Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendado para aliviar o stress ?!?!?!

+2
lucasqroz
ConVibePositiva
6 participantes

Ir para baixo

Recomendado para aliviar o stress ?!?!?! Empty Recomendado para aliviar o stress ?!?!?!

Mensagem por ConVibePositiva Sex 3 Fev - 14:31:41

Olá a todos !
Estou iniciando no vapor juntamente com meu marido por uma indicação médica (pasmem!!!) para ajudar no tratamento de uma doença auto imune que ele adquiriu ao longo dos anos por excesso de trabalho. Por questões óbvias não vou citar o nome do médico, nem especialidade e nem cidade. Mas por dois anos já tentamos vários tratamentos e nada deu efeito.Meu marido tem SII ( síndrome do intestino irritável) e sente fortes dores abdominais desencadeadas por momentos de stress e tensão. Nós não fumamos e nem bebemos bebidas alcoólicas e levamos uma vida bem saudável.E após tentar vários medicamentos, naturais e sintéticos, um médico nos apresentou o vapor, que seria tipo uma válvula de escape, um momento de relaxamento. E não é que deu certo ! Ele já está usando um kit bem simples, de iniciante mesmo, há cerca de 3 semanas e não teve mais dores e o humor está ótimo. Vou entrar nessa para apoiá-lo ! flower
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendado para aliviar o stress ?!?!?! Empty Re: Recomendado para aliviar o stress ?!?!?!

Mensagem por lucasqroz Sex 3 Fev - 14:38:09

Que bom Con! Não sabia que o vapor trazia este benefício tambem, [o médico] se baseou em algum estudo especifico? Se sim compartilhe conosco!
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Recomendado para aliviar o stress ?!?!?! Empty Re: Recomendado para aliviar o stress ?!?!?!

Mensagem por Fernando Fleming Sex 3 Fev - 14:38:51

Esta notícia é ótima, principalmente por seu marido, mas também por todos nós vapers.
Não sei quanto ao seu marido, que está por conta do médico, mas para vc é altamente recomendável usar juices sem nicotina.
Se desejar, temos uma seção sobre fazer seus próprios líquidos (DIY).
Para comprar seus kits, seria interessante vc se informar bastante antes de decidir. Assim é maior a chance de fazer a melhor escolha.
Boa sorte!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Mensagem por ConVibePositiva Sex 3 Fev - 14:52:44

lucasqroz escreveu:Que bom Con! Não sabia que o vapor trazia este benefício tambem, [o médico] se baseou em algum estudo especifico? Se sim compartilhe conosco!

Então Lucas, esse médico é da área de psiquiatria e gosta de terapias alternativas como aromoterapia . Não sei se existe algum estudo, acho que ele se baseou na medicina holística para sugerir o uso do vapor. Vou postando as impressões e resultados, mas digo que meu marido estava á beiro de um colapso e está super leve agora. abraço ! flower
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Mensagem por Noahide Sex 3 Fev - 15:00:13

Que notícia boa !

Obrigado por compartilhar !!
Noahide
Noahide
Moderador

Mensagem por ConVibePositiva Sex 3 Fev - 15:02:38

Espero que ajude a todos ! Realmente foi uma surpresa para nós, pois meu marido já havia feito vários tratamentos incluindo tarjas pretas. Coisas da mente, vai entender !
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Mensagem por lucasqroz Sex 3 Fev - 15:07:54

Muito interessante Con! Estarei aqui acompanhando para saber a evolução do seu marido.
lucasqroz
lucasqroz
Vaper Pro

Mensagem por ConVibePositiva Sex 3 Fev - 15:12:04

Fernando Fleming, vou conferir o DIY sim, tanto eu quanto meu marido vamos usar juices sem nicotina, pois não somos fumantes. O ato de vaporar é que causa esse alívio, trás uma sensação zen. Assim as sinapses se completam, aumenta a seratonina e o stress vai embora. Vaporar pode se dizer que é uma terapia alternativa !
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Mensagem por Fernando Fleming Sex 3 Fev - 15:19:51

Tivemos a apresentação de um membro aqui no fórum no mês de dezembro, que começou a vaporar com nicotina, por recomendação médica também. Segundo me lembro, ele tinha uma doença rara que causava uma dor de cabeça para a qual não havia remédio. A Nicotina, nesse caso, aliviou as dores.
Só estou citando para seu conhecimento, já que são casos diferentes.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Mensagem por ConVibePositiva Sex 3 Fev - 15:35:37

Entendi Fernando... Às vezes a dor é tão crônica que é necessário alguma toxidade pra combater, como é o caso da canabis medicinal que vem levantando polêmica... Por enquanto tá dando resultado, mas se ele sentir necessidade o uso do juice com baixo teor de nicotina foi indicado também.
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Mensagem por Noahide Sex 3 Fev - 16:19:16

A nicotina por sí é um estimulante como a cafeina, não causa nenhum outro maleficio mas pode viciar, como a cafeina tambem pode.
Noahide
Noahide
Moderador

Mensagem por CiceroS Sex 3 Fev - 22:49:36

Restaram umas dúvidas aqui, ConVibe:
ConVibePositiva escreveu:... tanto eu quanto meu marido vamos usar juices sem nicotina, pois não somos fumantes.
ConVibePositiva escreveu:Por enquanto tá dando resultado, mas se ele sentir necessidade o uso do juice com baixo teor de nicotina foi indicado também.
Qual é o teor (mg/ml) de nicotina desse juice? E se não é faça-você-mesmo (DIY), qual é a procedência dele? O médico de vocês lhes passou essas informações?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Mensagem por ConVibePositiva Sex 10 Fev - 13:43:18

Oi Cícero ! Respondendo às suas dúvidas:

Para começar o médico não indicou marca nem nada, ele apenas sugeriu o uso do vaper como um anti stress, já que meu marido não bebe e nem fuma, uma vez que ansiolíticos não ajudaram nem atividade física; no caso seria um momento em que ele desligaria a mente das preocupações e teria uma experiência de relaxamento, a mesma que quem bebe ou fuma experimenta.Não existe uma receita nem estudos comprovados, é um teste mesmo já que medicamentos sintéticos falharam e outras atividades também.

Sobre os juices ainda estamos procurando marcas melhores pela internet já que em minha cidade não tem, compramos apenas um através de um site de vendas, marcar ebuzz sahara para testar, zero nicotina.

Sobre a nicotina, no caso se for usar, seria em doses bem baixas, tipo 06mg, mas o melhor é não usar, continuar só com o juice zero mesmo.

O médico sugeriu o vapor como teria sugerido uma ioga, meditação, aromoterapia, entende ?! Como uma terapia alternativa. Ele é neuropsiquiatra e adepto da medicina holística. No começo eu fiquei meio duvidosa,pensei que íamos sair do consultório cheio de receita de calmantes e tal, mas parece que tá funcionando.Qualquer mudança no quadro, relatarei !
ConVibePositiva
ConVibePositiva
Iniciante

Mensagem por Fernando Fleming Sex 10 Fev - 14:13:47

ConVibe,
temos uma seção dedicada ao DIY, (Do It Yourself). Também pode ser relaxante fazer seus próprios juices.
E temos uma lista de fornecedores de juices nacionais, bem como outros fornecedores recomendados, que vendem juices de qualidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O CiceroS, com sua notável perspicácia, levantou uma questão muito importante pois esses ebuzz Sahara são coisas del Paraguay, e de qualidade extremamente duvidosa. Fuja deles!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Mensagem por CiceroS Sáb 11 Fev - 7:52:00

ConVibePositiva escreveu:O médico sugeriu o vapor como teria sugerido uma ioga, meditação, aromoterapia, entende?!

Entendo. É que minha maior preocupação, a bem da verdade, era essa, de que houvesse alguma "prescrição" (em aspas, tá?) enviesada. Que, infelizmente, mesmo entre profissionais da área da saúde, raramente encontramos algum bem informado. E não só em relação aos estudos científicos relevantes (não essa junk science que só é divulgada pra fazer terrorismo), também sobre a quantas anda o "mercado" de equipamentos e insumos de qualidade para vaporar.

Então, acredito ter sido a melhor postura desse psiquiatra ele fazer umar recomendação "genérica", sem especificar qual equipamento/insumo adquirir.

E como seu marido não é fumante, o bom senso realmente manda evitar vaporar juices (e-liquido) com nicotina. Que o objetivo é relaxar, e a nicotina é um poderoso estimulante natural, né? E se está dando tudo certo sem...

Agora, caso vocês decidam experimentar juices nicotinados, atente: dependendo do equipamento, 6mg/ml é muito. Paras esses ecig canetinhas ou um EVOD, não, mas para um eGO AIO já seria uma quantidade máxima, um "teto".

Bom, o Fernando já passou os links de dois tópicos indispensáveis para a compra de equipamentos e juices (inclusive para o caso de DIY). Além do mais...

É que, após alcançada a nossa meta principal de dar fim ao tabagismo, o vapor acaba virando um hobby pra muita gente. E a função de um hobby também é essa, de proporcionar um "relax" para as nossas vidas.

Fazer os próprios juices, degustar receitas, criá-las, construir resistências, experimentar novos tipos, enriquecer o conhecimento, compartilhar ele, acompanhar as últimas novidades... atividades que costumam ajudar no alívio do stress do dia a dia, não é verdade?
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Mensagem por Prevensie Qui 30 Mar - 1:56:35

Acho que se você juntar o alivio que ele já obteve com uma essência relaxante será melhor ainda!

Prevensie
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo