Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato de um (ex) fumante

+7
SoBoRo
caiohprodrigues
Damnknife
Carlinhos
Ozzy
kleysson
sPawNEZ
11 participantes

Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Relato de um (ex) fumante

Mensagem por sPawNEZ Qua 11 Jul - 16:02:06

Olá,

Melhor avisar antes, que o texto será bem longo. Porém, assim como me ajuda escrever sobre o assunto, talvez ajude a você ler um pouco sobre a minha luta para largar o cigarro. Sendo assim, pegue seu vape, uma boa xícara de chá e senta que lá vem história:

No último dia 8, completou um mês que abandonei o cigarro convencional e aderi ao vape. Não posso dizer que tudo foram flores, mas pelo menos sobrevivi à esse período crítico e cada dia que passa me sinto um pouco melhor. Fui fumante durante 20 anos sem pausa e nos últimos anos de tabagismo, consumia em torno de dois maços de Lucky Strike filtro branco por dia. Dependendo do dia, até mais! Sempre fumei muito, principalmente quando acordava de manhã e até a hora do almoço, geralmente já tinha acabado com um maço e estava abrindo o segundo. Durante a noite, era normal acordar pelo menos uma vez durante o sono para fumar um cigarro. Confesso que meu nível de dependência era bem alto.

Foi então que às vésperas de completar 40 anos de idade, decidi que era hora de largar o cigarro. Na verdade, esse já era um pensamento recorrente, já fazem alguns anos que eu sempre fumava com um sentimento de culpa por continuar fumando. Foi então que um amigo que já vapora há mais de um ano me apresentou um Revenger X da Vaporesso. Já havia experimentado cigarros eletrônicos antes e nunca tinha me adaptado, ou faziam pouca fumaça, ou davam muito spitback, ou a drip tip esquentava demais ou o líquido não me satisfazia. Fato é que cheguei a comprar uns dois mods antes de desse e inevitavelmente voltava ao cigarro fedorento. Porém, alguma coisa aconteceu nessa vez que experimentei o vape do meu amigo e realmente gostei da experiência. Vi outro dia um video onde o cara dizia que não existe o melhor Mod ou o melhor atomizador, o melhor é aquele que realmente funciona pra você e que te faz ficar longe do cigarro. Bem, aquele parecia ter funcionado. Na mesma hora, decidi comprar o mesmo kit que o amigo me mostrou, junto com um conjunto de baterias e 3 juices diferentes, 2 de 3mg de nicotina e 1 de 6 mg. O kit chegou numa sexta-feira e decidi fazer logo de início uma prova de fogo: ia sair pra beber e se conseguisse só vaporar enquanto bebia, seria a prova de que valeria a pena investir no vape pra largar o cigarro. O teste foi um sucesso, conseguir beber e não fumar um cigarro sequer, só o vape.

No dia seguinte, me mantive firme e só usei o vape. Comecei a perceber que vaporava mais do que fumava, até conseguia me satisfazer, mas precisava ficar vaporando direto. Comecei a pesquisar sobre o assunto e vi que isso tende a ser um comportamento normal, nessa fase inicial. Daí, veio a preocupação de que aqueles 3 frascos de juice não durariam muito tempo. Depois, a preocupação de como eu iria fazer quando o vape estivesse carregando e eu quisesse fumar. Depois, e se eu deixasse o vape cair no chão e ele quebrasse? Muitas variáveis pra lidar, se eu quisse que isso funcionasse, teria que resolver todas. Novas compras, um kit reserva, baterias reservas e mais juices. Sim, eu gastei uma grana alta logo de início, mas pensava (e ainda penso) que era um investimento pra largar o cigarro, então tudo valia a pena.

A primeira semana foi relativamente tranquila, animado com a novidade do vape e descobrindo novos sabores dos juices que tinha comprado, aprendento o que era RTA, RDA, RDTA, MTL, DTL e tudo o que envolve o vape. Acho que justamente por estar conhecendo coisa novas, estava achando tudo lindo e que seria muito facil largar o cigarro. Em poucos dias, voltei a sentir o cheiro da fumaça do cigarro quando alguém fumava perto de mim. Não fazia mais idéia de como esse cheiro era desagradável. Pedi milhões de desculpas à minha esposa, por me aturar tantos anos com aquele cheiro. Ela nunca fumou, só muito amor mesmo pra conviver com esse cheiro... As melhoras continuaram, a tosse e o pigarro foram embora, o cheiro em mim sumiu, até os dentes clarearam um pouco. Estava tudo caminhando bem, até que na segunda semana, começaram as crises de abstinencia e ansiedade.

Acredito que existam pessoas aqui que também tiveram abstinência do cigarro, mas não sei se foi o mesmo que eu senti. Era uma ansiedade forte, um "aperto" no peito sem motivo aparente. Como se tivesse acabado de receber uma notícia ruim, ou de tomar um susto, só que com 15 a 30 minutos de duração. Na primeira vez que tive, estava no trabalho e decidi sair mais cedo, achando que estava com algum problema de pressão. Estava a caminho de uma emergência, quando passou. Depois, voltaram a ocorrer novos epísodios, mas aí eu já havia buscado informação e já sabia como eram os sintomas. Também teve a insônia. Bastante. Acordar às 4 da manhã, sem sono algum. Achava estranho o que estava sentindo, já que ainda uso juices com nicotina. Mas depois entendi que a nicotina era só uma das substancia do cigarro e qua ainda haviam pelo menos outra 4700 que meu organismo estava sem receber. Isso ia ter um preço e restava saber se eu estava disposto a pagar. Entendi que isso tudo fazia parte do processo, mas que haveriam outras coisas que eu poderia fazer pra ajudar na luta. Coisas simples na verdade: beber mais água, beber menos café, praticar alguma atividade física e tentar controlar minha frequencia no vape. Estava vaporando demais e ainda estou, é verdade, mas a cada dia que passa vejo que vaporo de forma mais controlada. Hoje, meu consumo de juice gira em torno de 20 ml, sei que é bastante, mas já foi mais e com uma dosagem de nicotina maior. Então, entenddo que está havendo um progresso.

Na terceira e quarta semana, com a medidas tomadas e com o tempo, as crises diminuiram até cessar. Ainda hoje, há alguns momentos em que sinto um inexplicavel desconforto, mas passa rápido e não é algo tão incômodo assim. Adaptei minha frequencia vaporando pra ficar bem parecida com o quanto eu fumava. Reduzi um pouco a dosagem de nicotina, alternando entre 3mg e 4,5mg. 6 mg já fica bem forte pra mim, mas ainda conservo um juice nesse teor para o caso de alguma emergência. O maior desafio agora vem sendo não pensar tanto em vaporar e retomar minha rotina normalmente. Não deixo de fazer nada, mas sempre fico com aquela ideia fixa de vaporar um pouco. Tenho usado alguns artificios como controlar o tempo entre as sessões de vapor, mas confesso que às vezes é mais dificil, principalmente se estiver entediado. Na correria do trabalho é mais facil, mas quando estou relaxado em casa, ainda fico querendo vaporar bastante. Tenho procurado fazer como eu fazio com o cigarro e só vaporar na varanda, ajuda a diminuir a frequencia. Não vou mexer no teaor de nic por enquanto, mas meu objetivo é um dia conseguir zerar a nic e só vaporar eventualmente por hobby. Comprei um RDA pra usar em casa e aprendi a fazer minhas coils, é terapêutico rs...

Sei que ainda estou no início e outros desafios vão surgir, mas sigo caminhando. Sei que cometi alguns erros e acertos, mas se estou até agora sem acender um cigarro, então o vape está cumprindo seu objetivo. Ler o testemunho de alguns aqui me ajudou também, só outro ex-fumante pra entender a dificuldade que é essa mudança de habitos. Mas o importante é perseverar e não desistir!

Valeu!
sPawNEZ
sPawNEZ
Iniciante

Data de inscrição : 10/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por kleysson Qua 11 Jul - 17:33:43

Parabens Spaw....

Acho que todos que fumavam por longo tempo e em quantidade elevada sentiram algo de estranho no começo. Eu estou a 3 semanas só no vape e confesso que hoje já quase não sinto nada, exceto por algumas bolinhas de agua que surgiram no corpo (que acho ser do vape, pois vi que a VG é higroscópica).

Eu também to vaporando igual maria fumaça e apesar de "não fazer mal", também estou tentando me controlar. Mas confesso que não é algo que me incomode (exceto pelo $$$ que vai).

Novamente parabéns pela iniciativa e conquista!!! cheers cheers
kleysson
kleysson
Vaper

Data de inscrição : 18/06/2018
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por Ozzy Qua 11 Jul - 17:38:29

Parabens !
Obrigado por Compartilhar.
Esta certo, os depoimentos são uma das maiores ferramentas a conquistar e provar que o Vapor Liberta.
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por Carlinhos Qua 11 Jul - 17:51:26

Parabéns pelo sucesso obtido, com um pouco de paciencia, você vai deixar o cigarro no passado.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por Damnknife Qua 11 Jul - 18:42:05

kleysson escreveu:Parabens Spaw....

Acho que todos que fumavam por longo tempo e em quantidade elevada sentiram algo de estranho no começo. Eu estou a 3 semanas só no vape e confesso que hoje já quase não sinto nada, exceto por algumas bolinhas de agua que surgiram no corpo (que acho ser do vape, pois vi que a VG é higroscópica).

Eu também to vaporando igual maria fumaça e apesar de "não fazer mal", também estou tentando me controlar. Mas confesso que não é algo que me incomode (exceto pelo $$$ que vai).

Novamente parabéns pela iniciativa e conquista!!! cheers cheers
Mano vai no médico, o pg é de fato higroscópico mas ele nao entra na pele não, no pulmao mesmo quase não fica resíduo. Isso ai é alguma outra coisa.
Damnknife
Damnknife
Vaper Experiente

Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por caiohprodrigues Qua 11 Jul - 18:54:19

Parabéns, Spawn!

Teu relato é motivante, obrigado por compartilhar. Tô no caminho de comprar o meu primeiro vape pra largar o cigarro e ler coisas assim me dão um ânimo a mais.

Que esse mês seja um começo de muitos anos! Abraço.
caiohprodrigues
caiohprodrigues
Iniciante

Data de inscrição : 10/07/2018
Idade : 28
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por SoBoRo Qui 12 Jul - 8:32:04

Show de bola o relato sPawNEZ, realmente é difícil a abstinência, já é uma vitória não ter aquele mau cheiro no corpo e a saúde sendo restaurada !

SoBoRo
Vaper

Data de inscrição : 08/06/2018
Localização : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por thiagohud Qui 12 Jul - 11:32:46

Cara que relato impressionante! Muito bom mesmo, me identifiquei em vario momentos. Quero muito lagar o cigarro e estou em processo de adaptação com o atty. As preocupações são muitas, e a todo tempo. Acredito que as mudanças são pessoais, e cada um se identifica a sua maneira. Mais os beneficios são os melhores, e disso ninguém escapa...srsr

abs, e bom vapor ai!
thiagohud
thiagohud
Iniciante

Data de inscrição : 04/07/2018
Localização : tapurah

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por maria divina Sáb 14 Jul - 22:44:25

parabéns, tenho um rba também e hora uso liquido com 6 mg,hora com 0 mg...quando eu estiver completamente a vontade para baixar para 5 mg/ml, vou colocar um box mod na minha anjinha aí do lado, por enquanto eu dou o que preciso a meu corpo que é tipo, 2,5 ml a 6 mg,mais uns bonus com eliquido sem nicotina,gostosão,nos sabores de frutas e outro cheescake, sem nicotina.Bom pra caraca...
maria divina
maria divina
Vaper Plus

Data de inscrição : 15/06/2018
Localização : ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por Creso Dom 15 Jul - 11:52:58

Belo relato, meu amigo! Eu passei 6 anos no cigarro, mas somente nos últimos dois passei a fumar todos os dias. Te digo que minha abstinência nem chegou perto da sua, foi bem mais leve!
Quando comecei no vape (poucos dias, na verdade), ainda sentia necessidade. Principalmente pq comecei usando um juice de zero nic, achando que não me faria falta. Nisso acabei fumando um analógico (o mesmo Lucky Strike que você fumava) e de cara já senti aquela diferença no cheiro.
Pra me manter afastado, coloquei num tank agora um juice de 3ml e tá me satisfazendo. Um dia espero zerar, e já acho que esse não tá tão longe assim.
Abs!
Creso
Creso
Iniciante

Data de inscrição : 01/07/2018
Idade : 32
Localização : Teresina (PI)

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por sPawNEZ Seg 16 Jul - 9:20:36

Muito obrigado pelos comentarios pessoal. Com certeza trocar essa experiência com vocês me ajuda muito!

Mais uma semana se passou e só tenho percebido melhoras. A ansiedade reduziu bastante, tanto que consegui reduzir bem a quantidade de vaporadas que dou por dia. Nas primeiras semanas, ficava em torno de 650 vaporadas, nos ultimos dias não tem chegado nem a 400. O teor de nicotina também já está mais baixo, na maior parte do tempo uso os juices de 3 mg. Meu organismo já está começando a rejeitar o de 4,5mg , tem me dado um leve enjôo e as vezes dor de cabeça. O sono ainda está um pouco irregular, mas a maiorida dos dias consegui dormir até meu horário normal, 6 da manhã.

Foi como eu disse antes, é um processo gradativo. Agora estou começando a desassociar o ato de tragar com algumas rotinas. Por exemplo, não vaporar logo após as refeições, ou quando estou no ponto de ônibus esperando a condução... Tudo isso tem me feito vaporar menos e ficar menos fissurado. Cada dia é uma nova batalha, ma percebo que hoje já está mais fácil do que quando comecei. Que continue assim!

Valeu!
sPawNEZ
sPawNEZ
Iniciante

Data de inscrição : 10/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por evil_inside77 Qui 26 Jul - 6:59:14

sPawNEZ escreveu:Muito obrigado pelos comentarios pessoal. Com certeza trocar essa experiência com vocês me ajuda muito!

Mais uma semana se passou e só tenho percebido melhoras. A ansiedade reduziu bastante, tanto que consegui reduzir bem a quantidade de vaporadas que dou por dia. Nas primeiras semanas, ficava em torno de 650 vaporadas, nos ultimos dias não tem chegado nem a 400. O teor de nicotina também já está mais baixo, na maior parte do tempo uso os juices de 3 mg. Meu organismo já está começando a rejeitar o de 4,5mg , tem me dado um leve enjôo e as vezes dor de cabeça. O sono ainda está um pouco irregular, mas a maiorida dos dias consegui dormir até meu horário normal, 6 da manhã.

Foi como eu disse antes, é um processo gradativo. Agora estou começando a desassociar o ato de tragar com algumas rotinas. Por exemplo, não vaporar logo após as refeições, ou quando estou no ponto de ônibus esperando a condução... Tudo isso tem me feito vaporar menos e ficar menos fissurado. Cada dia é uma nova batalha, ma percebo que hoje já está mais fácil do que quando comecei. Que continue assim!

Valeu!

Parabéns Spawn e só virá alegrias !
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Relato de um (ex) fumante Empty Re: Relato de um (ex) fumante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos