Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meus dois kits chegaram! :D

+6
Fortes
Noahide
CiceroS
Douglas Borges
Fernando Fleming
mariacarol
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 11 Ago - 10:58:03

Oi, pessoal! Gostaria de compartilhar a minha primeira experiência com vocês.

Ontem eu recebi meus dois kits da Kangertech, o TOP EVOD. Comprei dois porque estou tentando parar com a minha mãe. Fiquei quase que o dia inteiro atualizando a página dos Correios porque não esperava receber a mensagem de que o item tinha saído pra entrega, o prazo dado no site era de 11 dias úteis.
(aliás, a gente pode colocar o site da nossa compra aqui no fórum? Eles foram rápidos pra caramba, fiquei surpreendida.)

Confesso que fiquei com medo ao abrir as caixas, achei que ia quebrar alguma coisa antes mesmo de começar, mas depois melhorou. Eles são bem mais leves do que eu imaginava, só que com certeza mais pesados que um e-cig em formato de analógico mesmo.
Li o manual e me bateu um desespero porque não estava escrito quando tempo eu devia deixar a bateria carregando (acho que meu maior medo é a bateria rsrs) e como colocar, porque li que não era aconselhável usar aquelas peças de carregador de celular, e não queria viciar a bateria logo de cara, também não queria que nada explodisse, etc etc etc. Enfim, a gente decidiu colocar nas portas USB do notebook, e cruzar os dedos. Aparentemente a bateria já estava carregada, porque logo de cara a luz ficou verde.
Ainda deixei mais um pouco, tipo uns 2 minutos, só pra garantir... mas ela não saiu do verde.

Daí olhei o código pra validar e ver se eram verdadeiros mesmo, até ali tudo estava dando certo, então fui olhar os juices.
O primeiro que abri foi o Gaya (as fotos estão num álbum logo abaixo) e ele é bem mais oleoso do que o da Joyetech, que parece ser um pouquinho mais líquido. O cheiro dos dois é delicioso. A única coisa que ainda me deixa preocupada é que no Gaya está escrito "essências naturais e artificiais" e isso não deve ser coisa boa. Espero não ter estragado as coisas já logo de cara.

Abri o VP todo, olhei as pecinhas, estava realmente curiosa. Deixei o juice uns 15 minutos, antes molhei o algodão, enfim, tentei seguir da forma mais correta possível, ou próximo do que tudo que já tinha lido/visto sobre Vapes. Montei ele todo novamente e aí resolvemos tentar. Vaporei primeiro o da Joyetech, ele tem 11MG de nicotina e eu senti na hora, até rolou uma tossida rs. O gosto é ótimo, parecia chocolate ou algo assim, mas com a mesma pegada do analógico. Depois vaporei o da Gaya, o gostinho vem um pouco mais forte, só senti saudades do vapor... Depois reparei que estava puxando muito pouco, era o medo de queimar a bobina ou sei lá, arrisquei e vaporei mais uns segundos do que antes e aí comecei a ver o vapor saindo.

Minha mãe está usando só o da Joyetech, principalmente por causa da nicotina (ela estava chegando na faixa de dois maços por dia). Hoje de manhã, depois do café, ela acabou pegando um fedido... mas agora está só vaporando. Quando acordei eu senti uma sensação meio áspera na garganta, mas acho que isso não tem nada a ver com o vapor pq eu já estava meio ruim de gripe e tal.

Fotos (desculpe, elas ficaram tremidas): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Espero que dê certo pra gente. What a Face
Um bom vapor pra todos!
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Fernando Fleming Sex 11 Ago - 12:08:40

Parabéns Carol!
Estaremos aqui torcendo por vocês.
Se puder, vá nos contando a evolução das duas.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 11 Ago - 12:47:56

Obrigada, Fernando! Só me arrependi de não ter trazido ele pro serviço hoje, fiquei com medo de quebrar Crying or Very sad Crying or Very sad
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Douglas Borges Sex 11 Ago - 13:34:51

Fico muito feliz Carol...
Tenho certeza que vais ser muito bem sucedida a transição dos fedorentos para vape sua e de sua mae.
Parabens e bons vapores !
Douglas Borges
Douglas Borges
Vaper Experiente

Data de inscrição : 14/07/2017
Idade : 40
Localização : Tubarao - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 11 Ago - 14:15:13

Esse juice Gaya, na verdade, Maria, não é "oleoso", ele contém uma quantidade alta de VG (Glicerina Vegetal), 70%, por isso que a consistência dele é mais espessa do que a do juice da Joyetech, o qual, pelo contrário, contém mais PG (Propilenoglicol), cerca de 70% de PG.

Deixando de lado o fato desse Gaya ser metido a besta (um nacional com o preço de importado, onde já se viu?), juices com alto VG não são recomendados para esses tanquezinhos (clearomizers) como o Top EVOD.

Já os da Joye, sim. Sendo um líquido mais ralo, o bobina é embebida de juice com maior eficiência, e um juice muito espesso pode até queimar o algodão da bobina quando da vaporização, se ela não estiver suficientemente umedecida.

Por outro lado... juices com mais PG, pra muita gente, incomoda. Pra mim, mais de 40% de PG num juice já dá uma bela arranhada na garganta. Isso sem falar no "teor" de nicotina, claro.

Para um equipamento estilo caneta, 12mg/ml é a quantidade média recomendável durante a transição. Mas para um tabagismo pesado como o de sua mãe (dois maços por dia), 18mg/ml nesse equipamento seguraria até melhor as pontas.

Da bateria eGo:

Em primeiro lugar, essas são baterias Li-ion (lítio), e elas NÃO "viciam" (efeito memória), só as de NiCd e NiMH são assim.

Ou seja, Maria, carregue o tanto que você quiser suas eGo, não precisa esperar nem a descarga completa, nem fazer carga total nelas, os picadinhos de carga não vão comprometer inclusive a vida útil (ciclos) da bateria.

Outra recomendação: deu luz verde, pronto, tira da tomada ou da USB do computador esse carregador. Por mais que exista proteção eletrônica de sobrecarga, habitue-se a não deixar o carregamento sem "supervisão" quando a carga ficar próxima de ser completada.

Ou seja, NÃO deixe a eGo carregando durante a madrugada, enquanto você está dormindo, ok?

Do adaptador de parede, se não for usar a USB do computador (500mAh numa 2.0, ou 900mAh numa 3.0), apenas os de qualidade comprovada. Algum original de celular, tudo bem, SE e somente SE com output que não ultrapasse 5V/1A.

Últimas palavrinhas sobre os juices. Provavelmente, isso que você relatou...

Depois vaporei o da Gaya, o gostinho vem um pouco mais forte, só senti saudades do vapor... Depois reparei que estava puxando muito pouco, era o medo de queimar a bobina ou sei lá, arrisquei e vaporei mais uns segundos do que antes e aí comecei a ver o vapor saindo.

... foi devido à proporção maior de VG nele (demorou para o algodão da bobina ficar umedecida de juice).

Agora, quanto a isso...

A única coisa que ainda me deixa preocupada é que no Gaya está escrito "essências naturais e artificiais" e isso não deve ser coisa boa.

... é outra coisa que me faz ficar pê da vida com essa marca Gaya.

Todo juice nacional não passa de DIY (Do It Yourself), Maria, é produção artesanal, ponto final. E todos eles utilizam (ou deveriam utilizar) as essências adequadas e plenamente conhecidas para o vapor: as da Capella, da Flavour Art, da Perfumer's Apprentice, etc., que são vendidas pelo Mundo Vaper e CiaVapes, por exemplo.

Então, se você quiser provar os juices nacionais que já passaram pela avaliação fórum e que são vendidos a preços honestos, vide tópicos com opiniões e/ou dê uma googleada sobre os seguintes:

Arriba Muchachos, Black Flag, BRLiquid, Capi Juices, Cloud Factory, Constellation Steam Juices, Fearless, Giardini Juices, nAnos Juices, Opus Nebula, Vaper Clouds, VOID, Xflavors...

E se você quiser fazer os seus próprios, melhor ainda, não é verdade? Não requer tanta prática, nem habilidade assim, você terá uma controle maior sobre a qualidade final desses juices e seu bolso ficará super feliz da vida...rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Noahide Sáb 12 Ago - 18:47:55

Parabens pela vitória! cheers cheers cheers

Quanto ao juice, o CiceroS disse tudo, evite essa "marca".
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 25 Ago - 10:48:44

oi pessoal! Antes de mais nada, desculpe desenterrar o tópico. Estive numa fase louca aqui no serviço e não conseguia mais acessar o fórum, me perdoem.

Enfim, a minha mãe está vaporando todo dia, porém ainda não largou os cigarros. Claro, ela fuma numa quantidade bem menor (tipo uns 5-8 fedidos por dia), mas mesmo assim... Estou começando a ficar na dúvida se realmente ela vai conseguir largar de vez mesmo... Ou talvez eu deveria ter comprado algo um pouco "menos iniciante" pra ela, ainda mais agora que meu conhecimento sobre Vapes aumentou... Ela gosta bastante dele, não vou mentir, a preocupação é mais minha mesmo rs queria que ela parasse logo de uma vez! Sad

Eu mesma já nem penso mais nos fedidos, pra ser sincera. No início eu fiquei com a garganta bastante seca mesmo, como já tinha visto os relatos aqui nem me preocupei muito. Fiquei na água e hoje a sensação está bem melhor. O que me preocupa é a bronquite, antes com os cigarros ela atacava de noitinha, depois de fumar durante o dia... E com o ecig agora, parece que é meio instantâneo? Eu vaporo e já começo a sentir a falta de ar... Talvez seja também pelo tempo doido aqui de SP, esse frio sempre piora minhas condições, então não estou jogando a culpa no coitado do ecig logo de cara rsrsrs

@CiceroS muito obrigada mesmo pela sua explicação. De fato, esse líquido da Gaya é bem mais grosso que o da Joye... Honestamente, estou pensando em deixar ele de lado e ficar só com o da Joye, a sensação entre os dois é bem diferente... Mas é erro de principiante, né? rsrsrsrs valerá como aprendizado para as minhas próximas compras.
E estou pensando mesmo em pegar outro juice com mais Nic a minha mãe, quem sabe assim ela consegue largar os fedidos de uma vez? Existe algum juice bom com essa quantidade de Nic que vc me recomenda? Esses nacionais são bacanas? No site que comprei os Kits não tem nenhum preço disponível para juices com 18MG...
E muito obrigada pelas dicas da bateria, eu sempre fico receosa mesmo dela viciar, mas faço como você me falou: assim que a luz fica verde, eu já tiro da tomada. Costumo deixar carregando perto de mim, assim posso acompanhar.

Ah, outra coisa: agora eu entendo também pq esse Kit é bom pro comecinho, mas só pro comecinho mesmo... Agora me vejo namorando esses perfis de instagram com as fotos, já tô me preparando pra comprar um novo mais pra frente, um kit daqueles bons mesmo, pra soltar aquele vapor bacana... Vira uma espécie de vício, rsrsrs...


novamente, desculpe upar o tópico e muito obrigada mesmo pelas dicas! Smile
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 25 Ago - 11:43:54

Pois é, Maria... Anda meio difícil encontrar juices com 18mg/ml, principalmente porque esses kits canetinhas (falo os de marcas reconhecidas, claro) deixaram de ser tão populares como eram antes. A não ser...

A não ser que você acrescente nicotina comprada à parte, talvez aproveitando para começar mesmo no DIY. Ou, entre aqueles nacionais que listei acima, conversando com o pessoal que produz esses juices, pedindo pra acrescentar mais nicotina nos encomendados.

Ah, de novo, para o Top EVOD, baixando o VG. Se 60% nesse Gaya não deu problema, esse é o limite, mas se o Joyetech (70% PG) lhe agradou mais (digo, quanto à viscosidade do juice), algo então entre 30 e 60% de VG.

Agora, um equipamento menos iniciante que esse Top EVOD pra sua mãe? Difícil, viu? Menos, acho que só um iCare da Eleaf ou um Penguin da Joyetech, mas o problema da nicotina permanece, precisaria de um pouco mais do que 12mg/ml nessa fase inicial. Veja o depoimento do Danilo, ele apresentou o iCare ao pai e deu certo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tópico sobre o iCare...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, da sua bronquite, hum... Se fosse um equipamento com produção de vapor maior (DL, Direct to Lung), eu sugeriria você passar para um MTL (Mouth to Lung), com puxada restrita como o seu, mas se já nesse ela continua te atacando, hum...

Talvez por causa do alto PG? Talvez vaporar com mais moderação? Talvez não vaporar muito antes de dormir? Talvez...? Bom, dê uma olhada neste tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vou fazer pesquisas adicionais e depois volto com maiores informações, além do pessoal que irá responder aqui, claro.

Ah, que equipamentos bons são esses que você anda namorando, hein? rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 25 Ago - 12:08:42

rapaz, procurei o site da Black Flag e os juices custam uns 30 reais... quero me dar um tiro... paguei R$70 no Gaya... No Crying or Very sad No Crying or Very sad No Crying or Very sad

desculpe, me expressei errado... quis dizer que queria comprar algo mais PRO pra minha mãe, às vezes eu acho que ela sente falta da fumaça do fedido, mesmo saindo bastante vapor no ecig...

eu estava dando uma olhada no tópico sobre a bronquite e acho mesmo que deve ser combinação do tempo esquisito + vaporar antes de dormir. Não estou trazendo todos os dias aqui para o serviço pq tenho medo de quebrar (carrego na caixa, dentro da mochila, mas mesmo assim rsrsrs ele virou um bebê pra mim) e quando chego em casa que vaporo, enquanto faço as coisas. Logo em seguida, pronto: já me dá aquela falta de ar imensa.

olha, são tantos MODs diferentes que eu nem sei por onde começar!!!!! Razz Razz sempre aparecem uns meio estéticos (exemplos 1, 2, 3, esse aqui eu amei)
vejo muitas fotos de coils também (exemplo), vídeos de tricks, essas coisas... é incrível como a comunidade é gigante! não imaginava mesmo.

aproveitando aqui o tópico (assim não desenterro mais um rsrsrs) estava olhando o Aliexpress e vi um anúncio que me chamou bastante a atenção, atomizador original da Kanger por R$50,00?? Aliás, esses produtos nem devem chegar pra gente, né?
Estava pensando em estudar a possibilidade de pegar as peças separadas, quem sabe dou sorte... mas e o medo? Sad
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Fernando Fleming Sex 25 Ago - 12:12:48

Carol,
A Joyetech produz juices com 16 mg.
18 mg vai ser mais difícil mesmo.

Mas penso que 16 deve ser suficiente para sua mãe largar.
Creio que o que falta pra isso é mesmo a "decisão".

Dê a ela o juice de 16 mg e cobre um esforcinho.
Diga a ela pra na hora que der vontade de pegar um fedido, vaporar, vaporar e vaporar. A vontade passa.

O TopVapers tem Joyetech 16 mg em estoque.
No Empório é mais barato mas tem menos opções e o frete deve ficar mais caro.

Estamos na torcida...
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 25 Ago - 14:53:23

Ah, é, perfeito, Fernando, os 16mg/ml dos da Joyetech são na medida. E, na verdade, eu que comi bola, Maria, não você, você disse "menos iniciante".

Bão... Por partes, então:

- Pois é, dos nacionais com boa avaliação, o preço mínimo é por aí, entre 30 e 35 reais, e esta é uma das razões pelas quais fico pê da vida com os Gaya.

- Ah, isso não é legal, e realmente assim a bronquite pega, hum, legal, muito tempo sem vaporar e, ao chegar em casa, detonar, né?

Mas aí não tem jeito, Maria, você tem que levar o Top EVOD para o trabalho. Mas independente disso, se houver intervalos muito longos, a dica é antes e depois vaporar juices com "teores" maiores, aí você se sacia rapidamente de nicotina e não abusa.

- Em relação a esses Mods/tanques do Instagram, e descontando as "personalizações" (adesivo ou pintura, de fábrica ou não)...

1) O Mod é o Spectrum Kaos da Sigelei, ele é de duas baterias 18650 substituíveis, e tem pra vender entre os fornecedores que recomendamos (não daquele jeito estiloso, claro...rs.) Já o tanque é o TFV12 da Smok, um pra gente que curte um vaporzão.

2) É um Mod da Tesla já customizado, aqui acredito que você não vai achá-lo, e o formato dele lembra o tradicional Wismec RX2/3 (duas ou três baterias substituíveis). Quanto aos tanques, hum... não sei.

3) Aquele é um conjuntinho compacto da Vaporesso, o Tarot Nano de bateria interna + tanque Veco subohm. Ele é um conjuntinho realmente bunitinho, né, não?




Já aquele que você amou... Vixi, não faço a mínima idéia. Hum, peraí... Ah, HoG é Hammer of God e... Vixi(2), ele é um Mod não regulado de 4 baterias em paralelo! Esquece, Maria, esquece, é só pra profissionais...rs.




Mas o RDA nele (um atomizador reconstruível sem tanque, o chamado dripper, o pinga juice) é pra qualquer amador com alguma experiência em rebuild, como na coil montada naquela foto.

Enfim... Opções pra você dar um up, afora os das fotos, não faltarão, Maria, e também pra sua mãe.

Hum... Já que o Fernando mencionou o Topvapers, chegou lá um kit Mod/tanque talvez interessante, o Aspire Zelos de 50W. Mas que pode ter poréns: é Mod de bateria interna (como o Tarot Nano, aliás) e o tanque Nautilus 2 é de bobina e estilo MTL:




Só que o Nilo vende mais barato, por 250 reais.

Ah, e esquece também aquele Subtank Nano da Kangertech vendido no AliExpress (50 reais é só o tanque), ele já saiu de linha faz um tempão.

Ah(2), e importação é possível, mas é loteria, se houver fiscalização na aduana e ela mandar pra ANVISA avaliar... já era.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Fortes Sex 25 Ago - 15:13:53

Very Happy
Fortes
Fortes
Vaper

Data de inscrição : 11/03/2015
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 25 Ago - 16:18:41

Fernando, eu procurei no google e achei um blog chamado topvapersp, é esse quem tem os juices da Joye de 16MG, né?
Estou pensando em já trocar e-mails pra deixar mais ou menos no esquema quando cair o salário, assim já peço um... largo o Gaya de vez...
Fiz meu cadastro no Empório e acabei de checar, meu cadastro foi ativado :3 já vou começar a fuçar também!

CiceroS, acho que é esse o meu problema mesmo, eu fico o dia todo sem ele, quando chego quero matar as saudades... Meu maior medo é quebrar o tank, sei lá, eu tentar vaporar e ele não funcionar mais... (eita desespero rsrsrs) sem contar que eu não estou seguindo minha medicação corretamente (não queria admitir antes), então eu não posso e nem vou culpar o ecig por me deixar assim. Só achei esquisito que a falta de ar vem quase que na hora, diferente dos fedidos. De jeito nenhum que eu quero voltar pra eles, prefiro dar meus pulos e continuar vaporando mesmo!!

Achei esse da Vaporesso uma graça, me apaixonei mesmo pelo coloridão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
você acha bacana evoluir pra um desses (não esse especificamente, algo parecido)? pode ser uma boa escolha pra quem usa EVODs como eu, só mexe em um botão e acabou? rsrs
pergunto isso pq acho que não cheguei ainda nesse nível de conhecimento, querendo ou não a gente precisa estar mais "maduro" no mundo do Vape, né. O iCare que você me mandou é tentador de se comprar (ele é pequeno e bem mais discreto), ou até um outro kit tipo o eGo AIO, que seria a minha próxima compra, mas eu to começando a me interessar pela técnica DL... e ainda reclamo da minha bronquite!!! Razz
esse kit da Aspire é bem interessante mesmo, e bateria interna por bateria interna eu já uso o EVOD, não vejo problema não... e por esse valor ainda... hmmm olha aí meu dinheiro indo passear... Very Happy

e pode deixar rs quando li "mod não regulado" já deletei ele da minha cabeça! hahahaha mas que o bicho é bonito, ah é
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Fernando Fleming Sex 25 Ago - 19:27:59

Carol, o Topvapers está na lista.
Mas vai aí pra evitar confusões.
Confira se está batendo e dê ok pra não ficar aqui exposto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seria recomendável vc ter mais certeza sobre essa coisa da bronquite antes de comprar outro kit.
Outro aspecto que seria interessante considerar, com relação à bronquite, é a alergia ao PG.
Os juices Joyetech tem alto PG.
P.S.
Enquanto editava aqui o CiceroS postou uma mesma opinião, mas vai assim mesmo pra reforçar.


Última edição por Fernando Fleming em Sex 25 Ago - 19:33:38, editado 1 vez(es)
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 25 Ago - 19:29:43

Então, Maria, seguinte, matutando melhor aqui: enquanto essa sua bronquite não "ceder", acho que é bom não investir num equipamento superior, ou ao menos não num tanque, de bobina ou reconstruível, pra vaporzão (DL).

E com o Top EVOD, além de evitar aquele abuso sobre o qual falamos, também evite tragar em demasia, melhor dizendo, "profundamente", assim evitando uma agressão continuada aos brônquios. A nicotina continuará sendo absorvida, não se preocupe, que não é preciso chegar aos pulmões pra tal, né?

Agora, sem falar nesse desleixo de sua medicação regular contra a bronquite, e também que você ainda está em fase de transição (o pulmão, em franco processo de "limpeza" do residual da combustão do cigarro), é de bom tom observar se um ou outro componente do juice pode estar contribuindo para alguma irritação adicional, não só dos brônquios.

Ou seja, compare a diferença entre vaporar um juice com alto PG e um com alto VG, compare sabores (essências) ou linha de sabores (atabacados, frutados, sobremesas), veja se há algum/alguma em especial que acaba estimulando uma reação adversa... Enfim, observe a relação causa-efeito com uma maior atenção. Ah, e de novo: hidratação redobrada, que PG e VG são higroscópicos, ressecam mesmo.

Mas eu não sou médico, tá?, tudo o que eu escrevi é como se fosse pra mim, é como se fosse o que eu conversaria com um médico, até... a palavra final, que é dele.

Quer dizer, deles, no plural, e nossa, no singular, que nada melhor do que ouvir uma segunda, terceira, quarta, "n" opiniões desses profissionais, até encontrar aquele que nos dará de fato ouvidos e acertará sobre o que é melhor para nossa saúde.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 25 Ago - 20:54:36

Fernando, é esse mesmo! Já salvei no favoritos aqui! Obrigada Smile

CiceroS, hj quando cheguei em casa (tem mais ou menos duas horas) fiz um teste e veja só que engraçado: tirei o juice do Gaya e deixei só o da Joye, vaporei como fazia antes e até agora estou bem. Antes era bem assim: puxei, soltei, falta de ar; logo na terceira ou quarta vez. Isso pode indicar uma reação mais imediata ao VG? Se o Joye tem +PG que o Gaya.
ou talvez seja pq meu pulmão tem síndrome de rico rsrsrsrs só quer juicezinho importado

estou disposta a testar sim, inclusive vou esperar mais, agradeço mesmo aos dois pela dica.
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 25 Ago - 21:15:33

Ah, então, Maria... eu estava já desconfiando quando você disse preferir o Joyetech. É que o pessoal gringo "da bronquite" (rs.) costuma reclamar de juices com alto VG, com mais PG no juice parece ser tranquilo. Talvez 50/50 role, mas você teria que testar.

Aliás, esses dias mesmo eu postei sobre uma propriedade do PG conhecida há quase 80 anos, respondendo ao Gabriel: ele é um bactericida maravilhoso...rs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Sex 25 Ago - 23:18:12

hmm, uma dúvida: eu poderia tentar misturar os dois? tenho medo de zuar a bobina :/
pq aqui em casa estamos assim: eu com o Gaya e minha mãe com o Joye. Só usei o dela e estou bem (até o momento, e olha que vaporei mais um pouquinho agora de noitinha! o_o)

edit: nossa, até o influenza?? e tem gente insistindo ainda q vaporar é a pior coisa do mundo... hahaha
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Sex 25 Ago - 23:38:34

Pois é, Maria, zuar a bobina não vai, quer dizer, se você está dizendo do sabor... o resultado pode não ser dos melhores. Misturar sabores diferentes é, como no caso da importação, uma loteria.

Além do mais, dependendo do sabor, impregna na bobina, tipo o mentol, esse é terrível, o mentol fica mesmo. Mas a maioria, após algumas vaporadas, some, o novo que foi abastecido acaba predominando.

Bom, se você quiser arriscar... arrisque misturar bem pouquinho, tá?

E cê viu, né? E ainda tem um montão de anti-tabagista "fundamentalista" que continua insistindo que a gente precisa parar de fumar é na base da tortura (abstinência de uma hora pra outra completa) ou na base de remédio, tipo um Chantix, com aqueles efeitos colaterias não menos torturantes.

CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Zahyon Seg 28 Ago - 3:02:39

Amigão, sua mãe conseguiu largar o cigarro? Minha esposa está com sérios problemas para parar de fumar. Ela fumava cigarros convencionais, passou pro cachimbo e agora está fumando o tal "de palha".

Isso dá um péssimo hálito a ela, e confesso que está afetando um pouco nosso relacionamento, pois o odor do cigarro de palha fica extremamente desagradável.

Se sua mãe conseguiu parar, gostaria do relato para poder fazer um "clone" aqui.

Abração!
Zahyon
Zahyon
Iniciante

Data de inscrição : 28/08/2017
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Seg 28 Ago - 6:12:07

Uai, mas sua esposa nunca tentou vaporar, Zahyon? Ela não quis nem experimentar? Fala pra ela também se inscrever no fórum.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Seg 28 Ago - 10:36:57

então, ontem eu conversei com ela e até meu irmão (que meio que desconfia do Vape - acha que vai fazer mais mal do que bem) falou que ela estava voltando aos hábitos do fedido... eu expliquei pra ela já, várias vezes, ela precisa usar o EVOD sempre que sentir vontade, mas parece que ela prefere já pegar o analógico às vezes, por comodidade/costume... e no começo ela estava indo bem, chegava em casa e tinha uns 4, 5 fedidos no cinzeiro... agora tá começando a encher mais... estou ficando preocupada mesmo.
mas não vou desistir, já estou separando o dinheiro pra comprar um juice com mais Nic como vocês recomendaram, nem que eu tenha que achar um de 18MG, até ela conseguir parar de vez...

e eu dei uma misturada de leve nos dois juices @CiceroS e confesso que o gosto não ficou ruim não! a quantidade de vapor parece que dobrou também, deve ser por conta das misturas, dois níveis de VG e etc... está bem mais agradável.
agora o Gaya puro eu não vou voltar a usar não, acho que era isso mesmo que estava causando os meus ataques instantâneos, muito VG e etc... se é assim, então nada de clouds pra mim... rsrsrs Crying or Very sad
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por CiceroS Seg 28 Ago - 11:49:51

Pois é, Maria... Mas tem muito a ver com o que o Fernando disse acima: sem que haja, por parte dela, uma decisão firme de parar de fumar completamente... fica meio difícil, apesar de todo o apoio que você possa dar.

Mas aumentar a nicotina vai ajudar sim (e mesmo outro juice da Joyetech com 16mg/ml) e... E o sabor, hein? Ela realmente gostou desse da Joye? Se o sabor não agradar, se ela disse que sim, mas meio que por educação... acaba desestimulando mesmo.

E quanto às nuvens pra você... Mais pra frente, Maria, vamos vendo, vai acompanhando, e mais pra frente, de repente, quem sabe, né? rs.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Zahyon Seg 28 Ago - 13:57:23

CiceroS escreveu:Uai, mas sua esposa nunca tentou vaporar, Zahyon? Ela não quis nem experimentar? Fala pra ela também se inscrever no fórum.

Então, Mestre... Ela fumou comigo a um tempo atrás uma espécie de caneta eletrônica. Pagamos muito caro na época ( R$ 280 ) e saía pouquíssima fumaça. Brincamos por um tempo, mas a verdade é que enjoamos muito fácil do brinquedo.

Agora vou ver se ela se anima com a novidade.
Zahyon
Zahyon
Iniciante

Data de inscrição : 28/08/2017
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por mariacarol Ter 29 Ago - 8:47:11

essas canetas eletrônicas são horríveis... eu lembro que uma vez eu peguei uma dessas, já tem um tempão, era bem parecida com um analógico mesmo... não me dava nada de vapor e ainda me deixava um gosto esquisito na boca...

CiceroS, ela acabou me confessando que o gosto do Joye é muito forte pra ela, acaba pegando na garganta quando ela vapora. Então fiz a mesma coisa, misturei o Gaya, vamos ver hoje como ela reage!
mariacarol
mariacarol
Iniciante

Data de inscrição : 08/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meus dois kits chegaram! :D Empty Re: Meus dois kits chegaram! :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos