Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

agora é minha vez...

+6
Lobo
Maris Ribeiro
Hino
MaxFlavor
Dok
zyzo
10 participantes

Ir para baixo

agora é minha vez... Empty agora é minha vez...

Mensagem por zyzo Dom 6 Jan - 20:19:34

bom galerinha...

comecei a fumar cedo...13 anos aproximadamente...meus pais perceberam...e foi aquela p... bronca.
quando fiz 14 eu pude ir a um baile pela primeira vez com minha galera... o lindão aqui tava se achando...
comprei ingresso, atravessei a rua e comprei meu primeiro maço. hoylliwood... me lembro que entrei para o arrata pé as 23...e lá fiquei... bebendo ( queria experimentar tudo... ceva, cuba, ..... ) e fumava feito um sapo...
acabei com o maço em uma noite...sabia que não poderia chegar em casa com aquilo.
mas essa fase durou pouco... sempre fui metido a esporte... e na época jogava basket pela minha cidade... fazia parte dos carregadores de piano do time...nunca fui craque... mas teimoso pra caramba.
fiquei sem fumar até entrar na facul...com 17 anos... estudos e esporte e namorada, não deixavam eu nem pensar nisso.
bom... na facul...no primeiro ano começou bravo de novo... um atrás do outro....e cachaça.
nunca fui alcoólotra... mas se teve um período que estive perto disso foi nessa época.
parei de novo...pelo basket outra vez... no última ano, com as festas aumentando... e uma certa independência... o cig voltou de novo...
me formei comecei a trabalhar...e fui nessas idas e vindas... ficava 2 a 3 anos sem fumar e voltava de novo... uma vez fiquei 5 anos...e voltei novamente...
a alguns anos... voltei de novo...e senti que dessa vez seria mais difícil parar... ficava pensando como seria difícil os primeiros dias... e todo o sofrimento da abstinência.... não tava com saco para passar por isso.
em julho passado tive um pqno problema de saúde e tive que procurar um médico... que fez um monte de exames... já que estou perto dos 50 anos... ele é um amigo meu e sabe que fumo...
quando fui pegar os exames... ele tava sério... olhei pra ele e pensei... f.... tudo de vez agora...rs
eu disse assim... fala tudo... comece pelos problemas... ele... muito bravo mesmo...pegou meus exames e disse... zyzo... vc não tem nada... vc tem um organismo privilegiado... seus exames estão ótimos...e vc procurando sarna pra coçar ou melhor ... pra te matar com esse negócio no seu bolso... e bla bla bla...
derramou um monte em cima de mim... na verdade..fiquei envergonhado.. e saí de lá com a promessa que daria um jeito... e desde então estava pensando como fazer isso sem maior esforço...
nesse ínterim, em meu ambiente de trabalho... dois amigos pararam nesse ano... e eu os via com dois canhões na suas bocas... perguntei sobre que barato era aquele... e eles começaram a me explicar alguma coisa.
em outubro... entrei na sala dele...tínhamos um assunto sério pra tratar... ele me mandou me sentar... e começou a falar... eu o interrompi... e falei... pode parar...esse papo vai ser depois... ele assustado me lembrou da importância mas eu insisti... quero uma coisa sua antes ( eu disse ) onde eu compro esses breguetes que vcs usam... quero parar de fumar ontem...rs.
ele me falou que tinha alguma coisa chegando pra ele dos eua e que me daria de presente...se eu gostasse pagaria... se não gostasse, poderia devolver... ou jogar fora... e completou... agora podemos falar na coisa importante?...rs
bom...uma semana depois me entregou... trabalhei o dia todo fumando cada analógico como se fosse o último... quando cheguei em casa... me lavei... fui jantar... me levantei e abri meu pacote... nunca leio as instruções... apanhei para aprender a colocar o liquido...e coloquei na minha cabeça ali que o analógico não seria mais opção... e relaxei e estou no vapor até hoje...
não faz muito tempo... fico perto de pessoas que ainda fumam... e pra falar a verdade...eles tem mais vontade de experimentar o meu do que eu de querer matar a saudade do deles....juro... sem a mínima vontade... sei que pode aparecer...mas estarei preparado... com a ajuda que todos vcs vem me dando.
como podem perceber...não quis resumir... pensei... se a leitura estiver legal...vão querer ir até o fim...rs...
afinal...as palavras são mágicas...
abç
zyzo
zyzo
Iniciante

Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 60
Localização : Franca Sp

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por Dok Dom 6 Jan - 21:00:20

Muito interessante o teu relato da briga contra os analógicos e com o seu bom humor é sinal que chegou o dia de rir do passado!

Impressionante como a transição para o vapor é algo quase automático e muito prazeiroso para a grande maioria dos vapers.

Quando chegou meu 1o. eCig de verdade, estava com um maço novinho do lado, montei o brinquedo e vaporei que nem um dragão e nem lembrei mais do maço!

Parabéns pela descoberta inusitada dos eCigs! Como citei agora é tempo de rir do passado!

Embora parar de fumar e desconhecer o eletrônico é de fato uma batalha bem difícil!

Dok
Vaper

Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por zyzo Dom 6 Jan - 21:24:49

sabe uma coisa legal dok?... eu fiz assim... tenho um pacote aberto e outro fechado... dos "outros"... tanto no carro, quanto em casa... sou o tipo de cara que não gosta muito de ouvir um "não pode"... "não deixo"...rs... fiz isso para que eu saiba... que não vai bater a neura de que não tenho se quiser...
gosto de saber que estão lá... e assim estão desde o primeiro momento no vaper... parece meio louco... mas deu certo.
zyzo
zyzo
Iniciante

Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 60
Localização : Franca Sp

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por MaxFlavor Dom 6 Jan - 21:41:48

Ótimo depoimento zyzo!!! É... E acredite... Tenho um no carro ainda "fechado" a quase um ano! Esta dando certo para mim tb... deixa ele lá! What a Face
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por Hino Dom 6 Jan - 23:01:28

Grande vizinho da terra do calçado....tinha que ser basquete o seu esporte....rs
Excelente depoimento. Contribuiu bastante para novas pessoas poderem se animar a parar de fumar.

É engraçado essa coisa de vontade de fumar. Após 6 meses sem cigarro, senti do nada falta do maledito analógico. Mas passou rápido. Saquei o e-cig do bolso e vaporei...rs....mas fiquei encanado uns dias com isso. Meu pai já há vários anos sem fumar, diz que as vezes sonha que está fumando. Acho que é meio que uma luta eterna. E o e-cig contribui demais para não ter recaídas.
Hino
Hino
Fundador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por Maris Ribeiro Dom 6 Jan - 23:27:58

Zizo, parabéns pela sua Vontade de abandonar o vício e pelo Sucesso em conseguir.

Eu moro em Orlândia e só tem eu de vaper aqui, que bom que em Franca tem mais vapers.

Abs
Maris Ribeiro
Maris Ribeiro
Vaper

Data de inscrição : 31/12/2012
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por Lobo Seg 7 Jan - 0:33:17

Obrigado por contribuir com seu relato, zyzo...
Como já disse em outros posts, considero essa, a seção mais importante, pois os depoimentos servem de incentivo aos que se iniciam....
As vezes, tbm sinto uma vontade de fumar...principalmente, qd vejo alguém fumando em filmes...mas é fácil...pego um analógico da Patroa, acendo, e não rola mais que 2 tragos, pra sentir que são horríveis...daí, dou umas vaporadas, e percebo claramente a diferença...
Fiz isso 2 vezes, há alguns dias, mas sem problemas....só servem pra reforçar que sou um vaper convicto....os analógicos ficaram definitivamente no passado...
Parabéns por conseguir substituir a fumaça pelo vapor...
Grande abraço!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por zyzo Seg 7 Jan - 1:18:32

obrigado a todos... mas os parabéns não são só pra mim... são pra vcs também que me orientam, me escutam e me animam....
em um post que escrevi hoje, eu disse que é legal vermos pessoas começando...pois começamos juntos com eles, pessoas convictas do sucesso, por alcançamos o sucesso junto. uma frase do amigo dario que logo no meu primeiro dia de fórum, dita em alguns de seus excelentes videos já me mostrava onde eu estava entrando..ele dizia com aquela voz rouca cheia de timbre metálico de um carioca nato "..estamos juntos...", não preciso dizer mais nada... é isso...estamos mesmo.
zyzo
zyzo
Iniciante

Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 60
Localização : Franca Sp

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por psmorales Seg 7 Jan - 8:05:10


Zyzo:

Parabéns pelo relato e pelo sucesso!

Temos convicções bem diferentes quanto ao método: Quero aquela p* do analógico bem longe de meu bolso agora.
Talvez porque cachorro mordido de cobra...
Minhas tentativas anteriores de parar de fumar foram bem doloridas e frustrantes.

O que importa é que, cada um a seu modo, conseguimos nos livrar daquele cheiro fedido.
No mais, parece que em todos os aspectos - até neste - o vapor é uma questão muito pessoal.

Grande abraço,
psmorales
psmorales
Super Vaper

Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 66
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por zyzo Seg 7 Jan - 11:29:01

ola morales...

valeu morales... obrigado...
cada um no seu jeito... mas todos juntos.
zyzo
zyzo
Iniciante

Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 60
Localização : Franca Sp

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por BlackGold Sex 22 Fev - 9:41:59

Ótimo relato. Também com pouco tempo já não tenho a mínima vontade dos fedidos. Abs.

BlackGold
Iniciante

Data de inscrição : 06/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por tonyvilarim Sex 22 Fev - 16:16:30

Muito bom... Força de vontade eh o principal aliado... aprabéns
tonyvilarim
tonyvilarim
Vaper Plus

Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 44
Localização : RECIFE

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Olá

Mensagem por monica1165 Qui 4 Jul - 12:26:49

Bom vapor!!!
Abraço
monica1165
monica1165
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

agora é minha vez... Empty Re: agora é minha vez...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos