Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Pulmão doeu aos 18 anos...

+6
McariocaX
MaxFlavor
Poseidon
hanks
Fabrício
davivalente
10 participantes

Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por davivalente Sex 9 Nov - 14:15:49

Olá Amigos! Segue uma relato da minha jornada!

Como praticamente todos nós, comecei com o cigarro na adolescência. Um avô meu faleceu por conta do cigarro, no fim da vida tinha só um quarto de pulmão Shocked , o outro ainda está vivo mas se f*** muito por conta do tabaco, fumou dos 13 aos 70, cigarro e cachimbo, imagina só... Minha mãe parou de fumar há uns bons anos, mas tinha trauma na infância daquele cigarro fedido...

Com essas experiências de família difícil começar a fumar né?

Não tanto assim Razz
Sempre recusei, até o dia que na insistência dos amigos resolvi provar: "Caramba, o que será que essa coisa que fede e mata tem que o povo tanto gosta?". Odiei, tossi, fiquei longe. Atééé o dia que insisti, a tosse foi embora, e aprendi apreciar o sabor do tabaco. Era fumante esporádico, completamente social. Sexta e sábado. Mais nada. Mas quando vi, era tarde demais... Uma amiga me diz que todo mundo é fumante social até comprar um maço numa terça feira chuvosa. Uma vez que você quebra a regra e seu corpo começa a gostar e sentir "craving" por nicotina. Já era! E foi bem por aí... Estava fumando disfarçado em casa sem meus pais, ia na janela, metade do corpo pra fora, soprava tudo pra fora, tomava banho, desodorante no quarto, todo esquema que vocês conhecem. Lembro que nesses dias a resistência era outra um Lucky vermelho e o corpo flutuava inteiro, ficava horas num "high" de nicotina. Mas a coisa foi aumentando Razz Meus pais começaram a desconfiar (família crente, imagina quão tenso!), e eu tava já de saco cheio de esconder, queria fumar a hora que eu bem entendesse. Então comecei a comprar tabaco bressan e papéis pra enrolar com sabor numa tentativa de enrolar meus pais: "Olha é tipo meu narguile, sabores, blablabla" (e eles já odiavam meu narguile, o qual com muito custo permitiram). Nessa foi indo... Até que assumi o cigarro, e foi crescendo o consumo até... 2, 3 maços por dia, já nois 16, 17 anos. A coisa foi perdendo o controle, virava várias madrugadas trabalhando a base de café, redbull, e cigarro, era meu combustível Very Happy quando você é jovem o corpo vai indo, mas eu já tava ficando mal... catarros cor de esgoto, respiração e sono péssimos, tudo de ruim. No meio dos meus 18 anos quando eu fumava meus 2 maços por dia e depois caia na balada com meus amigos, eram mais maços, e comecei a sentir o pulmão doido, assustador, ainda mais com essa idade! Eu havia virado uma chaminé viva, claro que o peito ia doer, é quase meter a boca no escapamento de um caminhão e achar que vai ficar tudo bem. E depois de varias noitadas fumando como um doente, persistia a dificuldade de respirar. Foi quando caiu a ficha mais do que certa de que já havia passado do limite faz teeeempo.

Até que um dia... Encontro uma amiga num bar, ela estava com health da DX bem sujeira, mas era recém comprado e estava com carga cheia e molhadinho, quando dei um hit, saiu um vaporzão gostoso (não mais pros padrões de hoje, mas na época parecia que havia provado do néctar sagrado rsrsrs Laughing ), e eu pensei "CA******, eu trocaria o cigarro por isso FÁCIL!!!). Como um bom googleiro, vi toneladas de reclamações. Achei o e-Cig fórum e vi outros modelos. Acabei comprando um eGo-T da Singelei que vazava muito, mas foi um bom começo! Desde então entrei em paixão profunda. O que é melhor para um geek do que obter nicotina de forma segura, por um aparelho eletrônico, com milhaaares de opções de customização com uma baita comunidade por trás?

Estou aprox 1 ano e meio no vapor. E em uma semana meu paladar e olfato estavam quase completamente restaurados. Em 2 semanas meu pulmão estava novo, conseguia respirar o ar até o extremo fundo dele. Me sinto uma nova pessoa. Admiro essa invenção profundamente e creio que devamos protege-la e divulga-la, dispositivo com potencial para melhorar milhões de vidas. Inclusive a dos que amo que mencionei no começo do texto. Se tal invenção estivese disponível há muitos anos atrás provavelmente teria um avô vivo, e o outro sem as complicações de saúde que enfrenta hoje.

Essa foi minha jornada.

Grande abraço do davivalente a todos!! Very Happy

davivalente
Iniciante

Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por Fabrício Sex 9 Nov - 14:34:12

Belo depoimento Davi.

Me identifiquei muito no começo em relação em como comecei a fumar, só não escondi muito da família não, quando perguntaram fui logo respondendo que estava fumando.

Valeu pelo depoimento.

Abraço.
Fabrício
Fabrício
Vaper Experiente

Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 42
Localização : Taquaritinga-SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por hanks Sex 9 Nov - 14:41:13

Concordo com vc davivalente, tbem perdi avô por causa dos malefícios do cigarro, estou há poucos dias no vapor e tbem sinto a grande diferença que vc mencionou, parabéns pela conquista, eu tbem acho que foi uma grandiosa invenção mas que escondem a sete chaves das pessoas.
hanks
hanks
Vaper

Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 56
Localização : interior sp

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por Poseidon Sex 9 Nov - 14:54:22

Legal Davi!!!

Fiquei feliz por vc ter largados os mortíferos!
Poseidon
Poseidon
Vaper Plus

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 60
Localização : Araraquara

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por MaxFlavor Sex 9 Nov - 18:50:29

Boa Davi! Excelente Depoimento, com certeza ajuda muitos que chegarem até aqui a entender o tamanho alivio que nós temos na transição! E aqui estamos no vapor... Respirando melhor e sem a fedentina dos analógicos! Very Happy

Abraço e Bom Vapor
MaxFlavor
MaxFlavor
Conselho

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 48
Localização : Santo André - SP

http://www.brazilianvapers.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por McariocaX Sáb 10 Nov - 13:14:38

Muito bom Davi, obrigado por compartilhar a sua história!

Absss
McariocaX
McariocaX
Moderador

Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por davivalente Sáb 10 Nov - 17:24:52

Obrigado pelas palavras!! É um prazer pode compartilhar... Smile

davivalente
Iniciante

Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por emotsuka Qua 14 Nov - 15:01:33

É engraçado quando a gente começa a fumar, e faz escondido. A quem a gente tentava enganar? A catinga que fica grudada nas roupas, cabelo, não tem como esconder! Algo como matar alguém, ficar cheio de respingo de sangue nas roupas e posar de inocente!
Na minha época de 18-19 anos eu ainda tinha a desculpa que meus colegas fumavam na sala de aula, mas o burro aqui tb fumava escondido nos fds!
Depois de uma semana no vapor, sinto de longe a catinga de cigarro nas pessoas!
O problema agora é conter o gastos! O vapor vira um hobby!

Bons vapores!
emotsuka
emotsuka
Iniciante

Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por max0800 Qua 14 Nov - 18:28:31

davivalente escreveu:Atééé o dia que insisti, a tosse foi embora, e aprendi apreciar o sabor do tabaco. Era fumante esporádico, completamente social. Sexta e sábado. Mais nada. Mas quando vi, era tarde...

Todo fumante no inicio insisti em querer fumar, pq ate ficar viciado tem o gosto ruim, a tosse....

Foi o q eu falei a um amigo q recentemente adquiriu um kit ego e nao esta se adaptando muito bem....se insistiu tanto em fumar pq nao insiste tmb com o ecig?

Comigo ja me adaptei nas primeiras vaporadas.
max0800
max0800
Vaper

Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 48
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por regina Qua 14 Nov - 23:07:37

Muito legal o seu relato Davi!
Adoro ler testemunhos, quantas pessoas que eram viciadíssimas em cigarro e agora são felizes vaporando, isso é bonito demais!
Abçs Very Happy

regina
regina
Vaper

Data de inscrição : 27/09/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por Lobo Qui 6 Dez - 3:34:06

Parabéns pela vitória, caro Davi...
Tenho certeza de que todos nós que conseguimos abandonar o vício dos analógicos, sentimos orgulho de nós mesmos...
Que nossos relatos sirvam de inspiração e força aos que se iniciam nessa batalha!
Grande abraço!!!
Lobo
Lobo
Parceiro
Parceiro

Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 56
Localização : Interior Leste/SP

http://topvapersp.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O Pulmão doeu aos 18 anos... Empty Re: O Pulmão doeu aos 18 anos...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos