Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Novato] Ex fumante

+7
Zane
Hino
Lobo
WilsonK
Bombachudo
vaper2012
dogmabr
11 participantes

Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty [Novato] Ex fumante

Mensagem por dogmabr Qua 29 Ago - 17:40:21

Venho por meio deste post, deixar registrado minha transição e experiência sobre o uso de cigarro eletrônico.


Sou um usuário de muitos anos no tabagismo, muitos amigos e colegas sempre me chamava de maria fumaça, pois estava sempre fumando um atrás do outro, não conseguia ficar sequer um minuto sem fumar, na primeira oportunidade que desse, acendia um cigarro. O cheiro de queimado nas roupas, na pele, quase sempre era insuportável para muitos, mais para nos, fumantes ativos, nem sempre sentia o cheiro.

Chegava a dois maços em alguns dias, mais a media sempre era acima de um maço por dia, o maior problema sempre era o cansado, a sensação de rosto oleoso, mão oleosa, mais sempre parecendo ressecado, a sensação de acordar cedo, sentido a garganta queimada, o desespero de acender um cigarro logo de manha e ver que apenas um cigarro não satisfaz a necessidade de fumar. Era tantos vícios em cima do cigarro, e acostumado com esta rotinas, acabava sempre se matando a cada dia sem nem ao menos perceber.

Por diversas vezes, tentei parar de fumar, mais não havia a vontade de parar, pois acredito que meu vicio também era psicológico, a necessidade de ter algo para fazer, como a mania de alguns terem um palito de dente na boca. Em minhas ultimas tentativas, comprei o selo, realmente funciona, mais o vicio de manipular um cigarro na mão, soltar umas fumaças, este pedaço do tempo, que fazia falta. Digamos que era um tempo para relaxar e pensar.

Recentemente nasceu meu primeiro filho, quase completando dois meses, eu sai para fumar um cigarro, voltando, tive que segurar ele para arrotar, quando ele encostou o rosto no meu peito, em questão de segundos, ele já fez aquela carinha de quem não gostou do cheiro, resmungando, acabei devolvendo para minha esposa, neste exato momento, foi a hora que pensei em tentar parar novamente, ou trocar o vicio por outra coisa.

Procurando no google, em poucos minutos, acabei achando este fórum, como era um visitante, apenas dava para ver o tópicos de testemunho, lendo alguns artigos, não acreditava tanto no que se encontrava escritos por aqui, algumas experiência de pessoas que largava o cigarro convencional para o elétricos, não dava para botar muita fé.

Resolvi fazer um cadastro e me aprofundar no fórum, logo fui achando também vídeos no youtube, e sendo assim, resolvi me arriscar neste investimento, sim, podemos chamar de investimento, pois, para iniciante, não sai barato, mais para quem fumava de 1 a 2 maços de cigarro que custava 5,50, a longo prazo, não tão longo, pagaria este investimento.

Meu maior medo era não dar certo, não conseguir trocar o convencional por um elétrico, então antes de comprar o primeiro, resolvi pesquisar um pouco de marcas, modelos, para poder entender bem, saber arriscar meu tiro no escuro com uma pequena luz no alvo, para ter mais chance de conseguir vencer este novo desafio.

Após varias pesquisa, como precisava de uma ação rápida, sem paciência de importar, arriscar no correio e alfandega do brasil, resolvi comprar aqui no brasil, acabei comprando um Kit Joyetech Ego C com o MR Vaper, que me atendeu muito bem, antes de finalizar a compra, era um kit caro, mais acreditava que ele iria sanar meu problema, em questão de quantidade de vapor, sim, a primeira coisa que um iniciante pensa é a quantidade de vapor, se valeria a pena.

Finalizando esta compra, os dois dias de espera foi tenso, resolvi não comprar mais maços de cigarros, apesar de alguns falar que o ideal era ir alternando entre um e o outro, achei melhor arriscar indo direto de um ponto a outro sem ficar no lenga lenga, para isto, acabei comprar um liquido da Halo de menta de 18 mg de nicotina, e um da Joyetech de 16 mg, realmente superior ao que estava acostumado, fumava malboro.

Quando chegou o kit, primeira coisa que fiz, foi colocar para carregar a bateria, e terminar os 6 cigarros restante do maço, para não voltar depois, tentar matar a vontade de uma vez, e iniciar a nova era da minha vida.

Para minha supressa, na primeira tragada com o 16 mg de nicotina da Joyetech, foi um tremendo coice a tragada, não podia acreditar que um cigarro elétrico, com vaporzinho, podia ser tão forte, mais forte que um cigarro convencional, a quantidade de vapor, era intenso conforme se puxava lentamente, realmente foi fantástico a experiência, no primeiro momento, já pensei que valeu cada centavo do investimento.

Somente tive alguns problemas de iniciantes, overdose de nicotina, coisa que nunca tive com o cigarro convencional.

Então vou deixar algumas dicas antes de prosseguir com meu relato

Primeira dica, quanto ao liquido, fiquei 4 dias alternando entre o 16 e 18 mg de nicotina, digamos que além de alguns momentos de ter dados overdose, foi bom, pelo fato de suprir a necessidade, já que havia trocado do convencional, e em momento algum, quis voltar a fumar, não houve aquela necessidade, desejo, mais sempre que levantava da mesa, ficava olhando na mesa, aonde estava meu maço e meu isqueiro, por mais que estava com o elétrico na mão, nos primeiros dias, isto se tornou tão irritante, pois era muito automático, cheguei a ficar parado olhando pra mesa, por uns 40 segundos, ate lembrar que não fumava mais. Hoje, estou vaporando com 11 mg e com 6 mg, já estou com vários sabores, loucos pra experimentar outros. E consciente, afirmo, não volto mais fumar.

Segunda dica, tive problemas quanto a vazamento, garganta seca, mais em nenhum momento, alergia, ou algo relacionado ao ecig, deixo claro que independente do modelo, veja como se vapora, existe vários artigos neste fórum que falam sobre isto, relatos, deixo claro, realmente precisa se acostumar a vaporar, é como aprender a andar de bicicleta novamente, é diferente da forma de tragar como um convencional, recomendo leituras no fórum, e se comprar estilo tank, veja primeiro como se monta, pois eu perdi dois atty, pois coloquei o tank rosqueando no corpo, coisa que não se faz. Sei que muitos deste fórum não gosta do Tank, mais eu posso afirmar que gostei, como também gostei de atty, não é quente, é frio, as vezes, se houver muitas tragadas seguidas, pode ficar morno, e pelo fato de ser frio, fica ótimo com sabor de menta.

Voltando agora ao meu relato.

Realmente reafirmo, valeu a pena a mudanças, supre qualquer necessidade que você tinha em fumar, só que vaporando é bem melhor.

Existe cheiro, mais são tão mínimos que as vezes ninguém percebe, até o momento, só tive melhoras, e muitas mesma, quando estava fumando, acho que me acomodava tanto com a situação, com os problemas, que agora que parei de fumar e somente vaporando, consigo perceber. São vários, vou relatar apenas alguns.

Acordo de manha sem nenhuma sensação de garganta queimada, não tenho mais aquele rosto oleoso, mãos oleosa, não tenho mais pigarra, meu folego realmente melhorou demais, não sinto mais tanto cansado, dores de cabeças em final de dia, sinto o cheiro de muitas coisas, e muito forte em comparação com antigamente, não tenho tido aquele mau hálito que tinha quando fumava. Etc.. Em resumo, Vaporando não se compara com cigarro, sinto minha respiração bem mais leve, percebo meus pulmões já meio afetados pelo fumo, mais mesmo assim, a cada dia, parece que vai melhorando.

Quando tive 1 dia sem fumar, apenas vaporando, fui ver um funcionário, que fuma estes cigarros de Paraguai, fiquei impressionado com o cheiro do cigarro, o cheiro dele, na verdade, meio assustado, pois depois de tantos anos fumando, nem lembrava como poderíamos feder tanto assim.

Sei que o Ecig faz mal a saúde, como muitos falam, mais afirmo que não se compara com o cigarro, pois até agora só melhorei.

Hoje acabei de receber uma encomenda que fiz com o Vaporando, outro que gostei muito mesmo, atendimento foi maravilhoso, tira muitas duvidas de iniciantes, e os preços dele achei muito bom, estou aumentando minha coleção de líquidos, o que achei ruim nesta área do ecig, é que dificilmente você ve alguém vendendo frasco pequenos, para teste.


Em resumo, para quem esta pensando em trocar do convencional para o elétrico, vai de olho fechado, que vale a pena, se acostuma facilmente, somente fique de olhos nos modelos, muitos não presta, e no fórum tem vários artigos legais.
...

Ia esquecendo, uma bateria de 650, está durando 2 dias de uso, acredito que estou vaporando bem menos que o fumo.


Obs. A fim de evitar escrever tudo de novo, fui la e copiei do forum antigo.
Este é a segunda Parte:

Acredito que tambem seja um investimento, a longo prazo.. bem longo ...

No inicio, como disse um camarada, " nao estou me achando ainda", é exatamente isto que me sinto as vezes, alguma coisa falta, um sabor viciante, que seja mais fixo. O que é totalmente impossivel no vapor.

Dito isto, porque, no vapor é diferente de fumar, qualquer fumante, quando mudava de marca, tinha uma ressaca, igual as pessoas que bebe muita cerveja de uma marca, a outra desce tambem, mais da ressaca. Já no vapor, isto é praticamente impossivel, não existe mais esta de dar uma ressaca, voce muda de sabor e vai mudando, nao tem ressaca, mais sua finalidade é achar um sabor para all day, e um sistema para isto, é praticamente impossivel.

Um exemplo seria:

No sistema de atty normal, eu curto muito mesmo os liquidos com mentas, mais tabaco, já fica meio estranho, pois o sistema é muito frio.

Usando o mesmo sistema, com atty LR, os mentas sai um gosto estranhos, tanto que quase vomitei quando vaporei o Ice Menthol em LR, acabou indo pro banho de pg por 1 semana o atty, mais este LR fica maravilhoso vaporar os Mab, Cam, Vir, e mix entres eles tambem. Tem outros como Oriental, fica super enjoativo, que tanto na 3 tragada, já troco.

Usando um CE4 V1 nr, fica maravilho um Ry4 + umas gotas de Mab. e alguns outros sabores que cai bem com o morno.

Estou esperando chegar uns 14 halos, alguns já repetido, mais em duas compras, tanto que para curtir um torque ou primer, já comprei tambem 2 mini vivi nova. (Já pensando que este é o ultimo mes que vale a pena comprar no exterior, depois, mesmo comprando, a maioria das encomenda só chega ano que vem).

Para meu Mab puro, estou esperando um Ce4 V3 tambem.

O Problema que a alfandega é uma merda, já o correio brasileiro, se for sedex, nota 10. O resto é uma droga, tanto pac, encomenda internacional, etc...

O negocio é experimentar ou comprar apenas um tipo de sistema, e nao variar no sabor. Se uma pessoa colocar o mesmo sabor em cada sistema, vai ver uma grande diferença. Tanto que o kick muda muito tambem, um Ry4 no Ce4 v1 nr, sai bem gostoso, no ce4 v1 lr, sai um sabor um pouco diferente, mais fraco, e um soco na garganta, com 11 mg.

Por isto que disse, ou entra para comecar levemente com um sistema e esquece o forum, ou entra e se prepara. Se tiveste uma pessoa ai perto, aonde mostra as diferencas de liquidos, sabor, kick, sistemas. Com certeza esta pessa arrebenta o cartao. São os nossos vendedores nacionais, que após tanta compra, acabava virando um vendedor pra suprir a sua própria necessidade.

Eu apenas montei um setup com 2 itens de cada coisa, e investi mais em liquido, pois querendo ou não, vou vaporar depois mesmo.

Digamos que para este ano, já estou com meu estoque em dia, guardo o que ja tenho, em potes anti bacteriana, por criar um vacuo, assim, evita de ficar cheirando a casa, pois depois de aberto, notei que alguns liquidos, parece sair o cheiro da embalagem, tanto que na hora que abro o pote, o cheiro se espalha pela casa rapidamente.

Deixo tambem uma observação, o consumo em determinados sistema, tanto aumenta como diminui, o sistema mais economico que vi foi o cone do ego c com atty regular, já na atty lr, notei que consome muito mais liquidos.

Obs. Para quem usa o sistema tank da ego, compre o rubble, que vale a pena, tampinha de silicone para o tank, comprei e chegou aqui, realmente nao vaza mais, é mais facil de tirar, evita quebrar uma unha neste processo.

É isto ai, bom vapores para todos e muita saude.


Última edição por dogmabr em Qua 29 Ago - 17:42:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementando.)
dogmabr
dogmabr
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 44
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por vaper2012 Qua 29 Ago - 19:11:50


Muito bom o seu relato, parabéns !

Grande abraço.
vaper2012
vaper2012
Conselho

Data de inscrição : 24/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Bombachudo Qua 29 Ago - 19:51:24

legal seu relato.
e o mais legal, é que foi por uma causa ainda mais nobre!
Parabéns pelo seu filho!!!!
Bombachudo
Bombachudo
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por dogmabr Qua 29 Ago - 21:17:36

Obrigado pessoal.

dogmabr
dogmabr
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 44
Localização : Santa Rita do Passa Quatro

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por WilsonK Qua 29 Ago - 23:08:49

Parabéns dogmabr, excelente relato!

WilsonK
Vaper

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Lobo Qui 30 Ago - 14:43:52

Parabéns pela vitória, caro Dog...
Nós que conseguimos abandonar os analógicos, temos muito orgulho dessa conquista.
É porisso que estamos aqui, pois além de continuar aprendendo, acho que nossa principal missão agora, é ajudar mais pessoas a abandonarem o maldito vício que os consome.
Abraços, brother!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Hino Qui 30 Ago - 17:46:43

Parabéns dogmabr.

Como disse o pessoal acima. foi uma grande conquista, e poder passar isso agora aos outros deve ser o nosso principal objetivo por aqui.

Abraço e boas vaporadas.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Zane Sex 31 Ago - 7:48:49

Parabéns dogmabr! Belo relato!

Me chamou a atenção vc usar uma bat 650 por 2 dias!! Nossa, eu preciso me policiar pelo jeito. Qdo uso uma, não dura nem uma manhã!!

abçs
Zane
Zane
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Leorsl Sex 31 Ago - 9:14:02

Nossa Zane pra mim uma 650 dura 24 horas.
Abraço.
Leorsl
Leorsl
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Meu Padrinho no Vapor.

Mensagem por piterantony Sáb 1 Set - 23:24:01

È isso ai dogmabr...PARABÈNS!!!
E muito obrigado por me apresentar o vapor...serei sempre grato a vc. Antes de vc aparecer com uma ego-c, eu nem imaginava que isso existia e que seria tao facil de abandonar esse vicio maldito de fumar, e hoje ja estou sem fumar ha um mes e o melhor, SEM NENHUMA VONTADE DE FUMAR UM CONVENCIONAL.
Novamente, MUITO OBRIGADO, e PARABÈNS!!!
piterantony
piterantony
Vaper

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por McariocaX Sáb 1 Set - 23:44:33

Zane, realmente fiquei impressionado, uma bateria EGO durar apenas uma manhã, mesmo de 650. é de impressionar.

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por regina Sex 28 Set - 1:12:53

Parabéns dogmarbr!
O mais importante é que vc não sente falta nenhuma do cigarro , sua saúde só melhorou e seu filho não vai crescer num ambiente poluído pela fumaça . Lendo o seu relato lembrei de um dia que dormi na casa de uma amiga fumante , a irmã dela fumante tb acordava 6hs da manhã só para fumar um cigarro e depois voltava a dormir, infelizmente elas são muito teimosas e não querem saber de mudanças.
Abçs! Very Happy
regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] Ex fumante Empty Re: [Novato] Ex fumante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos