Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia para DIY!

+76
TheBoss
Balieiro
AftCanuto
gustimm
FabioCcarvalho2019
TazzSoni
matheusvp
GarotaLobo
Kyrito
CorredorX
plosgo
evil_inside77
faionline
snupP
SoBoRo
Vinicius Vaper
Bruno_guitar7
rickfuzzel
maria divina
Diogo S. Santos
GIU
jprock
Daniel Pach
FrostxD
PauloBrito
Eric murakami
Michael Martins
ZOFFAR
Caio Ragonha
Carlinhos
Sano_addams
Marcial
dehdiniz013
ivoneto91
7leo
MathLeal06
Leandro.castanheira
LeoMcGyver
reidovape
walk
dodo_douglinhas@yahoo.com
Vidafumaça
Jotaka
uleaojr
Ozzy
Rafael vieira
Vitorvsl
partak
universopunk
loupalee
owliwar
Leonardo Moreira Francisc
glauberboom
af
Wilson Vilela Gonçalves
Sunebr
John_Manson
Pdsardinha
samuel vinicius
noroots77
Leandro Castro
raz1935
dotnix
luisotaviomc
julioclf
CiceroS
Moss GF
klango
lucasqroz
simonlebon
MauroDoVaper
MaggieRJ
Fernando Fleming
Noahide
ric.alleoni
FabioEde
80 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Marcial Dom 5 maio - 12:28:45

Balieiro escreveu:Obrigado pelas dicas!
Eu estou fazendo juices a um mês mais ou menos e to com uma duvida.
Os juices que faço sem nicotina ficam todos muito bons, mas quando faço adicionando nicotina, eles ficam muito fortes na garganta, arranhando muito... Eu guardo a nicotina num ambiente escuro e ela ta completamente transparente, é uma 100mg/ml da Xflavors


Balieiro ...


Primeiro passo ...qual tipo de equipamento , tipo de coil , qual porcentagem de nicotina e quantos Watts está vaporando ?

Conferiu corretamente na calculadora ? colocou a força da nicotina em 100mg/ml ?

Costumo adicionar a nicotina somente após o juice estar maturado, isso evita um pouco o gosto acido provocado pela nicotina.
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Balieiro Dom 5 maio - 12:45:25

Marcial escreveu:

Balieiro ...


Primeiro passo ...qual tipo de equipamento , tipo de coil  ,  qual  porcentagem de nicotina  e quantos Watts está vaporando ?

Conferiu corretamente na calculadora ? colocou a força da nicotina em 100mg/ml ?

Costumo adicionar a nicotina somente após o juice estar maturado, isso evita um pouco o gosto acido provocado pela nicotina.

As contas estavam corretas, fiz tanto pela mao quanto pela calculadora pra checar e os valores bateram
Tentei fazer com 5mg/ml de nicotina
Os juices foram testados em dois kits, no Baby beast da smok, e no vaporesso swag kit( nao sei qual o nome do atomizador) , e ambos tiveram o mesmo problema, o juice perfeito quando sem nic, e extremamente forte com nicotina
Uma coisa que fez os juices se tornarem relativamente viaveis foi a redução da potencia, todos os juices comerciais e os sem nic, eu usava a potencia indicada pela coil, entre 50 - 60 watts, mas nos juices com nic é impossivel vaporar nesses valores, e fica mais facil usando algo perto dos 35 watts, mas ainda arranhando a garganta
Sobre a mixagem, eu tentei seguir instrucoes do pessoal do Reddit, coloquei primeiro a nicotina, depois as essencias, entao os diluentes, respectivamente PG e VG.

Balieiro
Iniciante

Data de inscrição : 08/03/2019
Localização : Itajuba

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Marcial Dom 5 maio - 13:04:14

Balieiro ...

No Baby Beast você está usando coil ou base RBA ?

Eu tenho um baby , vaporo normalmente tanto na coil quanto na RBA com potencias entre 30 a 40W , com nicotina variante de 4 a 6mg .


Costumo trocar semanalmente o algodão , tanto das coils , como também da RBA ... o algodão também pode ser um causador desse "desconforto" na hora do vaporizar com nicotina .

Não vá muito atrás de coeficientes de potencias ditas pelas coils ... você tem que encontrar uma potencia que mais lhe agrada , seja no sentido do sabor e da temperatura .

Por exemplo , a coil 0,4 ohm que vem no baby , é para ser usada de 40/80W , eu nunca passei dos 35W , e já produz um ótimo vapor e um ótimo sabor ( para o meu gosto )

Se colocou quantidade correta de nic , o problema está na potencia e vale a pena dar uma observada nesse algodão

Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Balieiro Dom 5 maio - 13:08:26

Marcial escreveu:Balieiro ...

No Baby Beast    você está usando coil  ou base RBA  ?

Eu tenho um baby , vaporo normalmente tanto na coil quanto na RBA  com potencias entre  30 a 40W , com nicotina variante de 4 a 6mg .  


Costumo trocar semanalmente o algodão , tanto  das coils , como  também da RBA ... o algodão  também pode ser um causador  desse "desconforto" na hora do vaporizar com nicotina .

Não vá muito  atrás de coeficientes de potencias  ditas pelas coils  ... você tem que encontrar uma potencia que mais lhe agrada , seja no sentido do sabor e da temperatura .

Por exemplo ,  a coil 0,4 ohm que vem no baby , é para ser usada de 40/80W  , eu nunca passei dos 35W  ,  e já produz um ótimo vapor e um ótimo sabor ( para o meu gosto )

Se colocou quantidade correta de nic , o problema está na potencia e  vale a pena dar uma observada nesse algodão  


Eu estava usando coilheads msm, nao era RBA nao.
A questão é que nao tem como abaixar mais a potencia, pq senao nem mesmo sai vapor do vape, ela ta basicamente no minimo possível.
O estranho é que para juices comerciais com 6mg ou 9mg eu nunca tive esse problema de ardencia na garganta, nao importando a potencia.
Poderia ser algum problema com a nicotinha que comprei em sí?

Balieiro
Iniciante

Data de inscrição : 08/03/2019
Localização : Itajuba

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Marcial Dom 5 maio - 13:28:43

Balieiro escreveu:

Eu estava usando coilheads msm, nao era RBA nao.
A questão é que nao tem como abaixar mais a potencia, pq senao nem mesmo sai vapor do vape, ela ta basicamente no minimo possível.
O estranho é que para juices comerciais com 6mg ou 9mg eu nunca tive esse problema de ardencia na garganta, nao importando a potencia.
Poderia ser algum problema com a nicotinha que comprei em sí?

Pelo que você me descreve , está descartando problemas com coil e algodão / potencia ... eu não descartaria *rs

Não creio que seja problema com a qualidade da nicotina , pode ser a homogeneização do juice, maturação , etc ...


Já tive problemas parecido com o seu, mas em 90% dos casos foram resolvidos na parte de hardware .


Boa sorte
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Balieiro Dom 5 maio - 13:37:13

Marcial escreveu:

Pelo que você me descreve , está descartando problemas com coil e algodão / potencia ...  eu não descartaria *rs

Não creio que seja problema com a qualidade da nicotina , pode ser a homogeneização do juice, maturação , etc ...


Já tive problemas parecido com o seu,  mas em 90% dos casos foram resolvidos na parte de hardware .


Boa sorte

Eu consegui um Profile hj, e estou usando com um juice que comprei, dps vou testar usar o juice que fiz!
Eu estou descartando a possibilidade do hardware pelo fato dos juices terem ficado do mesmo modo em dois tipos atomizadores de marcas diferentes, e que até esse momento se fosse realmente algum problema de hardware, nao teria nem como eu resolver, por ja ter testado todas as potencias possiveis

Balieiro
Iniciante

Data de inscrição : 08/03/2019
Localização : Itajuba

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Marcial Dom 5 maio - 13:44:56

Balieiro,

Uma coisa é importante no vapor ... Cada juice tem um comportamento diferente em diferentes tipos de attys .

Alguns juices ficam maravilhosos em um tipo/marca/modelo de atty , e horrível em outros ...


Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Balieiro Dom 5 maio - 13:48:32

Marcial escreveu:Balieiro,

Uma coisa é importante no vapor ... Cada juice tem um comportamento diferente em diferentes tipos de attys  .

Alguns juices ficam maravilhosos em um tipo/marca/modelo de atty , e horrível em outros ...  



Entendi! ;
Cara, valeu muito pelos comentarios, principalmente pela velocidade kkkk
Uma pergunta aqui... você acha valido eu tentar fazer um teste com a nicotina?
Eu tava pensando em mixar um juice sem essencias, so com VG PG e 5mg/mg de nicotina, e ver se vai ter a ardencia, pq ja constatei que os juices sem ela nao tem essa ardencia

PS: cabei de testar o juice aqui no Profile RDA, incrivel como o gosto ficou mil vezes melhor kkkkk, mas ainda ta dando uma ardencia na garganta

Balieiro
Iniciante

Data de inscrição : 08/03/2019
Localização : Itajuba

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Marcial Dom 5 maio - 13:55:18

Balieiro ...

Todo teste é valido ...

Acho interessante sim , faça o teste, observe corretamente as medidas, e sem a essência será mais fácil você chegar a um denominador .

Eu sempre optei em força da nicotina de 50mg/ml , certa vez eu comprei a 100mg/ml e tive problema muito parecido com o seu ... o jeito que encontrei foi diluir um pouco mais os juices com PG/VG .

Depois posta aqui o resultado .

Abs
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Fernando Fleming Seg 6 maio - 13:12:14

Entrando na conversa...
Balieiro, não se ofenda, mas vou pegar em um ponto aqui.
Sua nic tem 100 mg em cada ml. Se vc estiver fazendo 30 ml de juice para um teor de 5mg/ml, vai adicionar 1,5 ml de nic, confere?
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por TheBoss Qua 8 maio - 1:46:56

Ótimo tópico... Será de grande ajuda. cheers
TheBoss
TheBoss
Iniciante

Data de inscrição : 08/05/2019
Localização : Praia Grande / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por AjpVaper Sex 26 Jul - 16:15:38

Parabéns pelo tópico!
AjpVaper
AjpVaper
Iniciante

Data de inscrição : 29/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Vape ou smok nord? Qual diferencça? Ambos consigo juice sem nicotina?

Mensagem por Xande091 Sex 23 Ago - 22:53:49

Boa noite a todos!
Gostaria de saber a diferença do Vape e do Smok Nord, aparentemente pra quem não entende é apenas a estética e tamanho, ambos consigo o Juice sem nicotina?
Agradeço desde ja pela atenção e fico no aguardo.

Xande091
Aspirante

Data de inscrição : 23/08/2019
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Noahide Sáb 24 Ago - 12:10:38

Xande091 escreveu:Boa noite a todos!
Gostaria de saber a diferença do Vape e do Smok Nord, aparentemente pra quem não entende é apenas a estética e tamanho, ambos consigo o Juice sem nicotina?
Agradeço desde ja pela atenção e fico no aguardo.


Amigo, peço a gentileza de que apresente-se ao forum : http://www.papovaper.org/f3-apresentacao

Quanto a sua pergunta, o Smok Nord tambem é um tipo de vaporizador porem se diferencia do tradicional pois utiliza cápsulas com líquido e bateria interna. Eu particularmente nunca usei e nao sei se tem sem a nicotina, deve ter, mas pelo teor da sua mensagem eu presumo que voce nao seja fumante e se for assim, aconselho a abandonar esta ideia. A grande maioria aqui luta ha anos para se livrar deste maldito vicio.. nao vou te incentivar a entrar naquilo de onde queremos sair. Grande abraço.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Xande091 Sáb 24 Ago - 14:06:38

Obrigado pela informação, ja publiquei la a minha apresentação.
Como citei la, eu tenho costume de fumar cigarro aos finais de semana quando bebo, ai se sobra cigarro no maço fumo durante semana quando estou no transito ou de noite antes de dormir, acredito que meu vicio seja mais de soltar fumaça quando bebe e as vezes em momentos de ansiedade do que na nicotina em si.
Por isso ja venho alimentando a ideia de utilizar o Vape ou Smok Drop.

Xande091
Aspirante

Data de inscrição : 23/08/2019
Localização : Barueri

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Carlinhos Seg 26 Ago - 9:04:32

Bom dia Alexandre, o Nord pode ser usado com juice comum, o ideal seria na proporção de 70vg e 30 pg, de qualquer marca que lhe agrade e sem nicotina.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Qual é o nome da nicotina concentrada para comprar ? Não achei

Mensagem por Michelli goncalves Ter 12 Nov - 21:05:14

Não acho a nicotina concentrada para comprar

Michelli goncalves
Fumante

Data de inscrição : 12/11/2019
Localização : Sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por WFerraz Qui 14 Nov - 10:03:06

https://brvaper.com/diy/bases-vg-pg-e-nicotina/
https://www.planetavapor.com/e-liquidos/vg-pg-nicotina
https://flavebr.com/products/purnic-freebase-nicotine-100mg-ml-100-pg
WFerraz
WFerraz
Vaper Experiente

Data de inscrição : 22/12/2018
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia para DIY! - Página 5 Empty Re: Guia para DIY!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos