por compartilhar Moreira
Parabens pelas vitorias
O caminho as vezes pode ser tortuoso e penoso, mas a chave foi tua força de vontade, a decisão de mudar, exemplo para muitos outros que viram buscar literatura e dicas. Como descobriu, Vapor é tudo de Bom rs
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Eliane Souza Sáb 3 Mar - 5:22:33

Parabéns Moreira!

Eu comecei com um Ijust 2 e gosto muito dele. Quando comecei tudo que eu queria ela apertar um botão é não me preocupar com mais nada. Pretendia sim fazer meus próprios juices e reconstruir a coil, tanto que escolhi este modelo também por essa possibilidade. Mas o problema foi a bateria, as horas que ele levava para recarregar me levavam ao cigarro.
Quase comprei um segundo Ijust, dessa vez o S, que é compatível com o atomizador do 2 mas que tem uma bateria melhor. Essa era minha idéia quando comecei, mas quando chegou a hora de comprar percebi que comprar um mod com bateria externa seria uma opção melhor a longo prazo.
Hoje em dia o Ijust ainda é utilizado, também uso o atomizador dele no meu Aegis, não me arrependo de ter começado com ele mas quero sim outros equipamentos.
Melhor gastar com isso do que com o cigarro na padaria.
Eliane Souza
Eliane Souza
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/12/2017
Idade : 46
Localização : Luziânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Carlinhos Sáb 3 Mar - 9:35:45

Parabéns pela conquista, na verdade o que a grande maioria quer é se livrar do cigarro, e o legal do vapor é que tem aparelhos, para todos os gostos e bolsos.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 3 Mar - 10:26:50

Parabéns Moreira!
Cada um tem seu jeito.
Por isso recomendamos muita leitura antes de comprar, para ter maior chance de adquirir um kit adequado ao próprio perfil.
A 'lista' não é oferecida. Deve ser solicitada.
Quem pesquisou mais no fórum descobriu isso.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por caiofs Dom 1 Abr - 23:55:20

Moreira, gostei do seu relato pois devo ser um consumidor como você, estou começando mas não devo sair muito do básico, do padrão do mercado. Se puder me passar os produtos que tem, para eu ter um norte, agradeço.

caiofs
Iniciante

Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Rodrigo_LFP Seg 23 Abr - 11:08:19

Bom dia Srs,

Eu realmente acredito que a pessoa que vem dos fedidos ir direto para um Kit avançado pode ser desanimador!
Eu comecei com os CE5 e EVOD da vida... e foi um tempo deste modo... mas uma hora eu queria mais... daí veio meu Gpriv com um atty TFV12... que no começo foi complicado... com o tempo me acostumei e aí começou a ficar melhor...
Se você que fuma os fedidos ainda começar com este meu kit mais avançado... muito facilmente desistirá dizendo que é uma experiência que não foi feita para você!
Por isso também sou adepto das pessoas começarem com os EGO AIO da vida... Ou realmente com os Pods... acredito que se fosse hoje, eu iniciaria com os Pods pois acho que eles são mais fiéis ao fedido do que os vapes triviais e com uma opção diferente de nic que é o nicSalt... que me parece ser interessante a proposta...

Pra finalizar... acho que não temos que impressionar ninguém com um kit DNA caro e um aromamizer titã enorme pra mostrarmos que somos vapers... precisamos do kit que se enquadre com as nossas necessidades... e que atenda as nossas expectativas... pois a ideia é que todos fiquemos no vapor por todo bem que nos trás em relação aos fedidos... e não mostrarmos aos outros os equipamentos que temos...
Rodrigo_LFP
Rodrigo_LFP
Vaper Plus

Data de inscrição : 06/10/2017
Idade : 41
Localização : Sorocaba/SP

https://rlfproducoes.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por maria divina Sex 22 Jun - 19:33:34

muito feliz em saber de seu sucesso..meu dia 1 é hoje... espero seguir seu exemplo.parabéns
maria divina
maria divina
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2018
Localização : ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Fabio Viegas Sex 29 Jun - 10:53:50

Parabens pelo testemunho.
Eu também sou adepto do um vape basico, apenas que eu coloco o juice, troco a coil e carrego, pronto...aberto o botão e dou um pelo puf.
Na verdade, esse mundo vaper é muito extenso e tem pra todos os gostos, desde os que gostam de fazer seus juices e realizar a manutenção dos seus mods, até aqueles que querem apenas apertar o botão e ser feliz sem se preocupar com mais nada. Na verdade é só encontrar o que mais se adequar a você e ser feliz.
Boas vaporadas amigos.
Fabio Viegas
Fabio Viegas
Iniciante

Data de inscrição : 20/06/2018
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por evil_inside77 Sex 29 Jun - 17:46:35

Parabéns Moreira pela conquista !!
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por romeu Dom 15 Jul - 12:29:02

Parabens Moreira. Eu também estou dois meses no vapor, e pretendo nunca mais na vida "fedidos". Vapor no Brasil, como tdo aqui, aliás, não é fácil. Tomei muita cabeçada, fui enganado, aprendia algumas coisas sozinho, mas.... aprendi muito e muito aqui, e venho aprendendo. Participar do papovapor me deu muito ânimo, quando entrei estava pensando em desistir do vapor, tomar algum remédio etc, e aqui recuperei meu ânimo. Por isso, obrigado aos que me receberam muito bem aqui, ao Fernando Fleming que tem me ajudado e não sabe o quanto. Grande abraço a todos, boas vaporadas.

romeu
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2018
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Fernando Fleming Dom 15 Jul - 22:07:29

Romeu,
todos nós, ex fumantes e hoje vapers, temos uma grande satisfação em ajudar aos iniciantes e muita alegria com cada um que vence os fedidos.
Sua vitória também é nossa vitória.
E vamo que vamo!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por sPawNEZ Seg 16 Jul - 9:55:26

Parabéns pela vitoria Moreira! Sobre essa questão de started kit, mod avançado e etc, eu acredito que qualquer solução que te mantenha longe dos cigarros fedidos é válida, não importa qual for. Hoje, eu descobri que fazer minhas próprias coils é meio que terapêutico, mas nas primeiras semanas eu também só usava coilheads e minha única preocupação era encher o tanque de juice e vaporar. A questão dos correios no Brasil é bem complicada, por isso tenho procurado sempre manter um estoque de segurança. Fico atento pra fazer minha compra antes de ficar sem juice. Tem funcionado e não quero nunca mais voltar aos fedidos.

Vamo que vamo!
sPawNEZ
sPawNEZ
Iniciante

Data de inscrição : 10/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Obrigado

Mensagem por romeu Seg 16 Jul - 20:27:18

Fernando Fleming escreveu:Romeu,
todos nós, ex fumantes e hoje vapers, temos uma grande satisfação em ajudar aos iniciantes e muita alegria com cada um que vence os fedidos.
Sua vitória também é nossa vitória.
E vamo que vamo!
E vamo que vamo mesmo!!!!
Obrigado Fernando!!! Abç

romeu
Iniciante

Data de inscrição : 28/06/2018
Localização : SAO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida) Empty Re: Quase dois meses no vapor (ex-fumante pro resto da vida)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos