Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Há uma semana sem fumar!

+11
Duer
Velhote Vaper
deolinavei
Fernando Fleming
BruRose
Johnny de Guarulhos
Noahide
Gohan
Gilson Assis
lisboneagle
fujiwara
15 participantes

Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Há uma semana sem fumar!

Mensagem por fujiwara Ter 6 Out - 13:14:00

Em primeiro lugar, gostaria de expressar meu enorme agradecimento a todas as dicas que recebi aqui no fórum.

Bem, lendo os depoimentos, senti-me impelido a fazê-lo também. Há mais ou menos sete anos, fumava diariamente um maço que se esgotava no período de um ou dois dias. Recentemente (mais ou menos de dois anos até aqui), vinha sentido os efeitos colaterais do cigarro com sua miríade de substâncias tóxicas: fadiga, falta de ar, dor na região dos pulmões, tosse e catarro em excesso. No entanto, dependente da nicotina e das demais substâncias, eu não conseguia parar de fumar e, ao mesmo tempo, ficava totalmente exasperado pelo meu estado de saúde. Tal exasperação misturada com angústia, foi aumentando ao longo desse ano e fui ficando cada vez mais desesperado com minha condição de viciado: foram meses muito difíceis nos quais eu me frustrava em cada nova tentativa de parar com o cigarro e, também, alimentava o medo de estar com um enfisema pulmonar ou outro tipo de patologia provocada pelo consumo dos fedorentos :tentei praticamente de tudo, de simpática à adesivos de nicotina, rs. Porém, nada suprimia a dependência psicológica do ato de levar o cigarro à boca, tragá-lo e ver, finalmente, a fumaça. Em determinadas situações, por exemplo em bares ou em conversas com amigos, a vontade de fumar se acentuava cada vez mais e, ainda que eu me esforçasse, não obtinha êxito e acabava fumando ainda mais; situação terrível e exasperante para quem estava tentando, com todas as forças, largar o vício. Com isso, vivi meses, como já relatei acima, de angústia e raiva, sentia-me impotente diante de mim mesmo e, a cada cigarro que eu acendia, eu jurava que aquele seria, de uma vez por todas, o último.

Nesta jornada pela "libertação", deparei-me com um site (um desses sites que, por desconhecer o fórum nesse período,se encontra no tópico "fuja deles") e, sem pestanejar, comprei um e-health sem procedência nenhuma ao preço de, pasmem, $79,00 mais frente. O entusiasmo não durou nem três minutos após a chegada do produto: péssimo gosto, pouco ou quase nenhum vapor. À angústia e raiva, juntou-se o sentimento de ter sido enganado: dias de amargor profundo, rs. Imbuído nesse "espírito belicoso", resolvi comprar (sem ainda conhecer o fórum e fazendo algumas pesquisas na rede) um eGrip OLED com dois e-juices da joyetech (do mesmo site careiro). Com a esperança de que "dias melhores viriam" (e antes do produto chegar em casa), fui vendo vídeos sobre ele e pesquisando sua qualidade, e foi assim que desemboquei nesse fórum. Fiquei bastante impressionado com o fato de que os vaporizadores e seus usuários (os vapers) formam um vasto mundo que até então eu desconhecia por completo. Tive a feliz impressão, lendo alguns tópicos aqui, de que se trata de um estilo de vida e, igualmente, de um esforço coletivo para instituir alguma legalidade à proibição que estes aparelhos e demais produtos sofrem por conta do lobby das indústrias de tabaco. Desse modo, minha ansiedade, com a chegada do produto, crescia em proporção igual a minha curiosidade por este "universo dos vapers" e seu caráter de resistência aos ditames da já mencionada indústria tabagista.

Atravessado por essa profusão de sentimentos (curiosidade, encanto e vontade de largar o cigarro), eis que há uma semana atrás meu vaporizador chega: não sei ao certo como descrever este sentimento, apenas posso dizer que eu parecia uma criança entusiasmada com o presente de natal que, depois de desejá-lo durante o ano todo, finalmente pode tocá-lo e vê-lo de perto. Eu corri para abrir a embalagem e já nem ligava mais que havia pago o dobro do preço por tudo aquilo, pois eu só queria experimentar esse mundo do vapor que os outros relatavam aqui como um divisor de águas. Ao abri-la, percebi que o eGrip era bem menor do que aparentava ser nos vídeos; achei o tamanho real até melhor por ser mais discreto e compacto. Como estava esperando por ele há mais ou menos sete dias e como já havia pesquisado o suficiente para saber como funcionava, abri seu reservatório, coloquei nele o e-juice USA MIX da Joyetech, regulei a potência como desejava e o que se seguiu depois disso é o seguinte: uma felicidade acompanhada de tosse (vi que isso é bastante comum, rsss), e que me colocou em um estado de êxtase porque finalmente, depois dessa saga toda, eu sentia que algo de sólido (ou melhor, de vaporoso) estava se erguendo diante de mim para que eu largasse os malditos cigarros! Hoje, há exatamente uma semana disso tudo, escrevo aqui  para agradecer a todos os tópicos que li e que me ajudaram a esclarecer minhas dúvidas e até mesmo sanar meus preconceitos em relação ao vapor.  Espero, a cada dia mais, conhecer este novo universo do qual não pretendo sair tão logo. No mais, como cidadão incluído em um coletivo, eu gostaria que pudéssemos, de alguma maneira, levar o tema da legalização desses aparelhos à instâncias competentes, pois acredito que só assim haverá informação suficiente para as demais pessoas que, de uma maneira ou de outra, não tem acesso a fóruns informativos como esse e findam por ser enganadas por sites oportunistas. Sobremaneira, li a despeito do que se convencionou chamar, entre os vapers, de "pedágio". Não gostei da maneira normal como isso é trato e, sobretudo, da maneira como parece ser necessário pagá-lo ao não possuir informações por conta da não-legalidade dos vaporizadores. Bem antes, acredito que devemos tratar esses infortúnios como uma condição de indivíduos para os quais a lei não opera por conta do já referido lobby das companhias tabagistas. Ademais, acredito que a possibilidade de conferir legalidade ao vapor é importantíssima na medida em que não se trata somente de não ser mais enganado por sites oportunistas, mas também pelo fato de que isso diz respeito direto a saúde de todo um contingente de pessoas que somente tem, do ponto de vista do Estado, o cigarro analógico como única opção legal (no sentido da lei). Bem, é isso! Reitero minha felicidade, meu entusiasmo e meu muito obrigado a todos os vapers desse fórum. Forte abraço!


Última edição por fujiwara em Ter 6 Out - 19:35:00, editado 2 vez(es)
fujiwara
fujiwara
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por lisboneagle Ter 6 Out - 13:33:18

Excelente relato, e parabéns pela perseverança!

Bom vapor Wink
lisboneagle
lisboneagle
Super Vaper

Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 57
Localização : Rio de Mouro/Sintra/Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Gilson Assis Ter 6 Out - 13:45:56

Parabéns Fujiwara!

Muito bom seu depoimento. Mantenha-se firme, aprenda bastante sobre seu equipamento, manutenção e construção de novas resistências. Estude a possibilidade de aquisição de novos equipamentos e aprenda a fazer o seu líquido.

Boa sorte!
Gilson Assis
Gilson Assis
Super Vaper

Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 64
Localização : Betim, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Gohan Ter 6 Out - 14:40:03

Obrigado por compartilhar conosco tão valiosas informações, e tão bem redigidas. Contagiante a sua felicidade, parabéns!
Gohan
Gohan
Vaper Experiente

Data de inscrição : 04/09/2015
Idade : 50
Localização : Região de Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Noahide Ter 6 Out - 16:58:50

Parabens pela conquista !! cheers
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Johnny de Guarulhos Ter 6 Out - 16:59:05

Parabéns pela conquista e perseverança, amigo!!! Agora é cuidar para sempre ter um bom vapor!!
Abraços e boa sorte!
Johnny de Guarulhos
Johnny de Guarulhos
Super Vaper

Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por BruRose Ter 6 Out - 17:36:49

Parabéns!!! Lindo seu depoimento, em certo ponto até me emocionei...

Realmente largar dos fedidos é a melhor opção.

Mais uma vez, parabéns pela conquista!!!
BruRose
BruRose
Super Vaper

Data de inscrição : 09/06/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Fernando Fleming Ter 6 Out - 19:07:57

Parabéns.
Você descreveu com maestria a saga de todos nós.
Persevere que você vence!
boa sorte.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por fujiwara Ter 6 Out - 19:32:32

Vapers, obrigado pelas felicitações e, principalmente, por me acolherem nesse espaço no qual estamos todos em busca de aprendizado e mais saúde!
fujiwara
fujiwara
Vaper

Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por deolinavei Qua 7 Out - 1:12:32

Parabéns @fujiwara, excelente seu depoimento e é muito bom saber que está conseguindo vencer esta luta contra os fedidos, sucesso e ótimos vapores.
deolinavei
deolinavei
Super Vaper

Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 58
Localização : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Velhote Vaper Qua 7 Out - 1:42:18

Muito bacana!

De um jeito ou de outro, a maioria de nós passamos por algo parecido... Mas quer saber? No longo prazo o pedágio que pagamos adquire um valor insignificante, ainda mais quando consideramos o ganho em saúde!! Smile

O importante é que nos livramos dos fedidos e nos tornamos cheirosos e ainda perfumando os ambientes! kkkk

Parabéns, fujiwara!!
Velhote Vaper
Velhote Vaper
Super Vaper

Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 54
Localização : Itajubá MG

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Duer Qua 7 Out - 10:31:48

Fujiwara,

Estou começando neste mundo, e é muito legal ler o depoimento de pessoas que tiveram problemas no começo, e depois sucesso. Realmente seria desanimador se meu primeiro kit (ainda por chegar) fosse um fracasso - imagino que muitos desistem desta forma.

Abs,

Duer
Iniciante

Data de inscrição : 07/10/2015
Localização : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por jovi Qua 7 Out - 18:45:09

Parabéns! continua firme, e pedagio todos nós ja pagamos hahahha
jovi
jovi
Vaper Experiente

Data de inscrição : 29/08/2014
Idade : 31
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty parabéns

Mensagem por André_Peh Qui 8 Out - 12:55:30

muito bom fujiwara, hj eu tb estou a uma semana sem cigarros e cada dia melhor!!!!

André_Peh
Iniciante

Data de inscrição : 06/10/2015
Idade : 41
Localização : Navegantes

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por MProveti Qui 8 Out - 15:03:47

Excelente depoimento... Tive plena satisfação em ler enquanto corria os olhos por cada uma das linhas. Como muito bem colocado pela @BruRose, seu depoimento é emocionante.

Assim como outros colegas, consegui enxergar nas suas palavras toda a luta que combatemos para tentar largar o fumo, contabilizando várias derrotas no placar.

Também sou novo no vapor, pois comecei a pouco mais de 1 mês, mas pude perceber em você toda a satisfação vertendo pelas suas palavras, assim também me senti quando percebi que não sentia mais falta do cigarro.

Contudo, vencemos uma batalha. O vício pela nicotina ainda continua. Acredito que nossa verdadeira meta seria consumir somente líquidos com zero nicotina. Aí sim, poderíamos para quando quiséssemos, ou se continuássemos, seria pelo puro prazer em vaporar e não mais pela necessidade de aplacar momentaneamente o vício.

O caminho ainda é longo, mas todos nós demos um passo muito importante.

Parabéns pela narrativa muito bem redigida, por ter largado o fumo e por compartilhar conosco tua história tão envolvente.

Grande abraço.
MProveti
MProveti
Vaper

Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por eric franco Sex 9 Out - 0:19:25

Que bom... Eu completei um ano. Passa tão rápido!!!
Desejo lhe tudo de bom. Esse método realmente funciona. Você pode optar tanto por vaporar de ponte parar largar o vício.
Muitos de nós gostávamos de fumar, mas a saúde realmente é importante e nesse novo tempo ta careta e prejudicial.
Bom vapor
Nos gostamos bastante de vaporar e as vezes acaba se tornando um hobbie, um passatempo.
Força que funciona...
eric franco
eric franco
Vaper Pro

Data de inscrição : 03/10/2014
Idade : 40
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Há uma semana sem fumar! Empty Re: Há uma semana sem fumar!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos