Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu relato

+2
Fernando Fleming
hdstec
6 participantes

Ir para baixo

Meu relato Empty Meu relato

Mensagem por hdstec Qua 12 Set - 22:53:36

Como a grande maioria, comecei no vape com o objetivo de deixar o vício dos analógicos, que me acompanharam durante pelo menos 35 anos.

Além de parar de fumar, meu objetivo era fazer esta transição da forma mais econômica possível.
Acredito que até aqui estou atingindo estas metas e assim como foi útil para mim, meu relato poderá ajudar mais alguém. Por este motivo, resolvi descrever aqui.

Em Novembro de 2016, após diversas pesquisas, resolvi comprar um Ego CE-5 para experimentar.
Para um primeiro contato, é até aceitável, mas precisava montar as resistências semanalmente e abastecer o aparelho várias vezes ao dia.

Pouco tempo depois, comprei um Kangertech Mini C.
A diferença foi enorme e me acostumei mais rápido com esta nova prática (vapear ao invés de fumar).
A resistência dura cerca de 1 mês e só preciso reabastecer uma única vez ao dia.

Na época do Ego, comprava uma base pronta (200ml) com 5mg de nicotina e somente adicionava 10ml de essência TPA (experimentei algumas, mas me adaptei a uma chamada Absinthe).

Após algum tempo, resolvi comprar os produtos separados e fazer o meu próprio juice. Eu uso assim:
100ml de PG
80ml de VG
10ml de nic (100mg/ml)
10ml de TPA.

Com essa proporção, tenho como resultado 200ml de juice que duram quase 2 meses.

Como a resistência original do subtank Mini C é pequena, dá um certo trabalho na hora de reconstruir.
Por este motivo, troquei o atomizador por um Melo III, da Eleaf.
Este sim, tem uma resistência de tamanho razoável, que facilita na hora de reconstruir.
Com 5 voltas de fio Kanthal AWG 28 sobre uma forma de 3mm de diâmetro, tenho uma resistência entre 0.8 e 1.0 ohms.

Como uso o aparelho em apenas 10W, esta resistência dura cerca de 1 mês.
Notei que com o passar do tempo, a resistência altera o seu valor para mais e quando ela chega perto de 1.5 ohms, sei que é hora de trocar.

Como disse no início, o objetivo era apenas abandonar os analógicos e por este motivo, não vejo a necessidade de usar potências maiores. A economia também foi grande e sendo assim, meu objetivo final foi alcançado.

De acordo com todas as informações que consegui, o único item em que não se pode tentar economizar é na bateria!
Estas precisam ser de boa procedência e de fornecedores confiáveis, independente do seu preço.

Com a ajuda do pessoal aqui do fórum, onde consegui muita informação a respeito dos cigarros eletrônicos, hoje (Setembro/2018) estou livre dos analógicos a quase 2 anos.

Estou muito satisfeito com os resultados que consegui até agora.
Mesmo assim, dicas ou idéias sempre serão bem vindas.

Parabéns à toda equipe do fórum.
Sem dúvida alguma, esta é uma excelente fonte de informações para todos.

Um abraço a todos.

hdstec
Iniciante

Data de inscrição : 30/12/2016
Idade : 55
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por Fernando Fleming Qui 13 Set - 0:47:08

Parabéns Hélio!
Seu MOD é um Subox Mini C?
Se for e vc quiser dar mais um passo, pode comprar um atomizador como o Siren 2 (RTA).
Abs.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por Bruno_guitar7 Qui 13 Set - 9:08:39

parabens!!!!
Bruno_guitar7
Bruno_guitar7
Vaper

Data de inscrição : 20/07/2018
Idade : 30
Localização : Patos de Minas MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por Carlinhos Qui 13 Set - 10:32:12

Parabéns Helio, enfim acho que o vapor é isso mesmo, cada um achar a configuração que mais lhe agrade, e não voltar mais pros analógicos.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por Ozzy Qui 13 Set - 11:14:41

Parabens Helio
Voce é mais um que comprova que o vapor Liberta
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por evil_inside77 Qui 13 Set - 12:56:30

Parabéns Helio pela vitória!!
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Meu relato Empty Re: Meu relato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos