Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

+6
sPawNEZ
Damnknife
SoBoRo
Flavio Rocha
Fernando Fleming
caduprado
10 participantes

Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por caduprado Qua 18 Jul - 19:34:16

Pessoal, boa noite!

Hoje tive numa sessão do programa anti-tabagismo da empresa. Quando me inscrevi eu queria mesmo era que eles patrocinassem um remédio desses mais fortes para cortar minha vontade de fumar.... Mas, antes de eu conseguir disponibilidade para a consulta particular, da qual isso pode acontecer, teve hoje a sessão em grupo (que parecia um Tabagistas Anônimos - muito compartilhamento e pouca ajuda dos médicos em si, que pareciam de fato instrutores/guias/líderes e não médicos).

Pois bem, já para o final falei da minha situação: completando duas semanas sem fedido, só no vaper. A médica principal desceu o cacete, rsrs, e a maioria do grupo também. Agora vejam, um grupo de relativa maior idade (todos pareciam de 40 para cima, a maioria acima de 50 - inclusive a médica). Sem preconceitos galera, mas me parece mais difícil que uma galera mais da antiga, que está ouvindo pela primeira vez isso e nunca pesquisou sobre, "aceite" facilmente o Vape. Fizeram coro à médica dizendo que não adiantava nada. Outro rapaz disse que o Vape não atacava nenhum dos vícios do tabaco (mesmo eu falando que estava reduzindo a nicotina significativamente e que em breve a ideia era não ter o vício químico). A médica falou que eu continuava me drogando por estar ingerindo a nicotina e todos sabem os males da nicotina, e etc., e que existem milhões de substância no "cigarro eletrônico" que nos fazem mal e não sabemos o quanto mal ainda, além de falar que não sabe de ninguém que parou de fumar por conta disso.

Eu não quis polemizar muito, mas comentei rapidamente que adesivos e chicletes de nicotina também são formas de ingerir a nicotina; que as substâncias são conhecidas mas o que falta são estudos de longo prazo simplesmente pelo fato de ser algo recente, mas que os resultados que já existem são animadores e que conhecia sim gente que havia parado de fumar com o Vape.

Uma das coisas que me deixou puto nessa história, e só agora escrevendo é que reparei que esse foi o ponto que me aborreceu (e olha que consegui manter a pose, ouvir os argumentos de todos e ponderar os meus - sem muito interesse em convencê-los de nada - de forma bastante educada, o que me surpreendeu porquê ando um pouco estressado com essa parada de fumar e outras coisas acontecendo na vida) foi:
na hora que comecei a falar, disse:

- Estou há 13 dias sem cigarro e estou usando este vaporizador como forma de consumo de nicotina, o qual estou reduzindo semanalmente, e é impressionante como em menos de 2 semanas minha respiração e bem estar estão muito melhores.

E aí vieram as perguntas do que era e tal e começou toda a discussão da médica e demais colegas. Po, só agora percebi que todos cagaram para o "respiração e bem estar estão muito melhores". E isso porquê nem comentei que número de ereções espontâneas diariamente subiu bastante também! Rsrsrs

Enfim, pessoal. Qual o relato de bem estar que vocês que já pararam a mais tempo de fumar mas ainda vaporam podem passar para nós que estamos começando nos empolgarmos ainda mais?!

Obrigado e desculpem-me pelo textão!!

caduprado
Iniciante

Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Fernando Fleming Qua 18 Jul - 19:51:34

Médicos cobram pela consulta para quem deseja parar de fumar. Além disso existe um esquema de premiação dos laboratórios para quem receita os remédios.
Não estou dizendo que é o caso, é mais provável ser pura ignorância mesmo.

Um argumento para o qual nenhum deles tem resposta é que o serviço de saúde da Inglaterra (NHS), um dos melhores do mundo, está recomendando e-cigs pra quem quer cessar o tabagismo.

Isso baseado em pesquisas científicas feitas por respeitáveis instituições como o Kings College of London e outros.

O que é que esses médicos daqui sabem mais que os médicos ingleses? Ou será que lá eles se preocupam menos com seus cidadãos.

Da minha parte indico o tópico >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Flavio Rocha Qua 18 Jul - 20:12:39

Oi caduprado. Tenho hoje 55 anos, e fumei por 35 anos ininterruptos. Fumava normalmente quase 2 carteiras por dia. Nos finais de semana fumava muito mais. Isso me causou, entre outras uma DPOC. Quando ainda fumava tomava por semana dois vidros de xarope expectorante e para conseguir dormir fazia um Fluir toda noite. Minhas pernas estavam todas manchadas por marcas causadas pela má circulação e tinha de manhã uma tosse tão forte que me causava vômitos e me deixava tonto, sem oxigênio.
Uso os cigarros eletrônicos por mais de 4 anos e hoje não tomo mais xarope para conseguir respirar, não uso mais Fluir para dormir, as manchas na minha perna sumiram todas, minha tosse desapareceu e minha DPOC não evoluiu nada neste período de acordo com os exames que faço regularmente. E essas melhoras começaram pouco tempo depois que troquei a fumaça dos cigarros pelo vapor dos e-cigs.
Quantos aos médicos das empresas, não necessariamente estão bem informados quanto ao cigarro eletrônico, e o maior indicio desse fato é a alegação que não existem estudos, etc, etc. Existem estudos nos EUA e Europa por mais de 10 anos. Sérios, longos e feitos por órgãos governamentais. Inclusive o similar britânico do mosso ministérios da saúde publicou pesquisas recentemente aprovando o uso dos cigarros eletrônicos. Isso já foi publicado aqui no Papo Vaper e é facilmente encontrado na internet. Só que parece que os doutores não se interessam muito em ler sobre isso.
E por falar em interesse de médicos de empresas que promovem essas campanhas, por experiência, te digo que não estão tão interessados assim na saúde das pessoas e sim no absenteísmo causado pelo hábito de fumar. Observe que eles não se importam com a nicotina dos adesivos e dos chicletes, mas caem de pau na nicotina contida nos cigarros eletrônicos, pois para vaporar os e-cigs, a gente para um pouco de trabalhar e para também de dar lucro para as empresas. E isso é o que eles não querem, como também não querem as licenças médicas causadas pelo tabagismo.
Boa sorte na sua batalha. É a nossa também.
Abraço.
Flavio Rocha
Flavio Rocha
Vaper Experiente

Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 61
Localização : Araruama-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por caduprado Qua 18 Jul - 20:42:14

Fernando, muito obrigado pela resposta e pelo tópico. Irei acompanhar agora. Vou procurar também essa informação mais que interessante do ministério da saúde inglês.

Flávio.. Parabéns pela vitória! Muito obrigado pelo depoimento. Agradeço a quem mais puder comentar sobre esses ganhos nítidos para dar um ganho na motivação! Rsrs

Já verdade fiquei um pouco encucado com tudo isso porque minha respiração melhorou muito com 4 dias sem cigarro mas nos últimos dois voltou um pouco da minha falta de ar. Acho que tem um pouco a ver com uma maior congestão dos seios da face e gripe por vir, mas já estive melhor, sem dúvida.
Contudo, acho que duas semanas sem os fedidos ainda é pouco, não é?

caduprado
Iniciante

Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Fernando Fleming Qua 18 Jul - 21:16:45

Veja aqui >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aqui >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por SoBoRo Qui 19 Jul - 10:02:27

Pesquisando no site da NHS encontrei esse documento que é fantástico, acho que vou deixar impresso na minha mesa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A falta de interesse por informação nos deixam anos atrás de outros países, um estudo realizado em 2014/2015 pelo Public Health England provando que o vapor é 95% mais seguro além de não ter tido nenhuma evidência de que traz prejuízo a saúde dos vapers passivos e ainda existem médicos e profissionais de saúde que em 2018 veem o vapor com reprovação, pelo simples fato de produzir uma "neblina" semelhante a fumaça.

Vamos vaporar e conscientizar a galera !

SoBoRo
Vaper

Data de inscrição : 08/06/2018
Localização : Araguaína

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Damnknife Qui 19 Jul - 14:11:18

SoBoRo escreveu:Pesquisando no site da NHS encontrei esse documento  que é fantástico, acho que vou deixar impresso na minha mesa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A falta de interesse por informação nos deixam anos atrás de outros países, um estudo realizado em 2014/2015 pelo Public Health England provando que o vapor é 95% mais seguro além de não ter tido nenhuma evidência de que traz prejuízo a saúde dos vapers passivos e ainda existem médicos e profissionais de saúde que em 2018 veem o vapor com reprovação, pelo simples fato de produzir uma "neblina" semelhante a fumaça.

Vamos vaporar e conscientizar a galera !
A NHS da UK tá apostando alto nos vapes. Pouco tempo atras proibiram cigarro nas prisoes mas liberaram vape, segundo li tem uns dias. Mas como vc falou, a impressão que fica e que ninguem deu atenção pra melhora da tua saude. Proxima vez ja chega falando dos no-reason boners que eu quero ver os veio tudo interessado(Edit2: interessado nos vapes não nas tuas ereções Shocked ) hehe

Edit: e pra complementar, um video de um dos anti-tabagistas mais famosos do brasil aceitando que o vape e uma opção como redução de dano legitima: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Damnknife
Damnknife
Vaper Experiente

Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 30
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por sPawNEZ Sex 20 Jul - 9:34:09

Olá caduprado!

Fui fumante por 20 anos consecutivos e aderi ao vape há pouco mais de um mês e posso te dizer que já senti algumas mudanças: a primeira foi em relação ao meu olfato, que aos poucos foi percebendo cheiros que antes eu não sentia, como o da fumaça do cigarro convencional por exemplo. Hoje, eu já sinto diversos aromas que antes não percebia.
A tosse matinal e o pigarro também cessaram. Eu tinha uma tosse horrivel de manhã e era bem comum expelir um catarro escuro assim que acordava. Isso não acontece mais. Aquele pigarro de toda a hora ficar "limpando" a garganta também acabou, as poucas vezes em que faço hoje em dia é mais por força do hábito.
Quanto a respiração, nos últimos dias tenho percebido ela mais "livre", como se meus pulmões estivessem absorvendo mais o ar, mais ainda estou observando. Fato é que em pouco tempo já me sinto bem melhor do que quando fumava. De resto, não exalo mais o cheiro desagradável do cigarro e também percebi que meus dentes clarearam um pouco.

Valeu!
sPawNEZ
sPawNEZ
Iniciante

Data de inscrição : 10/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por evil_inside77 Sex 20 Jul - 14:45:21

Esses debates não acontecem comigo, tenho certeza se eu estivesse no seu lugar essa "médica" iria ficar apoplética. No momento do qual ela fala, "todos sabem os males da nicotina", já perguntaria onde ela estudou.

Edit: Mostre esse vídeo para seus amigos na sua empresa, nesse vídeo vc encontra pesquisas e vários médicos no Brasil e no mundo falando sobre o cigarros e vapes.
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Fassina Sáb 21 Jul - 14:09:10

Aqui vai meu relato:

Hoje com 52, comecei a fumar aos 18, e evolui até ser um fumante bem pesado. Duas carteiras por dia, café da manhã café era 4 cigarros antes do banho.

Sinusite, rinite e outros "ites" sempre acompanharam minha vida, e eu tinha umas 4  crises de sinusite ao ano, todas acompanhadas de uma tosse que me obrigavam a dormir sentado.

Respiração fraca, chegava ofegante ao subir os 4 lances de escadas do meu apartamento. Dificuldade em treinar (parava por falta de folego, não porque não aguentava mai o peso) e por ai vai.

Conheci o vape em novembro do ano passado, e aos poucos (bem aos poucos mesmo) fui migrando para o vape. Muito mais por falta dos "insumos" do que outra coisa. Em abril fumei meu último analógico.

Mudança de vida completa. Não sou mais fedido, nem meu carro, nem minhas roupas. Subo escadas correndo. Treino de verdade agora. O sexo então.... uau.... não paro mais por falta de fôlego.

Minha roupa de cama cheira a FOFO a semana inteira.

Mas o que mudou mesmo foram as crises de sinusite. Elas ainda vem, mas agora sem a maldita tosse.

Vaporando a 3mg de nicotina, não sou ingênuo. Ainda sou um viciado, mas agora minha nicotina em mais limpa, minha vida mudou. Ninguém realmente sabe os riscos a longo prazo do vape, mas sabemos os riscos a longo prazo da queima do tabaco.

A recomendação é essa. Se nunca fumou, o VAPE não é para você. Seu pulmão foi projetado para ar apenas.

Se fuma, é uma opção com menos danos imediatos.

Simples assim.

Fassina
Iniciante

Data de inscrição : 01/12/2017
Localização : Florianopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por caduprado Ter 24 Jul - 8:17:20

Legal, pessoal. Ainda não sei citar vários posts, então farei da forma lusitana, rsrs:

- SoBoRo: é isso mesmo, vamos conscientizar a galera!

- DamnKnife, pois é, a gente fala dos impactos positivos já percebidos e não adianta nada... Esse das ereções só melhora a cada dia, hahah.

- sPawNEZ e Fassina, muito obrigado pelos valiosos relatos! Mesmo com os estudos aí disponíveis para nós, eu estava buscando de fato relatos "verídicos" constatados por pessoas aqui do fórum. Obrigado!

- evil: show de bola... quando não estiver no trabalho vou dar uma olhada no vídeo. Show!

caduprado
Iniciante

Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Bruno_guitar7 Ter 24 Jul - 9:48:42

o relato de vcs servem de motivação e que motivação!!!!!
tenho cada vez mais certeza do que eu quero.
galera vale a apena assistir o video aqui acima. parabens @evil_inside77
Bruno_guitar7
Bruno_guitar7
Vaper

Data de inscrição : 20/07/2018
Idade : 30
Localização : Patos de Minas MG

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por jonasmmaciel Ter 24 Jul - 11:55:12

Digo o mesmo Bruno, incentiva muito, esse vício do cigarro é maldito, essa troca de experiências aqui, todos esses depoimentos que li, contribuem muito pra passar por essa fase difícil que é o momento da mudança, incentivam demais, muito legal!
jonasmmaciel
jonasmmaciel
Iniciante

Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 40
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por evil_inside77 Qua 25 Jul - 4:33:05

jonasmmaciel escreveu:Digo o mesmo Bruno, incentiva muito, esse vício do cigarro é maldito, essa troca de experiências aqui, todos esses depoimentos que li, contribuem muito pra passar por essa fase difícil que é o momento da mudança, incentivam demais, muito legal!

Não se esqueça de fazer o mesmo por outras pessoas no fórum e fora dele, eu já indiquei pra mais de 20 pessoas conhecidas, 3 estão no vape e pararam de fumar, fazendo isso eu salvei 3 vidas que seriam tomadas pelo cigarro!! Uma boa noite e um bom vapor pra vc!!
evil_inside77
evil_inside77
Vaper Pro

Data de inscrição : 01/01/2018
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por jonasmmaciel Qua 25 Jul - 10:56:04

evil_inside77 escreveu:

Não se esqueça de fazer o mesmo por outras pessoas no fórum e fora dele, eu já indiquei pra mais de 20 pessoas conhecidas, 3 estão no vape e pararam de fumar, fazendo isso eu salvei 3 vidas que seriam tomadas pelo cigarro!! Uma boa noite e um bom vapor pra vc!!


Exatamente, já tenho feito inclusive isso, acho de um papel fundamental a informação e o fácil acesso a ela, e o fórum proporciona isso, muito material pra consulta, ainda to me batendo pra achar as coisas mas com o tempo chego lá! Valeu, abraço!
jonasmmaciel
jonasmmaciel
Iniciante

Data de inscrição : 09/07/2018
Idade : 40
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape Empty Re: Busco testemunhos de ex-fumantes há tempos no Vape

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos