Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enfim, trocando fumaça por vapor

+7
mmaparecido
lucasqroz
denizrafael
Crespo
Noahide
Fernando Fleming
Iggy
11 participantes

Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Iggy Sáb 14 Jan - 20:23:30

Olá pessoal!
Resolvi deixar um depoimento aqui, pois creio que toda experiência partilhada pode ajudar muito quem está começando ou quem ainda pensando em começar com o vapor.
Ontem eu completei 60 anos e foi meu segundo dia sem cigarros analógicos. Sou fumante há mais de 40 anos, com breves períodos de abstinência e não planejo exatamente abandonar nada, apenas quero me livrar daqueles aspectos do cigarro que nunca me agradaram, mas que faziam parte indissociável do pacote. Não conheço ninguém que goste da fumaça, das cinzas, do cheiro amanhecido, etc Como só vejo vantagens no vapor, estou aderindo alegremente, mas sem neuras.

Após recolher um montão de informações e sugestões com os amigos aqui do fórum, comprei um kit ego aio pro na Vito Vapes; estou registrando o vendedor porque acho que merece um reconhecimento: houve um mal entendido na forma de entrega e eu fiquei esperando o meu kit por mais tempo do que o combinado. Questionei e eles imediatamente reconheceram que havia ocorrido um descuido por parte deles e me enviaram o kit por sedex gratuitamente. O produto chegou perfeito, no dia seguinte, com todas as garantias de sua originalidade. Então, antes de se desesperar, acredite: a lista de fornecedores confiáveis fornecida aqui no fórum é 10!

Com o kit em mãos, bateu o drama: não tinha juice Shocked Uns amigos se prontificaram a me arrumar um pouco de juice confiável, atabacado, e também a demonstrar toda a operação de montagem e preparo do kit para a primeira vaporada. Mas como sou capricorniana... e havia enfiado na cabeça que queria testar na quinta-feira (12/01), comprei um juice meia-boca que encontrei perto de casa, fiz a montagem, colocando em prática as orientações que tinha lido e mandei ver nas minhas primeiras vaporadas \o/ Minha constatação é que não há motivos para se preocupar: o ego aio é muito fácil de usar e se você fez sua lição de casa direitinho vai achar todo o processo ridiculamente simples.

Meu único contratempo foi que o tal juice era ZERO nicotina e não tinha com sabor atabacado; escolhi um sabor cítrico e desapeguei. Passei meu primeiro dia de vapor assim - longe do cigarro e sem nicotina! 24 horas depois, meus amigos chegaram em meu socorro e pude experimentar o prazer completo de uma bela vaporada I love you

Tenho aproveitado para testar todas as situações: abro e fecho o controle do ar, vaporei com a coil .5 e agora estou testando a .6, MTL, DTL, está uma farra. Já devo ter feito alguma besteira, pois estou sentindo o tal gosto de queimado; embora eu tenha molhado a coil antes, vaporado sem ligar, etc, acho que fui apresentada ao tal dry hit. Mas tudo isso é parte do aprendizado, então... Sinceramente, o gosto não é dos melhores, mas nada que espante quem já fumou bitucas de cigarros What a Face

Achava que iria gostar mais de usar a coil .6, pois fornece uma experiência mais parecida com a do fumar cigarro analógico, tragando primeiro para a boca. Mas descobri que já fui mesmo fisgada pela .5, muito mais vapor, uma experiência mais macia...

Então é isso. Essas são minhas primeiras impressões dessa transição. Muito o que aprender ainda, mas essa é minha praia, então vou me divertir muito pesquisando, testando, inventando. O que posso dizer a outros iniciantes é: não temam! Leiam tudo o que o fórum oferece, perguntem, leiam as postagens de outros membros, vejam vídeos, enfim, se informem bem primeiro e mergulhem. Não fiquem esperando estar tudo 100% porque isso é impossível. Novas dúvidas irão surgir ao longo do caminho, novas ideias, novos desafios. Vaporar é como viver - só dá aprender na ação.
Minha caixa de cigarros analógicos continua lá na mesa, com os últimos 7 que sobraram do último maço que comprei. Olho para eles com carinho ainda, mas sem saudades; acho que nosso amor foi bom enquanto durou.
E você? Como está sendo a sua experiência?
Iggy
Iggy
Iniciante

Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 14 Jan - 20:48:29

Parabéns Iggy!
Um belo depoimento muito bem escrito.
Deixe seus analógicos lá, como testemunhas de sua vitória sobre eles.
Observe as melhoras, como o olfato que volta, o cheiro dos cabelos, mãos, roupas...
Você vai se pegar procurando o cinzeiro, indo vaporar nos locais onde fumava, tentando cumprir velhos hábitos.
Mas o vapor é poderoso e vai facilitar a transição.
O prazer de vaporar é, no mínimo, mais saudável.
Estaremos aqui na torcida.
Sucesso!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Noahide Sáb 14 Jan - 20:56:59

Parabens pelo excelente depoimento !! Vitória maravilhosa e testemunho fiel do processo de migração: fácil, simples e sem sofrimentos !! cheers cheers cheers
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Crespo Dom 15 Jan - 0:57:27

Iggy, sem sombra de dúvidas, o vapor será um novo marco em sua trajetória. Tudo tem começo, meio e fim. E acho que já sabemos de qual fim estou falando, certo?!

Bom ser como você, sem neuras, sem pressão, sem nada. Um dia vou postar aqui meu relato e você entenderá essa "pressão" que o cigarro fazia sob mim.

Quanto ao gosto de queimado, é verdade, ele vem mesmo! E falo isso por experiência, com o AIO também. Acho que já te disse isso, mas o que eu fiz e melhorou muito (nunca mais senti o gosto) foi afrouxar um bocado a coil. Só isso!
Eventualmente, quando sinto um mínimo gosto de queimado, simplesmente abro e fecho o tank e o sabor desaparece!

Tudo de bom e muitas felicidades no vapor!!!!
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Iggy Dom 15 Jan - 1:36:47

Valeu a dica, Crespo! Melhorou, de fato. Acho que o meu problema foi que eu comecei usando a .5 e quando troquei para a .6 mantive a mesma abertura no fluxo de ar (mais fechada) e a mesma intensidade de puxada do vapor (mais fraca). Estou testando também esses aspectos e vejo que tudo isso influencia bastante na quantidade de vapor e na intensidade do sabor.
Iggy
Iggy
Iniciante

Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 67
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por denizrafael Seg 16 Jan - 7:33:55

Que belo depoimento Iggy!
Com certeza servirá de exemplo para novos adeptos do vapor!

Abraço.

denizrafael
denizrafael
Vaper Plus

Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por lucasqroz Seg 16 Jan - 10:36:50

Ótimo depoimento! Serve de inspiração a muitos..
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 30
Localização : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por mmaparecido Qui 2 Fev - 10:11:21

Parabéns Iggy. Uma bela vitória e muito bem escrita.

Sucesso e boas vaporadas.
mmaparecido
mmaparecido
Vaper Plus

Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Vinícius Antunes Qui 9 Mar - 21:30:57

Gostei do depoimento!!!
principalmente no ponto que vc diz: "a nossa relação foi boa enquanto durou"
Parabéns!!

eu ainda estou na fase da transição... creio que falte força ainda para dar adeus aos fedidos de vez... ando tendo recaídas ...
Vinícius Antunes
Vinícius Antunes
Aspirante

Data de inscrição : 20/03/2016
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por CiceroS Qui 9 Mar - 21:41:16

Mas por que, Vinicius, por que essas recaídas? Você acha que pode ser o teu equipamento, que não é legal, ou você não encontrou juices do seu agrado, ou a nicotina neles não está sendo o suficiente? Ou talvez alguma outra coisa, extra-vapor?


Última edição por CiceroS em Sex 10 Mar - 8:38:47, editado 1 vez(es)
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por MaggieRJ Qui 9 Mar - 22:32:38

Parabéns, Iggy!!! cheers

Que bom que você se adaptou bem ao vapor! O eGo AIO tem esses probleminhas mesmo, mas além de fazer o que o Crespo falou, tente dar um tempinho maior entre as puxadas que melhora. É que a gente fica tão ansiosa que às vezes não dá tempo de o algodão absorver direito o juice. kkkkk. Comigo, quando o gosto fica muito forte, tiro a coil e pingo umas gotinhas de novo, como se fosse o primeiro uso.
MaggieRJ
MaggieRJ
Vaper Experiente

Data de inscrição : 01/02/2017
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Marcial Sex 10 Mar - 0:05:15

Parabéns Iggy , o vapor só tem a acrescentar em todos os sentidos .
Eu usei por dois anos, tive uma recaída e voltei agora e que seja para sempre .
Gosto demais do vapor
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim, trocando fumaça por vapor Empty Re: Enfim, trocando fumaça por vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos