Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após 1 ano no vapor...

+6
WilsonK
MaxFlavor
Poseidon
Marcos
Rafa
Shigas
10 participantes

Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Shigas Ter 28 Ago - 11:31:25

Olá vapers,

Segue abaixo testemunho com a minha trajetória no mundo dos VP´s (Vaporizadores Pessoais, popularmente chamados de Cigarros Eletrônicos).

Fui fumante de Marlboro vermelho por cerca de 25 anos e após inúmeras tentativas de parar de fumar, há cerca de 4 anos e meio larguei o vício. Não sei como, mas simplesmente parei. Eu fugia do cheiro de cigarro para não sentir vontade e me render novamente e esse vício “maledeto”.
No ano passado(2011), de bobeira(como sempre), voltei a fumar o mesmo Marlborão vermelho. Voltei fumando muito mais do que fumava antes de parar. Que M...(cocô)!!!
Putz!!!... Que sentimento de culpa e derrota....
Fumava a toda hora... Ao acordar, após refeições, batendo papo, cafezinho... até para tomar um
banho(Shocked ??!!!) acendia um fedido... tudo era motivo pra sacar um “bastardo nicotinoso alcatrínico fedido”...
Pra jogar meu futebolzinho de final de semana, ao invés de ser algo divertido e saudável, passou a ser um sacrifício ( e que sacrifício!)... O pulmão suplicava por ar após qualquer arrancada... não tinha mais fôlego! Em todo jogo pedia pra sair...rsrs
As roupas fediam, as pessoas ao redor voltaram a reclamar, o corpo começo a reclamar também, minha rinite/sinusite voltou com tudo...

No retorno aos fedidos, após uns 3 a 4 meses fumando, tive um dos grandes sustos em minha vida. Num belo dia, comecei a passar mal no meu trabalho(trabalho no comércio com a minha família). De repente, minha pressão baixou e senti meus membros dormentes. Meu filho começou a gritar que eu estava ficando branco e praticamente desmaiei ao lado de minha família... Estava consciente, mas...Nunca senti algo parecido!
Ver minha esposa aflita ligando pro resgate, ver meus filhos pequenos(8 e 9 anos na ocasião) desesperados sem saber o que fazer pra me ajudar, foi demais pra mim.... Chorei! Sad

Após voltar do Pronto Socorro, eu sabia(tinha certeza) que era o cigarro..... e tinha que parar de vez....
Pensei: “Mas...como? Eu adoro essa porcaria que fica soltando fumacinha e me acalma em vários momentos. Eu adoro fumar... sempre gostei.... mas preciso parar...”.
Toda vez que acendia um cigarro, vinha aquele mal-estar, querendo me derrubar novamente...mas não largava essa porcaria!

Tenho um amigo chinês que trabalha com importação de diversos produtos eletrônicos e lembrei que há cerca de 3 anos e meio atrás eu estava procurando algum produto para comercializar e o mesmo havia comentado do cigarro eletrônico. Na época dei risada e nem levei muito a sério, mas mesmo assim, ao efetuar algumas pesquisas rápidas, descobri que a ANVISA havia proibido a comercialização deste produto no Brasil e abandonei a idéia.
Resolvi ir atrás, mas agora, com outro objetivo...

Acabei comprando um Health (esses e-cig descartáveis que são esteticamente parecidos com o cigarro) no Mercado Livre (caríssimo) com alguns cartuchos e achei interessante. No dia em que recebi, apesar de não terem o bom desempenho dos atuais VP´s, já parei de fumar...Percebi que a tanto a carga da bateria e os cartuchos não duravam muito e comprei outro igual e umas 10 caixas de cartuchos, pra não ficar na mão...rs.
Pesquisando mais um pouco, acabei caindo num Fórum de e-cig e comecei a ler alguns relatos. Como não tinha acesso a alguns tópicos, me cadastrei e não parei mais...
Após algum tempo pesquisando e com a ajuda/sugestões de vários usuários, “montei” o meu primeiro kit, adquirido nos fornecedores nacionais :
-Bat eGo USB Passthrough 650 mhA;
-Atty eGo-Tank Regular;
-Atty eGo-Tank LR;
-Cartuchos Tank;
-Atty 510 LR;
-Alguns Líquidos(Dekang/TW).

Passei a utilizar o meu equipamento e a “degustar” cada tópico do Fórum e informações na internet para aprender mais e mais.....
Quando me dei conta..... Não estava mais fumando há mais de 3 semanas!!!
Minha esposa (na época) fumava e certo dia, quando ela ia acender um cigarro, pedi:
“- Deixe-me acender pra você?”, ela olhou desconfiada, mas passou-me o “bastardo” pra acender...
Hehehe! Foi acender o cigarro e correr pro banheiro lavar a boca... Argh!!!
Pensei: ”-Como pude gostar tanto disto por tanto tempo?! É ruim demais!!!” Mad
Naquele instante descobri que abandonei o vício de fumar analógicos de vez e havia adotado o vapor.

Comprei mais alguns attys, baterias e e-líquidos para não ficar na mão e não parei mais.... A cada compra feita, experimento algo novo/diferente.
Quanto aos e-juices, desde que me iniciei no vapor, fiquei somente cerca de 10 dias com liquido em 16/18 mg, pulei para 11/12 mg e já estou em 6 mg(meu ideal atualmente).

Tive(tenho) o privilégio de conhecer pessoas incríveis no mundo do vapor e atualmente são meus amigos. Pessoas que sempre estão dispostas a nos auxiliar com as dúvidas, problemas, sugestões e informações a respeito dos vaporadores pessoais, quaisquer que sejam(desde a pergunta mais primária até algo mais elaborado), além do quê, fazem com que este "mundo do vapor" seja mais uma diversão (muito prazerosa, por sinal) que propriamente um vício...
Não citarei nomes para agradecer, pois poderia deixar alguém de fora e com certeza, seria injusto. Não meço esforços para ajudar algum usuário iniciante com o pouco conhecimento que tenho, pois sei que no começo as informações são um pouco nebulosas e precisamos de auxílio para entender alguns conceitos, mecanismos e nomenclaturas próprias deste mundo maravilhoso dos VP´s.

Financeiramente, meu "investimento" com insumos foi relativamente alto no início, pois não podia correr o "risco" de ficar sem equipamento(bateria, atomizadores, cartomizadores, etc.) e e-líquidos.
Porém, o meu "lucro" maior foi em relação à minha saúde e a "libertação" desse vício maledeto que é o cigarro.

Foi uma troca de vício sim... Porém, tenho consciência de que foi a troca de um vício que me intoxicava com mais de 4.700 (!!!) substâncias tóxicas por outro com 4 substâncias(que compõem o e-líquido). e dessas 4... 2(duas) podem ter algum grau de nocividade(essências e nicotina) mínima.

Nesta trajetória, já experimentei vários sistemas(e continuo experimentando..rs) ....
O bom dos VP´s é que não existe e-líquidos com "sabor cigarro". Se existisse, seria muito ruim (rsrs) e eu permaneceria longe dele, com certeza! Ironicamente, passei a detestar tudo em cigarros...

Já faço meus e-líquidos há alguns meses e não dependo tanto de importação e fornecimento comercial de e-juices.
Atualmente fico alternando entre Dripping, HCT(Horizontal Coil Tank) e Claro Cônico. Tenho curiosidade de experimentar mais alguns sistemas (não tem fim) até o final do ano.

Bem... na minha "contabilidade do vapor", graças aos VP´s, voltei a jogar futebol como um moleque, não sinto mais sintomas de rinite/sinusite, estou sempre cheiroso(rsrs), não tive mais pirepaques e minha família está mais tranqüila...
Até a minha esposa largou os 'fedorentos" e já está há alguns meses no vapor também. Ela não suporta mais os cigarros(nem o cheiro, nem o gosto) também.

Talvez um dia eu pare de vaporar também...Mas, por enquanto, não tenho intenções de fazer um “planejamento mirabolante” a respeito. Enquanto isso não acontece, vou curtir o vapor ao máximo! Very Happy
E se isso acontecer e algum dia tiver vontade de fumar, volto pro vapor, mas não volto mais pros fedidos...

E vamu que vamu!!!

Bom vapor e obrigado a todos pela atenção!!!


Última edição por Palestrino em Qua 29 Ago - 9:46:44, editado 1 vez(es)
Shigas
Shigas
Super Vaper

Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 56
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Rafa Ter 28 Ago - 12:18:27

Belo testemunho. De fato, me identifico com seu caso em vários pontos. O mesmo Marlborão 'vermeio' até para entrar no banho kkkkkk o futebol...

Sobre o último (futebol), o que me surpreendeu recentemente foi o fato de uma lesão ter me afastado dos gramados por alguns meses. Ao retornar, fiquei com receio de ter perdido muito condicionamento, como era na época do cigarro - "suplicando por ar". Muito pelo contrário, consegui retomar minha atividade sem nenhum problema, como se nunca tivesse fumado na vida. E olha que foram 15 anos de miséria nas mãos da Philip Morris.

Até o bate-bola nos gramados lá de casa melhorou 400%! kkkkkkk

Abraços!


Última edição por Rafa em Ter 28 Ago - 12:23:35, editado 1 vez(es)
Rafa
Rafa
Vaper Plus

Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 41
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Marcos Ter 28 Ago - 12:22:57

Muito bom depoimento! me dá mais força pra continuar nessa empreitada.

Obrigado

Abraços
Marcos
Marcos
Iniciante

Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Poseidon Qua 29 Ago - 14:47:19

Muito bom Shigas!

Relatou toda a sua epopéia, gostei!

Abração!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por MaxFlavor Qua 29 Ago - 14:56:32

Grande Shigas, depoimento muito rico!
Muito obrigado por compartilhar, tenho para mim como você mencionou a troca de vícios como uma coisa sem muito peso... Até pq sou uma nova pessoa depois dos VP´s. Também não fiz planos para parar de vez com a NIc, mas tenho percebido que isso é uma coisa que vai acontecendo (pelo menos comigo) e o corpo vai pedindo menores teores de Nic. Desde que comecei a vaporar já baixei o teor em pelo menos 10 mg. Mas novamente, não me aflijo com isso e vou levando.
Estou bem feliz, sem analógicos, com mais saúde e com bons amigos novos.
Grande Abraço
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por WilsonK Qua 29 Ago - 23:25:35

Olá Shigas, parabéns pelo excelente relato!
Assim como, posso dizer que troquei um vício por outro, mas sem nenhum arrenpendimento e estou feliz da vida, rs.
Pra mim, vaporar virou um hobby e é assim que estou encarando esta nova fase da minha vida.
Abs!

WilsonK
Vaper

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Lobo Qui 30 Ago - 14:46:25

Parabéns e obrigado em nome de todos os vapers por contribuir com seu relato, caro Shigas...
Além dos reviews e da participação na criação desse fórum...
E concordo com o colega Wilson...vaporar não é vício, e sim um hobby...
Abraços!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por regina Sex 28 Set - 1:32:24

Parabéns Shigas ! Parabéns tb à sua esposa!
Outro dia mostrei um vídeo seu (review) para um namorado de uma filha para ele ver que existem muitas pessoas que já mudaram para os e cigs, já que a gente fala mas o fumante não acredita muito. Até dei uma bateria ego pass + um atty 306LR + um frasco de DK mas não sei ainda o que aconteceu, a pessoa tb tem que querer mudar.
Seus relatos e seus reviews devem ajudar muitos fumantes incrédulos e indecisos, parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Abçs! Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por psmorales Sex 28 Set - 8:00:51


Shigas:

Teu trabalho e tua dedicação ao mundo do vapor tem salvado muitas vidas por aí.

Parabéns!

Paulo
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Fabrício Qui 11 Out - 11:52:17

Como você Shigas sempre gostei de jogar bola, cara nunca pensei em ser um jogador, mas jogava muito bem, um pulmão de dar inveja, comecei a fumar no japão, jogava bola lá direto, em torneios entre brasileiros, havia um pessoal que ia me buscar na porta de casa para jogar pra eles.

Bom alguns anos se passaram e o pulmão estava acabando, igual a você pedia para entrarem no meu lugar e parava de jogar, até o chute estava mais fraco.

Parabéns meu amigo (posso te chamar assim né?).

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Após 1 ano no vapor... Empty Re: Após 1 ano no vapor...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos