Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nunca imaginei que isso poderia acontecer

+8
Pedro Guerra
Noahide
Ozzy
Nelfreitas
CiceroS
Carlinhos
Fernando Fleming
danilovitolo
12 participantes

Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Seg 14 Ago - 23:08:11

Pessoal boa noite.

Primeiramente não vou citar nomes, pois, seria injusto acabar me esquecendo e deixar alguém do fórum que me ajudou de fora.

Hoje completam 69 dias que entrei para o mundo Vaper. Minha vida mudou completamente. Vamos lá, texto vai ser longo, mas vale como depoimento.

Eu era uma pessoa que ligava para saúde; jogava futebol 2 vezes por semana, fazia academia, surfava (pelo menos 1 vez por semana ou 2 vezes no mês) e sempre estava ligado à algo relacionado ao bem estar etc, porém, com o passar dos anos, responsabilidades aumentando, casamento, filhos, estudo, trabalho, essas "coisas" foram ficando esquecidas até chegar ao ponto de praticamente zerar. Virei uma pessoa sedentária, apenas do trabalho - casa, casa - trabalho. Com aumento do stress, problemas do dia a dia, acabei começando a fumar com 21 anos. Fumei os analógicos (para quem está lendo pela primeira vez e/ou conhecendo o fórum - cigarro comum) durante 10 anos praticamente. Tinha colocado uma coisa na cabeça em tom de brincadeira, mas seguia isso "Se era pra acabar com a saúde, que pelo menos tivesse um gostinho", pois, sempre odiei o cheiro do cigarro, meus pais e maioria dos familiares fumavam, então cresci nesse ambiente fedorento; por isso minha escolha sempre foi dos cigarros com sabor (Gudan, LA (Menta Cereja Morango), Black e afins). Estava fumando 1 maço de cigarro por dia e quando bebia cerveja em alguma festa etc, fumava 1 maço e meio a 2 maços no dia.

Pois bem, recentemente (2 meses e meio atrás) surgiu um futebol entre o pessoal do trabalho; modéstia a parte sempre joguei bem e aguentava tranquilamente correr o tempo que ficasse jogando. Isso mudou. Comecei a jogar, não aguentei 10 minutos de futebol cansado... Senti tontura, palpitação, achei de verdade que iria desmaiar e isso me desesperou, coloquei na cabeça que deveria mudar radicalmente meu estilo de vida e a primeira decisão foi parar de fumar. Tentei parar bruscamente, joguei o maço do cigarro fora e tinha decidido parar totalmente. Não funcionou, surgiram os sintomas da abstinência da nicotina e realmente isso acabou comigo (os sintomas são realmente verdadeiros e atacam de maneira agressiva), entrei em desespero, pois, ao mesmo tempo que queria parar de fumar, os sintomas não me deixavam e acabei voltando a fumar, porém, não tirei da cabeça a ideia de parar e comecei a pesquisar meios até chegar ao "cigarro eletrônico".

Fui em uma loja(tabacaria dentro de um Xing Ling), vi dois aparelhos, na ocasião, um "estranho" e a canetinha Ego C5, como a diferença de preço era absurda (um custava 400,00 (o estranho) e a canetinha 35,00). Optei pela canetinha, comprei uma "Essência" (para os iniciantes esse é o nome inicial, depois que vc aprende que chama Juice, e-Liquid etc... rs) de Menta e outra de "Marlboro". Maravilha, pensei comigo, na de cigarro tem nicotina e tem a de menta; então vai ficar parecido com o L.A. que eu fumava.... Aham ¬¬'. O Aparelho não durou 2 dias, comecei a fumar, no dia seguinte aquela m.... começou a vazar, tentei abrir, lavar, limpar, fiquei p da vida, me irritei, o aparelho parou de funcionar (desliguei a resistencia hahaha) e decidi pesquisar e comprar um melhor (pensei comigo, o de 35 é podre, então vou no de 400,00). Esperei o salário cair, fui naquela tabacaria, mas não tinha mais, ai andei uns 20 minutos até a outra tabacaria e encontrei o Vape... (Modelo All In One da Kangertech EVO PRO MTL). A moça foi super atenciosa, me explicou bastante sobre esse mundo novo e falou do aparelho, como funcionava, como carregava o Juice (sim, ela deu nome certo e tinha os importados, pois, ela também era usuária e já tinha passados por todos os problemas dos iniciantes). Confiei e comprei... Meu DEUS, pensei comigo, porquê não achei isso antes. O aparelho é fantástico e o Juice Sensacional (Cutwood Mega Melon). Nesse momento não fumei mais nenhum fedorento, e comecei a usar só o Vaper. Isso durou 20 dias, até a resistência "ir pro saco". Pesquisei, procurei até que encontrei esse SALVADOR DE VIDAS que é o Fórum.

Desde o primeiro dia todos foram super atenciosos, deram dicas, ensinaram, explicavam, mas sabe como é iniciante, lê, lê, lê mas mesmo assim fica sem entender muita coisa. Mandei mensagens citando o problema da resistência e prontamente vieram me ajudar, mandaram vídeos de tutoriais, tipo de fio, tipo de algodão, coil, wickar, ohms, voltas, juice e Twisted, Mod, Atty.......Kantal, SS, Orgânico, PG, VG (MAS QUE PO>>>> é essaaaaa ?????). Sim no começo fiquei totalmente perdido, mas lendo e tirando dúvidas, tudo começou a ficar claro e todas essas dúvidas me incentivaram a ler e estudar cada vez mais.

Voltando.... como estava no começo, tentei achar algum site que prestasse, mesmo os sites das listas confiáveis e nenhum tinha a coil (resistência do aparelho), para eu repor, ou seja, voltei a fumar os analógicos, porém, não por muito tempo (2 dias apenas). Fui no centro da cidade, rodei aquela 25 de março inteira, santa ifigênia, galeria pagé etc etc etc, procurando algum lugar que vendesse e não achei, até que criei coragem e resolvi comprar o "tal" de fio de Kantal (isso é um tipo de fio que vai na resistência). Como já tinha encomendado o algodão, só esperei chegar e assisti o vídeo de tutorial para refazer a resistência umas 20 vezes até criar coragem e entender o que a pessoa do fórum estava explicando. Até que consegui =). Sim, pessoal, consegui fazer minha resistência, mas como toda felicidade dura pouco, chegou a hora de wickar (colocar o algodão na resistência).... Afff maria, tive que fazer isso umas 5 vezes até acertar a quantidade, porque todas as vezes eu errava e vinha o gosto de queimado do algodão na boca, (que fica pra sempre na memória hehehe). Até que acertei a quantidade e tudo mudou.

Hoje estou completando 69 dias no mundo do vaper e 40 dias sem colocar nenhum cigarro convencional na boca. Consigo sentir o cheiro das coisas, o gosto, minha disposição mudou (estou até pensando em voltar para academia), consigo correr no final de semana inteiro com meu filho para brincar de futebol, andar de bicicleta, minha esposa não fala mais que está dormindo do lado de um cinzeiro, os colegas de trabalho não ficam mais me olhando torto quando volto da pausa pro cigarro, meus filhos não falam mais que estou "fedido", enfim, minha vida mudou completamente. Mas não para por aí.

Não tenho vergonha nenhuma em dizer isso no fórum e nesse momento estou chorando de alegria, mas não por mim. Pelo meu pai. -> Abaixo breve depoimento.

Meu pai fuma faz 35 anos. Quando comecei com o vape, sempre incentivei ele a experimentar e ele sempre até "gostou", mas nunca teve coragem para comprar um para ele ou nunca parou para pensar no cálculo direto. Ele fuma 2 maços de cigarro por dia. OU FUMAVA, sim pessoal, isso mesmo, acho que vai ser FUMAVA.
Ontem (dia dos pais), dei de presente um aparelho para ele (iCare Eleaf), chegou na sexta-feira, experimentei bastante e é um aparelho incrível, (enfim, não vou fazer review... rs, já tem um tópico sobre ele). Estávamos em um almoço em família ontem e dei o presente para meu pai, ele ficou super feliz, pq já estava pensando em adquirir mas a grana não deixava e gostou de ter ganho. Ele tinha um maço de fedorento no carro e o outro estava no bolso e estava no finalzinho, pois bem, dei o aparelho e testou, gostou e antes do almoço parou para fumar. Pego o cigarro analógico, aí a família questionou, mas e o "aparelhinho", ele falou: "É o último do maço, só mais esse". Sim, e realmente acho que foi. Durante todo o dia ele só usou o vape, e conversamos bastante sobre; comprei um kit com 5 coil's sobressalentes para não ficar na mão. Na nossa conversa, ele falou que o maior período que ele ficou sem fumar um cigarro convencional foi de 6 horas, por conta de uma escala de voo que ele fez para o nordeste e falou que ficou desesperado na ocasião, pela necessidade de fumar. Essa conversa tivemos depois de 8 horas sem ele colocar a mão em um fedorento. Hoje ele veio na minha casa, agradeceu pelo presente e falou que não tinha precisado nem carregar o aparelho, já se passaram mais de 30 horas que ele não colocou um fedorento na boca e me falou que não sentiu em nenhum momento a necessidade do cigarro, que apenas o aparelho já estava suficiente para ele. Estou imensamente feliz e espero que realmente ele tenha uma adaptação. Pedi para ele se cadastrar no fórum e participar, acho que em breve ele fará isso.

Vocês não tem idéia do quanto sou agradecido a este fórum e todas as pessoas que me ajudaram, se não fosse pelo companheirismo e colaboração de vocês, talvez até eu mesmo estaria ainda dependendo dos fedorentos.

Peço desculpas pelo texto longo, mas foi necessário para entenderem minha trajetória.

Hoje já faço meus Juices, preparo e crio receitas novas (estou até pensando em começar a comercializar uma linha própria), enfim, estou muito feliz e super satisfeito. Todos erros do começo e gastos desnecessários serviram como aprendizado e me fizeram crescer um pouquinho dentro desse mundo gigantesco. Estou ajudando e incentivando bastante gente. Além do meu pai, 2 amigos meus já pediram para eu pegar aparelho para eles e adoraram meus juices hehehehe.

Aos novos, não desistam, persistam e leiam bastante. Tem muita gente do fórum disposta a ajudar, não tenham medo de perguntar, não achem que suas dúvidas são "idiotas", pois, realmente não são mesmo. No começo ficamos "mais perdido do que cego em tiroteio".
Aos experientes, desculpem qualquer erro e desculpem por não usar os nomes e termos "corretos", tentei não usar palavras que talvez alguma pessoa menos experiente possa não conhecer e se tiver lendo, talvez consiga entender um pouquinho. E mais uma vez meu muitíssimo obrigado a todos que me ajudaram e vem me ajudando.

Abraços a todos

Danilo Vitolo
Let's Vape !!!!

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Fernando Fleming Seg 14 Ago - 23:23:59

Parabéns Danilo!
Parabéns por seu belo depoimento, por sua vitória que também é nossa, por incentivar seu pai e amigos.
Boas vaporadas!
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Carlinhos Seg 14 Ago - 23:32:54

Olá Danilo, eu diria que seu depoimento não é longo, e sim incentivador para os iniciantes que procuram ajuda no forum e gratificante ao pessoal com mais esperiencia e especialmente aos nossos caros moderadores e administradores desse forum maravilhoso.
Um abraço e parabens, pelo seu sucesso, e que ele seja definitivo. cheers cheers
Carlinhos
Carlinhos
Vaper Pro

Data de inscrição : 11/05/2017
Idade : 63
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Seg 14 Ago - 23:38:39

Fernando Fleming escreveu:Parabéns Danilo!
Parabéns por seu belo depoimento, por sua vitória que também é nossa, por incentivar seu pai e amigos.
Boas vaporadas!

Muito obrigado Fernando. Não citei nomes para não esquecer ninguém, mas você foi o responsável por postar o link com rebuild da coil, que inicialmente achei que seria algo absurdo de ser feito, mas é mais fácil do que fazer café... rsrsrs


Obrigado Carlinhos... Sim, realmente esses caras são sensacionais. Espero um dia conseguir contribuir e retribuir toda ajuda que tive, igual a eles.

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Fernando Fleming Seg 14 Ago - 23:42:10

danilovitolo escreveu:

Muito obrigado Fernando. Não citei nomes para não esquecer ninguém, mas você foi o responsável por postar o link com rebuild da coil, que inicialmente achei que seria algo absurdo de ser feito, mas é mais fácil do que fazer café... rsrsrs

Nada melhor que a prática para tornar as coisas fáceis.
Fernando Fleming
Fernando Fleming
Moderador

Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 68
Localização : MG Ouro Fino

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por CiceroS Ter 15 Ago - 0:39:13

Meu... Se você ficou sem palavras com aquele depoimento do Luiz, agora é minha vez de emudecer com o seu, Danilo...rs.

As pessoas não acreditam, desconfiam, ou coisa pior, mas... O vapor é verdadeiramente milagroso, não é mesmo? Tão, que dá vontade de compilar todos os testemunhos daqui (e do antigo fórum que eu frequentei) e pessoalmente esfregá-los na cara de cada diretor da ANVISA. Enfim.

Enfim, fé no vapor, bora lá vaporar e continuar na pregação! rs.

Ah, antes de conhecer o vapor, Danilo, meu último "método" pra tentar dar cabo no tabagismo foi voltar a pedalar. E comprei bicicleta e fiquei um ano fumando e fumando como antes (dois a três maços por dia) e dia sim, dia não andando de bicicleta. Terrível, terrível.

E aí descobri o vapor, e exatamente numa quarta-feira de cinzas, de uma hora pra outra, larguei de vez de fumar. E aí sim ficou gostoso, a bicicleta e o vapor de todo dia finalmente formaram um par divino e maravilhoso.
CiceroS
CiceroS
Super Vaper

Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Ter 15 Ago - 20:26:35

CiceroS escreveu:Meu... Se você ficou sem palavras com aquele depoimento do Luiz, agora é minha vez de emudecer com o seu, Danilo...rs.

As pessoas não acreditam, desconfiam, ou coisa pior, mas... O vapor é verdadeiramente milagroso, não é mesmo? Tão, que dá vontade de compilar todos os testemunhos daqui (e do antigo fórum que eu frequentei) e pessoalmente esfregá-los na cara de cada diretor da ANVISA. Enfim.

Enfim, fé no vapor, bora lá vaporar e continuar na pregação! rs.

Ah, antes de conhecer o vapor, Danilo, meu último "método" pra tentar dar cabo no tabagismo foi voltar a pedalar. E comprei bicicleta e fiquei um ano fumando e fumando como antes (dois a três maços por dia) e dia sim, dia não andando de bicicleta. Terrível, terrível.

E aí descobri o vapor, e exatamente numa quarta-feira de cinzas, de uma hora pra outra, larguei de vez de fumar. E aí sim ficou gostoso, a bicicleta e o vapor de todo dia finalmente formaram um par divino e maravilhoso.

Sim, dá vontade mesmo de esfregar isso na cara do diretor. É absurdo a proibição. Não digo para fazerem comercial ou algo do tipo, ou colocar pra venda em qualquer lugar. Acho que deveriam regulamentar, ter controle de qualidade dos produtos etc. Mas acho que num futuro não muito distante, acabarão cedendo.

Os depoimentos são mais que argumentos que eles precisam.

Abraços e obrigado pela mensagem.

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Nelfreitas Ter 15 Ago - 20:38:20

Parabéns, Danilo! Belo depoimento!

No próximo mês, completarei meu 5º ano no vapor, depois de 34 anos nos fedidos. Sem dúvidas que o vapor salva vidas.

Sucesso, amigo.
Nelfreitas
Nelfreitas
Vaper Plus

Data de inscrição : 07/06/2015
Idade : 66
Localização : Campo Grande, MS

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Ozzy Ter 15 Ago - 21:56:24

Parabens
A tua conquista agora expressa sera a conquista de muitos
Grato por Compartilhar
Verdade seja sempre dita, há uma turma incrivel nesse Forum
Parabens a todos
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Qua 16 Ago - 16:26:30

Muito obrigado pelas mensagens.

Muito legal ter esse retorno NelFreitas, significa que é algo duradouro. E realmente acredito que seja. Hoje já se completam 42 dias sem colocar nenhum fedorento na boca e o 3 dia do meu pai também.

Ozzy é um prazer compartilhar. Um dos principais fatores para tomar essa decisão em persistir no vape, foram os testemunhos relatados aqui no fórum. Obrigado.

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Noahide Qua 16 Ago - 22:37:31

Parabens danilovitolo! Excelente depoimento! Sinto muita felicidade quando leio relatos como o seu, significa que o nosso esforço valeu a pena!
Noahide
Noahide
Moderador

Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Pedro Guerra Qui 17 Ago - 9:57:53

Que história boa de se ouvir! Fico feliz por você e seu pai, espero que tudo corra bem e que a cada dia que passe a memória dos analógicos fique mais longe! Parabéns e tudo de bom na empreitada!

Pedro Guerra
Vaper

Data de inscrição : 12/04/2017
Idade : 35
Localização : Marília

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Sex 18 Ago - 13:52:50

Noahide escreveu:Parabens danilovitolo! Excelente depoimento! Sinto muita felicidade quando leio relatos como o seu, significa que o nosso esforço valeu a pena!

Com certeza valeu muito e agradeço demais toda ajuda Noah. Abraços


Pedro Guerra escreveu:Que história boa de se ouvir! Fico feliz por você e seu pai, espero que tudo corra bem e que a cada dia que passe a memória dos analógicos fique mais longe! Parabéns e tudo de bom na empreitada!

Se você fica feliz Pedro, imagina eu como filho. Está corrento tudo bem sim. Já faz 5 dias que ele não coloca um fedorento na boca, e olha que não está usando nem um juice atabacado. Está com uma receita minha de Morango com um toque de Champanhe... (excelente por sinal, depois vou ver se consigo deixar a receita aqui no fórum).

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Marcial Sex 18 Ago - 15:55:23

Parabéns Danilo !!!!

Belo testemunho , vai ajudar muito a não desistirem !!!

Abraços
Marcial
Marcial
Super Vaper

Data de inscrição : 31/12/2016
Idade : 56
Localização : Caieiras - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por danilovitolo Seg 11 Set - 20:05:12

Pessoal, só pra atualizar um pouco.... Estou muito feliz.

Hoje se completam 29 dias que meu pai não coloca um fedorento na boca graças ao Vape. Como comentei, dei pra ele um iCare da Eleaf... Acho que eu deveria ganhar alguns kits da eleaf hehehe... Recomendei para várias pessoas, fiz compras, expliquei como funcionava e além do meu pai, consegui tirar 11 (sim, onze) pessoas (parentes e amigos) do fedorento e só estão utilizando o vape.

Expliquei e indiquei o fórum, comentei do DIY dos juices, mas gostaram tanto dos meus juices que não querem "ter trabalho" e estão pegando comigo, então além de ter tirado 13 pessoas (contando comigo e meu pai) do fedorento, ainda ganhei 11 clientes de juices, o que está me ajudando um pouco, pq no momento estou desempregado. Logicamente não estou vendendo a valor abusivo (35,00 - 30 ml).

Abraços a todos e obrigado por toda ajuda...

danilovitolo
Vaper

Data de inscrição : 20/06/2017
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Ozzy Seg 11 Set - 20:34:57

Boa Danilo
Conseguiu duplo beneficio
Por isso existe esse forum para dar direção a quem realmente busca qualidade de vida com uso do Vapor

Bom Vapor
Ozzy
Ozzy
Super Vaper

Data de inscrição : 08/06/2017
Idade : 64
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Andreivison Pardinho Ter 12 Set - 9:40:05

Parabéns @danilovitolo, que depoimento foda!

Que você e seu pai continuem firmes no vapor.


Última edição por Andreivison Pardinho em Ter 12 Set - 9:40:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na digitação)
Andreivison Pardinho
Andreivison Pardinho
Iniciante

Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por TetMM Qua 13 Set - 0:43:30

Show de bola Danilo!!! Parabens pra vc e seu pai.... comigo foi bem similar... mas guardo recordação da CE5 que foi quem me fez achar esse forum e evoluir.

no primeiro dia que recebi, foi o ultimo que comprei carteira dos analogicos... e vamos q vamos à todo VAPOR!!

TetMM
Iniciante

Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por madrockslide Qua 13 Set - 5:16:40

Parabéns @danilovitolo, muito bom ver como o vape está ajudando tantas pessoas

madrockslide
Iniciante

Data de inscrição : 31/08/2017
Localização : Natal, Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Nunca imaginei que isso poderia acontecer Empty Re: Nunca imaginei que isso poderia acontecer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos