Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7 Meses de Liberdade

+2
Carlinhos
Andrea Yamamura
6 participantes

Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty 7 Meses de Liberdade

Mensagem por Andrea Yamamura Sáb 2 Fev - 11:11:03

Bom dia Pessoal!

Resolvi fazer um post pra compartilhar minha visão e sensação, agora, 7 meses desde que parei de fumar cigarros convencionais.

O fato é: Estou extremamente feliz com meu vapor. Me sinto livre dos fedidos.

Não tenho vontade quase que nenhuma de fumar cigarros de verdade. Quando tenho um impulso nas festinhas com todo mundo fumando, dou um trago e shazam, é ruim!!! NÃO É MAIS GOSTOSO. É engraçado, porque eu não imaginava que isso realmente iria acabar acontecendo.

Desde de o meu planejamento para parar de fumar (neste caso envolvendo a escolha de um aparelho e onde poderia comprar, o tipo, o líquido, onde é confiável, o que vai suprir a necessidade de fato, blá blá blá), até agora, já descobri e mudei muita, MUUUITA coisa.

O forúm me ajudou bastante no meu começo, principalmente pelo fato de aqui gentilmente reunirem e concederem a lista dos fornecedores confiáveis. Afinal, acho que esse o ponto crucial para dar início a essa investida de trocar o fedido pelo "cheiroso" rs.

Comecei com um Vape Pen Plus da SMOK. Depois de algum tempo tive a oportunidade de um conhecido trazer um aparelho dos EUA e escolhi um MOD da IJOY, para poder trocar coils com facilidade. E no finalzinho do ano, resolvi conhecer um POD, com líquido feito com NIC SALTS.

Estou apaixonada pelo meu Rolo Badge, da SMOK. A tragada com a NIC SALT, era o que eu estava procurando. No começo fazer o vaporzão foi bem massa, mas na sensação, o POD, que é pequeninho, e esse líquido com uma Nic forte, mas suave ao mesmo tempo, é agora o bicho para mim.

Além da trajetória com os aparelhos, também me envolvi com o DIY dos líquidos. Acredito que é algo bem importante investigar e aprender sobre fazer juices e trocar coils, visto que se não for dessa forma, vaporar acaba por ser sim, bem mais caro que fumar. Lógico, que não se compara a ganhar com a saúde, que não tem preço, mas daí são méritos diferentes, certo?

Aliás, menciono por esse lado, o da sensação saudável, que é pauta de grande questionamento também, quando falamos do vapor. É de conhecimento de todos, que não há interesse público (nacional pelo menos) para maiores estudos científicos sobre o vapor x cigarro. A complicação também reside na infinidade de variações em termos de aparelhos e tipos de líquidos já então criados.

Contudo, posso falar com propriedade da minha própria sensação. Depois de algumas semanas sem fumar, todas tarefas diárias começaram a se tornar diferentes. Subir escadas, fazer qualquer outro tipo de exercício, o pigarro que vai embora, os dentes que ficam mais bonitos aos poucos, o cheiro ruim que dá lugar a um vaporzinho cheiroso. Enfim, minha conclusão é que independente da comprovação científica, me sinto melhor, acredito plenamente que meu pulmão está melhor e isso é o que me importa.

Escrevi bastante, mas acaba que ainda é bem resumido, rs. De qualquer forma, acho que pode ser útil para alguém fazendo as primeiras leituras, para ter uma opinião sincera sobre a experiência da troca pelo vapor.

Obrigada, e bom vapor para todos! Very Happy
Andrea Yamamura
Andrea Yamamura
Iniciante

Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 35
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por Carlinhos Sáb 2 Fev - 12:42:35

Parabéns Andrea, pelo fato de ter conseguido o seu proposito, e pelo texto, que sem duvida serve sim de incentivo para os novos membros do forum.
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 62
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por WFerraz Sáb 2 Fev - 13:18:54

Parabéns Andrea pelo êxito. Gostei do depoimento e concordo que serve de incentivo para aqueles que pretendem largar os fedorentos.
WFerraz
WFerraz
Vaper Experiente

Data de inscrição : 22/12/2018
Idade : 63
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por Fernando Fleming Sáb 2 Fev - 17:50:35

Parabéns Andrea!
Ótimo depoimento.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por Ozzy Dom 3 Fev - 12:35:08

Obrigado por Compartilhar
Otima narrativa para aqueles que ainda tem duvidas, e melhor ainda sua capacidade de se adaptar e buscar a melhor maneira de ficar longe dos fedidos
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por BardofEast Dom 3 Fev - 18:23:54

Parabéns Andrea!
Muito obrigado por compartilhar sua experiência!
Realmente a diferença entre vapor e cigarro é imensa e compensa muito trocar em todos os sentidos!
Desejo que siga vaporando!
BardofEast
BardofEast
Vaper

Data de inscrição : 25/10/2017
Idade : 40
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

7 Meses de Liberdade Empty Re: 7 Meses de Liberdade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos