Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na luta contra o fedido

+5
Crespo
Padawan
MaggieRJ
Fernando Fleming
Rodrigo Barreto
9 participantes

Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Na luta contra o fedido

Mensagem por Rodrigo Barreto Sáb 18 Mar - 18:37:50

Sou fumante dos fedidos a quase 20 anos (desde os 13 anos, faço 33 em maio), estou tentando parar a uns 4 anos mas sem sucesso. Tentei adesivo, chiclete, acumpultura, parar de uma vez e nada, fiquei um ano inteiro parando e voltando, num sofrimento pesado de abstinência, meu recorde foi de 12 dias sem os fedidos. A uns anos atrás tentei os cigarros eletrônicos mas acabei utilizando aqueles e-health e o CE 5, com uns líquidos de péssima qualidade, ou seja, aí não vai né Crying or Very sad . Um amigo já está a uns dois meses sem os fedidos, só no vape, falou que foi a melhor coisa que fez na vida, o que me incentivou a tentar também. Como gosto de simular o cigarro pra começo estou com o Top Tank Evod e o Ego AIO, comprei no elite smoke (fuja deles, eu não conhecia aqui ainda, fui extorquido, rs), e já estou a uma semana sem os fedidos. No dia a dia dá pra levar tranquilo, o problema é na hora da cerveja, dá uma tremeção pra fumar que as vaporadas chegam ficam mais intensas. Estou gostando da experiência, fiz uma boa faxina em casa, joguei bom ar nas roupas do guarda roupa, lavei o carro e agora me sinto limpo e cheiroso kkkkkk, mesmo que tenha umas recaídas, acho que não largo o vape nunca mais.
Rodrigo Barreto
Rodrigo Barreto
Iniciante

Data de inscrição : 14/03/2017
Idade : 39
Localização : Brasília DF

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 18 Mar - 19:23:13

É isso aí Rodrigo!
Quando passei para o vapor fiquei 3 semanas sem o chopp pra evitar recaídas.
Mas quando fui tomar uns, não senti falta nenhuma.
Daí em diante, só alegria!
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por MaggieRJ Sáb 18 Mar - 23:06:33

Como falei lá no outro tópico, eu sempre mantenho um juice mais forte (teor maior de nic) pra hora da cachaça... Laughing
Ah... e percebi que os atabacados, pra mim, são melhores pra acompanhar bebida alcoólica. Mas só quando estou bebendo... pq durante o dia praticamente só uso doces/frutados.
MaggieRJ
MaggieRJ
Vaper Experiente

Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Padawan Seg 20 Mar - 3:27:31

É assim mesmo, camarada!

Na hora da cerva é que bate a vontade de recair. Estou na luta há quase 10 meses, e se não fosse o vape seria muito difícil.
Confesso que tive algumas leves recaídas, mas estou cada vez mais firme. Sempre avançando!

Gostei da dica da MaggieRJ! Vaporar com maior nic qndo for beber!
Padawan
Padawan
Iniciante

Data de inscrição : 28/05/2016
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Crespo Seg 20 Mar - 3:48:55

Gostei de ver, irmão!
Recaídas são normais, até mesmo em um longo período, como disse no outro tópico!
Vamos com fé e na raça!
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Mauricio Saita Seg 20 Mar - 16:56:31

É isso ai resista, lute seja mais forte, o vicio do cigarro envolve muito mais coisa que somente a nicotina.

A nicotina é apenas a parte física do vicio, a psicológica tb pesa, afinal somos animais de hábitos. No começo apesar de não fumar mais eu andava com cigarro pra cima e pra baixo só pra me sentir mais seguro, agora nem isso faço mais.

Não vou me enganar, se no meio de uma festa ou algo do tipo acabar as baterias ou o juice tenho certeza que vou correr pro cigarro, mas sei que isso será somente naquele momento. Sou viciadaço em nicotina e se eu ficar sem quase enlouqueço, como faço meus juices estou aos poucos diminuindo a nicotina e sinto que essa fissura diminui tb.

Mesmo no vape é uma batalha que vc terá que enfrentar, foco força e fé que tudo da certo.
Mauricio Saita
Mauricio Saita
Vaper

Data de inscrição : 01/02/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Marcial Ter 21 Mar - 10:44:58

Boa sorte Amigo , tenho certeza que daqui uns dias nem irá lembrar que os fedidos passaram em sua vida . É normal na hora da cerveja etc lembrar, mas isso passa .
Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por lucasqroz Qui 23 Mar - 11:54:33

Rodrigo, pra quem foi refém dos fedidos por 20 anos, acho que algumas recaídas não serão problemas!

E como o pessoal falou, quando se acostumar com o vapor, vai acabar largando pra lá os fedidos, simplesmente por não se sentir mais confortável fumando eles..
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Noahide Qui 23 Mar - 13:25:47

Parabens amigo!!! Grande conquista !

A questão da bebida e do café... olha só, treina em casa ! Beba sua cerveja e vapore em casa, beba café e vapore em casa... quando sair pra balada já estará condicionado.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Crespo Sex 24 Mar - 4:37:17

Marcial escreveu:Boa sorte Amigo , tenho certeza que daqui uns dias nem irá lembrar que  os fedidos  passaram em sua vida .  É normal  na hora da cerveja  etc  lembrar,  mas isso  passa  .  
Abraços

uhh, sei lá viu, Marcial!?
Acho que lembrar a gente sempre lembra... vide meu relapso (de 3 cigarros) após 7 meses. Mas o lance, acredito eu, nem é se esquecer. Não dá para se esquecer porque sempre tem alguém fumando ao nosso lado, sempre tem a nossa antiga tabacaria, padaria, etc que não deixa de nos dar um "oi" de vez em quando.... isso para não mencionar a marca do cigarro que hora ou outra vemos espalhada por aí. O lance é entender que o vapor é infinitamente melhor. Mesmo com recaídas, a gente sempre bota a cabeça no lugar e volta atrás.
Na minha cabeça é algo lógico, se o cidadão durante um ano de vapor tiver algumas recaídas, digo, fumar uma meia-dúzia de cigarros esporádicos, mesmo assim, ainda sairá no lucro.
Quem experimenta o vapor, nem de longe, admite que o cigarro é melhor.
Esse é o meu raciocínio. Confere?
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Marcial Sex 24 Mar - 8:52:55

Crespo, realmente vc tem razão .
Esquecer mesmo é algo muito complicado !
Dias atrás aconteceu algo muito interessante ... acordei , sai da cama sonolento e na fissura para fumar , sai pela casa procurando meu análogo ( que não tenho ) e isqueiro kkkk , quando caiu a ficha e eu estava com o mod na mão .
Algumas coisas remetem sim ao vicio antigo, inconscientemente mas remetem, afinal foram vícios praticados por longo e longos anos .
enfim ...
"Quem experimenta o vapor, nem de longe, admite que o cigarro é melhor." (by Crespo)
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Crespo Sex 24 Mar - 14:20:07

Verdade, amigo!

Gostei da referência hahaha
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Na luta contra o fedido Empty Re: Na luta contra o fedido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos