Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 meses no vapor

+3
Ozzy
Fernando Fleming
gualthiero
7 participantes

Ir para baixo

2 meses no vapor Empty 2 meses no vapor

Mensagem por gualthiero Qui 14 Set - 23:00:06

Olá pessoal.
Após algum tempo afastado do fórum (falta de tempo), resolvi prestar meu depoimento.
Após aproximadamente 2 meses e meio do dia que decidi entrar de cabeça no vapor e largar os fedidos, muita coisa interessante aconteceu e gostaria de compartilhar algumas delas com vocês:

1ª: Em dois meses consegui reduzir o teor de nicotina de 9mg (primeiro juice comprado) para de 2 a 1,5 mg (hoje produzindo minhas próprias receitas), e em finais de semana ou quando estou tranquilo tenho vaporado zero nic até sentir falta, e estou muito feliz com isso, pois após 5 anos tentando largar os fedidos a dependência por nicotina tem se mostrado cada vez menor;

2ª: Neste mesmo período, tive uma recaída que me surpreendeu muito. Depois de duas semanas vaporando, fiquei sem juice e enquanto minha encomenda não chegava a abstinência veio forte. Numa atitude desesperada corri até o barzinho próximo de casa e comprei dois cigarros soltos e qual não foi minha surpresa ao acender o fedorento? Gosto horrível, sensação pior ainda, após duas tragadas apaguei o cigarro por ter ficado insuportável fumar, isso foi outra coisa que me deixou muito feliz. Alguns dias depois fui em uma reunião na casa de amigos e eles estavam fumando cigarros de palha (uma coisa que gostava muito) e a sensação também não foi nada agradável, acho que criei um belo trauma dos fedorentos a ponto de não me sentir confortável nem de estar perto de pessoas fumando, criei aversão ao cheiro;

3ª: A força da comunidade vaper na troca de informações e conhecimento, o quanto o pessoal do fórum me ajudou com minhas dúvidas (muitas delas já respondidas no fórum), é praticamente uma irmandade, pessoal gente boa e bastante generoso em ceder tempo e paciência com os amigos do fórum;

4ª: Após um mês decidi me aventurar em DIY, e que experiência maravilhosa. Investi pesado em vidraria de laboratório (mas isso é meu gosto, por ser estudante de química achei uma boa oportunidade e desculpa para montar um “minilab” em casa) e a alquimia de criar minhas receitas é um hobby que tem me feito muito feliz e um ótimo passa tempo unindo 3 das minhas maiores paixões (química, “gastronomia” e a mais nova, o vapor). Achei fantástica a quantidade de essências e combinações possíveis e alguns amigos até acham que devia comercializar meus juices, o que por hora não acho viável, prefiro manter como hobby;

5ª: Em dois meses já tenho 3 amigos que ao me ver vaporando vieram perguntar o que era e estão também usando o vapor na luta contra os fedidos (dos quais não sinto a menor falta), o que me ajudou também por poder compartilhar o hobby, ter pessoas para sentar num fim de tarde e vaporar junto, discutir sobre as descobertas e técnicas é algo que incentiva o vapor;

6ª: Qualidade de vida incomparavelmente melhor, meus pulmões estão muito mais livres e já não me canso tanto em tarefas que antes eram uma verdadeira odisseia para mim (subir escadas e aguentar uma partida inteira de basquete são os melhores exemplos).

Enfim, desculpem-me pelo extenso texto e muito obrigado aos amigos do fórum pela força, apoio e dedicação.
gualthiero
gualthiero
Iniciante

Data de inscrição : 16/07/2017
Idade : 32
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Qui 14 Set - 23:15:52

Parabéns Gualthiero!
Ótimo depoimento.
Boas vaporadas!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por gualthiero Qui 14 Set - 23:19:39

Obrigado Fernando, Boas vaporadas!
Pretendo estar mais ativo no fórum agora que me livrei de um extenso TCC e terei mais tempo pra me dedicar ao vapor nosso de cada dia!
gualthiero
gualthiero
Iniciante

Data de inscrição : 16/07/2017
Idade : 32
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Fernando Fleming Qui 14 Set - 23:24:25

Sua presença sempre será muito apreciada.
A experiência adquirida é valiosa e ajuda muito aos iniciantes.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Ozzy Sex 15 Set - 0:01:16

Parabens pelas Vitorias
Nunca é demais compartilhar sua experiencia, espero que logo publique suas novas receitas kkk

Bom Vapor
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por gualthiero Sex 15 Set - 0:04:51

Ozzy escreveu:Parabens pelas Vitorias
Nunca é demais compartilhar sua experiencia, espero que logo publique suas novas receitas kkk

Bom Vapor

Logo que acertar os tempos de maturação e as porcentagens pretendo compartilhar, como a maturação leva tempo e sou exigente em tudo o que me proponho a fazer, quero postar só quando tiver com as receitas "redondinhas".
Very Happy
gualthiero
gualthiero
Iniciante

Data de inscrição : 16/07/2017
Idade : 32
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Andreivison Pardinho Sex 15 Set - 9:11:16

gualthiero escreveu:
Logo que acertar os tempos de maturação e as porcentagens pretendo compartilhar, como a maturação leva tempo e sou exigente em tudo o que me proponho a fazer, quero postar só quando tiver com as receitas "redondinhas".
Very Happy

Opa, a espera das receitas também hahaha
Andreivison Pardinho
Andreivison Pardinho
Iniciante

Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Andre Melgaco Sex 15 Set - 20:56:05

Ótimo relato Fernando!. Estou chegando na primeira semana e com a mesma quantidade de Nicotina que você começou. Até agora só fico olhando de soslaio o último maço que comprei há uma semana e continua fechadinho. Parabéns amigo!!

Andre Melgaco
Iniciante

Data de inscrição : 10/09/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Carlinhos Sex 15 Set - 21:43:18

Meus sinceros Parabéns , o bacana que temos um futuro químico de plantão. Rsrs
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por gualthiero Sex 15 Set - 21:49:25

Mais uma vez obrigado à todos pela força
gualthiero
gualthiero
Iniciante

Data de inscrição : 16/07/2017
Idade : 32
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por BYEBYEFEDOR Sáb 16 Set - 19:56:09

Boa! Inspirador pra quem ainda vai começar.

BYEBYEFEDOR
Iniciante

Data de inscrição : 15/09/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

2 meses no vapor Empty Re: 2 meses no vapor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos