Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

+10
Vidafumaça
simonlebon
khriztianleon
Marcial
Ozzy
mariviei
Carlinhos
Fernando Fleming
Michelle_Lie
carlos.eduardo
14 participantes

Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por carlos.eduardo Qua 12 Jul - 14:24:17

MINHA HISTÓRIA DE FUMANTE:

Tenho 30 anos. Fumava desde meus 18. Comecei por curiosidade, por muito tempo foi uma coisa só de festas e depois foi gradualmente se tornando um hábito e uma "bengala".

Fumava razoavelmente ao longo do dia e demasiadamente em festas. Nessas, chegava a acender um enquanto segurava o outro, sem perceber rsrsrs.

Minha saúde era um lixo. Somado a outros maus hábitos, vivia cansado, sem fôlego e sabia que meu pulmão estava cada vez mais preto, o que me dava um peso na consciência (entretanto mesmo assim isso não era suficiente para eu parar). Em dia pós bebedeira, a ressaca e a boca seca eram de matar (sentia que tinha mastigado um cobertor de mendigo).

Socialmente, grande parte dos meus amigos fumavam, então não era problema fumar (sim, parar). Já com a minha família e no trabalho evitava ao máximo. Meus pais nunca souberam e eu não queria que soubessem. Não queria decepcioná-los nem ter mais gente no meu pé falando o tempo todo o quanto faz mal e que eu deveria parar. Com isto, era um saco... Se eu tivesse fumado evitava ir pra casa enquanto eles tivessem acordados, ou se fosse obrigado ia correndo para me higienizar. Isso quando não tinha que segurar o vicio pois sabia que teria que ir para casa. Resumindo, uma chatisse.

Por fim, eu era um cinzeiro ambulante e mesmo que eu não percebesse, isso me incomodava muito.


TENTANDO PARAR, SEM SUCESSO:

Tentei parar por diversas vezes sem auxílio algum. Até consegui por curtos períodos de tempo, mas sempre acabava voltando. Reduzir era ainda mais difícil, pois o vício continuava e era um martírio lutar contra.

Realidade: Gosto de fumar e sempre vou gostar. Apesar de todos os malefícios citados.

Via o Vaper com olho meio torto, achava estranho e tinha pouca informação. Resumindo, puro preconceito...


INICIANDO NO VAPER:

Vamos lá... Não aguento mais esse fedor, essa falta de ar, a repressão social, minha consciência pesada... Vamos mudar de estratégia.

Vamos ver esse tal de cigarro eletrônico. Após alguns minutos de pesquisa no YouTube me deparo com um mundo completamente novo e de certa forma atraente. Adoro trabalhos manuais e DIY... Havia me encontrado!! Apesar de tudo parecer meio nebuloso no começo, adoro desafios e decidi que ia tentar o máximo possível para mudar de hábito, para este que com um pouco de pesquisa, descobri que era de fato infinitamente menos prejudicial que o do fedorento.

Comprei no impulso um KIT que logo de cara me decepcionou, na sequência comprei um outro melhor e com ele senti que poderia de fato fazer a transição completa. Aprendi aos poucos como me preparar para ter todos insumos e os KITs sempre a mão (como sempre errando, o que resultou em uma única recaída, da qual me arrependi completamente).

Minha saúde melhorou 100%, meu pulmão já limpou, expelindo toda sujeira acumulada, meu fôlego está renovado e com isto estou buscando novos bons hábitos. A qualidade do meu sono melhorou, não sou mais um cinzeiro ambulante, posso vaporar antes de encontrar com minha família, não preciso ficar noiado com o cheiro que vivia impregnado em mim e nas minhas coisas. Meu carro, minha casa e minhas roupas vivem cheirosos. E o melhor de tudo, posso vaporar dentro de casa, dentro do carro.... Muito bom!

Já encomendei outros KITs mais avançados, continuo pesquisando para poder fazer meus Juices, minhas resistências... De pouco em pouco vou me sentindo mais confortável e empolgado, mas sempre com a certeza de que abandonei o pior de meus vícios. Em troca ganhei um hobbie do qual gosto muito e faço parte de uma comunidade com a qual pretendo contribuir muito.

Adoro falar sobre o assunto, já consegui trazer um amigo para o Vapor (ainda em transição) e tenho outros dois que devem entrar em breve. Isso é outra coisa que está me deixando ainda mais contente, pois sei que estou fazendo diferença para eles também...

Por fim, agradeço ao pessoal do Fórum que com certeza foi essencial para que conseguisse alcançar o objetivo de parar de fumar!!! Pretendo continuar com esse trabalho e ajudar com que outros consigam também!!!
carlos.eduardo
carlos.eduardo
Iniciante

Data de inscrição : 29/05/2017
Idade : 36
Localização : Florianópolis-SC

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Michelle_Lie Qua 12 Jul - 16:35:02

Parabéns pelo seu empenho e por todos os benefícios alcançados Carlos Eduardo!!! cheers

E o caminho é esse mesmo... tentar cada vez mais tirar as pessoas desse vício terrível dos fedidos!

Desejo que você continue obtendo sucesso nesta jornada e também agora, na sua nova vida de vaper!!

Grande abraço... e bom vapor!!


Michelle_Lie
Michelle_Lie
Vaper Plus

Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 42
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Fernando Fleming Qua 12 Jul - 17:01:36

Belo depoimento!
De certa forma reflete aquilo que todos os fumantes enfrentam em seu cotidiano.
Parabéns!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Carlinhos Qua 12 Jul - 17:22:46

É muito bom ver mais um conseguindo se livrar da fumaça,

Parabens meu xará. cheers
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por mariviei Qua 12 Jul - 20:55:26

Esse testemunho poderia ser o meu! Exatamente a minha história. Mas graças a Deus tb estou longe do cigarro e amando ser uma vaper.

Parabéns!

mariviei
Iniciante

Data de inscrição : 09/07/2017
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por carlos.eduardo Qui 13 Jul - 0:03:26

Muito obrigado pessoal. Fico contente em saber que vocês se identificaram. Espero que outras pessoas possam se identificar igualmente e se encorajar também a fazer essa transição. Quem quiser alguma dica, fico a disposição para ajudar também!!!
carlos.eduardo
carlos.eduardo
Iniciante

Data de inscrição : 29/05/2017
Idade : 36
Localização : Florianópolis-SC

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Ozzy Sex 14 Jul - 13:25:28

Obrigado por Compartilhar !!
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Marcial Seg 17 Jul - 23:18:42

Carlos

A grande maioria aqui no fórum também vieram dos fedidos , buscando saúde , busca uma melhora social etc ...

Dizer que é fácil , é mentira ... O vicio do tabaco é complicado, pois envolve vários hábitos , que vão desde o vicio químico , o pscologico e também o vicio "motor" , de sempre estar com algo na mão etc e tal .

Errar no inicio , pagar pedágios etc, fazem parte de grande maioria dos Vapers ...

Mas devagar as coisas se ajustam, o vicio vira um hobby , vira estudo , conhecimentos, pesquisas ....etc ...

Parabéns por não ter desistido !!!

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por khriztianleon Qui 3 Ago - 15:10:35

Caraca!!! Pareceu eu escrevendo! Até na idade foi bem próximo! Só que eu estou com 33 e comecei com 15 U.U
Mas é praticamente o mesmo! Aliás... Me inspirou tanto que vou escrever a minha e vejo que se vc conseguiu eu posso conseguir também! (Estou a 10 dias com meu kit e há 5 sem pegar num analógico... Morrendo, mas segurando firme com meu kit)
Valeu pelo depoimento man! E que seja realmente um final definitivo para os fedorentos! Vape on!
khriztianleon
khriztianleon
Iniciante

Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

http://unicornsandbeards.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por simonlebon Sex 4 Ago - 17:34:43

Belíssimo depoimento, Carlos Eduardo! Parabéns!
simonlebon
simonlebon
Vaper Pro

Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 63
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Vidafumaça Seg 7 Ago - 15:27:40

Parabéns pelo tópico e pela conquista.

Vidafumaça
Iniciante

Data de inscrição : 01/08/2017
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Crespo Qua 9 Ago - 4:33:11

Cara, a sua história parece um bocado com a minha....
Parabéns
Crespo
Crespo
Vaper Pro

Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 43
Localização : EUA

http://english-4u.net

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Rostova Ter 10 Out - 23:11:04

Tbm me identifiquei muito com seu depoimento!
Estou a uma semana vaporando e adorando!
Às vezes ainda me pego procurando algo que não sei o que, deve ser o maledicto.
Mas já sinto na pele os benefícios, pele mais viçosa, paladar mais apurado, mas o melhor na minha opinião com certeza é nao me sentir suja, fedida...
A casa tbm cheirosa, até a lixeira está bem melhor sem aquele monte de cinza e bituca.
Só tenho a agradecer ao papo vaper que me auxiliou sempre que precisei!
Abraço a todos!
Rostova
Rostova
Iniciante

Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 40
Localização : Borda

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Flavio Rocha Qua 11 Out - 7:23:40

carlos.eduardo escreveu:
Adoro falar sobre o assunto, já consegui trazer um amigo para o Vapor (ainda em transição) e tenho outros dois que devem entrar em breve. Isso é outra coisa que está me deixando ainda mais contente, pois sei que estou fazendo diferença para eles também...

Belo depoimento e que bela vitória Carlos Eduardo!
Destaco essa parte dele pois, depois da alegria da nossa vitória pessoal, começamos a ter quase que uma necessidade de levar isso a outros. Nos tornamos multiplicadores dessa "boa nova". E a nossa alegria acaba se renovando através das vitórias conseguidas por eles.
Parabéns, e sigamos na luta!
Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 61
Localização : Araruama-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Andre Melgaco Qua 11 Out - 21:42:29

Belo relato Carlos!
Parabéns pelos resultados até agora e continuemos vaporando.
Abraço

Andre Melgaco
Iniciante

Data de inscrição : 10/09/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente Empty Re: EX-FUMANTE = Minha História / Tentando Parar / Vaper Finalmente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos