Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha história!

+11
Alexandro
tigo111
Ricardo CWB
psmorales
Noahide
McariocaX
crinaldi
Mota
jmarcon
Odacir
rofrantz
15 participantes

Ir para baixo

Minha história! Empty Minha história!

Mensagem por rofrantz Qui 17 Abr - 15:28:38

Buenas,

Segue meu testemunho...

Desde que nasci apenas minha mãe era fumante. Eu detestaaava o cheiro e a fumaça. Mas, o tempo foi passando e experimentei os fedidos por volta de 1994, quanto tinha lá meus 14 pra 15 anos. Passei uns seis meses baforando somente aos finais de semana. Normalmente em festas ou casa de amigos, e sem saber tragar. Como o gosto de cigarro não era lá tão bom e afastava certas meninas, passei a preferir a novidade do momento: Gudangs Garams! Baforava os sabores banana e chocolate. Além de a maioria das meninas se amarrarem pelo cheiro, pedirem traguinhos, etc. eu comprava principalmente pq era atendido (em uma loja de artigos de Bali) pela menina mais linda da cidade e que anos depois se tornou a guarda-vidas do Caldeirão. Aninha,... ahhh Aninha... ops,... voltando...hahaha

Então, eu costumava esconder 1 ou 2 cigarros atrás de quadros no meu quarto para minha mãe não descobrir. Foi então que um dia insisti com um amigo para me mostrar como se tragava um fedido. Ele me ensinou e achei uma "M", mas insisti e fiquei amarrado em nome da Souza Cz.

Após aprender a tragar, passei a fumar mais, porém mantive o vício somente aos finais de semana, bem como a canabis que acabou pintando lá pelos 15 pra 16 anos. Engraçado que, quando fumei a tal canabis, fui até minha mãe e comuniquei. Ela sempre muito acessível e aberta me alertou sobre os perigos do consumo, do porte, etc. Questionou se eu havia gostado, e se iria continuar fumando. Disse que sim, e ela me alertou para fumar em casa ou em casa de amigos, nunca na rua e nunca comprar. Segui fumando, nunca na frente dela, e mantive ambos os vícios somente aos finais de semana.

Lá pelos 17/18 anos, resolvi largar a canabis por achar que estava atrasando minha vida, e escancarei nos fedidos! Contei a minha mãe e ela com uma expressão ruim, disse o seguinte: “Não vou sustentar teu vício e não pega dos meus!” Beleza, como trabalho desde os 12 anos, não foi problema pagar a indústria fumageira. E a questão de pegar os fedidos,... ora, ela pegava dos meus! Hehe

Segui fumando uns 10 fedidos/dia. Em festas, 20. Os anos foram passando e a quantidade aumentando. Cheguei a fumar dois maços por dia, principalmente quando descobri o ICQ (messenger), Day of the Tentacle, Full Throttle, Duke Nukem, Half-Life, e depois os onlines, Team Fortress Classic e CS,... e mais adiante BF2, COD, etc..... (games).
Nem preciso dizer que a família odiava o fedor que eu fazia pela casa, mesmo me restringindo a fumar somente no meu quarto. Isso sem contar quando ia tirar pó do quarto... o pano amarelo!! Feio... feio mesmo!

Segui nesse ritmo louco até 2009, quando conheci minha esposa! Ali de dois maços passei pra um, e dependendo do stress chegava a um e meio. O tempo foi passando e estacionei em um maço e meio por dia. Minha esposa odiando,... ex-fumante.

Minha mãe já havia feito uma tentativa de parar, através dos e-health. Dei muita força, principalmente pq ela já fez uns três cateterismos e tem sério risco de vida em função dos fedidos. Coração. Não pode fazer esforço físico, N limitações. Bom, os e-healths não funcionaram.

Fiquei encasquetado com essa história de e-cigs quando há quatro meses um amigo do Face postou: “Três meses sem fumar”. Troteei no teclado o questionando, e ele respondeu 3 palavras: “evod, cigarro eletrônico”.
Aí comecei a pesquisar pelo tal evod e descobri o ego, e depois de um tempo, descobri o CE5 do outro lado da rua aqui, para vender. Não pensei muito, fui lá e comprei.

Decisão tomada! Carreguei as baterias, e fumei meus fedidos normalmente. No dia seguinte, VAPOR!! Foi diferente, mas pus na cabeça: “Esse é o cigarro que posso fumar daqui por diante, os from hell não.” E não parei mais, ou melhor, parei quando o CE5 deu problema, mas agüentei no osso a fissura até tê-lo de volta. Quando deu PT (perda total), já havia conhecido a família Papo Vaper, (a qual me recebeu de braços abertos, me deu todo o suporte, me auxiliando no que adquirir para me manter no vapor com qualidade, e a qual serei eternamente grato) e logo já estava para receber minhas encomendas. Recebidas, voltei ao vapor e inclui minha mãe, que hoje já está a quase duas semanas vaporando sem qualquer vontade de voltar aos fedidos.

Hoje, completo três meses no vapor e posso dizer que estou renovado!! Minha saúde melhorou 110% e minha esposa está feliz da vida!! Aos poucos vou aprendendo mais e mais com a família Papo Vaper, ajudando como posso, e trazendo mais amigos ao vapor!! E mais uma notícia bacana, minha prima acabou de receber seu kit do Daniel e começou hoje no vapor!! Hehe Em, breve ela estará na família PV!

Galera, aquele abraço,... desculpe qualquer erro de português.... e ótima Páscoa e vapor!!!

Roger  cheers 
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Odacir Qui 17 Abr - 15:39:47

Very Happy  Parabéns rofrantz, muito legal sua história, parabéns pela mamãe também !!!  cheers cheers cheers 

Isso faz valer todo tempo que nossos amigos despendem conosco neste fórum não é mesmo? Além de nos incentivar a colaborar na medida do possível com os novatos, para que os mesmos tenham bons resultados também.

Abraços e bons vapores em família.  What a Face
Odacir
Odacir
Moderador

Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 53
Localização : Salto/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Qui 17 Abr - 15:45:29

Muito obrigado Odacir!! Com toda a certeza!! Podem contar comigo!

Abraço e bom vapor!!
 Very Happy 
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por jmarcon Qui 17 Abr - 15:54:18

Parabens Garoto! Vida longa ao Vaper
jmarcon
jmarcon
Vaper Pro

Data de inscrição : 12/08/2013
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Qui 17 Abr - 16:07:55

Valeu!!! Muito obrigado!!  cheers 
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Mota Qui 17 Abr - 16:21:55

Parabéns rofrantz!

Muito legal o seu depoimento!!! Obrigado por compartilhar!

Abraço
Mota
Mota
Vaper Plus

Data de inscrição : 28/02/2014
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Qui 17 Abr - 16:24:16

Obrigado Mota. Abração e bom vapor!!  Very Happy
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por crinaldi Qui 17 Abr - 17:08:20

cheers cheers cheers 

Parabéns.

Grato por compartilhar.
crinaldi
crinaldi
Super Vaper

Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 71
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por McariocaX Qui 17 Abr - 20:34:23

Belo depoimento!!!!  Obrigado por compartilhar !!!


Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Noahide Qui 17 Abr - 22:10:56

Parabens Rofranz !

Obrigado pelo compartilhamento. Seria bom se mais pessoas conhecessem essa oportunidade de deixar o vicio por meio do vapor.

Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Sex 18 Abr - 11:43:20

Muito obrigado amigos!! Aos poucos a palavra do vapor vai sendo transmitida!! Se depender de mim, converto todo mundo!! Kkkkk

Grande abraço!! Feliz Páscoa!!

Bom vapor!!!
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por psmorales Sex 18 Abr - 12:40:10


Rofrantz:

Causa uma felicidade enorme saber de tua vitória!
Obrigado por compartilhar.

Abração,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Ricardo CWB Sex 18 Abr - 23:52:46

Parabéns!

Me identifico muito com sua história!

Abs

Ricardo
Ricardo CWB
Ricardo CWB
Vaper Experiente

Data de inscrição : 12/02/2014
Idade : 43
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por tigo111 Dom 20 Abr - 17:15:49

Isso ae!

gostei do depoimento....que o vapor chegue a todos!
tigo111
tigo111
Vaper Experiente

Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 34
Localização : araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Ter 22 Abr - 11:55:17

Muito obrigado amigos!!

Bom vapor!!

 Very Happy 
rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Alexandro Ter 22 Abr - 13:17:36

Parabéns Rofrantz.

Obrigado por compartilhar seu depoimento.

Eu comprei um eRoll para minha mãe e ela já esta a uns 20 dias só no vapor! Um colega de trabalho também esta seguindo meus passos.

Aqui aprendemos muito e acabamos por ajudar muitos dos nossos familiares e amigos.

Abraços

Alexandro
Vaper Plus

Data de inscrição : 20/03/2014
Idade : 52
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Roney Ter 22 Abr - 14:08:20

Obrigado por compartilhar sua historia amigo. Realmente muito parecida com a minha. Espero chegar lá em breve.

 Very Happy 

Roney
Iniciante

Data de inscrição : 22/04/2014
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Montano Ter 22 Abr - 14:38:52

Parabéns companheiro!! Obrigado por compartilhar a sua história...é um bom incentivo para quem está começando como eu.
Montano
Montano
Vaper

Data de inscrição : 18/04/2014
Localização : Rio Grande/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por justiceiro11 Ter 22 Abr - 14:41:40

História de vida e superação.
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por rofrantz Qua 23 Abr - 19:03:02

Amigos, eu que agradeço por terem despendido de um tempinho de vocês para ler minha história!!

Lembrem-se que só pelo fato de terem se registrado no PV, já significa que há interesse/força de vontade para largar os fedidos!

Quem entrou no mundo do vapor a pouco tempo, tenha paciência, dedique-se a obter cada vez mais informações, a munir-se de equipamentos de qualidade para não ficar na mão/ter recaídas, e acredite! Não há "cigarro" melhor do que os vps no mundo!

Você que ainda não embarcou na nova velha vida, ou entrou aqui pq quer que um amigo ou parente largue os fedidos, leia muito sobre os vps, nos questione e tome coragem! A família PV te dará todo o apoio e tenho certeza que sua família/amigos também!

Sou eternamente grato a família PV!!

Abraço e bom vapor galera!!

=]]

rofrantz
rofrantz
Vaper Plus

Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 44
Localização : Itapema, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Cleidemara Qua 30 Abr - 10:57:02

Parabéns, não desista!

Cleidemara
Iniciante

Data de inscrição : 13/04/2014
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por justiceiro11 Qua 30 Abr - 12:06:29

Realmente belo depoimento amigo.De pequenas coisas é que tiramos grande vitorias.
continua assim e bom vapor.
justiceiro11
justiceiro11
Super Vaper

Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha história! Empty Re: Minha história!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos