Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agora vai?

+5
Ozzy
Fernando Fleming
Noahide
ivoneto91
João Borzi
9 participantes

Ir para baixo

Agora vai? Empty Agora vai?

Mensagem por João Borzi Sáb 24 Fev - 19:52:10

No começo desse ano recebi uma notícia de que a Phillips Morris vai parar de vender cigarro no Reino Unido. Fiquei curioso e olhei no site da companhia que afirmava que está investindo na tecnologia dos e-cigs para um mundo mais saudável. Piadas a parte, percebi que quem iria financiar a transição da empresa para formas menos prejudiciais iria ser o consumo de tabaco de países como o nosso.

Instigado comecei a assistir alguns vídeos sobre vapor, através de um deles cheguei a esse fórum e graças a comunidade tive coragem de comprar um IJust 2, depois de ler o testemunho de muitos e percebendo a comunidade por acolhedora aqui presente meus receios foram sendo eliminados. Comprei uns juices da Radiola pois salivei enquanto assistia um review no Youtube.

Os Juices chegaram e nada do aparelho, o aparelho chegou quinta-feira e resumindo é o terceiro dia sem comprar cigarro, não estou acreditando, nenhum efeito colateral, nem abstinência, além dos sabores serem muito melhores do que o cigarro, Tem um tal de Perfect Day com um gosto fenomenal de café (outro vício).

Gostaria de agradecer ao pessoal daqui em especial o brother @Fernando Fleming pelas indicações e acolhida. Existem algumas coisas a aprender e outras a superar, mais o primeiro passo foi dado, a propósito, é normal o receio de usar o aparelho na rua? Bom, é isso, depois de 25 anos fumando, três dias sem cigarro já parece uma vitória, espero dar outro testemunho em um ou dois meses.
João Borzi
João Borzi
Iniciante

Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por ivoneto91 Dom 25 Fev - 3:53:03

Parabéns pelo passo dado.

Em relação ao receio, é normal. A galera olha mesmo, muitas vezes perguntam. As vezes fico esperando os policiais me abordarem rsrsrs.

Mas relaxa, que tudo q vc tá fazendo é legal ; )
ivoneto91
ivoneto91
Vaper Experiente

Data de inscrição : 30/10/2017
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Noahide Dom 25 Fev - 8:57:09

Bom, o fato da Phillips Morris bancar a transicao no Reino Unido com as vendas de tabaco em paises como o nosso explica muita coisa em relacao a relutancia da ANVISA em reconhecer o vapor como alternativa.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por João Borzi Dom 25 Fev - 9:08:00

Noahide escreveu:Bom, o fato da Phillips Morris bancar a transicao no Reino Unido com as vendas de tabaco em paises como o nosso explica muita coisa.

Isso é só teoria minha mas faz muito sentido.

Abaixo a notícia e o site da empresa, ainda querem pegar para eles o legado de um futuro sem tabaco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enviado pelo Topic'it
João Borzi
João Borzi
Iniciante

Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Noahide Dom 25 Fev - 9:14:18

Toda empresa, quando muda seu capital tecnologico passa por um periodo de transicao onde tenta vender todo o seu ativo da tecnologia antiga... com certeza as máquinas, a estrutura e tudo o mais que é usado no Reino Unido será enviado para suas filiais ou vendido para empresas de paises subdesemvolvidos. Pra mim faz todo o sentido.
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Fernando Fleming Dom 25 Fev - 16:34:28

Parabéns João!
Sempre procuro usar meu vapor discretamente em público.
Mas só por que prefiro não chamar a atenção.

Que esses poucos dias sem os fedidos se eternizem em sua vida!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por João Borzi Sáb 24 Mar - 8:27:45

Agora faz um mês, sem fumar nenhum cigarro, quando eu digo nenhum é zero mesmo. Já tenho um brother que comprou um aparelho, o problema é que ele continua com o cigarro, estou tentando convencer ele a parar. No dia que chegou meu vape eu fumei meu último cigarro. No começo escarrei para caramba, pude ver as toxinas de 25 anos de cigarro saindo. Alguns benefícios:


1. Já estou me sentindo menos cansado depois de pedalar.
2. Acordo mais disposto, durmo melhor e minha esposa diz que meus roncos noturnos melhoraram muito.
3. Minha casa, corpo e roupas não fedem mais.
4. Minha esposa está muito satisfeita.
5. Não produzo mais lixo com as bitucas.
6. Sou professor e percebo que minha garganta está muito mais saudável.
7. Achei que ia ser repreendido pelas pessoas, mas todos têm me apoiado é divulgado a ideia aos amigos fumantes (até minha chefe conversou com seu filho que mora na França sobre o vape e veio me parabenizar pela iniciativa)

Agora alguns problemas:

1. Minha mulher que nunca fumou se apaixonou pelo aroma do morango e agora está me pedindo um vape para consumir vapor sem nicotina, estou explicando para ela que o vapor não é saudável, tentando não ser moralista.
2. Estou consumindo muito juice, eu acho pelo menos, fiz uma encomenda de 400ml com mais nicotina, mesmo sabendo que vai hitar forte.

Meu juice está acabando e o pedido está travado por causa dos correios, se alguém souber um endereço em SP e puder me mandar em mp eu agradeço.

Estou pensando no Diy para juices, mas estou enrolando pela insegurança, vi o post do guia não definitivo, vale a pena começar pelas receitas de dois ingredientes por razões econômicas? Posso esterilizar os vidrinhos?


Assisti esse vídeo, gostei muito e vi circulando aqui uma ideia de criar uma associação brasileira, gostaria de saber como anda isso, temos que lutar pelo direito de cuidar da nossa saúde.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agradeço muito à comunidade, espero em breve estar contribuindo.

Enviado pelo Topic'it
João Borzi
João Borzi
Iniciante

Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Ozzy Sáb 24 Mar - 9:11:14

Parabens pela Vitoria !
Os correios estão realmente uma novela !
DIY recomendo, desde que tenha um bom estoque de juices rs
Um grupo bem ativo é o do whatsapp , consegue informações bem rápido.
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por João Borzi Sáb 24 Mar - 9:13:59

Ozzy escreveu:Parabens pela Vitoria !
Os correios estão realmente uma novela !
DIY recomendo, desde que tenha um bom estoque de juices rs
Um grupo bem ativo é o do whatsapp , consegue informações bem rápido.

E como a gente comum entra pra elite?

Enviado pelo Topic'it
João Borzi
João Borzi
Iniciante

Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Ozzy Sáb 24 Mar - 9:17:03

Rs, elite é show

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 24 Mar - 11:14:33

Parabéns João!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Motivante

Mensagem por Lully Sáb 24 Mar - 14:44:54

Muito bacana ler seu relato. Meu marido não é fumante e se incomoda muito com o cheiro de cigarro que fica na casa e em mim... Estou muito animada por encontrar uma alternativa mais segura e que funciona para largar o vicio sem sofrimento.

Lully
Iniciante

Data de inscrição : 24/03/2018
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por caiofs Dom 1 Abr - 23:48:08

Gostei muito dos motivos que vc citou ali, vou mostrar pra patroa aqui... rs

caiofs
Iniciante

Data de inscrição : 01/04/2018
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por panlim Qui 19 Abr - 14:27:05

Parabéns João! Espero que esteja curtindo muito! Se ainda precisar de recomendações em SP, tem uma marca paulistana que fornece serviço de motoboy pra SP! Inclusive os juices deles são muito recomendados na comunidade de vape do Facebook!
Eu estou no dia um, mas muito confiante!
Quando ao assunto associação, concordo contigo. Temos que ter o direito de cuidar da nossa saúde de forma legal!

Um abraço e boa sorte

panlim
Iniciante

Data de inscrição : 14/04/2018
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por João Borzi Dom 22 Abr - 11:45:33

Ouvi que todo mundo toma um prejuízo no começo, achei que não ia tomar, mas depois de dois meses de uso com meu I Just o botão vai e não volta, felizmente comprei um Penguin da Joyetech que está me satisfazendo, agora encomendei outro Penguin.

Tenho lido muito sobre os mods mais avançados mas para ser sincero não quero ter trabalho e gosto da simplicidade de encher o tanque e vaporar. Ainda quero me aventurar no DIY para juices, adoro cozinhar e a lógica parece semelhante, mas estou muito inseguro e quebrado pois tive que arrancar uns dentes do siso.

O problema é que estou com oito coils do I Just, encontrei um cara que disse que me cobrava 120 reais para arrumar... O que eu faço? Alguém sabe se não tem um Xing ling que possa me ajudar? Se não, o que faço com as coils?

Boa notícia, trouxe duas amigas para o Vapor.

Enviado pelo Topic'it
João Borzi
João Borzi
Iniciante

Data de inscrição : 12/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Rodrigo_LFP Seg 23 Abr - 10:46:19

Olá João!

Não é a do Ijust (mas sei que se procurar no Youtube vai achar)... mas encontrei um vídeo do RipTrippers (que é uma boa referência no mundo vaper)... ensinando a recuperar coilheads...


OBS: Comece a pensar num Atomizador que tenha base RBA ou que seja um RTA para você facilitar a sua vida! Fica ai a dica porque depender de coilheads, eu acho complicado!
Rodrigo_LFP
Rodrigo_LFP
Vaper Plus

Data de inscrição : 06/10/2017
Idade : 41
Localização : Sorocaba/SP

https://rlfproducoes.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agora vai? Empty Re: Agora vai?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos