Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

+10
Shigas
biancafp
regina
psmorales
McariocaX
Hino
Fabrício
Poseidon
Lobo
MaxFlavor
14 participantes

Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por MaxFlavor Seg 8 Out - 18:48:44

Vapers amigos.... Primeiramente vem o agradecimento ao forum que desde o dia que me cadastrei não consigo parar de ler!
Tópicos de qualidade, informações construtivas, troca de ideias extremamente evolutivas e a organização impar. Parabéns aos moderadores de admins.
Amigos, minha história com o vapor vem de longa data, porém sou um relativamente novo "sem analógico".
Sou Petricelli mas podem me chamar de LMax, escritor por vocação, mas Arquiteto de Tecnologia por necessidade.
Trabalho em uma empresa europeia a qual me proporcionou um encontro com o vapor a algum tempo. Conheci os vaporizadores em 2007, quando estava de passagem pela Itália e descobri um negocio de família que era a criação de juices e bases, fiz parte de alguns projetos de sabores por alguns meses. Desde então conheço o vapor, porém nunca parei com o "MAUboro" vermelho (2 maços por dia durante 20 anos), depois desses meses e novamente ao cotidiano deixei de lado o vapor.
Mas este ano voltei a pensar na saúde, em minha efisema, em minha falta de folego e seriamente pensar em largar o fedorento, eis que resolvi de vez e agora sou um Vaper assumido e fora do tabaco à mais de 5 meses sem recaídas.
Meu começo no passado, não foi muito agradável pois só conheci os "HELLths" e como todos sabem a decepção é maior que o vapor. Portanto apesar de ficar meses mesclando entre o vaporizador e o analógico, não consegui alegria na troca e simplesmente não troquei.
Meu recomeço após 3 anos das primeiras experiências, foi radical... Comecei a ler muito desde o começo do ano, estudei bastante, vi verdades, vi mentiras, e vi preços de todos os tamanhos.
Meu primeiro Kit foi um EgoC que trouxe da Europa, mas logo nas primeiras semanas comecei a me aborrecer com os vazamentos dos tanques originais. Troquei-os por cartomizadores horizontais, primeiro um dual coil da smok depois, começou e ainda não sessou a vontade de descobrir... Sempre que po$$o procuro um sistema novo para testar! Rsrsrsrs
Minha melhor adaptação e o sistema do meu dia a dia é composto de Box Mod (by Hino) com mini VIVI, VMax com VIVI short wire, ego com T2 ou horizontal e uma 510 para o carro... Estou muito feliz com estes sistemas e bem seguro que sou ex-fumante...

Comecei com a nicotina bem alta 24 e 18mg pois o Vermelhão a dois maços por dia me deixava com toxinas até a tampa. Hoje já baixei e estou entre 18 e 12 mg, vamos ver o que vai acontecendo, não fiz planejamentos mirabolantes para baixar a nic, mas meu corpo esta se acostumando de forma bem sossegada a níveis mais baixos.

É isso ai amigos, vamos juntos!

Agradeço a todos os irmãos Vapers e espero poder ajudar com minhas experiências e continuar a aprender mais e mais com todos vocês.
Estou firme e forte sem analógico...
Grande abraço à todos. Estou feliz com tudo que tenho lido no Papo Vaper, estamos crescendo!

Bom Vapor...
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Lobo Seg 8 Out - 19:01:09

Caro LMax....
Parabéns por seu relato...
Na vdd, o fórum é que agradece por sua presença e participação...
Penso que é a melhor forma de agradecer àos ensinamentos que ele nos proporciona...
Poder repassar um pouco do conhecimento que adquirimos aos que se iniciam, é que fazem esse fórum rico e respeitado, formado por membros "feras" na arte de vaporar...
Obrigado por compartilhar sua transição, e servirá de incentivo aos que se iniciam no maravilhoso mundo vaper!!
Abraços!!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Poseidon Ter 9 Out - 10:08:06

Boa Max!

Belo relato! Independente da quantidade de nicotina que está usando o que é importante é o fato de ter largado os analógicos de vez!

Parabéns!

Abração!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Fabrício Ter 9 Out - 11:24:36

Realmente são pessoas como você e todo o fórum que me fizeram começar sem traumas, imagina, no momento em que comecei no vapor já havia largado os analógicos, foi automático.

Belo relato LMax.

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Hino Ter 9 Out - 11:46:41

Muito bom Luciano.

òtimo depoimento.

Deixo aqui o meu agradecimento publico ao Luciano pelo tanto que já contribuiu ao fórum e comunidade vaper.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por McariocaX Ter 9 Out - 17:59:48

Parabéns Luciano, ótimo relato, com certeza vai incentivar muitos outros que querem largar os fedidos.


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por psmorales Ter 9 Out - 18:27:02


LMax:

Parabéns pela vitória!

Também, por muitos anos, mantive o consumo de dois maços (ou mais) de cigarro forte e também comecei com esse nível de nicotina.

No meu caso, em poucos meses o organismo pediu para baixar. Ainda estou procurando o ponto ideal.
Mas, independente da nic, os ganhos foram estupendos. E com prazer!

Sucesso e bons vapores,

psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por regina Qui 11 Out - 19:27:56

Parabéns Max, antes tarde do que nunca!
Eu comecei com 24mg, baixei para 18mg, 11mg e agora estou no 6/5mg. Eu tb tive um mod box do hino e estava usando direto até que perdi.
Fico muito feliz em saber que não teve recaídas, ainda mais que vc falou em enfisema.
Continue firme!
Abçs Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por biancafp Dom 14 Out - 11:27:16

Putz, Luciano... enfisema? :/
Eu morro de medo de ter também. A minha mãe tem não só enfisema, tem DPOC - e mesmo tendo parado de fumar há mais de 20 anos, a doença não se cura, ela só diminui. O grau de DPOC dela é III para IV, ou seja, gravíssimo. Quando ela entra em crise é horrível, nem gosto de falar.

Isso me corrói por dentro, porque eu continuei fumando mesmo vendo os efeitos do cigarro em primeira mão.

Mas isso agora é passado pra nós, né?
Bola pra frente!

Abs

biancafp
Iniciante

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por MaxFlavor Dom 14 Out - 13:05:45

É....dureza... Embarassed Mas, bem nomeou caso, foi eu que escolhi e pootz que escolha idiota que é fumar... Minha efisema, é bem pequena, uma petrificação de menos de um milímetro, mas mesmo assim qd eu fumava as vezes sentia-a doendo no final do dia! Mais ou menos como uma espinha interna... Horror! Bom desde que comecei a vaporar nunca mais senti esta sensação... Encontrei ela em 2008, e esse ano a uns dois meses fiz novamente todos os exames, e esta estacionada... Vou fazer de tempos em tempos para ver se tem alteraçōes pelo fato do vaporar! Vou contando por aqui...
Bom vapor a todos

Não ao maldito fedidos! Mad
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por biancafp Dom 14 Out - 16:04:02

Olha, Luciano, uma das perguntas que eu *precisava* responder era justamente esta: por que, mesmo sabendo dos malefícios do cigarro, mesmo vendo em primeira mão uma pessoa sofrendo dos malefícios do cigarro.. por que eu fumava?

Eu não queria uma resposta filosófica/psicológica pra pergunta, eu queria uma resposta objetiva. E encontrei uma que me satisfez, e que não serve como "desculpa".
Assisti um documentário da BBC sobre o inconsciente e como ele processa e filtra informações pra que a gente possa "funcionar" de forma consciente. Eles mostraram várias pesquisas e tal e coisa, mas uma delas foi a que respondeu a minha pergunta.

A pesquisa foi mais ou menos assim: pegaram um grupo aleatório de voluntários e colocaram numas cabinezinhas com eletrodos na cabeça e tal e fizeram uma bateria de perguntas. As perguntas eram do tipo: "que chances você acha que tem de ter doença de Alzheimar?"; "que chances você acha que tem de ser atropelado?", "que chances você acha que tem de ter câncer disso ou daquilo?", e etc.
Depois de responder, os voluntários se reuniram com os pesquisadores, que disseram a todos eles as chances reais que eles tinham de ter as doenças ou de sofrer os acidentes mencionados nas perguntas do questionário.
Eu não me lembro agora quanto tempo depois de saberem as estatísticas reais os voluntários foram encaminhados de volta pra cabine e passaram pela mesma bateria de testes do início - não sei se foi no mesmo dia ou duas semanas depois.
O fato é que, ao responderem pela segunda vez o questionário, as únicas estatísticas que os voluntários se lembravam eram as boas - ou seja, aquelas que eram mais baixas do que a que eles tinham dito. As ruins eles simplesmente ignoraram. Por exemplo: digamos que eu tivesse dito que a minha chance de ter alzheimer era de 50%, e que a chance real fosse de 65%. Eu manteria a minha resposta de 50%. Se a chance real fosse, por exemplo, 30%, a tendência é a de que eu mudaria a minha resposta para 30%.
A interpretação dos pesquisadores foi de que, numa perspectiva evolucionária, a estratégia neuropsicológica (nem sei se existe esse termo...) adotada pelos nossos antepassados foi a de "filtrar" as coisas potencialmente ruins, pois se assim não fosse nós não correríamos riscos (como, por exemplo, sair para caçar e enfrentar tempestades, e assim por diante).
Se a gente levar em conta tudo de ruim que pode acontecer o tempo todo... a gente não vai fazer absolutamente nada.

Claro que eles se aprofundaram beeeem mais na pesquisa e mapearam outras coisas que eu nem me lembro agora, mas essa resposta me satisfez. Isso explica muito bem comportamentos de risco como fumar.

Isso sem entrar na questão do vício, que é outra história.

Quanto ao enfisema.. sinceramente, acho muito difícil que o vapor dos e-juices seja agressivo o suficiente pra causar (ou piorar) enfisema. Ainda mais que não tem alcatrão, nem combustão. Mas ficamos no achismo enquanto estudos mais abrangentes/menos tendenciosos/mais bem controlados não forem publicados.

Na verdade, acho que o maior risco que a gente corre é a falta de fiscalização/controle dos fabricantes de juices.


biancafp
Iniciante

Data de inscrição : 13/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Shigas Dom 14 Out - 17:11:58

Ae Luciano!!!!

Parabéns pelo depoimento....

O que percebo é que nessa estória de diminuir a dosagem de nic. nos e-juices, o nosso corpo parece que vai "pedindo" pra baixar, naturalmente...
Na primeira tentativa, foi um "briga" para eu baixar minha nic. de 11 para 6 mg, pois acabei forçando essa diminuição e a consequência é que acabei passando a vaporar mais...

Consegui baixar com os DIY... Gradativamente, o meu corpo foi dando sinais e agora baixei para 6 mg de forma natural, sem traumas....

Bom vapor!

Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por James Dom 14 Out - 21:17:58

Muito bom Luciano,passei o seu depoimento para alguns amigos e parentes,poi eles ficaram muito contentes,pois tudo isto esta me ajudando a converter algumas pessoas usuárias do analógico para o VP,atravez deste forum eu estou virando uma especie de pastor do vapor rsrs,agradeço muito e estou cada vez mais feliz.

James
Vaper

Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 55
Localização : São Bernardo do Campo S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Douglas Barão Seg 18 Jul - 13:37:37

Belo depoimento,muito bom mesmo
Douglas Barão
Douglas Barão
Vaper

Data de inscrição : 18/07/2016
Idade : 42
Localização : Santo Andre

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por PriiSouza Seg 18 Jul - 13:53:44

Parabéns MaxFlavor pela sua vitoria, acredito que sua historia motiva a cada um de nós.
Bom vapor!!
PriiSouza
PriiSouza
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por João Sampaio Seg 18 Jul - 14:19:56

Belo depoimento, sucesso!

João Sampaio
Super Vaper

Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 59
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli -  Max Flavor Empty Re: Enfim... Depoimento: Luciano Petricelli - Max Flavor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos