Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

5 participantes

Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Dionysus Seg 3 Jul - 23:32:32

Boa noite, fórum!
Eu gosto de contar as coisas seguindo uma certa narrativa, então o texto acabou ficando um pouco grande. Espero que isso não seja um problema.

Gostaria de dividir com vocês minha experiência, que, já adianto, não foi das melhores.

Mas vamos começar pelo começo.
Meu primeiro contato com o vapor foi com uma canetinha EVOD que eu comprei (pagando pedágio) junto com um juice bem bosta “sabor cigarro”. Fui bem otário.

Depois comecei a pesquisar e ler um pouco. Acabei achando esse fórum e fui me animando. Depois de pesquisar bastante e conversar com vocês, optei pelo Eleaf iStick Pico 75W. Comprei junto dois juices: Milkman Pudim (porque vi um cara falando bem no Youtube) e um Naked Tobacco (por causa daquela saudadezinha do cigarro).

O meu kit chegou em 23 de junho, sexta-feira.
Quando o kit chegou eu parecia criança quando chega o Papai Noel. Fiquei todo animado desmontando e montando o atomizador que vem junto (Melo III) e já botei pra carregar a bateria para testar. Enquanto isso, fui experimentar os juices na canetinha.
Achei o Tobacco uma porcaria. Veio num pote grande, nem sei o que vou fazer com tudo isso. Cheiro e gosto ruim. O Milkman eu achei ok no primeiro momento. Achei estranho, muito doce. Eu não sou fã de coisas muito doces...

Enfim, bora testar! Umedeci a resistência de 0,3 Ohms que veio junto e mandei ver com 30W de potência.
COFF! COFF! COFF!

Hehe... Diminui para 20W. Aí sim! Que maravilha! Funcionou bem. O gosto ainda é enjoativo, mas acho que não vou morrer por isso. E hoje é dia de tomar cerveja com os amigos! Bora levar o brinquedinho novo.
Nesse dia eu estava exatamente há uma semana sem fedorentos. Eu lido bem ficar sem cigarro. O problema é quando eu bebo (e eu bebo bastante) e também porque eu GOSTO DE FUMAR.

Enfim, fui pra rua.
Eu ia numa casa de shows aqui de São Paulo, o Café Piu-Piu. Paramos num boteco antes pra conseguirmos ficar um pouco mais alegres antes de entrar no local sem ter que pagar uns R$ 15,00 na long neck.
Em menos de dez minutos de conversa, meu amigo puxou o maço. E eu puxei meu iStick.

Na segunda vaporada que eu dei eu já pensei “Puts... isso não vai dar certo. É diferente, certeza que até o final de noite vou acabar comprando um vermelhão estoura peito”.
Felizmente, isso não aconteceu. Eu acostumei muito bem com o vapor, logo mais tarde eu nem lembrava mais do cigarro. Depois acabei aumentando a potência para 40W, o que deixou a experiência ainda melhor.

Pensei em usar dentro do lugar para ver a reação dos seguranças, porque vi aqui no fórum que em vários lugares de São Paulo alguns vapers não tiveram problemas em vaporar indoor. Mas preferi evitar a fadiga.

No dia seguinte acordei com uma bela ressaca e com a garganta seca. O cheiro do juice tava me enjoando, quase gorfei. Fui melhorando e fiquei de boa no sábado. No fim do dia fui numa festa junina.

Oba! Comida, bebida e vapor!
O enjoo passou e fiquei vaporando noite a dentro novamente. Dessa vez eu estava recebendo uns kicks fortes com 35, 40W. Voltei pros 20.
Dia seguinte acordei legal, mas com a garganta seca e um pouco de tosse. Tomei bastante água e na parte da tarde eu tinha um festival (Liberation) para ir. Fiquei com receio de levar o iStick e dar alguma merda com seguranças ou até mesmo quebrar no bate cabeça (hehehe), então levei a canetinha.
Usei bastante a canetinha lá com o Milkman (que nesse ponto eu já estava até achando gostoso). Sei que não é bom usar juice com alto VG em canetinhas, mas usei mesmo assim. Me processem.

Segunda-feira chegou. Como se já não bastasse o mau humor que acompanha intrinsecamente esse dia, minha garganta estava horrível e eu estava tossindo bastante. "Tome-le" água.
À noite vaporei mais um pouco. O kick estava muito forte e comecei a fazer mouth to lung. Mesmo assim ainda pegava um pouco.
No outro dia de manhã acordei daquele jeito. Tossindo para cacete, garganta arranhando, gosto de sangue na boca.
Eu acabei tendo uma crise de bronquite, batendo aquela nostalgia da adolescência, época que eu tinha essas coisas. Acho que o fato do tempo estar muito seco também contribuiu.
Depois acavalou uma gripe também e eu estou ruim até agora.

Hoje, uma semana depois, já melhorei bastante e estou ansioso para ficar bom para tentar de novo.

O que pode ter causado isso comigo? Vocês saberiam me ajudar? Meus juices são com 3mg de nicotina.
Eu pesquisei aqui que a nicotina causa a maioria dos kicks e acho que o atomizador não causaria isso por ser novo. Vi também que alto VG causa mais secura e o Milkman é 99% VG.

Antes de tentar de novo vou pegar um juice sem nic e com VG mais equilibrado. Gostaria da opinião de vocês sobre meu caso!

Abraços!
Dionysus
Dionysus
Iniciante

Data de inscrição : 18/06/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Fernando Fleming Seg 3 Jul - 23:49:30

O juice causa mesmo um certo ressecamento da boca e garganta. Uns goles de água resolvem.

Esse Milkman, tem certeza que é original?

Mas provavelmente foi uma dessas gripes de inverno.
Locais com grande concentração de pessoas são focos de disseminação de gripes e viroses.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Marcial Seg 3 Jul - 23:52:28

Dionysus ...

Bem digamos que a melhor parte da estória foi do Café Piu Piu kkkk , curto demais

Mas vamos lá ...

O vapor que está tendo hoje no Istick é bem diferente de da canetinha, e apesar de achar pouco os 3mg de nicotina, a entrega dela é diferente ...

Mas o ideal é "agua" , muita agua principalmente no inicio.

40W em 0.3ohm ... realmente acaba ficando mais forte, certeza dos " kicks " !!!

Tente ao menos no inicio baixar essa potencia, e controlando no AirFlow para ter o sabor mais apurado .

Os sintomas que apresentou ( fora bronquite ) são bastante comuns quando se inicia com um vapor desse porte ... boca seca, garganta arranhando , tosse ...

No inicio , mod novo , tudo novo ... é normal acabar usando em excesso, então vai controlando , intercalando com bastante líquidos etc .

Mas apesar de todos os sintomas, não caiu na tentação do maço "vermelhão" .. e isso sem duvida é uma vitória .

Boa sorte
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Dionysus Ter 4 Jul - 0:09:04

Obrigado pelas respostas.

Quanto ao Milkman ser original, certeza eu não tenho por ser novo no vapor, mas consegui por um meio dito confiável e o produto aparenta qualidade.

Marcial...

Eu realmente me empolguei muito na noite do sábado. Era copo numa mão e vape na outra. Vou pegar mais leve.

Esse mês vou pegar um juice "mais leve" e um RBA. Tenho certeza eu dará tudo certo, só preciso ficar 100% de novo.
Dionysus
Dionysus
Iniciante

Data de inscrição : 18/06/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Fernando Fleming Ter 4 Jul - 12:09:40

Cana e vapor. Todos os dois desidratam.
Quando for pra balada beba bastante água.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Noahide Ter 4 Jul - 12:40:56

Belo depoimento, parabens pela vitoria.

Recomendo resolver urgentemente a questao dos juices. Há bons fabricantes nacionais que certamente poderao te entregar um juice mais equilibrado.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Ozzy Sex 14 Jul - 13:52:36

Experiencia boa para ser compartilhada com quem tem final de semana mais agitado !!
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Dionysus Ter 25 Jul - 18:41:25

Olá amigos!!!

Vim continuar o meu relato.

Bom, após vários dias da experiência ruim, eu creio que finalmente me acostumei com o vapor.

Eu consigo ficar sem quando não estou bebendo, as vezes eu tenho vontade em casa, mas parece que minha garganta não acostuma com os hits... Acho estranho pq quando estou bebendo minha cervejinha vai normal. Mas também quanto menos usar melhor, não é mesmo?

Eu realmente acho que meu Milkman é falso. Usei de novo no último final de semana e me fez muito mal no dia seguinte. Todos os juices que uso me dão a ressaca da boca seca no outro dia, mas com ele eu sinto que tem areia na minha garganta.

Usei uns juices da Radiola e curti bastante o de fruta. Não gostei do atabacado. Acho que já percebi que não sou da onda desse tipo de juice.

Estou comprando essa semana um Serpent Mini para mudar para os RBAs. Veremos como vai ser.

Percebi que com o mod que eu uso eu também preciso de uma bateria reserva, porque ela costuma acabar quando eu estendo o rolê madrugada adentro.

Essa semana eu vou provar uns juices nacionais da Giardini que vi recomendações aqui no fórum e, provavelmente mês que vem, vou comprar um kit pra começar a brincar de fazer meus juices.

Abraço!
Dionysus
Dionysus
Iniciante

Data de inscrição : 18/06/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Ozzy Ter 25 Jul - 20:23:01

Dionysus, envie a configuração que esta usando, e boa informação para acompanhar o desenvolvimento de suas vitorias.
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Dionysus Ter 25 Jul - 21:30:22

Ozzy escreveu:Dionysus, envie a configuração que esta usando, e boa informação para acompanhar o desenvolvimento de suas vitorias.

Estou usando um iStick Pico 75W com um Melo III. Coil de 0.5 ohms e geralmente vaporo com a potência de 30 a 40W. Air flow totalmente aberto.

O juice que melhor me adaptei até agora é o Radiola Super Freak 70VG/30PG com 3mg de nic.

Acho que passei todas as informações. Laughing
Dionysus
Dionysus
Iniciante

Data de inscrição : 18/06/2017
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Primeiro Final de Semana no Vapor Empty Re: Meu Primeiro Final de Semana no Vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos